Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VitorPaneira7

CFC

É esse saber a pouco que alimenta um clube como o Benfica e a sua procura por mais glória.

É esse saber a pouco que alimenta o benfiquista e não deixa cair nas tentações das vitórias morais.

O que conta é o nome do vencedor inscrito na taça e que esse nome seja o Benfica.

Eu entre 1991 e 2016 vi o Benfica festejar 7 titulos em 25 anos. Também me sabe a pouco e o Benfica tem contas a ajustar, mas o pagamento exigido não são vitórias morais, são sim títulos, taças e troféus.

Aquela champions parece ser saborosa, há que sonhar com ela, porque o que temos tido nos últimos tempos ainda nos sabe a pouco.

blueviper

Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Novembro de 2016, 19:53
Citação de: CFC em 22 de Novembro de 2016, 19:31
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Novembro de 2016, 23:51
Há uma quinzena de anos atrás era falar das defesas do Preud'homme deitado no chão em coimbra, para a Supertaça, a exibição de outro mundo em San Siro e num particular no Bernabéu que fez o Lorenzo Sanz tentar a sua contratação. Era falar da exibição do Amaral, o coveiro, no 1-0 contra o Sporting , que portento ele foi, ou no mesmo ano com uma equipa esfrangalhada fomos ganhar por 1-0 à Fiorentina a Florença ou o 2-0 ao Porto para as meias finais ou em 1996 o 2-1 ao Porto que impediu Bobby robson de igualar o record de invencibilidade de Mortimore.

E títulos???? Nada do que falei deu troféus, até perdemos alguns dos jogos apesar de exibições individuais épicas. Títulos nem vê-los, era agarrarmos a um presente de vitórias morais e a um passado de glória cada vez mais longínquo.

Gozem bem estes novos tempos e por favor não deixem as novas gerações passar pelo mesmo que muitos como eu passamos entre 1994-2005.
Portanto, daí depreendo que até nos campeonatos da vida ganhamos ao Sporting...
Depreendes mal, porque os benfiquistas dessa altura não regozijavam com campeonatos da vida. Foram 11 anos sem sermos campeões, com a falência a bater à porta, dívidas atrás de dívidas, modalidades a fecharem ou a baterem no fundo e equipas banais.

Sabíamos disso, que as coisas estavam a correr mal, e por isso a amargura era maior, especialmente  num clube com potencial, acabado de sair de um titulo em 93-94 que se autodestruiu ao permitir que o Artur Jorge acabasse com um plantel campeão em dois anos iniciando a saga das revoluções de plantel e contratações de cepos sem qualidade para o clube.

Reconhecia-se a superioridade do Porto, quem é que raios se gabava de campeonatos da vida quando enfrentava o Porto cuja linha de ataque chegou a ter Domingos, Edmilson, Jardel, Capucho, Drulovic, Deco, Zahovic e a nossa defesa era elementos como Hadrioui, Jorge Soares, Tahar, Ronaldo, Roja, Okunowo e Paulo Madeira. Basta ver os mais velhos do fórum a falar de Jardel, sabíamos que era um pesadelo e não tinhamos armas para os enfrentar. Caramba até o Boavista tinha melhor defesa que nós.

Simplesmente agarramos às poucas coisas positivas com esperança de um futuro melhor, nunca no pressuposto que eramos melhores quando não ganhavamos nada. Agarramo-nos a um passado e às poucas coisas positivos no sentido de que o Benfica era melhor que aquilo que estava a passar.

Foi essa esperança de um salvador que resultou na eleição de Vale e Azevedo mas também foi essa mesma resiliência que votou em Vilarinho e em Vieira para mudar os tempos. Mesmo com o Benfica a ganhar pouco entre 2001-2009 Vilarinho e Vieira mereceram a confiança dos sócios.

Engraçado que nessa altura a maior farpa ou critica que nos atiravam era a de que vivíamos do passado.....estranho que para os outros neste momento estando anos sem ganharem essa critica não apareça....mas e dai se calhar nem passado alguns têm.....os tempos mudam...... o tempo não pára para ninguém.....e nós levantamo-nos...sacudimos o pó limpamos o sangue das fridas e começamos a andar....nunca paramos....nem nunca desistimos....e hoje finalmente encontramos o caminho que é nosso por direito....o das vitorias e da gloria, mas demorou...demorou mesmo muito.

VitorPaneira7

Porque o Sporting não tem vivido do passado. Tem vivido da melhor formação do mundo, dos aurélios, do Ronaldo e do campeonato da 2ª circular. E nota-se bem que o ódio ao Benfica é que comanda agora aquilo, levando-os a exageros sem igual.

Curiosamente no período de seca dos 18 anos o Sportinguistas viviam do passado também glorificando o Malcolm Alisson, o Meszaros e os 7-1. Hoje preferem imitar o padrão pedrotiano.

PS -Não consegui fazer quote.

blueviper

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Novembro de 2016, 01:41

Porque o Sporting não tem vivido do passado. Tem vivido da melhor formação do mundo, dos aurélios, do Ronaldo e do campeonato da 2ª circular. E nota-se bem que o ódio ao Benfica é que comanda agora aquilo, levando-os a exageros sem igual.

Curiosamente no período de seca dos 18 anos o Sportinguistas viviam do passado também glorificando o Malcolm Alisson, o Meszaros e os 7-1. Hoje preferem imitar o padrão pedrotiano.

PS -Não consegui fazer quote.

Há de haver uma altura em que não lhes reste muito mais por onde se agarrarem...nessa altura vai ser engraçado....

Há de ficar o ódio por nós....esse talvez nunca acabe....

Michelangelo

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Novembro de 2016, 00:55
Citação de: CFC em 23 de Novembro de 2016, 00:16
Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Novembro de 2016, 19:53
Há uma quinzena de anos atrás era falar das defesas do Preud'homme deitado no chão em coimbra, para a Supertaça, a exibição de outro mundo em San Siro e num particular no Bernabéu que fez o Lorenzo Sanz tentar a sua contratação. Era falar da exibição do Amaral, o coveiro, no 1-0 contra o Sporting , que portento ele foi, ou no mesmo ano com uma equipa esfrangalhada fomos ganhar por 1-0 à Fiorentina a Florença ou o 2-0 ao Porto para as meias finais ou em 1996 o 2-1 ao Porto que impediu Bobby robson de igualar o record de invencibilidade de Mortimore.

E títulos???? Nada do que falei deu troféus, até perdemos alguns dos jogos apesar de exibições individuais épicas. Títulos nem vê-los, era agarrarmos a um presente de vitórias morais e a um passado de glória cada vez mais longínquo.

Gozem bem estes novos tempos e por favor não deixem as novas gerações passar pelo mesmo que muitos como eu passamos entre 1994-2005.
Depreendes mal, porque os benfiquistas dessa altura não regozijavam com campeonatos da vida. Foram 11 anos sem sermos campeões, com a falência a bater à porta, dívidas atrás de dívidas, modalidades a fecharem ou a baterem no fundo e equipas banais.

Sabíamos disso, que as coisas estavam a correr mal, e por isso a amargura era maior, especialmente  num clube com potencial, acabado de sair de um titulo em 93-94 que se autodestruiu ao permitir que o Artur Jorge acabasse com um plantel campeão em dois anos iniciando a saga das revoluções de plantel e contratações de cepos sem qualidade para o clube.

Reconhecia-se a superioridade do Porto, quem é que raios se gabava de campeonatos da vida quando enfrentava o Porto cuja linha de ataque chegou a ter Domingos, Edmilson, Jardel, Capucho, Drulovic, Deco, Zahovic e a nossa defesa era elementos como Hadrioui, Jorge Soares, Tahar, Ronaldo, Roja, Okunowo e Paulo Madeira. Basta ver os mais velhos do fórum a falar de Jardel, sabíamos que era um pesadelo e não tinhamos armas para os enfrentar. Caramba até o Boavista tinha melhor defesa que nós.

Simplesmente agarramos às poucas coisas positivas com esperança de um futuro melhor, nunca no pressuposto que eramos melhores quando não ganhavamos nada. Agarramo-nos a um passado e às poucas coisas positivos no sentido de que o Benfica era melhor que aquilo que estava a passar.

Foi essa esperança de um salvador que resultou na eleição de Vale e Azevedo mas também foi essa mesma resiliência que votou em Vilarinho e em Vieira para mudar os tempos. Mesmo com o Benfica a ganhar pouco entre 2001-2009 Vilarinho e Vieira mereceram a confiança dos sócios.
Escrevi o post um bocadinho na brincadeira. Porém, foi uma grande resposta :)

Eu não vivi esses tempos intensamente. Mas passei a ser Benfiquista nesta altura, era eu miúdo pequeno. Não sei bem porquê.

Não vivi isto, as únicas memórias, isoladas temporalmente, destes tempos são o golo do Giovanni ao Sporting, uma viagem do Mantorras (meu favorito a par do Simão) de helicóptero a uma aldeia algures e o facto de eu não perceber porque é que não conseguia ganhar jogos no CM4 com o Benfica (jogo de 2002).

Lembro-me do golo do Simão, de cabeça, ao super-Porto do Mourinho, e festejei como um louco. Fiquei revoltado com a ladroagem do Benquerença naquela derrota contra o Porto em que o Petit faz o Baía afrangar mas não conta. O golo do Luisão ao Sporting foi incrível.

Estas são as memórias que eu tenho de miúdo. Revolta-me o Apito Dourado, mas é uma revolta tão grande quanto quando dizem que o Benfica é o clube do regime. Revolta-me, mas não vivi, logo, nunca sentirei o mesmo que a malta que viveu isto.

Escrevi o comentário que escrevi como uma piada, e não me arrependo de o ter dito. Porém, compreendendo que sintas o que sentes, não posso acabar o post sem pedir desculpa por esse mesmo comentário.

Obrigado pelo post.

Cada geração viveu seu tempo e compreende-o melhor dos que não viveram, é normal.

A malta desse tempo agarrava-se ao pouco que havia positivo, as poucas vitórias e o passado. Contudo sabíamos que era humilhante gabar-nos, como fazem os lagartos hoje em dia, quando nem vencíamos taças ou campeonatos. Seria parvo da nossa parte dizer que Nuno Gomes ou o Deane eram melhor que Jardel, que os nossos centrais eram melhor que um Aloisio ou Jorge Costa como fazem os lagartos quando endeusaram os Matias Fernandez, Rinaudos, Capels e Grimis em comparação com Aimar, Matic e outros. Acima de tudo sabíamos que os maus resultados eram culpa da má gestão das direcções , que as equipas eram medianas ou mesmo banais e que isso alastrou para as modalidades.

O que importavam eram títulos. Mesmo os lagartos, quando tiveram 18 anos sem ganhar, não eram tão chorões como hoje. Aquele campeonato de 2004-05 e a era Paulo Bento exarcebou ainda mais o sentimento anti Benfica deles e da vitória no campeonato da 2ª Circular. Ainda hoje nota-se isso e é cada vez maior com o populismo do BDC.

No Benfica isso não aconteceu, não nos contentávamos com campeonatos da 2ª circular. Ficávamos contentes com as vitórias obtidas, normal.
Ficávamos contentes com um bom inicio e possibilidade de ser campeões, normal e com altos níveis de ansiedade.
Mas quando a realidade caia só tínhamos que aceitar e olhar para dentro. No Benfica seria inaceitável ter um mural de boa vindas a dizer saúda o campeão no período em que não se ganhou nada naqueles 11 anos como faz o Sporting. Eramos campeões do quê para exibir tal coisa?

O facto do Benfica ter um passado tão glorioso contribuiu para o facto de que qualquer exagero de uma vitória moral caísse por terra de tão menor que era em comparação com as conquistas reais que sucederam até 1994.

A própria época de 93-94 era uma sombra que pairava com os miticos 6-3, o 4-4 em Leverkusen e o 3-3 e 2-0 contra o Porto. De como o Benfica teve a um golo de ir à final da taça das taças.

O facto dessa sombra, que pairou nos anos 90 e princípios de 2000, ser de um Benfica vencedor de taças, titulos e de grandes vitórias europeias fez com que muitos sonhassem com esse Benfica vencedor e não contentassem com as vitórias morais.

Ainda hoje se fala da destruição desse plantel campeão, um aviso para novas gerações do perigo de destruir planteis e ter sede de cromos novos.

E mesmo com um Benfica tri campeão nota-se que o pessoal quer mais e isso é importante.

So quem viveu esses tempos sabe.

Mas o nosso Benfica esta de volta. Falta a afirmacao na Champions e consolidacao da hegemonia no nosso campeonato.

Ao trabalho!!!!

Os lagartos sempre foram isto...

lonstrup

Citação de: Rikurveojmal em 22 de Novembro de 2016, 20:31
Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2016, 20:15

A única altura em que ganhámos campeonatos da vida, ou por outras palavras, houve intenso processo de Sportinguização, foi com o Jorge Jesus a treinador.

única altura da nossa historia em que os 2ºlugares passaram a contar como titulos, vice-campeonatos.

nunca o perder foi tão normal e aceitável como no tempo do JJ.

é que nos tempos anteriores, pedíamos muito? Sim, mas ninguém mascarava isso.

com JJ quando perdíamos, mascarava-se cada derrota em vitória de outra coisa qualquer.

Felizmente veio Rui Vitoria, um treinador à Benfica, um treinador verdadeiramente exigente, e agora por influência deste, estamos sempre a exigir mais.

Uma coisa é detestar o JJ. Outra é dizer baboseiras destas.

Vide Conferência de Imprensa de ontem após Sportem Lx vs Real de Madrid.

Mais um campeonato da vida para JJ.

E rest my case.

alsohugo

Citação de: lonstrup em 23 de Novembro de 2016, 08:01
Citação de: Rikurveojmal em 22 de Novembro de 2016, 20:31
Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2016, 20:15

A única altura em que ganhámos campeonatos da vida, ou por outras palavras, houve intenso processo de Sportinguização, foi com o Jorge Jesus a treinador.

única altura da nossa historia em que os 2ºlugares passaram a contar como titulos, vice-campeonatos.

nunca o perder foi tão normal e aceitável como no tempo do JJ.

é que nos tempos anteriores, pedíamos muito? Sim, mas ninguém mascarava isso.

com JJ quando perdíamos, mascarava-se cada derrota em vitória de outra coisa qualquer.

Felizmente veio Rui Vitoria, um treinador à Benfica, um treinador verdadeiramente exigente, e agora por influência deste, estamos sempre a exigir mais.

Uma coisa é detestar o JJ. Outra é dizer baboseiras destas.

Vide Conferência de Imprensa de ontem após Sportem Lx vs Real de Madrid.

Mais um campeonato da vida para JJ.

E rest my case.
E a culpa das derrotas nunca era dele. Ele não marcava golos.

maior que portugal

Fui um dos que critiquei a chegada deste senhor, mas apoiando o sempre, e so eu sei aquilo que estou arrependido de contestar a sua chegada, que rei, um senhor a todos os niveis comparativamente com o outro boneco!!! Obrigado Rui, obrigado por seres o treinador do nosso benfica, respeitares o nosso benfica e de seres um de nós e amares tanto este clube!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

OclassicoNº10

Vamos Rui!

Hoje é mais uma final para disputar!

Red skin

Vá RV... cabe ao Benfica salvar a honra do convento!

SusanaAfonso

nogueira

Citação de: Notguilty em 22 de Novembro de 2016, 15:08
Citação de: pjmorce em 22 de Novembro de 2016, 15:03
Citação de: Vianense em 22 de Novembro de 2016, 14:13
Citação de: william em 22 de Novembro de 2016, 12:57
http://blogvisaodemercado.pt/2016/11/no-benfica-treinava-lateral-esquerdo-percebi-sair/

Já que o CN ta fechado para balanço, deixo isto aqui, com o comentario que aquilo que é dito devia dar cadeia.

Fdp..

Meter o nosso Bernardo a treinar a DE.... jj é mesmo fdp...

Joguei vários anos num clube regional a nível amador. Quando cheguei lá, não conhecia ninguém e fui fazendo amigos aos poucos. 2 anos depois, chegou um novo treinador que não atinou comigo. Sempre tinha jogado a avançado/médio ofensivo. Ele teimou em pôr-me a jogar a lateral esquerdo. Mentalmente era duro. Duríssimo. Não querer dar o braço a torcer teimando em continuar a ir aos treinos sem desistir. Não jogava nadinha nessa posição. Nem tinha rotinas defensivas, nem tinha pé esquerdo. Mas o gajo nunca me deu uma chance. Chegava a casa depois dos treinos ou dos jogos e mal conseguia dormir por causa disso.

Resultado, continuei a treinar, pedi para jogar pela equipa B e aí jogava a médio. Tinha prazer em jogar, defendia, fazia golos e ia contente para casa.

As merdas que coninhas que ninguém lembra são capazes de fazer só por terem algum tipo de poder.
isso faz-me lembrar o meu unico treino numa equipa de futebol senior, tenho 1.90 de altura e gostava de jogar a central ou avançado. Depois do aquecimento e de alguns exercicios , na peladinha meteram-me a lateral esquerdo e la fui todo contente... a minha equipa atacava e estava sempre perto da outra baliza, eu adiantava-me claro e o treinador não me deixava sair do pé da minha àrea ... nunca mais fui treinar.
Eras uma espécie de Karadas sendo assim.
Veio para o Benfica (no tempo do Trapattoni) e era avançado. Ainda marcou uns golos.
Depois quando saiu do Benfica, foi não sei para onde e foi jogar a defesa central.
Não sei se também acabou a DE.

;D

blog benficaatemorrer

é dia de quebrar mais um recorde mister!

força nisso...

joao_manike

Penso que vão jogar exatamente os mesmos do costume. Eu ia com o Jimenez a titular.

Espero que o Carrillo e o Rafa joguem.

OclassicoNº10

Citação de: joao_manike em 23 de Novembro de 2016, 12:00
Penso que vão jogar exatamente os mesmos do costume. Eu ia com o Jimenez a titular.

Espero que o Carrillo e o Rafa joguem.

Eu ia com o Carrillo na direita e Cervi na esquerda.