Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

Citação de: Semper Fidelis em 11 de Junho de 2015, 19:48
Citação de: PB_124 em 11 de Junho de 2015, 19:25
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/06/rui-vitoria-nao-gosta-de-passes-laterais.html

ya! bora mudar toda a forma de jogar!
é desta que nem a Champions nos escapa!

enfim...encolho os ombros e resigno-me ao 3º lugar

pior que a saída do JJ foi a entrada de RV
pior que a entrada de RV será o desmantelamento de uma equipa bicampeã
pior que o desmantelamento de uma equipa bicampeã é mudar-se tudo incluindo forma de jogar

quem tanto muda arrisca-se a obter resultados totalmente diferentes...

mas estou optimista que o RV consiga melhor que 4 vitórias em 17 jogos que foi a sua performance na 2ª volta do ultimo campeonato :P
Pior que tudo isso é criar cenários dramáticos quando a pré época ainda nem começou.

Jorge.P_

Bem vindo! E que seja mais feliz e bem sucedido que o seu antecessor

Gandaia

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Junho de 2015, 19:46
Essas análises aos treinadores não fazem nenhum sentido,principalmente quando nunca treinou um grande

Sim, deve fazer mais sentido muita malta dizer que não é líder ou que tem falta de carisma, sejá lá o que isso for...

Red.Fever

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2015, 19:42
Citação de: Napster03 em 11 de Junho de 2015, 19:29
A avaliação ao RV pelo blog de futebol que mais gosto de ler:

Rui Vitória não gosta de passes laterais

Confirma-se assim a preferência do presidente pelo seu nome entre os que estiveram em cima da mesa. Um dos pontos basilares do seu modelo assenta no facto de pedir aos seus jogadores para não fazerem passes laterais. Diz que podem passar para frente, para trás, em diagonal, mas para o lado não. Acrescenta ainda que quer que todos os jogadores devem ser fortes na reacção à perda de bola, e combativos nos duelos individuais.

Sistema de jogo no momento ofensivo 1x4x3x3
Sistema de jogo no momento defensivo 1x4x4x2

Linha defensiva - Tenta organizar-se por referências zonais. Defende bem a largura. Defende relativamente bem a profundidade. Quando a bola entra na área a referência passa a ser individual.
No pormenor percebe-se que a linha defensiva não é muito agressiva no cumprimento dos posicionamentos, nos ajustes, e que não é muito agressiva a sair na bola (centrais principalmente). Quando existe possibilidade de cruzamentos central afasta da cobertura e tenta fechar a baliza. Aí percebe-se a pouca agressividade dos extremos ou médios em surgir na cobertura ao lateral, e a indefinição dos espaços a ocupar no caso do central ser obrigado a sair na contenção, criando por vezes um espaço enorme entre os dois centrais.

Linha Média e Linha Avançada no momento defensivo - Um dos médios é responsável por pressionar o central do lado contrário, ficando com dois homens na linha da frente. Os restantes colocam-se em cobertura aos espaços. Os médios fecham bem do lado da bola, excepto o ala do lado contrário que por vezes fica muito afastado dos restantes colegas. Não foram nunca extremamente agressivos na pressão.
No pormenor percebe-se que quando os médios são ultrapassados mostram alguma inércia para recuperar as posições, e voltar a entrar em tarefa defensiva.

Transição defensiva - Demonstra a intenção pressionar rapidamente assim que perde. Mas sem a rede apoios bem trabalhada do ponto de vista ofensivo, torna-se difícil que os jogadores tenham sucesso nesse comportamento, por isso alguns optam por não o fazer. Se a bola entra para defender com poucos organiza-se para defender a baliza em contenção e cobertura, mas no momento certo os centrais não mostram a agressividade para sair na bola evitando assim a possibilidade de um remate à entrada da área. Nota-se também aí a inércia para alguns elementos recuperarem posições.

Transição ofensiva - Se tiver possibilidade de sair rápido para o ataque, ainda que recupere em zonas recuadas, sai. Se não, tenta segurar para depois sair em organização. Nas duas possibilidades mostra critério, bola no pé até encontrar o momento ideal para colocar no espaço.

Construção - Tanto sai pelo corredor lateral como pelo corredor central. Tenta ter critério com bola. Procura tanto extremos e laterais como médios, e algumas vezes avançado na profundidade. Quando os centrais têm a bola, apenas lateral do lado da bola fica projectado contrastando com o movimento do extremo que baixa para pegar. Quando a bola entra no lateral, extremo em profundidade, avançado baixa para tocar médio do lado da bola em apoio interior, trinco em cobertura. Se a bola entra nos médios centro, procura a profundidade nos 3 corredores. Se a bola entra nos extremos, uma cobertura e restantes na profundidade.

Criação - Procura trabalhar todos os lances para terminarem no corredor lateral. Aí procura combinar, acções individuais, e cruzamentos. Mas a esmagadora maioria dos lances segue para os corredores laterais, normalmente para cruzamento.

Bolas paradas defensivas - Zona no primeiro poste (3 homens - 2 no primeiro poste e um mais na zona central), restantes HxH.

Aguardaremos para perceber como se comportará colectivamente num grande, e que formas irá adoptar na organização das suas peças para cumprir com os princípios que propõe. Esperamos também com ansiedade para perceber se será brindado com a qualidade individual que os seus antecessores tiveram no primeiro ano de trabalho.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/06/rui-vitoria-nao-gosta-de-passes-laterais.html
Concordo com muito do que li. Agora é aguardar para ver, já que no Guimarães é uma coisa, já no Paços foi outra e no Benfica logo veremos.

Tudo o resto e sem conhecimento de causa, é futurologia.

concordo
a forma de jogar irá muito provavelmente mudar
aqui vai poder fazer umas omeletes bem jeitosas com os ovos que tem

redlightdistrict

Citação de: ribas em 11 de Junho de 2015, 18:23
Se em 6 anos ganhar 3 e custar uns valentes milhões a menos, já valeu a pena.
Se formos intelectualmente desonestos e acharmos que o jesus não evoluiu com as derrotas essa boca até fazia sentido mas como houve uma clara mudança na forma de jogar da equipa ao longo do tempo essa boca acaba por ser básica e com pouco fundamento...

maxi04

Boa sorte Mister, estou consigo !

Yeti

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Junho de 2015, 19:49

pior que o desmantelamento de uma equipa bicampeã é mudar-se tudo incluindo forma de jogar

mas estou optimista que o RV consiga melhor que 4 vitórias em 17 jogos que foi a sua performance na 2ª volta do ultimo campeonato :P
Pior que tudo isso é criar cenários dramáticos quando a pré época ainda nem começou.

Pior é perder dois campeonatos como o JJ perdeu por pura aselhice e teimosia....

crls

Citação de: redlightdistrict em 11 de Junho de 2015, 19:52
Se formos intelectualmente desonestos e acharmos que o jesus não evoluiu com as derrotas essa boca até fazia sentido mas como houve uma clara mudança na forma de jogar da equipa ao longo do tempo essa boca acaba por ser básica e com pouco fundamento...

se 1 gajo analfabeto ja cota evolui, como o Rui nao pode evoluir?

L0W

Não sei se sou eu o ingénuo ou não, mas eu cá tenho a mania de pensar que quando um novo treinador chega ao seu novo clube, cujo possui já uma identidade forte de jogo e bem sucedida, ele é que se adapta à realidade e pega no modelo anterior tentado melhora-lo à sua maneira. Qualquer outro cenário, tendo por conta esta base, na minha cabeça faz-me confusão. Isto falando de clubes grandes.

tecoteco

Citação de: AguiaFX em 11 de Junho de 2015, 19:18
Citação de: tecoteco em 11 de Junho de 2015, 19:11
Citação de: Magnusson em 11 de Junho de 2015, 10:52
Se lhe derem os mesmos plantéis que o JJ teve não fará pior. Fica o prognóstico.

Magnusson, se tiver as mesmas armas, sim tem mais hipóteses.

Foi público que queriam "desinvestir" (DSO afirmou isso) e reduzir a massa salarial do plantel em pelo menos 20%!

se o Rui Vitória tiver um plantel ao nível do JJ é porque mudaram de opinião.

Mas importa saber qual o "nível"??
(investimento - 1º ano ou 5 ano?) (desinvestimento - 6º ano?)

O plantel do 1º ano ou 5º ano nada tinha a ver com o plantel do 6º ano de JJ.

Como termo de comparação, os extremos titulares de JJ foram contratados a 10M€/Cada (Di Maria, Gaitan, Ramires, Salvio, Makovic). Serão todos vendidos por 20M€ a 30M€/Cada.

Agora o Benfica gasta 3M€ em 2 extremos, e não será um "Nani" que irá compor a coisa :-X
Gasta 3M€ em MAIS 2 extremos. Não esquecer que 2 dos que referiste ainda por cá andam.

Acreditas mesmo no que escreves??

Gaitan está de saída,
Salvio só não saiu, porque se lesionou.

sbremoved_28408

Citação de: L0W em 11 de Junho de 2015, 19:54
Não sei se sou eu o ingénuo ou não, mas eu cá tenho a mania de pensar que quando um novo treinador chega ao seu novo clube, cujo possui já uma identidade forte de jogo e bem sucedida, ele é que se adapta à realidade e pega no modelo anterior tentado melhora-lo à sua maneira. Qualquer outro cenário, tendo por conta esta base, na minha cabeça faz-me confusão. Isto falando de clubes grandes.
Já vamos ter uma ideia na apresentação. Duvido que ele faça alterações radicais. Seria preciso ser muito burro,coisa que acho que não é.

Santolas

Bem vindo à instituição. Agora és o meu treinador e o da nossa nação. Só posso desejar as maiores felicidades e conquistas. Cá espero com serenidade e calma, porque não vale a pena sofrer por antecipação. Veremos como vai ser e, como benfiquista que sou, estou confiante e esperançoso.

Norris

Citação de: tecoteco em 11 de Junho de 2015, 19:54
Citação de: AguiaFX em 11 de Junho de 2015, 19:18
Citação de: tecoteco em 11 de Junho de 2015, 19:11
Citação de: Magnusson em 11 de Junho de 2015, 10:52
Se lhe derem os mesmos plantéis que o JJ teve não fará pior. Fica o prognóstico.

Magnusson, se tiver as mesmas armas, sim tem mais hipóteses.

Foi público que queriam "desinvestir" (DSO afirmou isso) e reduzir a massa salarial do plantel em pelo menos 20%!

se o Rui Vitória tiver um plantel ao nível do JJ é porque mudaram de opinião.

Mas importa saber qual o "nível"??
(investimento - 1º ano ou 5 ano?) (desinvestimento - 6º ano?)

O plantel do 1º ano ou 5º ano nada tinha a ver com o plantel do 6º ano de JJ.

Como termo de comparação, os extremos titulares de JJ foram contratados a 10M€/Cada (Di Maria, Gaitan, Ramires, Salvio, Makovic). Serão todos vendidos por 20M€ a 30M€/Cada.

Agora o Benfica gasta 3M€ em 2 extremos, e não será um "Nani" que irá compor a coisa :-X
Gasta 3M€ em MAIS 2 extremos. Não esquecer que 2 dos que referiste ainda por cá andam.

Acreditas mesmo no que escreves??

Gaitan está de saída,
Salvio só não saiu, porque se lesionou.

O Gaitán está sempre de saída, mas no final fica sempre cá.

Red.Fever

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Junho de 2015, 19:49

o drama
o horror

para muito pessoal, o Jota era mesmo a última coca cola no deserto

mas provavelmente a opinião dele quando o Jota veio, era semelhante à que tem agora sobre o RV, LOL

redlightdistrict

Citação de: crls em 11 de Junho de 2015, 19:54
Citação de: redlightdistrict em 11 de Junho de 2015, 19:52

se 1 gajo analfabeto ja cota evolui, como o Rui nao pode evoluir?
O Rui Vitória até pode ganhar 6 títulos em 6 anos, ninguém ainda sabe o que ele pode fazer com uma equipa como o Benfica nas mãos.