Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

helderrocha

Citação de: CPA em 09 de Março de 2017, 12:00
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 11:53
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 11:52
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 11:50
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 11:48
A gestão do Cervi é a anedota da época. O rendimento que mostrou e o futebol que jogou são de outro nível, nenhum dos nossos extremos mostrou o nível que ele já mostrou. Resultado: banco, porque há Salvio para valorizar e Rafa que custou 16M.

Rafa, que tem muito menos minutos que o Cervi.

Esteve lesionado. Assim que voltou está à frente do Cervi por decreto.

No jogo mais importante da época foi o que se viu.
Como é que era o jogo mais importante da época se o "objectivo já estava cumprido"?
:winner: :winner:

Phuket

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 11:57
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:55
O Benfica tem um problema que têm de ser resolvido e vai ser resolvido no final da época: Temos opções a mais em alguns lugares (médios-ala) e depois os jogadores têm de jogar porque senão vão abaixo animicamente (Salvio, Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic), e depois temos escassez noutras posições como lateral direito, trinco e posição 8. Temos um plantel de muita qualidade mas extremamente desequilibrado.

De quem é a culpa deste plantel desequilibrado?

porque achas que salvio tem sido titular?
Eu tenho a minha opinião...

Eu acho que tem a ver com rotinas, é o jogador mais rotinado com o Nelson, só que depois não sei o que se passa, tem falhado nos momentos decisivos, ou no ultimo passe, ou na finalização, etc.
Não sei o que se passa com a cabeça do jogador, pode ter a ver com a pressão de haver mais soluções na equipa e deixa o jogador mais pressionado psicologicamente.

Porque em termos de características, é o ala mais completo que temos.

helderrocha

Citação de: lPhoenix em 09 de Março de 2017, 12:00
Citação de: Tr - 17 em 09 de Março de 2017, 11:51
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:33
Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

E que seria facilmente convertido num esquema com um só avançado, Cervi e Zivko nas alas, Fejsa a recuperar Pizzi e A Horta a construírem pelo centro do terreno., quer por necessidade quer para tentar uma abordagem diferente.

Mas o Horta deixou de contar, o Cervi voltou a contar ontem e é capaz de ir para a bancada no próximo jogo, Jimenez entra aos 80 e tal para a molhada em situações de aperto ou não joga..

A gestão do plantel deixa muito a desejar.

Juntando-lhe a falta de ideias de jogo, está tudo reunido para sofrermos muito até final.

Parece-me que o Horta não tem a experiência de leitura de jogo e a qualidade de passe que essa tarefa exige, mas já começo a concordar que perante o VAZIO vale mais ter o Horta (que está a crescer) do que nada.

ja eu acho que para o meio campo é o melhor que temos. não tem é ritmo de jogo

Napster03

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 12:02
O Benfica tem um problema que têm de ser resolvido e vai ser resolvido no final da época: Temos opções a mais em alguns lugares (médios-ala) e depois os jogadores têm de jogar porque senão vão abaixo animicamente (Salvio, Rafa, Cervi, Carrillo, Zivkovic), e depois temos escassez noutras posições como lateral direito, trinco e posição 8. Temos um plantel de muita qualidade mas extremamente desequilibrado.

Eu acho que tem a ver com rotinas, é o jogador mais rotinado com o Nelson, só que depois não sei o que se passa, tem falhado nos momentos decisivos, ou no ultimo passe, ou na finalização, etc.
Não sei o que se passa com a cabeça do jogador, pode ter a ver com a pressão de haver mais soluções na equipa e deixa o jogador mais pressionado psicologicamente.

Realmente o Salvio lixa jogadas e faz merda de forma rotineira.

10/10 para consistência.

Logan

sammer

A meu ver o que aconteceu é que temos uma quantidade incrível de bons jogadores na frente e que chegou a um ponto em que a gestão desses jogadores (que seria evidentemente difícil) começou a falhar. E aí incluo principalmente o caso do Rafa, que pelo mediatismo começou a jogar muitas vezes em detrimento de outros jogadores, como o Cervi (caso do Boavista). Depois começou a aparecer o Zivkovic, e bem, mas a jogar várias vezes na esquerda o que não o beneficia em nada. O Benfica perdeu imenso em agressividade ofensiva com a saída do Guedes e do Cervi da equipa, e isso mexe muito com o futebol que apresentamos. Grande parte das vezes recuperávamos as bolas num bloco alto e criávamos facilmente situações de superioridade ofensiva. Agora, para além da falta dessa agressividade, a pressão feita pelo meio campo/ataque no meio campo adversário tem sido facilmente ultrapassada expondo muito a equipa defensivamente. Continuo a achar que faz falta o Jardel para termos mais consistência a defender num bloco alto e o Cervi a titular, porque tem uma capacidade de desequilíbrio muito grande e ajuda bastante defensivamente.

helderrocha

o facto de termos 6 extremos, fode tudo o resto. os seis têm de ter minutos. so dois podem ser titulares, mete-se o pizzi a 8. sofram 3. la se tem de meter dois durante os jogos, sobra um substituição. dar minutos a alguem do meio campo? não, os avançados é que é.

JM21

Já agora a única coisa positiva que tirámos do jogo de ontem foi deixar de ter a 2ª mão dos Quartos antes da ida a Alvalade. Se bem que é difícil dizer que isto é positivo, mas pronto.

Pedro Nunes 28

Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

E que seria facilmente convertido num esquema com um só avançado, Cervi e Zivko nas alas, Fejsa a recuperar Pizzi e A Horta a construírem pelo centro do terreno., quer por necessidade quer para tentar uma abordagem diferente.

Mas o Horta deixou de contar, o Cervi voltou a contar ontem e é capaz de ir para a bancada no próximo jogo, Jimenez entra aos 80 e tal para a molhada em situações de aperto ou não joga..

Juntando-lhe a falta de ideias de jogo, está tudo reunido para sofrermos muito até final.
Eu acho que mais do que falta de ideias, existe falta de "tomates" e isso a mim deixa-me bastante apreensivo ! Um treinador que cede a caprichos da direcção não serve para o meu clube ! Espero estar engañado por gosto bastante do RV

sammer

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 12:02

E porque é o jogador com mais capacidade para aparecer na zona de decisão e finalizar (como contra o Sporting, por exemplo) e estar nos lances de golo do Benfica, mesmo jogando mal. Acho que vai muito por aí também. Mas ao mesmo tempo decide invariavelmente mal e chega a ser desesperante.

Phuket

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 12:05
o facto de termos 6 extremos, fode tudo o resto. os seis têm de ter minutos. so dois podem ser titulares, mete-se o pizzi a 8. sofram 3. la se tem de meter dois durante os jogos, sobra um substituição. dar minutos a alguem do meio campo? não, os avançados é que é.
Isso é o que tenho vindo a escrever.
Como é que vais potenciar alas se eles não jogarem?
Depois tem de jogar o Pizzi porque não há mais ninguem! É lamentável mas é verdade.

Devil1

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 12:03
Citação de: lPhoenix em 09 de Março de 2017, 12:00

E isto sim, é grave.

Parece-me que o Horta não tem a experiência de leitura de jogo e a qualidade de passe que essa tarefa exige, mas já começo a concordar que perante o VAZIO vale mais ter o Horta (que está a crescer) do que nada.

ja eu acho que para o meio campo é o melhor que temos. não tem é ritmo de jogo

Concordo, antes da lesão o Horta apesar de um ou outro erro, que é normal pois encontrava-se em processo de evolução e aprendizagem inerentes a uma posição bastante exigente, esteve bastante bem na maioria dos jogos e caminhava a pouco e pouco para se tornar um caso sério. Infelizmente teve o revés que teve.

cfSLBcg

Citação de: policeMAN em 09 de Março de 2017, 11:57
Citação de: cfSLBcg em 09 de Março de 2017, 11:53
Citação de: policeMAN em 09 de Março de 2017, 11:42
Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 11:39
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:44
Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 10:37
Honestamente, tenho um misto de sentimentos dentro de mim relativamente a esta época...

A minha pergunta é:

-o que poderia ser desta equipa e deste plantel, tivéssemos nós saúde física para termos os nossos melhores jogadores disponíveis durante a época toda ou praticamente toda?

- Imaginar um Jardel, um Grimaldo, um Rafa, um Fejsa, um Jonas sem problemas físicos constantes, sem lesões, recuperações e novas lesões....Até o Horta dá vontade de incluir aqui.

- Que efeito teria até na qualidade exibicional da equipa?

- Que distância pontual teríamos para a concorrência?

- Como nos poderíamos bater nesta eliminatória com os melhores disponíveis?

Depois vem a realidade...os constantes problemas físicos que minam a equipa. Atendendo a esses problemas físicos todos temos:

- 19 jornadas seguidas no 1º lugar

- obrigação de passar a fase de grupos na Champions pelo segundo ano seguido bem sucedida

- Supertaça vencida

- Com pé e meio na final da Taça de Portugal

- fracasso apenas na taça da Liga

Ou seja, estamos lançados para conquistar 3 de 4 troféus possíveis, constituindo um deles um inédito tetra.

A conclusão:

- RV é competente, não obstantes as dificuldades que a própria equipa técnica cria a ela mesma.

por outro lado vemos uma equipa sem ideias

vemos os jogadores a terem constantemente lesões e a ter recaídas quando supostamente ja estariam recuperados.

vimos de dois anos a vender o nosso melhor 8 e sem contratar ninguem para a posição

vemos o pizzi a ser titular a 8 quando nas duas épocas anteriores viu-se perfeitamente que o pizzi não servia para o lugar

vemos o salvio a ser constantemente titular só porque sim

vemos o nosso central mais lento ja nos seus 36 a ser titular desviando o nosso melhor central para o lado esquerdo da defesa onde não joga tão bem, e tendo nós de jogar com uma defesa menos subida, desfazendo a melhor dupla da época passada

vemos um plantel com 6 extremos onde todos os jogos um vai para a bancada e outro é desviado para a posição 8, dando inclusive 16M por um extremos que jogo sobretudo pelo que custou, e nao havendo depois dinheiro para dar por um 8 que tanto necessitavamos

O Pizzi só está a fazer a sua melhor época de sempre, sendo com Mitroglou, Ederson e Nelson Semedo as traves mestras desta temporada.

Eu não estou a dizer que o Benfica não deveria ter outra solução para a posição, um jogador com outros atributos para determinados jogos ou nuances tácticas que deveriam existir.

A questão é: apesar dessas discordâncias (Luisão e Salvio), o Benfica segue líder há 19 jogos, com pé e meio na taça de Portugal, venceu a supertaça e fez o que lhe competia na liga dos campeões.

o Pizzi está a jogar bem no tugão contra tondelas e aroucas...

jogos grandes no miolo parece um bichinho... a falhar passes, a falhar posicionamentos...

ano passado ganhamos o campeonato quando encostou o Pizzi na direita.. para criar equilibrio..

este ano demora a perceber isso... espero que não seja tarde de mais!!

É que nem precisas de encostar o Pizzi pq temos o Zivkovic...falta é qualidade ao meio.

o Zivkovic não confere o equilibrio que o Pizzi deu ano passado por exemplo...

fejsa  8
       pizzi                     cervi
                 zivkovic
                       mitroglou

era isto que aconteceria se jogassem os jogadores em melhor forma.. e se o presidente fosse buscar o Enzo ou comprar um 8 decente
Prefiro o zivko encostado pq é um sitio ondr ainda pode explorar a sua irreverência e cometer erros menos comprometedores! Como 2avançado já foi testado?

VitorPaneira7

Eu não tiro mérito nenhum ao que Vitória fez o ano passado. Fomos campeões, lançou jovens e o balneário uniu-se em torno dele.

Criou uma ideia de jogo que me agradava em que a equipa possuía um guarda redes como Ederson, uma dupla de centrais em Jardel e LIndelof, uma meio campo musculado em Renato e FEjsa e um trio de ataque que sabia o que fazer com a bola em Pizzi,Jonas, Gaitan e que dava muito chocolate a Mitroglou. Estes últimos tem  juntos  80  golos (Pizzi 8+Gaitan 11+Jonas 36+ Mitroglou 25), fora a quantidade de assistências.

Gostei da defesa nos jogos com Bayern e tivemos também bem contra Zenit . E tínhamos como laterais Almeida e Eliseu, só pensava em Semedo na direita e estava com boas perspectivas quanto ao potencial de Grimaldo.

Sai Renato e GAitan, ainda hoje procura-se substitutos à altura, porque Pizzi a 8 baixa claramente de rendimento quando pressionado e já se observa com equipas ditas pequenas desde o jogo do Boavista e o lado esquerdo anda num carrossel.

A preparação física e o departamento médico tem sabotado mais ajudado.

A aposta constante em Luisão, teimando em não repetir uma dupla elogiada pela Europa fora, relegando Lindelof para o lado esquerdo e Jardel para o banco é ridicula. Como afirmado obriga a equipa a jogar em bloco baixo e os chutões à lá tempo do Quique ou do Camacho em 2007-08 não ajudam.

Salvio tem estado péssimo e já devia ir para o banco, nem que fosse para gerir a sua condição fisica ( aos 50-60 nota-se já cansaço) e a sua cabeça (demasiado preocupado em mostrar-se agarrando-se à bola e com más decisões).

Parece tão teimoso como JJ e tão "queque" como o Quique Flores, que raio de mistura. Tinha uma boa ideia assente naquela equipa que falei anteriormente mas tem tido condicionantes internas (lesões e preparação física)  e escolhas pessoais como a aposta em Salvio, Luisão, Pizzi no meio mesmo em jogos apertados e no carrossel na ala esquerda, que teimam em pôr a equipa num rendimento muito abaixo do que se esperava. Não lhe tem faltado jogos que serviram de aviso aos pontos fracos da equipa : Porto, Nápoles 2 vezes, Besiktas 2 vezes, os primeiros 20 minutos do boavista, Moreirense, Dortmund e ultimamente os jogos fora com o credo na boca.

E andar a vender em Janeiro e manter-se a falta de aposta em jogadores de meio campo que façam a diferença não ajudou.

Quero que ele seja campeão e vença a taça, mas tem que olhar os sinais e não ignorar que o principal rival está a 1 ponto. Concentração total no Tetra e corrigir o que está de errado, que é bastante óbvio.

Phuket

Eu estou convencido que este bloqueio psicológico do Salvio vai passar e ainda nos vai dar muitas alegrias, agora o RV não pode queimar o jogador tem é de lhe dar confiança.