Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cipri_slb

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Abril de 2017, 09:56
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.
Bem analisado

A questão da preparação física, o carrossel que é a ala esquerda pois a direita tem lugar fixo,...
Eu num post no tópico do Salvio mostrei que até dezembro este e Cervi tinham a mesma quantidade de jogos a titular, os dois tinham a estatística similar (Salvio 6gls 6 asst, e Cervi 6 gls e 5ast). um lesionou-se e regressou logo à titularidade fazendo um ano de 2017 bem mau e o outro deu lugar ao carrossel.
Escolha de zivkovic para um lugar que não rende, esquerda, pois não pode usar o pé esquerdo para ir para dentro ou Rafa no meio, porque nem joga de costas para a baliza ou segura e distribui a bola como Jonas  ou rompe e pressiona como Guedes, é outra opção recorrente.

Este ano devia ter sido de evolução em relação ano passado, retrocedeu-se e a equipa vive muito da força do grupo e de soluções de individualidades.

E não tinha nada que trazer o preparador fisico sem provas dadas, este devia levar guia de marcha depois desta época miserável em conjunto com o departamento médico, só à puta da 31º jornada temos todo o plantel......31º.

Que o Benfica seja campeão. Eu sei que vai ficar e era bom que olhasse com olhos de ver os problemas recorrentes deste ano e os corrigisse.




Tão e o treinador de GR? Tínhamos um excelente treinador de GR com uma grande química com os adeptos, notava se dentro do campo o trabalho dele com os guarda-redes principalmente nas saídas, RV trabalha com ele 1 época e bem lhe devia agradecer por causa das saídas que o Ederson fez para defesa o ano passado na parte final que safaram talvez o campeonato, o que é que acontece? O RV manda-o encostar para trazer o amigo, mas isto é assim? Se já tínhamos alguém extremamente competente e com provas dadas vai-se buscar o amigo porque sim?

vcart31

Por isso é que apanhamos um equipa de segunda linha da Europa e levámos 4-0 com naturalidade, com a qualidade dos jogadores que temos à nossa disposição é inadmissível este tipo de jogos e isso é culpa do nosso treinador, ele para mim é melhor que o antecessor, mas isso para mim não quer dizer muito, o Benfica precisa de um "Marco Silva" um treinador que seja contra quem for pensa e  joga como um grande... ou seja joga à BENFICA e não um "Rui Vitória" que pensa e joga como uma equipa pequena.

cwally

Não vou fazer análises neste momento da época.

Peço-lhe, no entanto, que assuma que o Benfica tem e pode fazer melhor que isto.

joao_manike

Fazer a dobradinha e sair.

Não tem unhas para a guitarra do Benfica. Toca o suficiente mas não vai passar disto. Toda a gente vê que temos potencial para muito mais, e não estou a falar só de resultados, que são muito bonitos até deixarem de aparecer.

helderrocha

mais um jogo com uma atitude nogenta. é inadmissivel aquela atitude na segunda parte. os gajos ganhavam as bolas todas, nos mal tinhamos a bola perdia-mo-la logo!

jpcafe

Citação de: vcart31 em 30 de Abril de 2017, 10:26
Por isso é que apanhamos um equipa de segunda linha da Europa e levámos 4-0 com naturalidade, com a qualidade dos jogadores que temos à nossa disposição é inadmissível este tipo de jogos e isso é culpa do nosso treinador, ele para mim é melhor que o antecessor, mas isso para mim não quer dizer muito, o Benfica precisa de um "Marco Silva" um treinador que seja contra quem for pensa e  joga como um grande... ou seja joga à BENFICA e não um "Rui Vitória" que pensa e joga como uma equipa pequena.
Segunda linha?!!

Segunda linha somos nós!

Ganha juízo nessa cabeça.

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk


Red skin

Citação de: joao_manike em 30 de Abril de 2017, 10:42
Fazer a dobradinha e sair.

Não tem unhas para a guitarra do Benfica. Toca o suficiente mas não vai passar disto. Toda a gente vê que temos potencial para muito mais, e não estou a falar só de resultados, que são muito bonitos até deixarem de aparecer.
O Benfica jogou muito bom futebol em Novembro e Dezembro... infelizmente as férias de natal e de fim de ano trouxeram desconcentrações que mudaram a atitude da equipa.

Bleach

eh pa tenham vergonha ao escreverem certas coisas...

então se o homem fizesse a dobradinha devia sair ?
2 anos 2 campeonatos , e o histórico tetra , e 2 apuramentos para os oitavos das champions e taças internas  e devia sair ?
ainda bem que já renovou , se fossemos geridos por quem escreve estas baboseiras...


jpcafe

Citação de: kingvata em 30 de Abril de 2017, 09:47
Para os defensores de Rui Vitória, deviam ver o que seria este Benfica com um Treinador!

Até se vinham em unisse
Quem por exemplo?

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk


Bleach

é  , perdemos o gaitan , o sanches , o guedes , carcela e talisca tambem foram utéis , temos andando com o jonas a metade dos jogos e a só conseguir fazer 70 minutos em bom ritmo , tivemos o grimaldo lesionado meses , tivemos o fejsa o raul tambem lesionados bastantes jogos , mas deviamos ja estar com 20 pontos de avanço  e na final da champions...

é o primeiro ano de cervi na europa , o zivkovic ainda é um puto , o rafa tambem tem jogado mal na esquerda muitos jogos , o carrillo veio de meses sem competir eh pa tanta coisa..

mas prontos , temos o melhor plantel dos ultimos 113 anos e o pior mister dos ultimos 113 anos.

Soundwave

Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.

É uma "gestão"  para a qual já não qualquer forma de defender. Que incompetência do caralho, se é que se pode chamar de incompetência e não de negligência.

Grande gestor de plantel? Aposta em formação? Já era absurdo no ano passado, este ano então só está onde está porque tem jogadores como Jonas e Ederson!

Orgulhosamente_SLB

Este treinador sabota o seu próprio trabalho, surreal...

Luisão?

Sálvio?

Gestão dos extremos do plantel?

Treinador de guarda redes?

Preparador físico?

Inacreditável!

Abre a pestana Rui! A sorte tem sempre uma face madrasta!

_JonasThern_

Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.

O Rafa vinha a subir de forma porque fez uma boa 1a parte contra o Marítimo? O homem tem sido patético.

BC

O que é que tens dito no balneário? Nada? Ou que mais tarde ou mais cedo marcamos?

Acordem para a vida cr'l! Faltam 3 finais! 3!!!

FAGL_BEN

Citação de: cipri_slb em 30 de Abril de 2017, 10:23
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Abril de 2017, 09:56
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.
Bem analisado

A questão da preparação física, o carrossel que é a ala esquerda pois a direita tem lugar fixo,...
Eu num post no tópico do Salvio mostrei que até dezembro este e Cervi tinham a mesma quantidade de jogos a titular, os dois tinham a estatística similar (Salvio 6gls 6 asst, e Cervi 6 gls e 5ast). um lesionou-se e regressou logo à titularidade fazendo um ano de 2017 bem mau e o outro deu lugar ao carrossel.
Escolha de zivkovic para um lugar que não rende, esquerda, pois não pode usar o pé esquerdo para ir para dentro ou Rafa no meio, porque nem joga de costas para a baliza ou segura e distribui a bola como Jonas  ou rompe e pressiona como Guedes, é outra opção recorrente.

Este ano devia ter sido de evolução em relação ano passado, retrocedeu-se e a equipa vive muito da força do grupo e de soluções de individualidades.

E não tinha nada que trazer o preparador fisico sem provas dadas, este devia levar guia de marcha depois desta época miserável em conjunto com o departamento médico, só à puta da 31º jornada temos todo o plantel......31º.

Que o Benfica seja campeão. Eu sei que vai ficar e era bom que olhasse com olhos de ver os problemas recorrentes deste ano e os corrigisse.




Tão e o treinador de GR? Tínhamos um excelente treinador de GR com uma grande química com os adeptos, notava se dentro do campo o trabalho dele com os guarda-redes principalmente nas saídas, RV trabalha com ele 1 época e bem lhe devia agradecer por causa das saídas que o Ederson fez para defesa o ano passado na parte final que safaram talvez o campeonato, o que é que acontece? O RV manda-o encostar para trazer o amigo, mas isto é assim? Se já tínhamos alguém extremamente competente e com provas dadas vai-se buscar o amigo porque sim?

O treinador de guarda-redes é o menos.  O problema reside na defesa: jogar com Luisão condiciona toda a defesa e cria mais problemas ao Ederson, que mesmo assim tem feito boas exibições, safando-nos muitas vezes de maus resultados.