Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bleach

é  , perdemos o gaitan , o sanches , o guedes , carcela e talisca tambem foram utéis , temos andando com o jonas a metade dos jogos e a só conseguir fazer 70 minutos em bom ritmo , tivemos o grimaldo lesionado meses , tivemos o fejsa o raul tambem lesionados bastantes jogos , mas deviamos ja estar com 20 pontos de avanço  e na final da champions...

é o primeiro ano de cervi na europa , o zivkovic ainda é um puto , o rafa tambem tem jogado mal na esquerda muitos jogos , o carrillo veio de meses sem competir eh pa tanta coisa..

mas prontos , temos o melhor plantel dos ultimos 113 anos e o pior mister dos ultimos 113 anos.

Soundwave

Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.

É uma "gestão"  para a qual já não qualquer forma de defender. Que incompetência do caralho, se é que se pode chamar de incompetência e não de negligência.

Grande gestor de plantel? Aposta em formação? Já era absurdo no ano passado, este ano então só está onde está porque tem jogadores como Jonas e Ederson!

Orgulhosamente_SLB

Este treinador sabota o seu próprio trabalho, surreal...

Luisão?

Sálvio?

Gestão dos extremos do plantel?

Treinador de guarda redes?

Preparador físico?

Inacreditável!

Abre a pestana Rui! A sorte tem sempre uma face madrasta!

_JonasThern_

Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.

O Rafa vinha a subir de forma porque fez uma boa 1a parte contra o Marítimo? O homem tem sido patético.

BC

O que é que tens dito no balneário? Nada? Ou que mais tarde ou mais cedo marcamos?

Acordem para a vida cr'l! Faltam 3 finais! 3!!!

FAGL_BEN

Citação de: cipri_slb em 30 de Abril de 2017, 10:23
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Abril de 2017, 09:56
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.
Bem analisado

A questão da preparação física, o carrossel que é a ala esquerda pois a direita tem lugar fixo,...
Eu num post no tópico do Salvio mostrei que até dezembro este e Cervi tinham a mesma quantidade de jogos a titular, os dois tinham a estatística similar (Salvio 6gls 6 asst, e Cervi 6 gls e 5ast). um lesionou-se e regressou logo à titularidade fazendo um ano de 2017 bem mau e o outro deu lugar ao carrossel.
Escolha de zivkovic para um lugar que não rende, esquerda, pois não pode usar o pé esquerdo para ir para dentro ou Rafa no meio, porque nem joga de costas para a baliza ou segura e distribui a bola como Jonas  ou rompe e pressiona como Guedes, é outra opção recorrente.

Este ano devia ter sido de evolução em relação ano passado, retrocedeu-se e a equipa vive muito da força do grupo e de soluções de individualidades.

E não tinha nada que trazer o preparador fisico sem provas dadas, este devia levar guia de marcha depois desta época miserável em conjunto com o departamento médico, só à puta da 31º jornada temos todo o plantel......31º.

Que o Benfica seja campeão. Eu sei que vai ficar e era bom que olhasse com olhos de ver os problemas recorrentes deste ano e os corrigisse.




Tão e o treinador de GR? Tínhamos um excelente treinador de GR com uma grande química com os adeptos, notava se dentro do campo o trabalho dele com os guarda-redes principalmente nas saídas, RV trabalha com ele 1 época e bem lhe devia agradecer por causa das saídas que o Ederson fez para defesa o ano passado na parte final que safaram talvez o campeonato, o que é que acontece? O RV manda-o encostar para trazer o amigo, mas isto é assim? Se já tínhamos alguém extremamente competente e com provas dadas vai-se buscar o amigo porque sim?

O treinador de guarda-redes é o menos.  O problema reside na defesa: jogar com Luisão condiciona toda a defesa e cria mais problemas ao Ederson, que mesmo assim tem feito boas exibições, safando-nos muitas vezes de maus resultados.

Ruud

De certeza que no final da época haverá um Al-Wada qualquer da vida que o vá querer...aproveite mister, parece que pagam bem. O0

Pedro Nunes 28

Citação de: Bleach em 30 de Abril de 2017, 10:53
é  , perdemos o gaitan , o sanches , o guedes , carcela e talisca tambem foram utéis , temos andando com o jonas a metade dos jogos e a só conseguir fazer 70 minutos em bom ritmo , tivemos o grimaldo lesionado meses , tivemos o fejsa o raul tambem lesionados bastantes jogos , mas deviamos ja estar com 20 pontos de avanço  e na final da champions...

é o primeiro ano de cervi na europa , o zivkovic ainda é um puto , o rafa tambem tem jogado mal na esquerda muitos jogos , o carrillo veio de meses sem competir eh pa tanta coisa..

mas prontos , temos o melhor plantel dos ultimos 113 anos e o pior mister dos ultimos 113 anos.
Tudo isso é uma realidade, no entanto, foi o treinador que decidiu dispensar o Carcella por exemplo, é o treinador que continua apostar em Salvio e Luisao de forma patetica. Tenho defendido bastante o RV, no entanto, ou se capacita que tem que jogar os melhores ou então não serve para o BENFICA. Quem olha a estatuto e não a qualidade e esforço nunca será um grande líder e volto a frisar que apesar de não ser a minha escolha o tenho apoiado sempre.

Karel Alinho

Agora mais a frio.

Há coisas que explicam o nível exibicional da equipa:

- A equipa não está ao mesmo nível fisicamente. As lesões ao longo da época, fazem com que haja jogadores agora a começar a época (Grimaldo) e outros que nem se percebe como correm (Fejsa, Jonas).
- A meio-campo notasse essa falta de frescura física de Fejsa, alidada ao condicionamento de Pizzi por causa do amarelo. Pizzi tem medo de se entregar ao jogo, e a equipa ressente-se a todos os níveis.
- Salvio: simplesmente não entendo.
- Carrillo: não é aquilo que mostrava no Sporting.
- Zivkovic: uma época insconstante, mas por culpa do treinador, dada a insistência em Salvio.
- Rafa: chegou, lesionou-se. Regressou e está no mesmo problema que Zivkovic: falta de consistência. E quando parecia que iria voltar a ganhar essa confiança, é metido a fazer de "Jonas" no derby (quando voltou à esquerda já nem cabeça tinha).
- A defesa é a que está menos mal, e tem feito das tripas coração. O jogar Luisão pode ser discutido de todos os pontos de vista. O meu, é que com Jardel ficavamos mais rápido e a precisar menos de acções de apoio do trinco e do 8.
- Mitroglou: desapareceu, quando precisávamos dele na recta final.

Tentar ter um processo de jogo consistente, com tudo o que escrevi ali acima, é milagre. E estarmos na frente, com todos os altos e baixos que temos visto, tem sido fruto de uma coesão de grupo brutal e de um trabalho emocional muito bem feito.

A equipa está uma panela de pressão, e viu-se ontem quando marcámos o 2º golo como o banco explodiu e foram a correr ter com Jonas. Sabem que qualquer deslize é fatal.

Concordo com Rui Vitória: estar nesta fase a dizer que se quer melhorar processos de jogo? Não. Isso tinha de ser feito no início, com a equipa toda à disposição e sem problemas ao longo da época.

O que importa é manter a equipa estável emocionalmente, até ao fim.

Pedro Nunes 28

Citação de: FAGL_BEN em 30 de Abril de 2017, 11:03
Citação de: cipri_slb em 30 de Abril de 2017, 10:23
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Abril de 2017, 09:56
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.
Bem analisado

A questão da preparação física, o carrossel que é a ala esquerda pois a direita tem lugar fixo,...
Eu num post no tópico do Salvio mostrei que até dezembro este e Cervi tinham a mesma quantidade de jogos a titular, os dois tinham a estatística similar (Salvio 6gls 6 asst, e Cervi 6 gls e 5ast). um lesionou-se e regressou logo à titularidade fazendo um ano de 2017 bem mau e o outro deu lugar ao carrossel.
Escolha de zivkovic para um lugar que não rende, esquerda, pois não pode usar o pé esquerdo para ir para dentro ou Rafa no meio, porque nem joga de costas para a baliza ou segura e distribui a bola como Jonas  ou rompe e pressiona como Guedes, é outra opção recorrente.

Este ano devia ter sido de evolução em relação ano passado, retrocedeu-se e a equipa vive muito da força do grupo e de soluções de individualidades.

E não tinha nada que trazer o preparador fisico sem provas dadas, este devia levar guia de marcha depois desta época miserável em conjunto com o departamento médico, só à puta da 31º jornada temos todo o plantel......31º.

Que o Benfica seja campeão. Eu sei que vai ficar e era bom que olhasse com olhos de ver os problemas recorrentes deste ano e os corrigisse.




Tão e o treinador de GR? Tínhamos um excelente treinador de GR com uma grande química com os adeptos, notava se dentro do campo o trabalho dele com os guarda-redes principalmente nas saídas, RV trabalha com ele 1 época e bem lhe devia agradecer por causa das saídas que o Ederson fez para defesa o ano passado na parte final que safaram talvez o campeonato, o que é que acontece? O RV manda-o encostar para trazer o amigo, mas isto é assim? Se já tínhamos alguém extremamente competente e com provas dadas vai-se buscar o amigo porque sim?

O treinador de guarda-redes é o menos.  O problema reside na defesa: jogar com Luisão condiciona toda a defesa e cria mais problemas ao Ederson, que mesmo assim tem feito boas exibições, safando-nos muitas vezes de maus resultados.
O Luisao condiciona todo o jogo da equipa....mas há quem ache que tem estado muito bem....ontem foi o mais rápido a levantar o braço enquanto o Kleber passou por ele como se fosse o Bolt

Bleach

#241465
como sabes que foi o treinador que decidiu dispensar o carcela ?
o salvio é unanime que esta a jogar mal , as alternativas para aquele lugar também não têm convencido...o luisão comprometeu em quantos jogos ? o jardel tem andado lesionado , e o lisandro tambem já andou lesionado , e no ultimo jogo que fez esteve péssimo...

como o mister é benfiquista e boa pessoa , batem nele por tudo e por nada , deviam ter vergonha muitos acerca do que escrevem dele...

se chove é culpa dele  , é tudo mau o que ele faz , o que a equipa dele faz , é um amador ,
é tudo sorte e ao calhas..

o ano passado bateu o record de pontos...pos a equipa 2 ano seguidos nos oitavos da champions algo que nunca tinha acontecido...já bateu mais records e igualou outros..

mas continua se neste registo , do amador , o pior treinador dos ultimos 113 anos , como li aqui ontem , nem para a 3ª divisão servia...

eu não sei o que pensaria esta gente se andasse 11 anos a seco , ou a ganhar de 5 em 5 anos...

mas já andam há muito tempo a agoirar...e estamos em primeiro desde a 5a jornada...

eles precisam é disto...

Salinho

Aos defensores absolutos do trabalho do treinador só vos digo que vos gabo tamanha fé naquilo que está à vista.

Espero ansiosamente, como todos os Benfiquistas, que este homem nos seja capaz de dar o tetra porque afinal é isso que todos queremos com muita força, mas por favor, ninguém me consegue convencer que RV é treinador para o meu Benfica.

Não jogamos nada! E acredito no tetra apenas porque temos muito melhores jogadores que a concorrência e o treinador dos azuis é fraco como este que cá temos, mas com menos estrelinha.

O mais estranho é capaz de ser ainda o facto do homem quando tem mais jogadores disponíveis é quando mais borrada faz, e quando o Benfica joga ainda pior. Um verdadeiro "case study".

Almareado

Um treinador que insiste em Sálvio e opta em Carrillo para resolver um jogo é um treinador perdido completamente. 

Foi confrangedor ver jogadores abandonados à sua sorte no jogo de ontem.

Borraram a cueca.  Mas um treinador com este tipo de opção é o responsável mor.

Sickness:SLB

#241468
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Abril de 2017, 09:11
O Zivkovic ... o Zivkovic ... o Zivkovic ...

O Zivkovic foi ou nao foi titular no Benfica - Estoril para a taça ?

Como é que ficou o resultado ?

Gosto dessas teorias. Então o Zivkovic ontem só teria sido válido se na taça tivéssemos ganho por 6? O facto de termos jogado com meia dúzia de ialterações nao ajuda a explicar nada? Que me lembre o Zivkovic até foi um dos que ajudou decisivamente a decidir esse jogo. E o Salvio, ajudou a quê ontem? Já sei, ajudou o lateral do Estoril a parecer intransponível ahah

Bleach

mas quem era o treinador do ano passado ?
quem era o treinador do jogo anterior em alvalixo ?
agora só conta o ultimo jogo que foi mau ,mas até ganhamos, para poder se bater nele ?