Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

O BENFICA está longe de ser a estrutura organizada que tanto se apregoa.

não se iludam.

Kravgnar

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2017, 11:43

não se iludam.

Eu acho que é, pelo menos em muitos aspectos.

Acho que onde temos a melhorar é de facto na gestão das contratações e vendas. Faz anos que compramos demasiado e vendemos sem critério. Como que nos falta alguma sensibilidade para perceber as necessidades prementes da equipa de futebol.

Eu não sei quem toma decisões sobre contratações, não sei quem são as "caras" que dão o OK, se é o presidente, se o presidente tem alguém em que confia cegamente, se o treinador tem poder de decisão ou tem uma posição meramente opinativa, não faço ideia, mas o que me parece claro é que falta alguma sensibilidade, alguém que saiba o "cheiro da relva" e que tenha ao mesmo tempo poder de decisão.

Parece-me que o futebol do Benfica é gerido com forte incidência no backoffice.

jatata

não se iludam.

A estrutura é a mesma que perdeu 3 campeonatos seguidos para o Porto quando o Porto se apresentava com planteis fortes, por isso cada um que tire as suas conclusões.

magoslb

Citação de: Kravgnar em 29 de Julho de 2017, 11:17
Não existe Yes-Man nenhum.

Existe um clube que, concorde-se ou não com ela, tem uma estratégia de crescimento perfeitamente definida onde toda a gente que lá trabalha está identificada com essa linha de pensamento.

À parte disso estou certo que as reuniões entre staff técnico e directores são constantes e as opiniões de cada um são trazidas para a mesa, nem faz sentido de outra forma.

Parte-se então do princípio que existe concordância na estrutura, Rui Vitória incluido, numa estratégia que contempla contratar Arangos e Veras, limitando os recursos para o que verdadeiramente interessa, o desempenho desportivo.

Portanto, assim sendo, o Rui Vitória enquanto responsável máximo pelo desempenho desportivo, aceita de bom grado ter ano após ano um plantel mais fraco. Isto, para mim, é um "yes man".

Mas diga-se que tb o percebo, está na sua cadeira de sonho, com certeza na ia bater com a porta. Irá consentir tudo e tentar desenrascar-se com o que houver.

O certo é que houve uma razia na defesa e, os que vão substituir os que saíram, não chegam a metade dos outros.

slb_fan_4ever

não se iludam.

E dizes isso com base em quê?

Dias13

Curioso para ver o nosso momento defensivo

Aposto que é andar a correr atrás da xixa...

Gostava que melhorasse isso, mas pronto

MTrigueiros

Essa ideia do "Yes-Man" tem muito que se lhe diga. É um "Yes-Man" porque não vem cá para fora dizer que está tudo mal? Não fazemos puta ideia do que é falado entre o treinador e a direcção.

Balthus Dire

Citação de: Dias13 em 29 de Julho de 2017, 14:08

Isso é o que eu gosto menos no Benfica de Rui Vitória. O adversário tem muita facilidade em ter mais posse de bola e em entrar no meio campo do Benfica sem grande dificuldade.

Mufete

Citação de: Balthus Dire em 29 de Julho de 2017, 14:25
Citação de: Dias13 em 29 de Julho de 2017, 14:08

Isso é o que eu gosto menos no Benfica de Rui Vitória. O adversário tem muita facilidade em ter mais posse de bola e em entrar no meio campo do Benfica sem grande dificuldade.

Qual Benfica do Rui Vitória? O desta pré-época? Ou o que terminou a última época e a anterior?
É que o RV tem conseguido construir as equipas em crescendo e tivemos períodos em que defendíamos bastante bem, a meu ver.

Para mim, a maior fraqueza do Benfica do RV até tem estado no ataque (o que agora se costuma chamar pomposamente "primeira / segunda fase de construção") ou seja, a altura em que a bola está ali entre os defesas e o Pizzi). Uma vez que se passa esse "momento", a coisa flui bem com os extremos + laterais + Jonas a fazer isto tudo mexer.

O problema tem sido quando alguém bloqueia ali o Pizzi (ou o Renato, no pimeiro ano).

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 29 de Julho de 2017, 14:17
Essa ideia do "Yes-Man" tem muito que se lhe diga. É um "Yes-Man" porque não vem cá para fora dizer que está tudo mal? Não fazemos puta ideia do que é falado entre o treinador e a direcção.

A malta quer é sangue e confusão na CS. Estavam bem era com o JJ que fazia muito barulho e vinha cá para fora mandar recadinhos quando não tinha os brinquedos que queria.

darkwolf

Citação de: J_PN em 29 de Julho de 2017, 15:17

A malta quer é sangue e confusão na CS. Estavam bem era com o JJ que fazia muito barulho e vinha cá para fora mandar recadinhos quando não tinha os brinquedos que queria.

dizer bem- benfiquismo em causa

dizer mal- grande benfiquista

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 29 de Julho de 2017, 15:17

O Jorje não é para aqui chamado.

Os problemas do Benfica resolvem-se dentro do Benfica e não na CS. Já não é a primeira vez que vejo users daqui a querer ver os problemas serem discutidos na praça pública, mesmo sabendo das consequências que isso traz para o clube.

Faz-me lembrar a situação do dep. médico. Ok, estava mal e havia necessidade de mudar. Mas era preciso vir a público dizer isso para ficar tudo bem? Eu acho que não. Devia ser resolvido internamente com o menor ruído possível.

Pegando agora no Jorje. Fartamo-nos de gozar com ele e com o Bruninho que mandam bocas um ao outro pela comunicação social e no final vamos a ver e querem que o Rui Vitória faça igual. O Rui Vitória se quiser reforços tem de pedir ao LFV, Rui Costa e DSO. Não é ABola, ao Record ou ao Jogo.

werty10

não se iludam.

Isso é porque a estrutura ficou em Lisboa.

Baron_Davis

será q algum dia vai perceber a dimensão do futebol do Ziv?

*Crow*

no dia em que perceberem que o treinador do Benfica é este, vão perceber algumas opções