Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

elpayaso10

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2017, 20:11
Escrevi em Junho, no Facebook, que considerava que, em Portugal, havia 5 ou 6 jogadores de qualidade, e que correspondiam a algumas lacunas que o Benfica tinha no plantel, no entanto não tivemos o golpe de asa para os irmos buscar, sendo que alguns deles foram para os rivais: Vaná, Bruno Gaspar, Erdem Sen, Battaglia, e Kléber (este mais discutível)... Um central é que, a meu ver, teríamos que ir buscar lá fora!
No entanto, estivemos mais entretidos em ir buscar jogadores de qualidade duvidosa para emprestar...

Curiosa a forma como agora se fala do Rafa! Fui dos poucos que, na altura, contestaram a sua contratação. E não só pelo custo absurdo. Nunca vi nele qualidades para o Benfica. Dos piores investimentos dos últimos anos.
comprou-se o rafa para nao deixar que ele fosse para o porto.

andoaleme

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2017, 20:11
Escrevi em Junho, no Facebook, que considerava que, em Portugal, havia 5 ou 6 jogadores de qualidade, e que correspondiam a algumas lacunas que o Benfica tinha no plantel, no entanto não tivemos o golpe de asa para os irmos buscar, sendo que alguns deles foram para os rivais: Vaná, Bruno Gaspar, Erdem Sen, Battaglia, e Kléber (este mais discutível)... Um central é que, a meu ver, teríamos que ir buscar lá fora!
No entanto, estivemos mais entretidos em ir buscar jogadores de qualidade duvidosa para emprestar...

Curiosa a forma como agora se fala do Rafa! Fui dos poucos que, na altura, contestaram a sua contratação. E não só pelo custo absurdo. Nunca vi nele qualidades para o Benfica. Dos piores investimentos dos últimos anos.

Também não fui a favor da contratação de Rafa, nem de Carrillo, nem sequer me entusiasmei, mas era apenas a minha opinião, podendo na prática os jogadores provarem ser mais valias desportivas, como foi o Lima, que também discordei.

Kravgnar

Citação de: elpayaso10 em 28 de Agosto de 2017, 19:47
Citação de: Kravgnar em 28 de Agosto de 2017, 16:12
Para mudar de sistema o passo lógico seria o losango (ou espécie de losango) como joga a selecção ou o Real Madrid, ao invés do 433
mas o jesus deixou no disco outro sistema? não está ele a seguir o disco do outro?
;D A malta é f*d*da.  ;D

Eu acho que dificilmente o Benfica se vai conseguir superiorizar este ano aos rivais, e isto não é dito com o dramatismo da situação actual porque eu até costumo manter a cabeça fria e perceber os "momentos" da época, digo isto fruto de alguma reflexão olhando para as nossas armas e trunfos.

Acho simplesmente que somos bastante mais desequilibrados defensivamente e ofensivamente não somos destacadamente melhores, a nível de treinador também não estamos destacadamente mais bem servidos, não estou a dizer que o RV não é bom, porque eu acho que é, apenas não acho que marque a diferença para a concorrência.

Quanto a mim o Benfica só de 2 formas poderá ter sucesso, ou tem uma ponta final de mercado muito boa e consegue reproduzir a novela Jonas e Mitroglou, mas para a defesa, ou consegue descobrir o baú do tesouro e voltam-se a repetir os episódios Lindelof, Ederson, Renato e Nélson e da equipa B voltam a aparecer miúdos maravilha que dêem um boost inesperado à equipa...

...quem sabe se por exemplo R.Dias não aproveita já a lesão de Jardel e nunca mais larga o lugar, se Milos não se revela um super lateral e se Svilar não confirma porque é uma das grandes promessas mundiais das balizas.

VitorPaneira7

Bem pelos vistos é período de desinvestimento.

RV vai ter tarefa dificil:
-Baliza ainda é uma situação incógnita
-Defesa enfraquecida e com fraca saída de bola
-meio campo dependente de Fejsa e Pizzi, um é frágil e outro tende a baixar de rendimento em jogos mais dificeis ou quando o meio campo é pressionado

Apesar de tudo no ataque o tridente Pizzi-Jonas -(inserir ponta de lança) tem muita qualidade e depois depende da forma como Salvio e Cervi aparecem e vamos ver o que Zivkovic, Krovinovic, Rafa, Gonçalves e Carvalho podem acrescentar.

Contudo depende muito de RV:
-Vai inventar como fez com Filipe Augusto a 6 ou Rafa na direita \segundo avançado?
-Vai forçar as invenções quando tem jogadores no plantel para as posições ou mesmo na B que não fariam pior que as adaptações?
-vai ter jogadores fetiche que estão n jogos sem render?
-como vai melhorar a defesa e a sua saída de bola, especialmente sem Fejsa?
-com a defesa enfraquecida que meio campo em jogos fora e mais complicados sem pôr em causa Pizzi-Jonas-Mitroglou(ou outros dos pontas de lança)?
-e a preparação física não está algo a passar -se de errado ou é mesmo tudo caricato?

Pelo bem do Benfica que lhe corra tudo bem e consiga corrigir algumas das situações, em se fossem todas melhor ainda. Temos um grande ataque, em princípio, mas esta defesa....tem de ser muito trabalhada.

TeamRocket37

Já não me chateio desde que comecei a ver futebol desde da época 1993-1994 até 2012-2013 o Benfica ganhou 3 campeonatos em 20 anos por isso estou habituado a não ver o Benfica campeão...

Uma coisa é certa, os meus amigos Portistas sempre me disse com razão nunca vais festejar aquilo que festejamos....

L@udrup

Livrinhos

Augusto a 6 e a 8.

Esta ainda ninguém viu. Chupem haters.

Cloughie

Trabalho de classe mundial do tipo que tu trouxeste e que é teu subordinado.
Parabéns.

Peter Buck

Mais dia menos dia está no talho... Depois segue para o assador...

peterslimer

Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 23:21

É rumo ao Penta com este meio campo defensivo e defesa!

Creditos de Imagem : Cloughie
Então mas quem está la do Rio Ave? O Rio Ave saia a jogar em 3-4-3 deixando nos em inferioridade numérica no meio campo.

Nirvana_87

iloy

Sem o Pizzi estas fodido, tens uma equipa mediana. Bravo, trabalhaste muito bem o teu plantel.

O'Brien

Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 23:21

É rumo ao Penta com este meio campo defensivo e defesa!

Creditos de Imagem : Cloughie

Minha nossa

Que medo

Maka

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Agosto de 2017, 20:57
Já não me chateio desde que comecei a ver futebol desde da época 1993-1994 até 2012-2013 o Benfica ganhou 3 campeonatos em 20 anos por isso estou habituado a não ver o Benfica campeão...

Uma coisa é certa, os meus amigos Portistas sempre me disse com razão nunca vais festejar aquilo que festejamos....

Nunca? Já festejámos 36 vezes.

vermelhao_33

E o maior responsável pelo que está a acontecer:

1) Houve mais que tempo para avaliar que o hermes e Pereira não tinham qualidade;

2) Falta de rotação em alguns jogadores,  colocando-os até rebentarem;

3) Aceitar treinar um plantel tão extenso.