Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vitor Abreu

Está a dar um resumo alargado do jogo na sporttv, estou a ver e salta logo uma coisa a vista.

Basta taparem-nos o corredor central que não conseguimos fazer nada. A ideia de jogo será através do corredor central fazerem-se passes verticais e procurar combinações. Pois bem, só neste bocado de resumo que vi já vi o Pizzi a tentar esse passe várias vezes só que está tudo tapado. Quando fugimos para os corredores não há entrosamento nenhum, só a qualidade dos jogadores individualmente saca um lance ou outro de destaque.

Não se pode constatar que o jogo está fechado no corredor central e continuar a insistir nesse mesmo jogo. Muitos dos nossos melhores jogadores estão nas alas e estes não conseguem produzir jogadas de entendimento com o corredor central, são raros os casos.

Para concluir, o nosso principal problema está na defesa, mas este incapacidade ofensiva é incompreensível com a qualidade dos intervenientes que temos. Há muito que treinar antes de jogar mister!

MANOCAS37

Pior que por o Filipe Augusto a jogar, é expulsar o Gotts do forum.

Villaridis

não sei pelo que anseio mais, se pelo fim do jogo no Bessa ou o discurso do Vitória na CI

RP89

Citação de: Villaridis em 14 de Setembro de 2017, 15:18
não sei pelo que anseio mais, se pelo fim do jogo no Bessa ou o discurso do Vitória na CI
O discurso já se sabe, o resultado é que é uma grande incógnita.

Adrian

Citação de: Phuket em 14 de Setembro de 2017, 12:19
Depois dos últimos jogos, tirei várias conclusões:

1. Não se admite o Benfica ter facturado 127M€ em vendas de jogadores, e apenas tenha gasto 7M€ em compras, vamos ver se de facto uma grande parte desse dinheiro vai ser aplicado a reduzir drasticamente o passivo;

Gastou mais;
https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/alletransfers/verein/294
8,85Milhoes na A

https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon-b/alletransfers/verein/10330

2,1Milhoes na B

TOTAL 11 milhoes menos uns pozinhos

2. Não colmatou devidamente as saídas, estando assim mais fraco que na época passada;
3. O Luisão poderá tornar-se um caso muito grave e sério para o treinador, porque o Benfica não se acautelou devidamente com a saída do Lindelof. Se o treinador continuar a apostar no Luisão a titular, poderá pôr em causa os objetivos desportivos, o Luisão apesar de ter experiência, já não tem a velocidade e a frescura física que uma equipa do nível do Benfica precisa. Por outro lado, se o RV o encontrar, isso poderá trazer problemas a nível de balneário, apesar de tudo, Luisão é o líder do balneário do Benfica;
4. A minha opinião mantém-se, André Almeida, apesar de não comprometer a nível defensivo, é muito curto a atacar, tornando o Benfica uma equipa mais previsível na transição defesa-ataque. Que saudades da acutilancia ofensiva do Nelson Semedo, o Benfica perdeu muito em termos ofensivos com a sua saída;
5. Confirma-se o que tenho visto ao longo dos jogos, Filipe Augusto é a melhor alternativa a Fejsa e dá 10-0 a Samaris nessa posição;
6. Como referi no meu último comentário aqui no fórum, Zivkovic é a melhor solução para o lado esquerdo do nosso ataque, Cervi e Rafa partem atras do Sérvio;
7. Salvio é o nosso melhor ala, a sua alternativa natural será Gabigol, vamos ver se RV não vai inventar e depois, se Salvio se lesionar, não terá de andar em experiências, que vá preparando já o Brasileiro para esse lugar;
8. Rui Vitória tem andado completamente à nora neste início de campeonato, outra paragem viria mesmo a calhar. Mesmo assim, continuo a acreditar que ainda é possível reverter esta situação, mas parece-me muito curto para as competições europeias.

Yorkinshire

Citação de: Red Eyes em 14 de Setembro de 2017, 14:41
Este tópico avançou 250 páginas em 2 dias! :o

Rui Vitória: - "O caminho faz-se caminhando."

Tr - 17

Citação de: Vitor Abreu em 14 de Setembro de 2017, 15:00
Está a dar um resumo alargado do jogo na sporttv, estou a ver e salta logo uma coisa a vista.

Basta taparem-nos o corredor central que não conseguimos fazer nada. A ideia de jogo será através do corredor central fazerem-se passes verticais e procurar combinações. Pois bem, só neste bocado de resumo que vi já vi o Pizzi a tentar esse passe várias vezes só que está tudo tapado. Quando fugimos para os corredores não há entrosamento nenhum, só a qualidade dos jogadores individualmente saca um lance ou outro de destaque.

Não se pode constatar que o jogo está fechado no corredor central e continuar a insistir nesse mesmo jogo. Muitos dos nossos melhores jogadores estão nas alas e estes não conseguem produzir jogadas de entendimento com o corredor central, são raros os casos.

Para concluir, o nosso principal problema está na defesa, mas este incapacidade ofensiva é incompreensível com a qualidade dos intervenientes que temos. Há muito que treinar antes de jogar mister!

Está resumido o nosso futebol.

Não sabemos defender, nem a nível táctico, nem colectivamente.

A ausência de ideias, jogadas trabalhadas e criatividade do nosso futebol é assombrosa..

No final.. Não se joga nadinha.

P.S.: vê só quantas vezes a ausência de soluções levou o Almeida a cruzar e quantos desses cruzamentos deram em algo.

cacetadas

Citação de: Tr - 17 em 14 de Setembro de 2017, 16:02
Citação de: Vitor Abreu em 14 de Setembro de 2017, 15:00

Está resumido o nosso futebol.

Não sabemos defender, nem a nível táctico, nem colectivamente.

A ausência de ideias, jogadas trabalhadas e criatividade do nosso futebol é assombrosa..

No final.. Não se joga nadinha.

P.S.: vê só quantas vezes a ausência de soluções levou o Almeida a cruzar e quantos desses cruzamentos deram em algo.

A semana passada deu golo  ;)

Bailey

Citação de: MANOCAS37 em 14 de Setembro de 2017, 15:13
Pior que por o Filipe Augusto a jogar, é expulsar o Gotts do forum.
O gotts foi expulso?!

RP89

Citação de: Yorkinshire em 14 de Setembro de 2017, 15:54

E o treino faz-se jogando.

Claramente.

Pleasure_+_Pain

Cada tópico tem vida própria.

Yorkinshire

Citação de: RP89 em 14 de Setembro de 2017, 16:12

Claramente.

Eu pensava que para ele o treino não fosse importante.

Yorkinshire

Citação de: Pleasure_+_Pain em 14 de Setembro de 2017, 16:13

Cada tópico tem vida própria.

A vida própria corre como a água numa corrente.

RP89

Citação de: Yorkinshire em 14 de Setembro de 2017, 16:16

Claramente.

Exacto.

Yorkinshire

Citação de: RP89 em 14 de Setembro de 2017, 16:24
Citação de: Yorkinshire em 14 de Setembro de 2017, 16:16

Claramente.

Exacto.

E os resultados estão à vista de todos.