Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Citação de: vermelhoftw em 10 de Agosto de 2015, 02:24
Citação de: Juan Mata em 10 de Agosto de 2015, 02:22
Citação de: 10Baggio em 10 de Agosto de 2015, 02:20
Qual a clausula do Marco Silva?

Que treinadores de nivel estao neste momento desempregados?
Klopp, Capello, José Peseiro, Paulo Bento, Marcelo Bielsa.

fdx medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
É medo é. Hoje até fico corado de o ter desdenhado, este sempre tem um modelo de jogo e ideias fixas. E tem personalidade.

|OnE|

Citação de: vermelhoftw em 10 de Agosto de 2015, 02:24
Citação de: Juan Mata em 10 de Agosto de 2015, 02:22

Klopp, Capello, José Peseiro, Paulo Bento, Marcelo Bielsa.

fdx medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Medo?
Prefiro um dranquilo e a castigar toda a gente que uma época a jogar assim:

RicardoSR

Citação de: JPSilva em 10 de Agosto de 2015, 02:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2015, 02:22

esquece...MS só na proxima epoca.

ate lá vais levar com o RV ou algum ''interino''

fizemos cagada da grossa, e lá foi um ano mandado ao ar

Mesmo MS não é nada de especial. Seria apenas um mal menor dadas as circunstâncias.
O judas é que é o suprasumo?
O mesmo que perdeu um campeonato para um puto que veio da academica e tinha meio ano como treinador principal?
O mesmo que perdeu 2 campeonatos para o adjunto desse mesmo puto e que não tinha qualquer experiencia de primeira liga quando assumiu o comando do porto?

A cagada não foi ter deixado sair o jesus, ganhou 3 campeonatos em 6, e perdeu 3 para aqueles treinadores que referi em cima, o problema foi ter-se ido buscar um treinador que simplesmente é muito fraco.

hertz

Fdx, será que ainda vamos ter o Helder Cristóvão a comandar a equipa principal?
Era dessa que me atirava de uma ponte

Tr - 17

Fraco..

Quase dois meses e 6 jogos depois e é isto, o que posso dizer.

Rui Vitória que trabalhe os jovens e os faça crescer, pelo menos para deixar esse legado.

É o que eu espero que ele consiga atingir.

No final da época cá estarei para lhe dizer adeus e desejar-lhe boa sorte para o que se seguir.

..

E Rui.. Estás à vontade para provar que estou errado. Duvido, mas ficaria feliz.

Survivor

Citação de: mramalhadas em 10 de Agosto de 2015, 02:26
Cheira a Fernando Santos por todos os lados...

Desde o dia 1.

O Vieira sabe o que fez.

Diferreira

Citação de: Toalhete em 10 de Agosto de 2015, 02:23
Citação de: Vermelho de Coração em 10 de Agosto de 2015, 02:20
É preciso ter calma, não é por um jogo que se já se vai mandar embora. É preciso dar tempo ao tempo!

Estes comentários tiram-me do sério, e eu já nem sei se não são a gozar. Um jogo?? Há 4 jogos que não marcamos um golo! 4 jogos! 3 desses jogos eram amigáveis, em que todas as equipas fazem substituições e brincam no jogo, e nem assim marcamos golos!

Concordo contigo a 100%... Mete confusão (para não usar outra palavra) esta defesa do indefensável

pinheiro3

Queria acreditar em ti, mas isto tem sido demasiado mau. Nunca esperei nada disto, pelo menos queria ver algumas ideias. Nem sei por onde começar, é tudo muito mau.

ricmarkes

Citação de: PredadorSLB em 10 de Agosto de 2015, 02:27
Citação de: ricmarkes em 10 de Agosto de 2015, 02:25

Epá, era bater a guita que fosse necessária para o ir buscar. Esta época poderia até já estar perdida, mas era trabalho que ficava para o ano.

Com MS desde o início, com uma pré-época e contratações minimamente decentes, seríamos os favoritos este ano.

Mas isso é pedir muito.

Esse vosso hype pelo M.Silva e estupido

O M.Silva ate pode ser superior ao RV, mas é um treinador mediano

Continuariamos a ter um substituto inferior ao JJ

O hype pelo Leonardo Jardim também era estúpido e hoje é provavelmente o melhor treinador português.

mort3santa

Fds ate´parece q8e 0 semedo não jogou bem. A equipa é equipa rendeu 0. Já vem jogando assim desde o inicio da pre epoca. Ou isto muda ou pqp toda a gente. Que falta de vontade.

Red Bullet

Nunca fui fan do tipo mas despachava o RV e ia buscar o Bielsa

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk

RVS

Infelizmente isto já muito dificilmente vai ao sítio com o RV. Respeito quem ache que bastam reforços mas o problema é muito mais profundo que isso. O RV já devia apresentar muito mais do que apresenta.

Já devia ter uma tática escolhida. Podem dizer que são apenas números, 442, 4231, 433 mas na minha opinião isto é base para a construção do plantel e para a programação do treino.

A equipa com base nessa tática, ideia de jogo, filosofia, etc já devia apresentar, no mínimo a espaços, movimentações, parcerias entre jogadores, etc.

O que se viu neste jogo e na Eusébio Cup? Uma pobreza franciscana, pontapé para a frente, incapacidade de manter a bola, incapacidade de criar perigo, ainda estou para ver uma demarcação, uma triangulação, etc.

Não são 2 ou 3 reforços que vão resolver estes problemas.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:35
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Agosto de 2015, 01:32
Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:29
O Benfica precisa de um treinador que acredite em si, primeiro que tudo.

Uishhh!!! Que entrada ó "Carl"!

Tu que pareces ser mais experiente (1976) diz-me lá o que achas da comunicação do Vitória? Achas que ele deveria ter respondido ao Jesus antes do jogo ou não?
Sou o pior em mind games. E o Vitória sabe de antemão que está a falar com o treinador bicampeão. Que raio poderia o homem dizer que fosse fazer mossa? Ou melhor, que ele tivesse a certeza que iria fazer melhor? A porra é essa. Se o gajo acha logo "epá, tou fodido, o gajo percebe de muinta futabole e eu nem sei bem o que vim fazer à América..." está enterrado. por mim, acho que a boa postura vale sempre mas isto é um desporto cão, dizes uma merda que seja e levas com ela em cima a menos que mostres ser melhor que isso.

Sinceramente, este é um tema que me faz pensar. Por um lado, responder é descer um bocado ao nível do Judas e aí penso que este poderá ganhar em experiência. Por outro lado, não dizer nada, embora seja sempre a opção mais inteligente e conservadora, pode neste caso mandar a mensagem errada para o interior da equipa.

A personalidade do treinador pode fazer com que ele numa situação normal não queira responder. Contudo, um treinador tem de perceber que é um pouco um actor numa peça maior. A personalidade do treinador tem de ser a de um tipo vencedor, competitivo e super exigente. É isso que o Mourinho faz. Muitas das suas declarações são um "boneco" que ele criou, com base nesse perfil. A maior parte das suas declarações não são para o exterior, são sim para o interior.

Eu penso que um pouco das duas hipóteses seria a melhor saída. Por exemplo, começando por não fugir à questão, mas a desmontá-la num raciocínio lógico sobre o que o adversário está a tentar concretizar, sempre num tom calmo e relaxado como se fosse a coisa mais banal do mundo, e no final rematar com uma ou outra afirmação venenosa, mas com classe, e que deixasse o adversário a morder-se por dentro.

Contextualizando, na entrevista de antevisão deste jogo, e aquando da pergunta do jornalista sobre as últimas declarações do Judas a dizer que nesta pré-época só tinha visto um Benfica ainda com as ideias dele, poderia dizer o seguinte:

Bem se calhar o problema é esse mesmo, as suas ideias, daí que tenhamos perdido tantos jogos na pré-época... (seguido de um sorriso malandro e descontraído, depois começando a desmontar o "mind game" do Judas) ... Percebo a intenção do técnico do Sporting a tentar criar uma desestabilização na equipa encarnada e também a desconfiança que os adeptos encarnados possam ter sobre mim. Contudo, parece-me pouco inteligente pegar numa equipa bicampeã nacional e querer reinventar a roda... aliás, será sempre bom recordar que princípios básicos de futebol que ouvi o meu antecessor falar, já existiam muito antes de ele sequer nascer, por isso, nem podemos dizer que foi ele quem inventou (nova bicada)...

(A partir daqui, poderia continuar falando da pré-época e da sua calendarização já definida anteriormente à sua entrada e muito certamente com o aval da equipa técnica anterior) ... mais a mais, torna-se fácil estar no lado do meu homónimo do Sporting, quando se deixa uma espécie de presente envenenado, na forma como esta pré-época foi planeada em termos de calendarização... (Contudo, deixo isto em "standby" porque não sei até que ponto isso também não tenha tido mais dedo da direcção do que outra coisa, apesar de na minha opinião, a pré-época não ser propriamente um problema a não ser de falta de competência e experiência de Vitória em treinar nestas condições)

(Por fim, terminar dizendo o seguinte) ... De qualquer maneira, em caso de vitória do Benfica, uma coisa o treinador do Sporting pode ter a certeza, não deixaremos de mencionar que também será uma vitória sua, ao contrário da infelicidade dele não se ter recordado dos seus jogadores do Benfica quando foi nomeado melhor treinador da época passada. (Manter a posse relaxada, peito aberto, esboçar uma cara de felicidade e um brilho nos olhos e terminar a entrevista).

JPSilva

Citação de: RicardoSR em 10 de Agosto de 2015, 02:28
Citação de: JPSilva em 10 de Agosto de 2015, 02:24

Mesmo MS não é nada de especial. Seria apenas um mal menor dadas as circunstâncias.
O judas é que é o suprasumo?
O mesmo que perdeu um campeonato para um puto que veio da academica e tinha meio ano como treinador principal?
O mesmo que perdeu 2 campeonatos para o adjunto desse mesmo puto e que não tinha qualquer experiencia de primeira liga quando assumiu o comando do porto?

A cagada não foi ter deixado sair o jesus, ganhou 3 campeonatos em 6, e perdeu 3 para aqueles treinadores que referi em cima, o problema foi ter-se ido buscar um treinador que simplesmente é muito fraco.

Problema esse que tinha para aí 90% probabilidade de acontecer ao deixar sair o Jesus.

dfernandes

Citação de: hertz em 10 de Agosto de 2015, 02:28

Fdx, será que ainda vamos ter o Helder Cristóvão a comandar a equipa principal?
Era dessa que me atirava de uma ponte

Se o treinador for despedido vão buscar o da B, pelo menos por algum tempo. Isso é certinho.

E depois começa o carrosel, até não mais acabar.

Mas isto já se sabia que quando o javardo saísse isto ia acontecer.