Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2015, 14:52
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 12 de Agosto de 2015, 14:01
O losango iria roubar o espaço que o Jonas melhor interpreta - as entre-linhas - pois seria o espaço ocupado pelo tal "10".

Depois não temos alas que saibam fechar ao centro, o que ficou bastante visível no jogo da supertaça (mesmo o Gaitán tem problemas em fechar ao centro).

A melhor forma de equilibrar o centro do terreno é com mais um médio, como fez quando entrou Pizzi e saiu Talisca. Mas, acho que esta solução só deve ser utilizada em jogos mais difíceis. Perante a maioria dos adversários é jogar com um finalizador lá na frente.

Que confusão que aí vai.

Jonas com dificuldade no jogo entre linhas porque esse espaço seria ocupado por um 10? Ó Guerreiro, um jogo de futebol tem dinâmicas, não se esgota num esboço táctico no papel. Seja em que táctica for, se uma equipa souber o que fazer em campo, todas as movimentações entre linhas são possiveis, seja por que jogador for do meio campo para a frente.

Não temos alas que saibam fechar ao centro? Num losango a ideia primordial é ter dois médios interiores que consigam dar largura nos seus flancos e não alas que compensem ao meio. Ou seja, a ideia é jogar do meio para fora e não de fora para dentro.

Aliás, a essência do losango é mesmo essa, ter predominância de jogo interior nas duas primeiras fases de construção e desmultiplicações na ultima fase.
É um modelo completamente virado para a posse e para o equilibrio, que como qualquer outro tem pontos fortes e outros menos fortes, mas não pelos motivos que apresentas.

Isto para mim é como aquela questão do Jonas não poder ser o unico PL da equipa. Depende, das dinâmicas, das caracteristicas dos restantes jogadores....

Red Eyes

O que mais me irritou foi ver a displicência da maior parte dos jogadores. O perder as segundas bolas todas. O não correr. O não se verem desmarcações.

Não sei se é apenas um problema de índices físicos. Espero bem que sim...

dfernandes

Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2015, 15:03
Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2015, 14:52
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 12 de Agosto de 2015, 14:01
O losango iria roubar o espaço que o Jonas melhor interpreta - as entre-linhas - pois seria o espaço ocupado pelo tal "10".

Depois não temos alas que saibam fechar ao centro, o que ficou bastante visível no jogo da supertaça (mesmo o Gaitán tem problemas em fechar ao centro).

A melhor forma de equilibrar o centro do terreno é com mais um médio, como fez quando entrou Pizzi e saiu Talisca. Mas, acho que esta solução só deve ser utilizada em jogos mais difíceis. Perante a maioria dos adversários é jogar com um finalizador lá na frente.

Que confusão que aí vai.

Jonas com dificuldade no jogo entre linhas porque esse espaço seria ocupado por um 10? Ó Guerreiro, um jogo de futebol tem dinâmicas, não se esgota num esboço táctico no papel. Seja em que táctica for, se uma equipa souber o que fazer em campo, todas as movimentações entre linhas são possiveis, seja por que jogador for do meio campo para a frente.

Não temos alas que saibam fechar ao centro? Num losango a ideia primordial é ter dois médios interiores que consigam dar largura nos seus flancos e não alas que compensem ao meio. Ou seja, a ideia é jogar do meio para fora e não de fora para dentro.

Aliás, a essência do losango é mesmo essa, ter predominância de jogo interior nas duas primeiras fases de construção e desmultiplicações na ultima fase.
É um modelo completamente virado para a posse e para o equilibrio, que como qualquer outro tem pontos fortes e outros menos fortes, mas não pelos motivos que apresentas.

Isto para mim é como aquela questão do Jonas não poder ser o unico PL da equipa. Depende, das dinâmicas, das caracteristicas dos restantes jogadores....

Depende se existe equipa ou não. Quando não existe, os jogadores parecem todos piores e discutir tácticas é perca de tempo.

SLBCARLOS

Citação de: SCunha11 em 12 de Agosto de 2015, 15:00
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Agosto de 2015, 14:56
Nem mais os lagartos ganharem o campeonato era o maior abrir de olhos que nos podia acontecer.

Por mais que possa detestar o cérebro se não ganhar o Benfica que seja os lagartos. Sempre é melhor eles ganharem o 19 que os corruptos o 28.
Melhor é esta merda endireitar e ganharmos o Tri!
pois. Espero estar enganado. Mas pelo que tenho visto com o RV nunca na vida vamos ganhar o campeonato. Acho que tenho mais probabilidades de ganhar o euro milhões do que o Benfica ganhar o tri com o RV.

tripleking

Citação de: Kratos em 12 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 14:55
Citação de: Kratos em 12 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: aquaris em 12 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: JackWhite em 12 de Agosto de 2015, 14:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: Jerominho em 12 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: stanley em 12 de Agosto de 2015, 13:49
Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2015, 13:42
Citação de: redfox1904 em 12 de Agosto de 2015, 13:41
Citação de: 10Baggio em 12 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: redfox1904 em 12 de Agosto de 2015, 13:30
Citação de: 10Baggio em 12 de Agosto de 2015, 12:59
Os teus jogadores andaram a receber telefonemas e mensagens do escroque durante toda a semana que antecedeu o jogo e tu e a "estrutura" n mexeram uma palha para os defender e denunciar tal atitude...

Isto foi verdade?

Sim.

Desconfiei e disse-o aqui, quando o JJ afirmou que o RV estava a manter tudo igual ao ano passado, seria também por informações recebidas de dentro.

Normal, tens muitos jogadores dentro do clube que adoram o jj começando pelo Luisão

Eu acho isso inadmissível, muito menos normal.

Se se chegar à conclusão que há jogadores a manter contacto com Jesus só têm que ser afastados.
Afastados pode ser um bocado forte demais, mas falar com eles e com o que eles querem isso sim. Se calhar, só temos Maxis no plantel... Pelos vistos, o Jonas não parece ser e só leva um ano de águia ao peito.

O Jonas não lhe deve nada nem teve os melhores anos da carreira com ele, Não duvides de jogadores como o Pizzi, Luisão, Gaitan, Fejsa lhe devem muito e alguns desses até são amigos pessoais
A ser verdade também diz muito do caracter dos jogadores ! Pior do que compactuarem com isso, é serem amigos de um escroque como o jorge

Diz muito do 'caracter' dum jogador ter uma boa relação pessoal com um treinador que os orientou durante anos?

A azia e o ódio está a dar a volta à cabeça de muito boa gente. O Jesus cometeu algum crime para se tornar num ser humano desprezível e não ser digno de amizades?
O jesus f=desde Janeiro que andava a negociar com o scp... achas que contou isso aos seus amigos jogadores?

E o Vieira já andava em conversações com o Rui Vitória desde o ano passado.

E agora? Ficamos em quê? Santa ignorância.

Pois... Cada um acredita no que quer. Eu acredito mais que a vontade de não continuar com o treinador tenha partido da direcção e não do javardo. Mas isto vale o que vale para a actualidade.

Era mais que sabido por pessoas ligadas ao clube que existia um pre acordo com o Rui Vitória desde o ano passado e que o ciclo de Jesus no Benfica tinha chegado ao fim. Foi o próprio Vieira a transmitir essa informação ao mesmo, em reuniões privadas juntamente com o Jorge Mendes.

Tudo porque o Vieira queria um projecto novo que visava explorar a formação e tirar rendimento das vendas dos nossos jovens, através da sua potencialização. Isto era mais que sabido.

O que saiu furado, foi Jesus ter procurado outro clube em Portugal nas costas dos dois bandalhos. Nomeadamente o Sporting. O gordo (Bruno) pediu tempo e disse que ia tentar arranjar esforços para o contratar e, através do investimento do outro gajo, com cedências da sad à mistura, lá chegaram a acordo e o Jorge Mendes e o Vieira foram apanhados no seu próprio esquema.

Temos pena, foda-se, mas eu não ando a dormir. Ninguém é santo aqui e irrita-me profundamente que a massa associativa seja ignorante ao ponto de não se aperceber que foi o próprio Vieira a tomar a iniciativa de não renovar com Jesus.
Texto bem realista, que acredito que esteja bem proximo da realidade

JackWhite

Possivelmente a direcção do Benfica optou por lidar com o último ano de contrato do Jesus agindo de acordo com uma lógica que foi amplamente defendida por muitos utilizadores deste fórum durante a época, e que se resumia na famosa frase:

"Primeiro, que ganhe a Liga. Depois, logo se pensa em renovar"

Se um treinador se vir confrontado perante esta atitude, tem todo o direito a negociar com outros clubes.

dfernandes

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Agosto de 2015, 15:07
Citação de: SCunha11 em 12 de Agosto de 2015, 15:00
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Agosto de 2015, 14:56
Nem mais os lagartos ganharem o campeonato era o maior abrir de olhos que nos podia acontecer.

Por mais que possa detestar o cérebro se não ganhar o Benfica que seja os lagartos. Sempre é melhor eles ganharem o 19 que os corruptos o 28.
Melhor é esta merda endireitar e ganharmos o Tri!
pois. Espero estar enganado. Mas pelo que tenho visto com o RV nunca na vida vamos ganhar o campeonato. Acho que tenho mais probabilidades de ganhar o euro milhões do que o Benfica ganhar o tri com o RV.

Os títulos no Benfica não se ganham por acaso ou por factores exteriores, como no caso do Porto. Para ganharmos campeonatos ou temos que ser muito melhores ou mais estáveis. Aquilo que sucedeu nesta época dificilmente se repete, especialmente com um treinador novo e que aparenta andar completamente à nora.

Toronto_SLB

Citação de: Red Eyes em 12 de Agosto de 2015, 15:04
O que mais me irritou foi ver a displicência da maior parte dos jogadores. O perder as segundas bolas todas. O não correr. O não se verem desmarcações.

Não sei se é apenas um problema de índices físicos. Espero bem que sim...
Acho que foi mais por estarem confusos com o novo sistema, e de ter logo um homem em cima a fazer pressao.

PB

Citação de: JoaoRSantos em 12 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 14:49
Para domingo:

Júlio César

Nélson      Luisão           Lisandro          Sílvio

Fejsa

Guedes                Samaris                 Gaitán

Jonas
               Mitroglou

Trocava o Silvio pelo Eliseu e o Samaris pelo Pizzi.
Eu não. O Eliseu é jogador do Jesus, por mim nunca mais calçava, quanto muito colocava o Nuno Santos.

O Samaris é mais completo que o Pizzi. E o Rui Vitória parece-me adepto de jogar com Fejsa e Samaris no miolo.

dfernandes

Citação de: JackWhite em 12 de Agosto de 2015, 15:08
Possivelmente a direcção do Benfica optou por lidar com o último ano de contrato do Jesus agindo de acordo com uma lógica que foi amplamente defendida por muitos utilizadores deste fórum durante a época, e que se resumia na famosa frase:

Se um treinador se vir confrontado perante esta atitude, tem todo o direito a negociar com outros clubes.

A mesma mentalidade que foi usada na renovação do Maxi.

Trezeguet

Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:09

a mentalidade é certa quanto a jogadores sim é discutivel.

tripleking

RV tem de parar para pensar e ser menos medroso, mostrar fibra....carisma...isso nao so é importante para a forma como os adeptos olham para ele mas tambem os proprios jogadores

SLBCARLOS

Citação de: Kratos em 12 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 14:55
Citação de: Kratos em 12 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: aquaris em 12 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: JackWhite em 12 de Agosto de 2015, 14:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: Jerominho em 12 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: stanley em 12 de Agosto de 2015, 13:49
Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2015, 13:42
Citação de: redfox1904 em 12 de Agosto de 2015, 13:41
Citação de: 10Baggio em 12 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: redfox1904 em 12 de Agosto de 2015, 13:30
Citação de: 10Baggio em 12 de Agosto de 2015, 12:59
Os teus jogadores andaram a receber telefonemas e mensagens do escroque durante toda a semana que antecedeu o jogo e tu e a "estrutura" n mexeram uma palha para os defender e denunciar tal atitude...

Isto foi verdade?

Sim.

Desconfiei e disse-o aqui, quando o JJ afirmou que o RV estava a manter tudo igual ao ano passado, seria também por informações recebidas de dentro.

Normal, tens muitos jogadores dentro do clube que adoram o jj começando pelo Luisão

Eu acho isso inadmissível, muito menos normal.

Se se chegar à conclusão que há jogadores a manter contacto com Jesus só têm que ser afastados.
Afastados pode ser um bocado forte demais, mas falar com eles e com o que eles querem isso sim. Se calhar, só temos Maxis no plantel... Pelos vistos, o Jonas não parece ser e só leva um ano de águia ao peito.

O Jonas não lhe deve nada nem teve os melhores anos da carreira com ele, Não duvides de jogadores como o Pizzi, Luisão, Gaitan, Fejsa lhe devem muito e alguns desses até são amigos pessoais
A ser verdade também diz muito do caracter dos jogadores ! Pior do que compactuarem com isso, é serem amigos de um escroque como o jorge

Diz muito do 'caracter' dum jogador ter uma boa relação pessoal com um treinador que os orientou durante anos?

A azia e o ódio está a dar a volta à cabeça de muito boa gente. O Jesus cometeu algum crime para se tornar num ser humano desprezível e não ser digno de amizades?
O jesus f=desde Janeiro que andava a negociar com o scp... achas que contou isso aos seus amigos jogadores?

E o Vieira já andava em conversações com o Rui Vitória desde o ano passado.

E agora? Ficamos em quê? Santa ignorância.

Pois... Cada um acredita no que quer. Eu acredito mais que a vontade de não continuar com o treinador tenha partido da direcção e não do javardo. Mas isto vale o que vale para a actualidade.

Era mais que sabido por pessoas ligadas ao clube que existia um pre acordo com o Rui Vitória desde o ano passado e que o ciclo de Jesus no Benfica tinha chegado ao fim. Foi o próprio Vieira a transmitir essa informação ao mesmo, em reuniões privadas juntamente com o Jorge Mendes.

Tudo porque o Vieira queria um projecto novo que visava explorar a formação e tirar rendimento das vendas dos nossos jovens, através da sua potencialização. Isto era mais que sabido.

O que saiu furado, foi Jesus ter procurado outro clube em Portugal nas costas dos dois bandalhos. Nomeadamente o Sporting. O gordo (Bruno) pediu tempo e disse que ia tentar arranjar esforços para o contratar e, através do investimento do outro gajo, com cedências da sad à mistura, lá chegaram a acordo e o Jorge Mendes e o Vieira foram apanhados no seu próprio esquema.

Temos pena, foda-se, mas eu não ando a dormir. Ninguém é santo aqui e irrita-me profundamente que a massa associativa seja ignorante ao ponto de não se aperceber que foi o próprio Vieira a tomar a iniciativa de não renovar com Jesus.
ate fazia sentido se o cérebro fosse ganhar igual ou menos.
Um treinador que se oferece e não quer sair de Portugal nunca na vida lhe iam oferecer mais dinheiro do que ele já ganhava.

E por isso que não acredito nessa teoria.

JackWhite

Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:09

Nesse caso não acredito minimamente, porque não é claramente a forma como têm sido tratados os jogadores com maior estatuto no plantel. Em 2011 o Maxi e o empresário levaram a coisa até ao Natal e sacaram uns milhões, desta vez levaram até ao fim.

tripleking

Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 15:09
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 14:49
Para domingo:

Júlio César

Nélson      Luisão           Lisandro          Sílvio

Fejsa

Guedes                Samaris                 Gaitán

Jonas
               Mitroglou

Trocava o Silvio pelo Eliseu e o Samaris pelo Pizzi.
Eu não. O Eliseu é jogador do Jesus, por mim nunca mais calçava, quanto muito colocava o Nuno Santos.

O Samaris é mais completo que o Pizzi. E o Rui Vitória parece-me adepto de jogar com Fejsa e Samaris no miolo.
Samaris e Fejsa no miolo, és entao adepto de jogar jogos em casa em que o 0-0 se arrasta ate aos 80 minutos?