Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ruibenfica80

Citação de: VitorPaneira7 em 04 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: nightcrowler em 04 de Dezembro de 2017, 12:06
Citação de: Alves86 em 04 de Dezembro de 2017, 11:51
Citação de: TheRedStar em 04 de Dezembro de 2017, 11:46
É, agora que os adversários só estão a 3 pontos já não jogam um caralho.

Agora?

Para mim, o Sporting este ano ainda não jogou nada (nivel interno). Está na posição em que está, devido às arbitragens. Tirando o jogo em Guimarães, tem sido tudo arrancado a ferros e com beneficios externos (em casa com Setubal, em Vila do Conde, em Moreira, em casa com Braga, etc, etc). Tem sido demais.

O Porto é um justo 1 classificado. Bom arranque de temporada. Praticou um futebol ofensivo e intenso. Esta a quebrar (felizmente) nos ultimos 2/3 jogos (não estou a incluir o clássico).

exactamente o que acho.
o Sporting tem claramente melhor equipa (Patricio é o melhor gk do campeonato; Coates e Mathieu melhor dupla centrais; Bas Dost é matador; Gelson o extremo mais perigoso do campeonato; Bruno Fernandes está a ser uma surpresa; e tem bastantes soluções, como o Doumbia ou o Podence ou os Ruiz). tem um treinador experiente e com qualidade.
mas verdade seja dita... não fossem as arbitragens, e não sei onde estariam. o penalty com o Setubal, o fora de jogo com o Moreirense e todo o jogo com o Braga são claros "empurrões" para o título. então o jogo com o Braga terá sido mesmo a maior inclinação de campo que me recordo.

o Porto tem uma equipa muito mais limitada e sem alternativas, mas tem bons jogadores (Telles e Ricardo são a melhor dupla de laterais do campeonato; Filipe e MArcano são bastante fiáveis; Danilo é provavelmente o melhor trinco; Brahimi quando inspirado resolve; Aboubakar é um cavalo) mas sem alternativas... Herrera, Marega, Soares, epá... mas verdade seja dita, se há alguém que merece estar em primeiro lugar são eles. mas também parece-me flagrante que o nível de jogo está a cair... Portimonense, Aves e Benfica são 3 jogos seguidos em que não estão bem. e mesmo na Turquia o resultado foi melhor que a exibição.

quanto ao Benfica, após um arranque terrível, está a melhorar, mas precisa de 2 ou 3 contratações que revolucionem o 11. acho que um lateral direito ofensivo de qualidade traria muita qualidade de jogo ao Benfica, dado que daria mais hipoteses de saída de bola. além disso, o Benfica tem que estabilizar alguns jogadores (Varela, Ruben Dias, Krovinovic e Zivkovic). caso estes 4 se assumam, o nosso nível de jogo vai por aí acima, e temos a grande vantagem de ter um plantel repleto de campeões, com o treinador menos propenso a criar crises internas ou a destabilizar.
as nossas hipóteses dependerão muito do que acontecer em janeiro, creio eu

Concordo com o que dizes.
Não podemos subestimar os rivais, especialmente com esta cagada de liga que está cada vez pior.

Porto tem 33 pontos em 39  possíveis, Sporting idem. E vários jogos ganhos com futebol mediano. Irão perder pontos mas não muitos como se pensa.

Benfica tem de ganhar todos os jogos que lhe atravessem à frente como o foi em 2015-16.

O Benfica tem de trabalhar forte e encarar cada jogo como uma final para ganhar. Aí não há dúvida.

Quanto aos rivais, era muito importante chegarmos a este momento da época ainda vivos.
Sabemos que o Benfica de RV tende a ter uma preparação física planeada para atingir o máximo mais na segunda metade da época.
Também sabemos que tradicionalmente o Jorge Jesus faz o contrário e tende a perder pontos na 2a volta.
Do Porto parece óbvio que apostaram numa entrada muito forte e vão ter de ir abaixo um pouco.
Pelo que, se nós temos potencial para subir os índices físicos e de forma, estando a morder os calcanhares aos rivais.....vamos atacar o penta até ao fim.

Manter a humildade e a vontade de melhorar de jogo a jogo.
O RV teve algumas falhas neste arranque de época e vem a emendar a mão. Que continue a emendar e evoluir a equipa. 

O que todos queremos é ser campeões!
No fim podemos falar se faz sentido continuar o projeto ou não. Mas estando a morder os calcanhares dos rivais nesta altura.....

Todos juntos em volta da equipa e vamos para cima deles!

miniMilk

Citação de: TheRedStar em 04 de Dezembro de 2017, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Dezembro de 2017, 11:49
nós continuamos a não jogar um caralho...

o facto de eles estarem a 3 pontos diz o quê mesmo?

Não, não jogamos um caralho, mas sabes perfeitamente que íamos levar uma cabazada no Dragão mas de repente já passaram a ser fracos.
Isso foi dito durante muito tempo. Mas por acaso na semana que antecedeu o clássico o que também se leu era que íamos lá ganhar. A confiança subiu muito depois do 6-0

blog benficaatemorrer

Citação de: Strata em 04 de Dezembro de 2017, 12:46
VITÓRIA IGUALA MOURINHO
O treinador do Benfica acelerou dos 0 aos 200 pontos em 81 jogos do campeonato. Só o 'Special One' foi tão veloz quanto ele, no FC Porto
OUVIRAM MANSTERS E CITYS DESTA VIDA...

OUVIRAM BEM???

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 04 de Dezembro de 2017, 12:55
Citação de: Kratos em 04 de Dezembro de 2017, 12:41
Já estou é a ver muita arrogância e cagança por aqui.

Humildade precisa-se. Não aprendem nada, porra .

No espaço de 1 semana, passa-se da luta com o Braga pelo 4.º lugar, para o penta quase garantido.
SB!
então mas o penta não foi já conquistado na champs deste ano?

iloy

Citação de: ruibenfica80 em 04 de Dezembro de 2017, 13:25
Citação de: VitorPaneira7 em 04 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: nightcrowler em 04 de Dezembro de 2017, 12:06
Citação de: Alves86 em 04 de Dezembro de 2017, 11:51

Agora?

Para mim, o Sporting este ano ainda não jogou nada (nivel interno). Está na posição em que está, devido às arbitragens. Tirando o jogo em Guimarães, tem sido tudo arrancado a ferros e com beneficios externos (em casa com Setubal, em Vila do Conde, em Moreira, em casa com Braga, etc, etc). Tem sido demais.

O Porto é um justo 1 classificado. Bom arranque de temporada. Praticou um futebol ofensivo e intenso. Esta a quebrar (felizmente) nos ultimos 2/3 jogos (não estou a incluir o clássico).

exactamente o que acho.
o Sporting tem claramente melhor equipa (Patricio é o melhor gk do campeonato; Coates e Mathieu melhor dupla centrais; Bas Dost é matador; Gelson o extremo mais perigoso do campeonato; Bruno Fernandes está a ser uma surpresa; e tem bastantes soluções, como o Doumbia ou o Podence ou os Ruiz). tem um treinador experiente e com qualidade.
mas verdade seja dita... não fossem as arbitragens, e não sei onde estariam. o penalty com o Setubal, o fora de jogo com o Moreirense e todo o jogo com o Braga são claros "empurrões" para o título. então o jogo com o Braga terá sido mesmo a maior inclinação de campo que me recordo.

o Porto tem uma equipa muito mais limitada e sem alternativas, mas tem bons jogadores (Telles e Ricardo são a melhor dupla de laterais do campeonato; Filipe e MArcano são bastante fiáveis; Danilo é provavelmente o melhor trinco; Brahimi quando inspirado resolve; Aboubakar é um cavalo) mas sem alternativas... Herrera, Marega, Soares, epá... mas verdade seja dita, se há alguém que merece estar em primeiro lugar são eles. mas também parece-me flagrante que o nível de jogo está a cair... Portimonense, Aves e Benfica são 3 jogos seguidos em que não estão bem. e mesmo na Turquia o resultado foi melhor que a exibição.

quanto ao Benfica, após um arranque terrível, está a melhorar, mas precisa de 2 ou 3 contratações que revolucionem o 11. acho que um lateral direito ofensivo de qualidade traria muita qualidade de jogo ao Benfica, dado que daria mais hipoteses de saída de bola. além disso, o Benfica tem que estabilizar alguns jogadores (Varela, Ruben Dias, Krovinovic e Zivkovic). caso estes 4 se assumam, o nosso nível de jogo vai por aí acima, e temos a grande vantagem de ter um plantel repleto de campeões, com o treinador menos propenso a criar crises internas ou a destabilizar.
as nossas hipóteses dependerão muito do que acontecer em janeiro, creio eu

Concordo com o que dizes.
Não podemos subestimar os rivais, especialmente com esta cagada de liga que está cada vez pior.

Porto tem 33 pontos em 39  possíveis, Sporting idem. E vários jogos ganhos com futebol mediano. Irão perder pontos mas não muitos como se pensa.

Benfica tem de ganhar todos os jogos que lhe atravessem à frente como o foi em 2015-16.

O Benfica tem de trabalhar forte e encarar cada jogo como uma final para ganhar. Aí não há dúvida.

Quanto aos rivais, era muito importante chegarmos a este momento da época ainda vivos.
Sabemos que o Benfica de RV tende a ter uma preparação física planeada para atingir o máximo mais na segunda metade da época.
Também sabemos que tradicionalmente o Jorge Jesus faz o contrário e tende a perder pontos na 2a volta.
Do Porto parece óbvio que apostaram numa entrada muito forte e vão ter de ir abaixo um pouco.
Pelo que, se nós temos potencial para subir os índices físicos e de forma, estando a morder os calcanhares aos rivais.....vamos atacar o penta até ao fim.

Manter a humildade e a vontade de melhorar de jogo a jogo.
O RV teve algumas falhas neste arranque de época e vem a emendar a mão. Que continue a emendar e evoluir a equipa. 

O que todos queremos é ser campeões!
No fim podemos falar se faz sentido continuar o projeto ou não. Mas estando a morder os calcanhares dos rivais nesta altura.....

Todos juntos em volta da equipa e vamos para cima deles!

algumas? meu deus nao sei por qual começar com tantas falhas!!

Phuket

Muita moderação nos comentários.

Numa semana está-se aqui a passar da luta pelo terceiro lugar, para o Penta quase garantido!

Os próximos jogos já servirão para tirar conclusões mais acertivas sobre o estado do futebol na equipa principal, estes últimos 2 jogos mostram indícios que a equipa está a melhorar, apenas isso...

Volto a afirmar: O Jonas sozinho na frente não serve os interesses do Benfica, a equipa precisa de presença na área adversária e de um finalizador nato, o Jonas até pode marcar muitos golos (devido à sua grande qualidade), mas não é o avançado que a equipa precisa neste sistema tático.

Shoky

Citação de: VitorPaneira7 em 04 de Dezembro de 2017, 12:44
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2017, 23:56
Mas vamos lá esclarecer uma coisa...é por de repente o Porto ter patinado nas Aves e termos conseguido um ponto no Dragão que o trabalho esta época passa a bom?

A Europa foi simplesmente a pior de sempre. E no campeonato continuamos 3 pontos atrás dos 2 rivais. Está bem que é recuperável, não são 8 pontos, mas estamos atrás e o calendário que se segue é tudo menos fácil.

A época não morreu em dezembro, mas para vencermos titulos é preciso mais que "estarmos vivos". É preciso matar os adversários também. E para isso convém jogar futebol, coisa que pouco ou nada tem sido feita.

E ajudava em janeiro ir remendar a porcaria de defesa que temos.

com a porcaria de Champions e o atraso pontual que o Benfica tem, ainda que diminuído, mais importante se torna o Penta e restantes competições nacionais.

Penta não é só o campeonato nacional, é também a vaga directa para a champions e é uma importante conquista desportiva, nunca obtida pelo Benfica.

Existe importância financeira, desportiva e histórica na conquista do Penta, já que LFV e DSO gostam de olhar muito para os números, que olhem para as 15 milhões de razões, fora direitos tv, que o título de campeão dá.

Precisam-se de reforços que provoquem o mesmo efeito que teve no sporting 1999-2000 (Prates, André Cruz e Mpenza, curiosamente reforçou-se a defesa onde já havia Schmeichel, Beto e Rui Jorge) nem que seja no mínimo dos mínimos o mesmo efeito de um Nuno Assis.

Precisamos de um defesa direito para aquela defesa e caso arrumem a "casa" em condições que se olhe para um central de grande valia, um guarda-redes e alguém para o meio campo, caso não haja aposta em elementos da B como o muito referido Gedson ou Florentino. Um bom  8 , mais físico e que carregue a equipa para a frente, seria um bom complemento para Krovinovic e mesmo Jonas que estando sozinho no ataque precisa de alguém que carregue o meio campo para a frente.

O problema dos reforços em janeiro é que o RV nunca na vida senta o Almeida por exemplo a meio da época. Já temos várias provas disso. É alérgico a mudar.

Shoky

No espaço de 1 semana, passa-se da luta com o Braga pelo 4.º lugar, para o penta quase garantido.
SB!

Penta quase garantido não faz sentido mas mais alguma fé e confiança faz. O Porto ganhava os jogos todos e nós estávamos um caco. A perspectiva dos menos 8 era real. O que se viu foi que eles borraram a fralda toda e isso naturalmente faz nos acreditar que podemos ser os menos maus.

Baron_Davis

Vergonha na cara e sentido de responsabilidade para amanhã, stor

A cagada está feita, sem um pingo de auto critica, mas, ao menos, sair de cabeça erguida e com os três pontos e milhão e meio no bolso

Red Bullet

Gostava mto q a pocilga fosse enrabada pelo Jardim. Se eles fossem À liga Europa seria (mais um) estouro nas fuças e na sua moral.
É verdade q os sapos são lideradas por um aldrabão megalómano e têm a treinador um gajo q n vale metade do q pensa. Mas tb é verdade q a pocilga é liderada por um senil com um exaltado a treinador. N duvido q se os maus resultados começarem a acontecer por lá, com o feitio do Conceição, o balneario deles vai ficar todo podre em menos de um fosforo.
Este campeonato é difícil mas esta em aberto para nós.

Bekambol

SB!

sim é necessário, dar e tirar o valor quando é necessário, se jogamos bem, tudo bem porque não dize-lo..?
se jogamos mal da mesma forma..porque não dize-lo..?
sabemos o valor de todos os nossos adversários directos,
sabemos as qualidades de todos os seus treinadores e do nosso,
sabemos que em condições normais poderia-mos ser campeões,
mas sabemos as condições internas e as externas,
não vale a pena especular...
temos a melhor e mais bem organizada equipa, mas com muitos defeitos,

agora é só esperar...

ou pelos resultados desportivamente programados ou desportivamente ocorridos....

Tr - 17

É estranha esta sensação criada pela época que o Benfica tem vindo a realizar.

Uma sensação de que empatar ou perder por poucos em jogos onde se passava que podíamos levar uma cabazada, são bons resultados.

Mesmo que não se jogue a ponta de um corno, ou que esses empates e derrotas por poucos nos valham muito pouco ou mesmo nada para os nossos interesses.

E na verdade, só parecem bons/aceitáveis porque estamos mesmo mal.. e já se esperava o pior.

É o Benfica actual.

Que RV dê o penta-campeonato ao Benfica, e siga para outras paragens.

Tr - 17

E vencer amanhã já agora.

Não interessa jogar para o empate. Vencer, só para não avolumar ainda mais uma das maiores vergonhas da nossa história.

cernache1

Citação de: Strata em 04 de Dezembro de 2017, 12:46
VITÓRIA IGUALA MOURINHO
O treinador do Benfica acelerou dos 0 aos 200 pontos em 81 jogos do campeonato. Só o 'Special One' foi tão veloz quanto ele, no FC Porto

Não deixa de ser um feito...

cernache1

Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Dezembro de 2017, 13:37

SB!
então mas o penta não foi já conquistado na champs deste ano?

Lagarto.