Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jonnyslb

Citação de: aquaris em 13 de Agosto de 2015, 23:44
A equipa que jogou desde a saída de Enzo, apresentou falta de qualidade. Neste inicio da época, perdeu a ala direita que era muitas vezes quem desequilibrava.... é natural que haja problemas. Preocupa-me que o box to box não tenha sido contratado, o grande problema do Benfica é no médio de ligação entre ataque e defesa.

Concordo. Andamos com problemas em meter a bola na frente. Pode ser que a solução esteja no plantel...

Godescalco

Quer dizer, o primeiro resultado oficial já foi mostrado: perdemos a ST para o Sporting.

Já acabou o período de brincadeira.

Skjaer

Mais que um losango julgo que o Benfica pode apresentar um quarteto no meio campo, dinâmico e sem grandes posições definidas, uma espécie de 4-2-2-2.  :buck2:

Para os mais "velhotes" recordo como jogava o Arsenal de há uns anos com Vieira e G.Silva no meio campo + Ljungberg e Pires (supostos alas mas que eram sobretudo criativos) + Bergkamp e Henry na frente.

O Benfica podia apresentar algo do género com Cristante e Samaris + Meli (?) e Nico + Jonas e Mitroglou/Raúl, mas é importante que se contrate o tal "box-to-box-criativo".

Cor_rubrum

O RV que se apoie no Luisão e nos outros defesas do ano passado, para afinarem aquela defesa que é uma vergonha. Eles sabem como se treinam essas rotinas. O Pietra também lá andava e se não serve só para levar as bolas, também deve ter aprendido. Duvido é que, inflizmente,  RV domine essa e outras matérias...
Oxalá esteja enganado...

Cor_rubrum

...E  se fôr minimamente inteligente que despache o Ola John e fique com o Djuricic para ter alternativas credíveis para outros modelos de jogo...

-Miccoli

Citação de: crowseye em 13 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: -Miccoli em 13 de Agosto de 2015, 21:05
Citação de: crowseye em 13 de Agosto de 2015, 21:03
Citação de: -Miccoli em 13 de Agosto de 2015, 20:57
Citação de: Juan Mata em 13 de Agosto de 2015, 20:48
Citação de: JPSilva em 13 de Agosto de 2015, 20:45
Citação de: Juan Mata em 13 de Agosto de 2015, 20:44
Curiosamente a exibição onde reconheci um bom nível de organização e futebol foi contra o FC Porto, jogo esse que será na 5ª jornada desta temporada.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/jogos/89987
Fica aí o resumo que pouco mostra mas passa uma ligeira impressão.

Ok, podemos não ter um Bernard ou um André André mas o homem tem à sua disposição outras ferramentas que apesar de terem outro perfil podem também empregar qualidade ao nosso jogo. Excepto o Talisca, talvez.

E tu achas que se pode comparar um Guimarães x Porto com um Benfica x Porto?
Actualmente podes. O Benfica, à imagem do Guimarães, parte como underdog para o respectivo jogo. A não ser que surja um qualquer desfasamento da realidade e nos quatro jogos que antecedem o Clássico nos os vençamos todos por 5-0 e o Porto até lá vá perdendo pontos.
Eu acho que, atualmente, podemos encontrar semelhanças no "conteúdo" de jogo de um Guimarães x Porto, e de um Benfica x Porto. O Benfica, contra o Porto, parte sempre como uma equipa que deixa o Porto jogar, ter a bola, e comandar o jogo. Muito devido as características do jogo deles. Tal como o Guimarães contra o Porto, dão-lhes a bola e jogam com o que o jogo lhes dá. A única diferença é que o Rui Vitória no Guimarães podia jogar exclusivamente com a ideia do empate, e isso no Benfica não pode de maneira nenhuma acontecer. Um campeão tem que ganhar aos outros candidatos. Não duvido que se ele num Benfica x Porto metesse um Benfica à imagem do Guimarães, jogaríamos com capacidade para conseguir o empate. Só que ele sabe onde está, e não pode jogar para o empate.

Um treinador que joga para empatar seja em qual clube ou devisao for nunca deve treinar os Traquinas da nossa formacao, muito menos a equipa principal. Doe aceitar mas o RV foi um erro de contratacao, o LFV queria ser o macho alfa na relacao entre presidente e treinador, por causa desse desejo estamos condenados ao insucesso desportivo.
Concordo. Mas não podemos comparar a realidade do Benfica com a realidade do Guimarães. É irrealista o Guimarães jogar contra o Porto para ganhar.

Nao estava a comparar as duas realidades, pois a diferenca e enorme, um bom treinador imprime atitude a sua equipa, durante a pre-epoca nao vi nada disso, vi uma equipa sem identidade, sem atitude, uma linha defensiva sem desciplina, uma equipa com ataques desorganisados. Durante a pre-epoca eu estava a procura de qualidade de jogo, progresso e nao vitorias, para o nosso mal nao vi nada dos 2 primeiros.
Para que fique claro, eu não acho o Rui Vitória um bom treinador.

Cor_rubrum

...E já agora, não me parece que o "merdoso" do outro lado tenha abdicado do Fejsa, só por causa da lesão. É que as suas características não me parecem muito favoráveis às dinâmicas do 442...
Samaris e Pizzi, lembram-se ?

Semper_SLB

Médio de ligação com o ataque é um problema... Mas infelizmente nao é o único.

Falta muita coisa ainda e já não há tempo nenhum...

GALACTICSTRUCTURE

Citação de: Semper_SLB em 14 de Agosto de 2015, 01:12
Médio de ligação com o ataque é um problema... Mas infelizmente nao é o único.

Falta muita coisa ainda e já não há tempo nenhum...

djuricic, pizzi, teixeira... pena terem saido bernardo silva e andré gomes..seriam tão úteis agora. É uma grande tristeza porque agoram poderiamos faer a tal contenção financeira e não comprar tantos jogadores, apostar nas nossas camadas jovens.. tinhamos um plantel competitive e made in Benfica.

TMMSLB

Citação de: aquaris em 13 de Agosto de 2015, 23:44
A equipa que jogou desde a saída de Enzo, apresentou falta de qualidade. Neste inicio da época, perdeu a ala direita que era muitas vezes quem desequilibrava.... é natural que haja problemas. Preocupa-me que o box to box não tenha sido contratado, o grande problema do Benfica é no médio de ligação entre ataque e defesa.

Também é natural defendermos como uma equipa de infantis e não conseguirmos fazer uma jogada corrida?

Ou também há paninhos quentes para isso?

André Sousa

Fortíssimos taticamente. Olhem bem para esta ocupação do espaço tão fantástica. Os jogadores sabem perfeitamente o que andam ali a fazer.

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 14 de Agosto de 2015, 01:31

Fortíssimos taticamente. Olhem bem para esta ocupação do espaço tão fantástica. Os jogadores sabem perfeitamente o que andam ali a fazer.

fraquíssimo , meu deus, e por isso que eu digo o que eles andam a treinar????

bruno_

Isso também é um bocado desonesto.... Estávamos a perder, já íamos no minuto 92 de 93, jogadores já "derrotados", Sporting a trocar a bola..... Enfim. Não é o melhor exemplo para avaliar a equipa tacticamente.

SCunha11

Citação de: vermelhoftw em 14 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: André Sousa em 14 de Agosto de 2015, 01:31

fraquíssimo , meu deus, e por isso que eu digo o que eles andam a treinar????
Isso são os Juniores do Benfica de à 10 anos atrás? Ah não espera, é a nossa equipa principal!  :estrelas:

André Sousa

Citação de: bruno_ em 14 de Agosto de 2015, 02:03
Isso também é um bocado desonesto.... Estávamos a perder, já íamos no minuto 92 de 93, jogadores já "derrotados", Sporting a trocar a bola..... Enfim. Não é o melhor exemplo para avaliar a equipa tacticamente.

Não é? Claro que é. Vemos um jogador a acompanhar o Carrillo, outro de frente sem cobertura, uma linha defensiva que não basculou e garantiu a cobertura... pá, vemos o Carrilo a fazer o que quer da defesa do Benfica.

Mas para avaliar a prestação tática do Benfica, é só ter observado o jogo.