Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bailey

Citação de: FAGL_BEN em 06 de Dezembro de 2017, 20:36
Citação de: Karel Alinho em 06 de Dezembro de 2017, 20:19
Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2017, 19:43
Citação de: brazio em 06 de Dezembro de 2017, 06:26
Daqui a uns anos valentes contado ninguém acredita... Parece uma cena para os apanhados...

Zero pontos em seis jogos num grupo com clubes banais como CSKA e Basileia. Quatorze golos sofridos e apenas um marcado!

Quem pensa que Vigo foi o ponto mais baixo do Maior na Europa pense de novo. Absolutamente miserável o Benfica um histórico do futebol Europeu hoje é motivo de anedota por essa Europa fora.

Que vexame. Sinto-me extremamente vexado.

Treinador completamente esgotado não tem o mínimo de condições para continuar que mais não seja porque não consegue perceber a gravidade do momento.

pior que vigo, sem a mais pequena dúvida

o celta, na altura, tinha uma equipaça, não era terceira linha europeia como basileias e cskas com estrelas do football manager do ano 2000

a juntar a isso, o plantel actual é bem melhor que o da altura

1-14 score

5 jogos seguidos sem marcar um punheteiro golo

7 derrotas seguidas na competição

se tivesse um pingo de dignidade colocava o lugar à disposição

Foi uma campanha de merda, e acredito que ele tenha consciência disso. Aliás, RV já afirmou que não diz o que toda a gente quer ouvir porque sabe o impacto que as palavras dele têm na CS. Antes, tínhamos cá um treinador que em 6 anos mal passava da fase de grupos, que adorava ir para a LE (ainda ontem se viu, ao abdicar do jogo para ir para a sua competição favorita), que perdeu tudo numa semana e não meteu o lugar a disposição. Este ganhou tudo em 2 anos, foi bi-campeão, levou o Benfica ao Tetra...mas mal tem uma má aventura? Rua com ele.

É isso.

Claro que o discurso do RV não é o mais entusiasmante, mas é legítimo e talvez o que  mais nos convenha neste momento.

No entanto, as pessoas, com a CS à cabeça, criam estereótipos - o correto é a assunção de culpas e pedidos de desculpa em direto, tudo muito dramático e se calhar nada sentido, e RV acaba por não assumir esse  tipo discurso, sendo apelidado de cobarde para cima.
Mais que qualquer discurso o problema é o futebol de merda e 6 derrotas na tromba na champions

slbenfica_croft

os adeptos em coma e a CS a fazer perguntinhas da tanga.

que saudades das conferências de imprensa na Luz após empates e derrotas. Parecia um tribunal.

Muitas vezes injusto para os treinadores. Hoje em dia tudo uma banalidade...

Orgulhosamente_SLB

De um lado tínhamos o Paulo... do outro tínhamos o Marco... o vieira foi contratar o campeão do inter-turmas...

10 anos à frente...

andoaleme

Citação de: FAGL_BEN em 06 de Dezembro de 2017, 19:29
Citação de: andoaleme em 06 de Dezembro de 2017, 19:12
Citação de: Mika21PA em 06 de Dezembro de 2017, 18:31
Citação de: andoaleme em 06 de Dezembro de 2017, 18:23
Citação de: policeMAN em 06 de Dezembro de 2017, 18:17
Citação de: The_Riggs em 06 de Dezembro de 2017, 18:11
Perguntaram-lhe sobre o Rafa e a resposta foi esta :

"Temos um lote de jogadores muito equilibrado, sobretudo nas alas e no ataque. Muitas vezes não podemos estar com essa preocupação e a minha é olhar para esses aspetos todos que envolvem um jogador. Tenho de ser equilibrado e justo nessa decisão. Segundo a minha justiça, os que vão para campo são os que dão as melhores garantias à equipa. Se o Rafa não entrou é porque entendi que não estavam reunidas essas condições', atirou Rui Vitória."

É tipo as merdas que se dizem às crianças quando elas pedem insistentemente alguma coisa.

Já não há paciência para tanta (fraca) manipulação.

O Rafa não pode jogar.. mas andamos a dar minutos a um emprestado que passa a vida nas docas!!!
Já quando foi ao Euro2016, me disseram ser o jogador que menos trabalhava e exasperava o Fernando Santos, aliás dizem que ele trabalha muito pouco, nos treinos está sempre na ronha; mas a idade vai avançando e já não dá para disfarçar com o talento sem trabalho e mentalidade de juvenil, é de lamentar.

O Rafa é porque está sempre na ronha, o André Horta é porque "comeu" a filha do destreinador, o Zivko é porque gosta de ir ao Mac e treina mal, o João Carvalho é porque esta constipado, o Jimenez é porque monta mal o cavalo.

O Gabriel é apanhado na noite tem direito a minutos, o Salvio faça o que fizer joga sempre, o Pizzi armado em vedeta sempre titular, o Augusto era o afilhado jogava.
Não estou a defender o RV, mas o que dizem do Rafa é isso mesmo pelas equipas que passou e as selecções; mas é apenas 1 elemento do plantel que não justifica de todo o mau trabalho dos métodos de treino de RV, espelhados em campo e traduzidos num regabofe de mau futebol.

Numa analogia ao xadrez, o RV é um tipo que damos xeque-mate em 3 movimentos, tamanha a falta de qualidade.

Desde o inicio que reparo que nenhum jogador nas suas mãos evolui, tendo longos debates, um que foi notório era o Renato e veio com a desculpa esfarrapada que o queria "selvagem", em bruto, quando um jogador necessita de ser trabalhado as suas características, já a posição de Renato na grande maioria dos jogos deixava muito a desejar e era já um vislumbre da qualidade, ou falta dela, de RV.

O Renato com RV fez grandes jogos na Champions, por exemplo. Agora, por muita culpa sua, é certo, mas também dos seus treinadores é o que se vê.

E se calhar RV até tem razão - nem todos os jogadores têm que ser formatados, precisamos de certos laivos de romantismo no futebol, permitindo algum espaço à identidade e liberdade individual. Para alguns jogadores, só funciona assim.
Nem eu disse o contrário, fez uma época muito boa e jogos de bom nível quer na competição referida, quer nas competições internas, mas tinha um sentido posicional defensivo péssimo, mas muito forte na transição ofensiva, lá está forte nas suas características de jogador de transição, mas ocupando a posição 8, tinha necessariamente de ser trabalhado nos processos defensivos, onde cometia muitos erros.

Discordo do defendido por RV e surpreende-me essa afirmação, quando ele mesmo foi jogador federado, todo o jogador tem de ser "trabalhado" a nível técnico, táctico e mental, onde são realçadas as suas melhores características por forma a potencializá-las e ter um maior e melhor rendimento em campo, daí as metodologias de treino serem de extrema importância, havendo necessidade de trabalho individual com os jogadores.

raymanzarek

Eu acho alguma piada no timing do despedimento do J. J, mesmo sendo ele um escarro humano.

Acho piada ao timing e às justificações inerentes.

A "aposta na formação", " o Benfica Europeu", o carvalho a sete!!

Enfim, isto é tudo um gigantesco negócio, o futebol, a beleza e a História de nada valem.

Um gajo empurra o senhor Sheu, é empurrado pelo Cardozo, etc e tal e não é despedido.

Ganha um campeonato e é livre para escolher o seu futuro.

Agora vai ser a mesma história. Só quando o Grande Lider decidir é que o seu amiguinho se vai embora.

Eu por mim acabou.

Cuspir no símbolo??  Um gajo vai para a noite, emprestado, e ainda calça no último jogo da Liga dos Campeões?

Mas está tudo doido Fds? E depois este lunático tem destas tiragens surreais, e ninguém pergunta, ninguém se ofende, ninguém se revolta!!

raymanzarek

Alguém insinuou, com fina ironia, para acompanhar o Paulo hoje na Liga dos Campeões

Espero que esteja a acompanhar. 2 secos do Shaktar e um banho de bola

anselmoslb

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 06 de Dezembro de 2017, 20:42
De um lado tínhamos o Paulo... do outro tínhamos o Marco... o vieira foi contratar o campeão do inter-turmas...

10 anos à frente...

E professor de ginástica.

Calma lá que isto com canudo tem mais classe. Saber treinar é o que menos importa.

andoaleme

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2017, 20:41

que saudades das conferências de imprensa na Luz após empates e derrotas. Parecia um tribunal.

Eu ontem não estive na Luz, mas 2 amigos que foram, um deles tendo ficado até ao final, disse que se viu bem os lenços brancos e forte assobiadela no fim abafada pelo som altíssimo das colunas do estádio.

O que saiu a meio do jogo, disse que muita gente começou a fazê-lo logo de inicio e quando saiu, muita gente o fez também.

Parece que o Vieira pretende que os adeptos assobiem durante o jogo, para que não haja dúvidas da tamanha insatisfação sentida pelo espectro de futebol que, não têm vergonha de nos apresentar, nem respeitam a quem paga Red pass, nem bilhete.

anselmoslb

Citação de: _1904_ em 06 de Dezembro de 2017, 19:32
Citação de: Bailey em 06 de Dezembro de 2017, 06:44
A leviandade com que passa pelos pingos da chuva e caso de estudo

Tem carta branca para fazer a merda que entender sem dar cavaco a ninguem
Ele é tratado como o coitadinho que não sabe mais e todos tem pena de lhe exigir.

So não percebo é como o Benfica tem espaço para merdas destas.

Nem no Guimarães o queriam de volta.

slbenfica_croft

Citação de: andoaleme em 06 de Dezembro de 2017, 20:48
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2017, 20:41

Eu ontem não estive na Luz, mas 2 amigos que foram, um deles tendo ficado até ao final, disse que se viu bem os lenços brancos e forte assobiadela no fim abafada pelo som altíssimo das colunas do estádio.

O que saiu a meio do jogo, disse que muita gente começou a fazê-lo logo de inicio e quando saiu, muita gente o fez também.

Parece que o Vieira pretende que os adeptos assobiem durante o jogo, para que não haja dúvidas da tamanha insatisfação sentida pelo espectro de futebol que, não têm vergonha de nos apresentar, nem respeitam a quem paga Red pass, nem bilhete.
eu sou cativo.

não estive na Luz. Nem sempre por motivos profissionais consigo durante a semana ir à Luz.

Nos jogos que fui. Grande parte deles, os assobios foram tímidos, lenços até ontem nunca tinha aparecido...

não nos iludamos.

outros por muito menos já tinham acordado o clube. Nós continuamos numa grande generalidade anestesiados.

o efeito está a acabar, mas o mal está feito e nós adeptos também temos uma boa dose de culpa.

Chappu

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2017, 20:35
Citação de: MANOCAS37 em 06 de Dezembro de 2017, 20:22
Eu tambem acho que esta participação europeia bem pior que Vigo.

Vigo foi num pior periodo da nossa historia, esta acontence apos sermos tetra campeões nacionais.
após celta sabia-se que cabeças iam rolar.

houve insultos, esperas, pedradas, lenços brancos a seguir...

Agora no pasa nada.

Nós adeptos temos culpa. MUITA CULPA.

Começou logo com o capitão de equipa a pedir desculpa na conferência de imprensa e com o escroque do presidente a dizer que os ia meter a correr à volta do campo.

Agora levas 5 (7) de uma equipa suiça e "ah e tal foi um dia mau... acontece."

E sim, os adeptos são os principais culpados. Mas de longe.

HighOnFire

Citação de: Nenad25 em 06 de Dezembro de 2017, 20:21

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1369422306502702&id=1196073460504255

Finalmente a imprensa pega nisto. Excelente artigo.
Essas frases a negrito merecem ser transcritas aqui, é com cada pérola!

"Isto é futebol e o CSKA acaba por aproveitar as bolas que teve"

"Não entrou, vai entrar noutra altura"

"Dois lances fortuitos ditaram o resultado"

"O Boavista empata num ressalto e depois num livre, em lances que às vezes não controlamos"

"O adversário cada vez que foi lá abaixo, principalmente até ao 3-0, acabou por fazer golos
um pequeno pormenor que fez a diferença"

"Penalizados pela forma como os golos entraram. São golos de certa forma esquisitos
o que há aqui de penalizador é a forma como acabámos por sofrer os golos, há aqui alguma dose de injustiça"

"Houve um golo atípico em que a bola aparece na nossa baliza do nada
um bocadinho atípica pela forma como sofremos os golos, em situações que acontecem, mas que não podemos controlar"

"Foi atípico, com quatro penáltis, mais duas expulsões, foi uma série de coisas que aconteceram na mesma competição."

"Uma série de circunstâncias, que eu diria atípicas, que acabaram por originar isto"

É isto o treinador do Benfica. Está tudo bem, só temos é azar e os outros sorte. Este gajo acredita mesmo naquilo que diz?!

jgbg91

ficar em ultimo lugar no total das 32 equipas presentes na champions e atendendo a algumas dessas equipas seria motivo para o treinador já ter levado biqueiro daqui para fora, até homens da " estrutura" saírem tal é a vergonha. Mas nem são homens para um simples pedido de desculpa. É continuar com os baldes de areia da VTV

jgbg91

Citação de: Chappu em 06 de Dezembro de 2017, 20:59
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2017, 20:35
Citação de: MANOCAS37 em 06 de Dezembro de 2017, 20:22
Eu tambem acho que esta participação europeia bem pior que Vigo.

Vigo foi num pior periodo da nossa historia, esta acontence apos sermos tetra campeões nacionais.
após celta sabia-se que cabeças iam rolar.

houve insultos, esperas, pedradas, lenços brancos a seguir...

Agora no pasa nada.

Nós adeptos temos culpa. MUITA CULPA.

Começou logo com o capitão de equipa a pedir desculpa na conferência de imprensa e com o escroque do presidente a dizer que os ia meter a correr à volta do campo.

Agora levas 5 (7) de uma equipa suiça e "ah e tal foi um dia mau... acontece."

E sim, os adeptos são os principais culpados. Mas de longe.

até o petit no ano do trapp pediu desculpa após termos sido eliminados na champions. Agora não se passa nada

andoaleme

Citação de: FAGL_BEN em 06 de Dezembro de 2017, 20:36
Citação de: Karel Alinho em 06 de Dezembro de 2017, 20:19
Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2017, 19:43
Citação de: brazio em 06 de Dezembro de 2017, 06:26
Daqui a uns anos valentes contado ninguém acredita... Parece uma cena para os apanhados...

Zero pontos em seis jogos num grupo com clubes banais como CSKA e Basileia. Quatorze golos sofridos e apenas um marcado!

Quem pensa que Vigo foi o ponto mais baixo do Maior na Europa pense de novo. Absolutamente miserável o Benfica um histórico do futebol Europeu hoje é motivo de anedota por essa Europa fora.

Que vexame. Sinto-me extremamente vexado.

Treinador completamente esgotado não tem o mínimo de condições para continuar que mais não seja porque não consegue perceber a gravidade do momento.

pior que vigo, sem a mais pequena dúvida

o celta, na altura, tinha uma equipaça, não era terceira linha europeia como basileias e cskas com estrelas do football manager do ano 2000

a juntar a isso, o plantel actual é bem melhor que o da altura

1-14 score

5 jogos seguidos sem marcar um punheteiro golo

7 derrotas seguidas na competição

se tivesse um pingo de dignidade colocava o lugar à disposição

Foi uma campanha de merda, e acredito que ele tenha consciência disso. Aliás, RV já afirmou que não diz o que toda a gente quer ouvir porque sabe o impacto que as palavras dele têm na CS. Antes, tínhamos cá um treinador que em 6 anos mal passava da fase de grupos, que adorava ir para a LE (ainda ontem se viu, ao abdicar do jogo para ir para a sua competição favorita), que perdeu tudo numa semana e não meteu o lugar a disposição. Este ganhou tudo em 2 anos, foi bi-campeão, levou o Benfica ao Tetra...mas mal tem uma má aventura? Rua com ele.

É isso.

Claro que o discurso do RV não é o mais entusiasmante, mas é legítimo e talvez o que  mais nos convenha neste momento.

No entanto, as pessoas, com a CS à cabeça, criam estereótipos - o correto é a assunção de culpas e pedidos de desculpa em direto, tudo muito dramático e se calhar nada sentido, e RV acaba por não assumir esse  tipo discurso, sendo apelidado de cobarde para cima.
Legítimo será sempre, de adoptar o discurso que mais lhe convenha, nisso não há discussão.

Tal como é legítimo as criticas ao discurso adoptado por ele, sem qualquer influência exógena, porque sempre reinou no nosso clube multiplicidade de opiniões e sentido critico.

Agora tenho opinião própria sobre o discurso inócuo, porque não produz o efeito que talvez pretenda por parte do emissor sobre os receptores; depois é vazio em termos futebolísticos, sem qualquer substrato; é feito de clichés pouco pensados e demasiado repetidos; enfim uma fuga, nunca se mostra abatido com o paupérrimo rendimento da equipa que orienta, jogo após jogo; é de uma desonestidade intelectual a toda a prova, para além de abusar da ironia e roça jocosidade.

Nos pré-match, parece que está sempre a representar, ora representa o senhor zangado, ora o senhor feliz.

Se ouvi-lo é "isto", nem sequer consigo imaginar quão mau deverá ser lê-lo, ainda que as publicações sejam revisadas.