Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Geovanni95

Shoky

A mim o que me mete confusão é "a vontade de criticar" como se precisassemos sequer de vontade ou desculpas para criticarmos um trabalho tão miserável esta época.

MTrigueiros

Citação de: Cloughie em 09 de Dezembro de 2017, 17:30
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:28
Citação de: Cloughie em 09 de Dezembro de 2017, 17:27
Vou-te ensinar.

Um banco faz-se assim:
GR, Central, Lateral, Médio Defensivo/Médio Centro, Médio Completo, Extremo, Ponta de Lança.

Um banco de um plantel equilibrado*

Já paravam com o proteccionismo ridículo ao treinador.
Tem todas as condições com o plantel actual para fazer o que eu disse.
Não faz porque não sabe mais que isto.

Qual proteccionismo?

Onde é que ter um plantel de qualidade é sinónimo de ter um plantel equilibrado?

Tendo extremos e avançados "em excesso" e médios e laterais em falta, é natural que cenas destas aconteçam. Já acontecia com o treinador anterior, pelas mesmíssimas razões.

Sambleia

O Vieira a exigir respeito pelo treinador.

Sim, porque nós criticamos o homem porque somos todos uns mal-criadões que aqui andamos.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2017, 17:32
A mim o que me mete confusão é "a vontade de criticar" como se precisassemos sequer de vontade ou desculpas para criticarmos um trabalho tão miserável esta época.

Ele faz de propósito, para depois se ir queixar aos sindicato das queixas contra treinadores, que anda a ser perseguido nas interwebz.

Aposto!

BenficaSetsFire

Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:33
Vou-te ensinar.

Um banco faz-se assim:
GR, Central, Lateral, Médio Defensivo/Médio Centro, Médio Completo, Extremo, Ponta de Lança.

Qual proteccionismo?

Onde é que ter um plantel de qualidade é sinónimo de ter um plantel equilibrado?

Tendo extremos e avançados "em excesso" e médios e laterais em falta, é natural que cenas destas aconteçam. Já acontecia com o treinador anterior, pelas mesmíssimas razões.

Portanto, este banco é só por falta de opções? Quem foi para a bancada? Porque não um médio da B em vez de tanto avançado?

Mesmo dentro de todas as limitações do plantel, ele consegue piorar ainda. Isto tem defesa, sequer?

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2017, 17:32

Temos todo o direito de o fazer... quando realmente há merda. Não quando o treinador deixa de fora um jogador suspenso.

Se não tivesse a ânsia de vir criticar, tenha pensado duas vezes antes de escrever, como eu pensei há tarde quando vi os convocados e não vi o Zivkovic.

Hanzo

Citação de: Livrinhos em 09 de Dezembro de 2017, 17:28
Citação de: Hanzo em 09 de Dezembro de 2017, 17:24
Citação de: Livrinhos em 09 de Dezembro de 2017, 17:10
Citação de: Hanzo em 09 de Dezembro de 2017, 15:03
Citação de: Soundwave em 09 de Dezembro de 2017, 14:52
Citação de: Hanzo em 09 de Dezembro de 2017, 14:05
Curioso que quem o critica (e bem) do seu discurso em que basicamente diz que os maus resultados são devido ao azar depois fazem muitas vezes a mesma coisa ao atacá-lo e dizer que só conseguiu algo com a sua sorte.

E fala alguém que acha que ele não tem mais condições para estar no clube. Em vez de evoluir positivamente tem estagnado ou até mesmo pelo contrário piorado. Mas isso será para resolver no final do ano, não agora. Apesar de tudo estamos na luta pelos títulos cá em Portugal e uma substituição nessa altura seria tudo menos benéfica para esses objectivos. Mas o ódio de muitos de vocês a ele tolda-vos o pensamento.

Comodismo à português, desculpa a frontalidade.

O Bayern estava na mesma situação e decidiu agir enquanto era tempo.

É até uma acção muito racional: não rentabiliza recursos --> não cumpre com expectativas --> não deve prosseguir.

Imagino a gente que no fórum do Bayern dizia que não se devia mudar de treinador a meio da época porque coiso e porque não deve ser feito. O que dizem agora?

No Bayern despediram o Ancelotti porque os jogadores lhe fizeram a cama(o que digamos também não é algo de se orgulhar a meu ver). Não me parece que haja algo deste tipo aqui. Situações um pouco diferentes.

Não foi isso que foi noticiado.

O que foi noticiado é que os jogadores estiveram à conversa com a administração do clube, sendo que muitos deles e em grupo até já tinham "comprado" preparadores externos ao clube, porque eram uma cagada os treinos do Ancelotti.

Se se confirmar, é muito diferente do conhecido "fazer a cama ao treinador" de que se fala.

~
:rir:

Não. Isso claramente não lhe é fazer a cama. Desrespeitá-lo e passar por cima dele é algo perfeitamente normal.

Achas que é fazer a cama?

Os jogadores queixaram-se dos treinos. Queixaram-se da preparação.

Isso para mim é ser profissional.

Fazer a cama, era estarem-se a cagar. Para o clube. Para o treinador. Para os treinos e jogos.

Não consigo ver isso da maneira que estás a ver.

Estão a passar por cima de um seu superior e a dizer que ele não percebe nada daquilo. Se eles estivessem tão preocupados com tudo isso iriam falar directamente com ele e não lhe faltariam ao respeito. Se achas que isso é apenas ser profissional e não lhe estavam a fazer a cama então de facto temos visões muito diferentes daquilo que aconteceu por lá.

MTrigueiros

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Dezembro de 2017, 17:36
Vou-te ensinar.

Um banco faz-se assim:

Qual proteccionismo?

Portanto, este banco é só por falta de opções? Quem foi para a bancada? Porque não um médio da B em vez de tanto avançado?

Mesmo dentro de todas as limitações do plantel, ele consegue piorar ainda. Isto tem defesa, sequer?

É por excesso de opções de qualidade (atacante).

E eu não estou a defender nada. Estou apenas a dizer que é uma cena normal, que já acontecia com o anterior treinador exactamente pelas mesmas razões. Temos muita qualidade do meio-campo para a frente e depois fica difícil deixar esses craques todos na bancada. Falta coragem.

Livrinhos

Citação de: Hanzo em 09 de Dezembro de 2017, 17:37
Citação de: Livrinhos em 09 de Dezembro de 2017, 17:28
Citação de: Hanzo em 09 de Dezembro de 2017, 17:24
Citação de: Livrinhos em 09 de Dezembro de 2017, 17:10
Curioso que quem o critica (e bem) do seu discurso em que basicamente diz que os maus resultados são devido ao azar depois fazem muitas vezes a mesma coisa ao atacá-lo e dizer que só conseguiu algo com a sua sorte.

E fala alguém que acha que ele não tem mais condições para estar no clube. Em vez de evoluir positivamente tem estagnado ou até mesmo pelo contrário piorado. Mas isso será para resolver no final do ano, não agora. Apesar de tudo estamos na luta pelos títulos cá em Portugal e uma substituição nessa altura seria tudo menos benéfica para esses objectivos. Mas o ódio de muitos de vocês a ele tolda-vos o pensamento.

É até uma acção muito racional: não rentabiliza recursos --> não cumpre com expectativas --> não deve prosseguir.

Imagino a gente que no fórum do Bayern dizia que não se devia mudar de treinador a meio da época porque coiso e porque não deve ser feito. O que dizem agora?

No Bayern despediram o Ancelotti porque os jogadores lhe fizeram a cama(o que digamos também não é algo de se orgulhar a meu ver). Não me parece que haja algo deste tipo aqui. Situações um pouco diferentes.

Não foi isso que foi noticiado.

O que foi noticiado é que os jogadores estiveram à conversa com a administração do clube, sendo que muitos deles e em grupo até já tinham "comprado" preparadores externos ao clube, porque eram uma cagada os treinos do Ancelotti.

Se se confirmar, é muito diferente do conhecido "fazer a cama ao treinador" de que se fala.

~
:rir:

Não. Isso claramente não lhe é fazer a cama. Desrespeitá-lo e passar por cima dele é algo perfeitamente normal.

Achas que é fazer a cama?

Os jogadores queixaram-se dos treinos. Queixaram-se da preparação.

Isso para mim é ser profissional.

Fazer a cama, era estarem-se a cagar. Para o clube. Para o treinador. Para os treinos e jogos.

Não consigo ver isso da maneira que estás a ver.

Estão a passar por cima de um seu superior e a dizer que ele não percebe nada daquilo. Se eles estivessem tão preocupados com tudo isso iriam falar directamente com ele e não lhe faltariam ao respeito. Se achas que isso é apenas ser profissional e não lhe estavam a fazer a cama então de facto temos visões muito diferentes daquilo que aconteceu por lá.

Não sabemos se falaram ou não. Nem sabemos se a história é verdade ou não. Está completa ou incompleta.

De resto concordamos em discordar.

Soundwave

O Pizzi para não ser titular só se pegar fogo à casa do Vitória, lhe fugir com a mulher, engravidar a filha e chamar-lhe de fdp para cima, porque aparentemente mandar o treinador e o adjunto para o caralho deve ter sido visto como um elogio.

solee

Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:30
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2017, 17:29
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:27
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2017, 17:25
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:24
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2017, 17:24
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:22
A vontade de criticar é tanta que nem reparam no que dizem.

Por acaso dei por mim a pensar nisto à tarde. "E se eu for para o tópico do Rui Vitória criticá-lo por não ter convocado o Zivkovic". :rir:

Como se não houvesse motivos para o criticar.

Haver há, mas não para tanto.

Como viste, até uma suspensão é motivo de crítica.

O user não se lembrou. Qual é o problema?
Até parece que era a primeira vez que mandava o Ziv para a bancada.

Porque será que não se lembrou?

Não se lembrou que estava suspenso, mas lembrou-se de vir para aqui a correr criticar o treinador por mandar o Zivkovic para a bancada.

Lá está, a vontade é tanta que até fazem estas figuras.

Viu a linha, não viu o Ziv e criticou. Se se esqueceu que estava castigado, é normal criticar o treinador duma decisão absurda.

Quando se apercebeu do erro pediu desculpa. Mas podes sempre propor uma punição mais severa. Eu proponho que ele vá de joelhos até ao estádio.

Qual punição? ;D

Só quero que tenham mais calma. Isto anda irrespirável. Qualquer coisinha e vem tudo a correr para aqui criticar.

Antes faziam-no no tópico do jogo, agora vem tudo a correr para aqui. Não entendo.

O problema está mesmo aqui.

BenficaSetsFire

Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2017, 17:39
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Dezembro de 2017, 17:36
Vou-te ensinar.

Um banco faz-se assim:

Qual proteccionismo?

É por excesso de opções de qualidade (atacante).

E eu não estou a defender nada. Estou apenas a dizer que é uma cena normal, que já acontecia com o anterior treinador exactamente pelas mesmas razões. Temos muita qualidade do meio-campo para a frente e depois fica difícil deixar esses craques todos na bancada. Falta coragem.

Não, não é uma cena normal. Lesiona-se um defesa e fica-se com os tomates nas mãos. E pouco o defendes dizendo isso, se não tem coragem para uma cena tão básica, de facto não foi feito para isto e pode-se ir dedicar a escolher directores e delegados de turma.

Soundwave

Citação de: Hanzo em 09 de Dezembro de 2017, 15:16
Citação de: Soundwave em 09 de Dezembro de 2017, 15:05

Portanto, Júlio César rescindir a meio da época, o Pizzi mandá-lo para o caralho, Jonas não o cumprimentar, a equipa em sub rendimento acentuado. E achas que os jogadores não lhe estão a fazer a cama?

Vocês decidam-se: o sub-rendimentos afinal é culpa dele ou dos jogadores que fazem de propósito. É que não vale mudar de opinião consoante lhes dá jeito.  É isso e o Júlio César que já se tinha percebido que não tinha condições para continuar a jogar a alto nível e agora parece que foi um incompreendido e saiu do clube contra o treinador. Quanto a jogadores ficarem chateados no calor da luta perfeitamente normal. Ou alguém acha que o Cardozo ou o Ruben Amorim tentaram fazer a cama ao Jesus.

Quanta inocência.

O sub rendimento é culpa dele porque a equipa não o respeita. Isto devia ser lógico, mas enfim.

Já o Cardozo ia aos cornos ao Jesus, mas tentou lá fazer alguma coisa. Davam-se perfeitamente.