Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

A verdade é que já 2 sairam de Dortmund e provavelmente aqui no Benfica fariam um bom trabalho, para não dizer excelente.
Tuchel e Bosh.
Digo os 2 porque o Bosh, na defesa não é lá muito sabido, mas o Benfica (competente) passa a maior parte do tempo no ataque.
O Tuchel já todos sabemos.

jgbg91

Citação de: molotov em 21 de Dezembro de 2017, 00:30
Só existe uma pergunta, até quando?

não vamos estar a esmiuçar essa questão

luis___alex

neste momento ter no banco o rui vitória ou ninguem é exactamente a mesma coisa

lonstrup

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:25
Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:22
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:18
Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:15
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:10
Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas mesmo com o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.

Achava que ele era, tal como parte dos nossos jogadores, um treinador em formação. Ele perdeu algures no caminho a humildade que o fazia evoluir. De há um ano para cá tem sido simplesmente penoso.
Sim, tinha capacidade para aproveitar uma plataforma como o Benfica para também crescer e transformar-se como treinador e é aí onde acho que mais falhou. O Rui Vitória é hoje o mesmo treinador que quando o chegou ao Benfica e isso é muito desapontante. O JJ por muito que lhe batam e eu detesto a figura, conseguiu mudar-se anos após ano e percebeu isso em 2011 quando foi varrido pelo FCP do AVB, não ganhou logo, ainda perdeu mais dois para o VP mas era outro Porto também, muito mais forte que este. Vejam a maneira como mudou o futebol do JJ desde que chegou ao Benfica até hoje no Sporting.

O Jesus não é exemplo nisso, precisou sempre de bater com a cabeça para aprender, e é teimoso como poucos. O Vitória da primeira temporada pareceu-me muito mais dado a aprender com os erros sem cair em exageros. Depois começou a cair a pique.

Actualmente é apenas um fantasma que vagueia no banco do Benfica, nada mais.
O JJ nunca teve problemas em mudar, é uma imagem que na minha opinião é errada dele. Errou 3 vezes no Benfica mas jogámos sempre bom futebol, excelente até em alturas. Não ganhou durante 3 anos pronto, tem peso nas opiniões mas não acho comparável com o RV pelo simples facto de não ver futebol no RV para conseguir sair de um eventual desaire no campeonato.
Fico sempre surpreendido com a ligeireza com que o pessoal fala de 3 anos seguidos a perder campeonatos e taças de portugal.

Isto sem contar com o (não) desempenho em termos de ligas dos campeões.

O nível de exigência é completamente díspar para com outras situações da nossa história.

kid bengala

O treinador ideal seria alguém que fosse muito bom a treinar, e ainda melhor a esconder as borradas de quem está acima. E treinadores capazes disto nao estao para se meter cá e aturar as negociatas do viajante disfarçado de presidente.

No fundo, pensar em treinadores é um cenário que será sempre teórico. Quem vier será sempre um nacional, amigo do presidente, que come tudo que vem de cima, dando assim sustento ao projecto.

Enquanto que as borradas de cima nao servem para justificar na totalidade, o mau trabalho do treinador e por isso, pedir a sua saída é natural, pensar num substituto é daquelas assuntos, que só mesmo quem está em cima controla, e já se sabe o que a casa gasta.

No fundo espero que toda a gente perceba que Paulos Fonsecas, Tucheis, Marcos Silvas e afins nunca serão opção no Benfica actual, discutir qual seria melhor, é quase desperdício de tempo, é um cenário irrealista.

Que se discuta mas é Jesualdo, Hélder, Paulo Bento ou Carlos Queiroz, que é isto que virá a seguir

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:18
Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 00:14
Eu também sou da opinião de que o Paulo Fonseca é um treinador com um modelo de jogo atractivo. Tecnicamente está muitos furos acima do Rui Vitória.

Mas não o considero (ainda) o homem certo para vir estancar o descalabro e reconstruir um Benfica para os próximos 5, 6 anos. Precisamos de um treinador mais tarimbado.

Não sei quem estaria disponível para vir treinar em Portugal.

RV continuará até Maio no banco do Benfica, dê por onde der. Vieira não o vai despedir nesta altura, até para salvar a face.

Para Junho, porém, creio que Vieira já terá tratado do assunto. Aguardemos com paciência.

MiguelPalma92

Citação de: _1904_ em 21 de Dezembro de 2017, 00:30
Venha o Jose Peseiro.

Pelo menos jogavmos à bola.
O que tu foste dizer.....

E tens razão, apesar de não o achar nada de extraordinário. Acho que aquela época no Sporting ditou o seu fim. Ainda assim já ganhou uma TdL pelo Braga, it's something, mas... nah

+1benfiquista

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 00:28
Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:26
O perfil Trapp não se adequa neste momento. Preferia um treinador jovem e ambicioso.

Eu tentaria o Marco Silva. Se der.

e porque não ganhador e saber o que é um clube grande?

Deixemo-nos de merdas, o Sporting é um clube grande em Portugal e o Marco ganhou uma taça com um presidente a minar-lhe o trabalho todo. No Watford tem demostrado ser bom treinador, numa liga que é fogo para as equipas médias / pequenas.

_1904_

Queria continuar por aqui a debater este assunto treinador mas amanha acordo cedo. A vida é assim.

Tá feito? Boa noite e bom trabalho.

Soundwave

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 00:29
Citação de: Soundwave em 21 de Dezembro de 2017, 00:27
Eu também sou da opinião de que o Paulo Fonseca é um treinador com um modelo de jogo atractivo. Tecnicamente está muitos furos acima do Rui Vitória.

Mas não o considero (ainda) o homem certo para vir estancar o descalabro e reconstruir um Benfica para os próximos 5, 6 anos. Precisamos de um treinador mais tarimbado.

Tuchel, foda-se. Não sei o que anda um Rui Costa a fazer no Benfica se nem nisto consegue fazer-se impor.
Estarias disposto a dar tempo ao Tuchel, 1 ou 2 anos, para aprender a ganhar no Benfica e no Tugão?

Qual tempo qual quê, ele entraria e iria ser uma reedição do Benfica pós-Quique.

O Dí Maria era outro que não valia um caralho, por exemplo. "Até o vou levar ao aeroporto" muita gente dizia.

O Tuchel quando muito entrava era já quando o Benfica precisa de um choque. Se não fosse campeão certamente que aceitaria, mas para o ano obviamente que não.

IloveSLB2014

Citação de: _1904_ em 21 de Dezembro de 2017, 00:30
Venha o Jose Peseiro.

Pelo menos jogavmos à bola.
E ia-se a vaca com o caralho... Definitivamente, o desespero está a apoderar-se em todos nós

meimurpi

Rui "quem vier ganha" Vitória.

Obrigado. Melhor contratação dos rivais dos últimos 5 anos. E colocou o Benfica na classe de humoristas em Portugal.

OclassicoNº10

Citação de: kid bengala em 21 de Dezembro de 2017, 00:32
O treinador ideal seria alguém que fosse muito bom a treinar, e ainda melhor a esconder as borradas de quem está acima. E treinadores capazes disto nao estao para se meter cá e aturar as negociatas do viajante disfarçado de presidente.

No fundo, pensar em treinadores é um cenário que será sempre teórico. Quem vier será sempre um nacional, amigo do presidente, que come tudo que vem de cima, dando assim sustento ao projecto.

Enquanto que as borradas de cima nao servem para justificar na totalidade, o mau trabalho do treinador e por isso, pedir a sua saída é natural, pensar num substituto é daquelas assuntos, que só mesmo quem está em cima controla, e já se sabe o que a casa gasta.

No fundo espero que toda a gente perceba que Paulos Fonsecas, Tucheis, Marcos Silvas e afins nunca serão opção no Benfica actual, discutir qual seria melhor, é quase desperdício de tempo, é um cenário irrealista.

Que se discuta mas é Jesualdo, Hélder, Paulo Bento ou Carlos Queiroz, que é isto que virá a seguir
Por muita merda que faça e haja, não me acredito que entre nesse loop.

LeandroSLB

Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 00:32
Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:18

Não sei quem estaria disponível para vir treinar em Portugal.

RV continuará até Maio no banco do Benfica, dê por onde der. Vieira não o vai despedir nesta altura, até para salvar a face.

Para Junho, porém, creio que Vieira já terá tratado do assunto. Aguardemos com paciência.

A minha paciência já esgotou, estou farto deste gajo.

MiguelPalma92

Citação de: TheRedStar em 21 de Dezembro de 2017, 00:30
Citação de: Wake Up em 21 de Dezembro de 2017, 00:29
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:22
Citação de: mitro11 em 21 de Dezembro de 2017, 00:19
Citação de: TheRedStar em 21 de Dezembro de 2017, 00:17
Neste momento o Benfica precisa de trazer um treinador à lá Trappatoni. Não, não estou a falar da forma de jogar, falo da experiência e do peso no futebol.

Tens o exemplo do Bayern, aquilo tava a correr mal e vê quem foram buscar
O Jup nunca foi só um gajo de "experiencia e peso". É bom treinador, já em 1980 andava em finais da Taça UEFA e o Borussia Mönchengladbach dele jogava muito à bola.
E o Benfica dele tb jogava muito.

Na altura nenhum treinador faria diferença.
Podiam meter o melhor treinador do mundo da altura aqui que a poia ia ser a mesma, era um problema que era bem mais grave do que treinadores e jogadores