Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diamond_1904

Citação de: krak em 12 de Março de 2018, 12:22
Ganhar este campeonato depois de todas as sabotagens internas e externas e de todos os acontecimentos seria épico...
É P I C O

E sinceramente a cada dia que passa acredito mais nisso...

Tenho 37 anos e acho que era o campeonato mais saboroso que já vivi. Seria épico espetar-lhes com o penta no focinho...

iloy

Citação de: Dennis em 12 de Março de 2018, 12:45
Citação de: Rei em 12 de Março de 2018, 12:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Março de 2018, 11:48
Citação de: rppc em 12 de Março de 2018, 11:32
O pessoal dá apenas mérito ao carácter e à resiliência, mas sinceramente as suas qualidades como treinador são muito subestimadas.

Não, não é só por causa do carácter que estamos neste momento a lutar pelo penta.

Claro pah.

Por isso fizemos ZERO pontos na Champions, ficámos fora da Taça em Dezembro e arrumados da CTT sem nenhuma vitória.

Estranho é que desde que os jogadores com lugares cativos no onze se lesionaram e começou a ter de mudar a equipa e colocar em campo os 11 melhores a equipa não costuma perder pontos...

Pena é ter demorado uma eternidade a chegar lá..

Isso é tudo muito giro mas quando ele chegou aos quartos da CL e fez uma boa eliminatória frente ao Bayern esse critério já não existiu.

A qualidade dos treinadores não pode ser avaliada por uma época menos conseguida ou por uma campanha europeia má. Não estou a dizer que o RV é um génio mas é um treinador com capacidade para treinar o Benfica e tem estofo mental que é o que falta a outros.

Mas também foi preciso o Luisão lesionar-se e também demorou uma eternidade a colocar o Pizzi na direita, onde o Gonçalo Guedes não estava a render, e lançar o Renato Sanches no meio.
Acho que demora um bocado a ver coisas que parecem óbvias. Por exemplo, dessa vez foi Luisão e Gonçalo Guedes, desta foi Luisão e o tempo que andámos com o Diogo Gonçalves no lugar do Cervi.

sem falar do salvio e Pizzi

Rei

Citação de: iloy em 12 de Março de 2018, 13:47
Citação de: Dennis em 12 de Março de 2018, 12:45
Citação de: Rei em 12 de Março de 2018, 12:01
O pessoal dá apenas mérito ao carácter e à resiliência, mas sinceramente as suas qualidades como treinador são muito subestimadas.

Não, não é só por causa do carácter que estamos neste momento a lutar pelo penta.

Claro pah.

Por isso fizemos ZERO pontos na Champions, ficámos fora da Taça em Dezembro e arrumados da CTT sem nenhuma vitória.

Estranho é que desde que os jogadores com lugares cativos no onze se lesionaram e começou a ter de mudar a equipa e colocar em campo os 11 melhores a equipa não costuma perder pontos...

Isso é tudo muito giro mas quando ele chegou aos quartos da CL e fez uma boa eliminatória frente ao Bayern esse critério já não existiu.

A qualidade dos treinadores não pode ser avaliada por uma época menos conseguida ou por uma campanha europeia má. Não estou a dizer que o RV é um génio mas é um treinador com capacidade para treinar o Benfica e tem estofo mental que é o que falta a outros.

Mas também foi preciso o Luisão lesionar-se e também demorou uma eternidade a colocar o Pizzi na direita, onde o Gonçalo Guedes não estava a render, e lançar o Renato Sanches no meio.
Acho que demora um bocado a ver coisas que parecem óbvias. Por exemplo, dessa vez foi Luisão e Gonçalo Guedes, desta foi Luisão e o tempo que andámos com o Diogo Gonçalves no lugar do Cervi.

sem falar do salvio e Pizzi

Vocês adoram bater no ceguinho. Todos os treinadores cometem erros, não é fácil gerir um plantel como o do Benfica com tantos jogadores a quererem ter minutos. É claro que ele teve algumas responsabilidades e cometeu alguns erros. Principalmente no que toca à gestão de alguns jogadores, os casos piores foram o Rafa e o Zivkovic. Numa primeira fase o Jimenez que teve poucos minutos. Não deu continuação a alguns jogadores o que prejudicou o rendimento dos mesmos. Agora é o que se vê. Rafa a carburar, Zivkovic (ainda que tenha beneficiado do sistema que ele implementou) a subir cada vez mais.

Agora quando falam do Luisão e do Pizzi, do Salvio... é de bradar aos céus. O Luisão é o líder do balneário, é complicado gerir uma situação assim. O Pizzi é titularíssimo e espero que continue no onze porque faz imensa falta mesmo estando a um nível abaixo comparando com a época passada. O Salvio foi dos melhores jogadores do Benfica numa das fases mais importante da época, digam o que disserem, gostem ou não gostem das características dele. O Diogo por exemplo quando jogou, o Cervi estava numa forma péssima, secalhar até foi positivo ter estado uns jogos de fora. Isso não nos prejudicou em nada. Resumindo, as coisas mudam, as diferentes fases da época às vezes pedem jogadores diferentes, pedem mudanças. O Benfica com o RV o que demonstra é que é uma verdadeira equipa. No fim, os jogadores acabam por estar todos satisfeitos e isso é o mais importante. Os erros vão existir, e o treinador só terá de aprender com eles. Sendo ele coerente, dúvido que o Luisão volte ao onze brevemente, o mesmo digo sobre o Salvio. O RV quando dá o lugar a alguém, dificilmente volta atrás, a não ser por uma lesão ou castigo. E isso tem dado frutos porque os jogadores confiam nele e acreditam nesse tipo de liderança.

O mais importante agora é focar no essencial, nos jogos. Ganhar os jogos e dar a vida pelo clube. Até ao fim temos de estar todos unidos.

pjmorce

Ganhar este campeonato depois de todas as sabotagens internas e externas e de todos os acontecimentos seria épico...
É P I C O

Seria a "epicidade" de épico.
O primeiro campeonato foi épico devido à recuperação feita e devido à Jesuada.
O segundo foi épico porque foi depois de uma vaga de lesoes sem precedentes e com ataques do SCP como nunca visto.
Este seria épico devido à sabotagem interna e devido aos ataques verdes e azuis.

rppc

Claro pah.

Não tenho qualquer problema em que se apontem defeitos e erros, desde que haja coerência na hora de reconhecer o mérito devido.

Quanto à questão dos jogadores, eu costumo ignorar um bocado essa discussão. O treinador é ele e ele é a pessoa mais indicada para saber quem deve jogar em cada momento. Seguramente mais indicado do que qualquer treinador de bancada. Afinal de contas, trabalha com a equipa todos os dias. As escolhas que faz são seguramente bem fundamentadas, mesmo que eu próprio às vezes discorde.

É preciso perceber que, com exceção de alguns utilizadores mais bem informados, a maior parte do que se escreve neste fórum é conversa de café e não deve ser levada muito a sério. O choradinho constante sobre o jogador X ou Y está completamente dentro dessa categoria.

Kyoto

se for campeao merece uma estatua à porta do museu

Ghost.Of.Red

Citação de: rppc em 12 de Março de 2018, 14:28

Claro pah.

Não tenho qualquer problema em que se apontem defeitos e erros, desde que haja coerência na hora de reconhecer o mérito devido.

Quanto à questão dos jogadores, eu costumo ignorar um bocado essa discussão. O treinador é ele e ele é a pessoa mais indicada para saber quem deve jogar em cada momento. Seguramente mais indicado do que qualquer treinador de bancada. Afinal de contas, trabalha com a equipa todos os dias. As escolhas que faz são seguramente bem fundamentadas, mesmo que eu próprio às vezes discorde.

É preciso perceber que, com exceção de alguns utilizadores mais bem informados, a maior parte do que se escreve neste fórum é conversa de café e não deve ser levada muito a sério. O choradinho constante sobre o jogador X ou Y está completamente dentro dessa categoria.

Pois é isso.

Então dá-me anda umas justificações plausíveis para o Luisão ter jogado sistematicamente a titular, para o facto do Sálvio jogar sempre, mesmo sendo mau e o rafa mesmo jogando bem (como contra o Sporting) não ter o direito a falhar e ser encostado quase sistematicamente, ou ainda para o facto de Krovinovic ser remetido a mero suplente de um portento como o Augusto.

Tudo deve ter lógica, pena eu não a conseguir entender...

Kyoto

Citação de: Diamond_1904 em 12 de Março de 2018, 13:38
É P I C O

Tenho 37 anos e acho que era o campeonato mais saboroso que já vivi. Seria épico espetar-lhes com o penta no focinho...
seria ainda mais saboroso do que o campeonato em que o Mitroglou espeta o pau num jogo em que fomos recebidos por um "rugido de campeão"  :rir:

aguia1

Citação de: Diamond_1904 em 12 de Março de 2018, 13:38
É P I C O

o do Tri quando jj foi para o toting e maxi para os suínos.  Foi mesmo inacreditável depois de tudo o que se passou.  Mas obviamente que o penta teria um sabor especial por ser o primeiro e também seria o segundo campeonato contra a aliança.

Zlatan

Podemos voltar a fazer história, para grande surpresa minha. Não apaga aquilo que tem sido este campeonato, este futebol ou esta época, mas... estamos vivos. Agora temos de ganhar.

Vascofaisca

Acho graça é que muitos dos que criticam RV por ter demorado a  tanto tempo a dar lugares no 11 a Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Cervi ou Ruben Dias babam-se com o trabalho de laboratorio que o potenciador JJ fez com Enzo, Matic, Jonas, Fabio Coentrão, Oblak, and so on, antes de os pôr no 11.

rppc

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Março de 2018, 14:44
Citação de: rppc em 12 de Março de 2018, 14:28

Claro pah.

Pois é isso.

Então dá-me anda umas justificações plausíveis para o Luisão ter jogado sistematicamente a titular, para o facto do Sálvio jogar sempre, mesmo sendo mau e o rafa mesmo jogando bem (como contra o Sporting) não ter o direito a falhar e ser encostado quase sistematicamente, ou ainda para o facto de Krovinovic ser remetido a mero suplente de um portento como o Augusto.

Tudo deve ter lógica, pena eu não a conseguir entender...

Lá está a conversa da treta. Não há paciência.

loftarasa

Um gajo pode ou não concordar, mas isto é como os concursos de TV. No sofá é fácil, não há pressão. Acredito que o RV mete os gajos que acha melhor. Talvez não desportivamente, mas para o colectivo. É óbvio que fez muita merda, mas o cu é dele. O pessoal manda larachas porque não é o nosso emprego em risco.

nogueira