Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

piratas15

Citação de: tiagoterceira em 02 de Abril de 2018, 05:41
Acho que estamos numa nova era do RV....a do 4-3-3....
No próximo ano vamos ver a maturação desta ideia de jogo no Benfica
Até porque saindo RV...teremos NES no Benfica...e isso é pior
NES????? Fodasse!!!!!

Roy Kent

cernache1

Citação de: G-Man em 02 de Abril de 2018, 07:22
De onde saiu a ideia do NES? Lol

Ser Penta e continuar (logicamente) RV embora eu não seja grande apreciador.

NES teria sucesso, penso eu, no Sport Lisboa e Benfica. Não o queria por ter sido figura de cartaz do "somos porco".

TiagoSLB_10

É o melhor treinador em Portugal actualmente e esta época só não começamos a carburar mais cedo pela sabotagem, reconhecida aqui pela maioria, que foi o defeso, sendo que nem em Janeiro lhe deram um GR para ter as armas mínimas para lutar pelo Penta...e ainda assim aqui estamos nós primeiros, à condição, dependentes de nós próprios para ser pentacampeões...
Pode ter uma ou outra opção técnica discutível mas que treinador não as tem?
E para finalizar ainda é um grande Homem, com uma classe ímpar e que só dignifica o nosso passado e a nossa honra...força mister espero tê-lo connosco por muitos e bons anos e outros tantos títulos a acompanhar :flagglorioso:

iloy

Penso que concordamos que o RV è um treinador limitado e que certamente o Benfica poderia ter outro muito melhor. Mesmo assim se o RV consegue ser campeão então so poderemos reconhecer o feito e o énorme trabalho com tantas contrariedades Esta direcçao de incompetente colocou a frente dele. Tinha ele as condições que teve o JJ e neste momento à época seria bem melhor.

piwo

Citação de: piratas15 em 02 de Abril de 2018, 07:21
Citação de: tiagoterceira em 02 de Abril de 2018, 05:41
Acho que estamos numa nova era do RV....a do 4-3-3....
No próximo ano vamos ver a maturação desta ideia de jogo no Benfica
Até porque saindo RV...teremos NES no Benfica...e isso é pior
NES????? Fodasse!!!!!

Ja vi pedir Vitor Pereira e Paulo Sousa no forum.

Agora NES...ainda vou ver aqui quem peca o Inacio

Nota: NES aquele treinador que queria dispensar Brahimi e ainda dispensou Rei Jonas do Valencia. Um mago da tatica, despachem-se que ainda vai o Real Madrid busca lo.

CitriC

Citação de: Red Eyes em 02 de Abril de 2018, 00:13
Citação de: CitriC em 01 de Abril de 2018, 23:44
Os que queriam o RV na rua, se hoje fossem Presidente, despedi-lo-iam ?

No final da época, sim. Mesmo que seja campeão.

porquê ?

CitriC

Citação de: andoaleme em 02 de Abril de 2018, 00:24
Bem nunca pedi a sua saída, mas fui contra à renovação que, em minha opinião apenas deveria ser equacionada esta época, a última do seu contrato há um ano renovado.

Ainda assim não é um treinador do meu agrado e deixa-me preocupado quando jogadores que saem dizem trabalharem mais onde estão actualmente do que nosso clube, a par o futebol praticado, a falta de trabalho individual com os jogadores, mudou o sistema, mas a dinâmica e a intensidade de jogo pouco mudou, continuamos a lateralizar muito o jogo, cujo o interior é pouco explorado, demasiados cruzamentos etc.

Enfim, agradam-me os resultados alcançados. Olho para um Leonardo Jardim , que não gosto especialmente mas recordo o trabalho efectuado em Portugal e agora no Mónaco e agrada-me.

Um user mencionou que até Guardiola falha, concordo não existe o treinador perfeito, mas prefiro os erros de Guardiola aos do RV, ainda que desconhecendo aos que se referia. Nunca vi uma equipa do espanhol a praticar mau futebol, jogadores mal trabalhados técnica e tacticamente, sem excelente organização defensiva e ofensiva, nem levar 5 batatas de uma equipa banal ou fazer zero pontos numa qualquer competição e ainda concordando com tudo o que se passa no clube e dedicando uma vitória ao presidente do Bayern apanhado nas malhas da justiça alemã.

A jogada da renovação creio que foi mais um voto de confiança rumo ao tetra. deu a estabilidade e demonstrou confiança  no seu trabalho para lhe dar a confiança necessária para terminar a época.

Mas é verdade que podia ter dado para o torto e se tivesse perdido com mais um outro ano de desastre completo poderiamos depois ter que pagar caro essa renovação.

Concordo com os cruzamentos , sem sentido, do meio da rua. Revolta-me!! Contudo a creio que a mudança de táctica é uma virtude. Ao contrário do JJ, não é teimoso, reconhece que está errado e não insiste no mesmo erro, sendo humilde ao suficientemente de mudar a estrutura táctica da equipa para que sejamos mais consistentes e ao mesmo tempo menos imprevísiveis.

Quanto estamos a 6 vitórias de sermos Penta, era preciso muita coragem para correr com o treinador, e depois de sermos Penta será ainda preciso mais coragem, creio eu.
O que mais gosto dele é que é um líder, creio que consegue dar a volta aos jogadores por muito em baixo que estejam, e como já vimos passámos por alturas muito complicadas.
Gosto também da sua postura e da sua maneira de estar no futebol, apesar de por vezes ficar louco por não vê-lo a dar um murro na mesa.

Sérgio 83134

Citação de: CitriC em 02 de Abril de 2018, 12:12
Citação de: Red Eyes em 02 de Abril de 2018, 00:13

No final da época, sim. Mesmo que seja campeão.

porquê ?

Porque estar bem também cansa....

Como estar de férias e começar a ficar enfadado e com saudades do trabalho ...

Alex Ferguson percebia tanto de táticas como  eu de crochê .... e ficou lá tantos anos perdeu uns ganhou muitos outros o saldo é super positivo.

Mas não com esta mentalidade. Assim não dá.

Dou graças a LFV que é ele quem tem decidido as coisas e não vai em conversas.... irra.

Se ele fosse na conversa de muitos nem o bicampeonato Jesus tinha e se calhar nem nós.

Blitzer

Transição Defensiva que vira Ofensiva – Para lá da maravilha de Raul

Entender o jogo, é perceber os timings para colocar os comportamentos. Sempre de forma colectiva, isto é, de nada adianta alguém sair para encostar no homem se não o fizerem todos ao mesmo tempo – Apenas estará a cansar-se, e a ficar no meio de uma rabia.

Uma vez mais, a importância da Transição defensiva do Benfica de Rui Vitória no jogo dos encarnados. Num jogo que não estava fácil, o primeiro comportamento após a perda de todos os jogadores encarnados foi encostar, na zona da perda, e juntar a equipa nas zonas mais afastadas. Isto é, onde perdeu HxH, mais atrás, aproximar / subir para encurtar espaço, e à frente – aproximar / baixar, também para encurtar espaço.

E de uma transição defensiva, o Benfica saiu em Transição Ofensiva.

A forma como Raul definiu posteriormente o lance é a cereja em cima do bolo, que foi e é o comportamento colectivo da equipa de Rui Vitória no seu primeiro submomento de Transição Defensiva.

https://streamable.com/5b5q3

Sérgio 83134

E  para acrescentar que o Rui Vitória não é assim tão mau taticamente ..
A meu ver.

Agora a sua força vem  da gestão da matéria prima que tem disponível ...
É brilhante e não vai ser fácil encontrar igual em Portugal.

Darthstar

Quem é esse NES de que vocês falam?

Red2802

Citação de: Darthstar em 02 de Abril de 2018, 13:49

É o Nilsson Ekdahl Sigmonssen, treinador da moda na Suécia.

Darthstar

Citação de: Red2802 em 02 de Abril de 2018, 13:53
Citação de: Darthstar em 02 de Abril de 2018, 13:49

É o Nilsson Ekdahl Sigmonssen, treinador da moda na Suécia.

Quem???