Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cholata

E ainda vem falar em "crueldade".

Shoky

Citação de: Ricardo Teixeira em 30 de Abril de 2018, 02:04
O pior é que é uma capa perfeitamente possível de 'reaparecer' nos próximos tempos.

Espero durante a semana uma capa:

"Rui Vitória dependente dos milhões"

Certinho e direitinho.

Schuldiner

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 01:50
Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 01:38
A Arte da Guerra para Treinadores

CitaçãoEu, como treinador, inclino-me cada vez mais para esta visão total do jogador. Às vezes, creio que até me inclino para os aspetos psicológicos e contextuais excessivamente. Mas se o faço, é porque acredito que podem fazer toda a diferença.

Um bom jogador não deve ser visto simplesmente pelas suas qualidades futebolísticas.

Deverá ser uma mistura de "corpo, mente, e coração" com talento e trabalho.   

CitaçãoAntes da "tática" propriamente dita, há um conjunto de regras (posicionamentos e movimentações) que uma equipa tem que ter, que o treinador define e transmite aos seus jogadores como princípios básicos, a partir das quais todo o trabalho será desenvolvido. Tal como um pai que educa um filho baseando-se numa série de regras "universais", mais ou menos consensuais, comuns a toda a família (como não comer à mesa com chapéu), mas também num conjunto de regras específicas, que são suas, próprias daquela casa (por exemplo, não levar telemóveis para a mesa). 

Um exemplo: nas minhas equipas, eu dou instruções para que não se façam passes laterais. Ou seja, podem fazer-se passes para a frente e para trás, na diagonal, mas nunca passes laterais. Isto significa que, quer se jogue num sistema tático 4-3-3, 4-4-2, ou qualquer outro, este princípio irá estar sempre presente. Estas regras funcionam como um suporte para depois estar em qualquer sistema tático de um modo confortável.

Com base nesse modelo de jogo, o treinador desenvolve uma série de conceitos que transmite às suas "tropas". Alguns exemplos de regras (conceitos gerais) que compõem o modelo de jogo:

- Todos os jogadores têm de ter uma grande reação à perda da bola.

- Todos os jogadores têm de ser muito combativos nos duelos individuais.

Deixo claro, nada contra a pessoa mas sim contra o treinador.

Nesse gigante parágrafo ele não diz nada como de costume. Palha, palha, palha.
A única coisa que diz é que não deixa que façam passes laterais. O que na prática se comprova que é mentira. Uma frase, num texto gigante, duma coisa palpável que ele diz que faz nos treinos. De resto divaga e divaga, chapéus à mesa...

Enfim. Sempre arroz.
O primeiro quote é que diz tudo sobre a sua qualidade enquanto treinador. O homem é mais psicólogo ou gestor de recursos humanos do que treinador.

Não é à toa que veio com essa do, está casado, tem filho, está estável. Até concordo que o aspecto humano e a vida pessoal dos jogadores tem que se ter em conta para avaliar muita coisa e até tomar certas decisões, o problema é que ele só se guia por isto e depois o treino é a talvez a coisa menos importante.

Maka

Fds, tive um sonho horrível. Sonhei que o nosso treinador era o Rui Vitória. Cruzes credo.

Cloughie

Shoky

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2018, 02:05
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 02:03
Nada...mas nada bate isto:

https://www.youtube.com/watch?v=2q0MPV0Riy0

O fundo dos fundos dos fundos.

15 dias depois...

Basileia 5-0 Benfica

Meu...o homem faz 0 pontos nessa campanha. ;D
Solta essa frase...essa banalidade de merda, uma fuga para a frente e depois não faz a merda dum pontinho que seja.

Deprimente é pouco.

Godescalco

Tens aquela no final da vida para além da Champions. É capaz de ser melhor ainda.

Andris

Foda-se, essa do irmos buscar os pontos deu-me tanta vergonha alheia na altura. Que falta de noção.

Ricardo Teixeira

E fomos.

Andámos a colecionar pontos para a BP.

Arbuckle

Por mim o jogo com o sporte era já amanhã. E com o Moreirense na terça-feira.

Isto tudo cheira mal.

E enviar o Vitória para o Dubai, ele aprecia muito a zona.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 02:05
O pior é que é uma capa perfeitamente possível de 'reaparecer' nos próximos tempos.

Certinho e direitinho.

Decisão só depois do Lumiar.

Mas uma coisa é certa... nem Vieira esperava esta derrota em casa contra o Tondela. Veio baralhar um pouco o dossier treinador, disso não tenho a minima dúvida.

Cholata

O pânico que se instalou aqui com a capa.

Como disse Rui Vitória, quando dói um dedo dói a mão inteira.

Tamos juntos.

;D

The_Riggs

Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 01:55

Vai ser assim, aguentem mais 1 ano.

Preparem se para a próxima. Só muda o " Grimaldo já está em Itália "

Maka

Citação de: Ricardo Teixeira em 30 de Abril de 2018, 02:08

E fomos.

Andámos a colecionar pontos para a BP.

Se calhar ele queria dizer milhas. Ainda juntámos algumas, com a viagem à Rússia.

rlaranjeiro

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 02:05

Certinho e direitinho.

O que? Tu estas convencido que o RV vai de vela?

Pensei que percebias mais disto.