Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RED or DEAD

Será que o Vieira e Mendes não lhe arranjam um clube nas Arábias a ganhar + 5 milhões por ano?  Tal como tinham feito com o JJ?

Vai ser um autêntico pesadelo ver o Benfica com o RV no banco. Pior ainda é ver o Benfica falhar o acesso à Champions. 

luger_tap

Citação de: JRCosta em 05 de Junho de 2018, 17:22
Há uma coisa que custa a perceber em alguns adeptos; cada época que passa é uma espécie de "reset": o plantel modifica-se, os objectivos renovam-se, há mexidas em todos os sectores, o contexto muda (adversários, regras, investimento disponível, mercado, etc).

Portanto o que deve ser avaliado é se os objectivos de cada época foram atingidos, e se não, o que falhou e porquê, e o que é imputável à culpa própria e o que é imputável ao contexto.

O que não deve mudar é a gratidão e o respeito por quem cá trabalha ou trabalhou e mostrou respeito pelo Benfica. Isso não implica, obviamente, tacho. O mérito é a medida, não a reputação ou o palmarés (isto valoriza mas não garante nada para o futuro).

Posto isto, RV ganhou, teve bons momentos, mostrou coisas boas, e se repararem bem está tudo no passado.

A época anterior foi desastrosa, não encontrou soluções e falhou SEMPRE nos momentos decisivos. E o pior é que não se vê evolução, com os jogadores disponíveis deveria ter apresentado um muito melhor futebol em vez do sofrimento constante, com a agravante de ter apenas 1 jogo por semana desde janeiro.

Os projectos esgotam-se quando se percebe que já não há evolução e RV no Benfica é um caso desses, mas flagrante.

Ficar agarrado às conquistas do passado, a engordar, é o caminho mais rápido para o comodismo, e para ser rapidamente ultrapassado pelos rivais sedentos de conquistas. E eu não quero comodismo no Benfica.

Estava há muito na cara que o rv é demasiado curto para o Benfica. Quem não vive condicionado por fantasmas passados sabe disso há muito tempo - atrevia-me a dizer que mesmo antes de chegar.

O próprio sabe disso, por isso está e vai continuar a estar agarrado como uma lapa. Tem a perfeita noção de que nunca mais volta a um lugar destes, nunca mais volta a treinar a este nível e porque, ao contrário do que querem fazer parecer, não é nem um gentleman nen humilde, irá levar com todos os insultos na cara e permanecerá preso ao lugar, rindo-se dos milhões que recebe e recorrendo às 'medalhas'.

É um treinador medíocre mas não é melhor homem. Sonso.

tiagoterceira

O grande problema disto tudo vai ser o RV ser despedido em Agosto pq falhou a Champions

Kampz

Continuo na minha...

Zivko, Cervi e Pizzi são jogadores sem dimensão física e leitura de jogo para 8 e demasiado curtos no 1x1 para extremos.

São 3 médios interiores de qualidade que têm sido desperdiçados, a que se juntaria Gedson.

Por outro lado, não acho que o Rafa na frente solto seja pior do que preso na ala, onde fica totalmente escondido do jogo e longe do último terço do campo onde ganha metros em barda.

Vendendo o Salvio e tendo em conta o nosso ataque, não vejo motivo para insistir no 433 (na verdade, 451) ou 4132 com extremos.

Está na hora de um 442 losango, bem trabalhado obviamente, mas de caras.

Sirgon

Citação de: tiagoterceira em 05 de Junho de 2018, 17:45
O grande problema disto tudo vai ser o RV ser despedido em Agosto pq falhou a Champions
Acho que nem assim... se não saiu agora não é no inicio da época que irá sair...
Haverá sempre um ..."há vida para além da champions".....
Voltarão aqueles discursos politicos desculpando-se sempre com terceiros e prometendo mais trabalho... É lidar...

RED or DEAD

Citação de: Kampz em 05 de Junho de 2018, 17:45
Continuo na minha...

Zivko, Cervi e Pizzi são jogadores sem dimensão física e leitura de jogo para 8 e demasiado curtos no 1x1 para extremos.

São 3 médios interiores de qualidade que têm sido desperdiçados, a que se juntaria Gedson.

Por outro lado, não acho que o Rafa na frente solto seja pior do que preso na ala, onde fica totalmente escondido do jogo e longe do último terço do campo onde ganha metros em barda.

Vendendo o Salvio e tendo em conta o nosso ataque, não vejo motivo para insistir no 433 (na verdade, 451) ou 4132 com extremos.

Está na hora de um 442 losango, bem trabalhado obviamente, mas de caras.
com os jogadores que temos do meio campo para a frente podemos jogar em 442 clássico, 442 losango e até em 352   

Agora é preciso um treinador com mãos para este Ferrari.

Com o RV até é capaz de começar em 442 voltar as rotinas deixadas pelo JJ mas como não pesca nada disto, basta 1 ou outro mal resultado, borra-se todo  e voltamos ao 451 á Guimarães como o ano passado.

até gostava de ver o Benfica jogar assim
                  GR
        Conti.  Jardel.   Dias
                   Fejsa
Salvio.                           Grimaldo
         Zivkovic.    Krovinovic
           Jonas.      Ferreyra

Xanghai

Odysseas
A. Almeida      Ruben Dias    Jardel     Grimaldo
                                   Fejsa
                   Krovinovic
Carrillo                                                    Rafa
                                      Jonas
                        Ferreyra

The_Riggs

Por favor , mais um ano de André Almeida não.

luger_tap

Citação de: The_Riggs em 05 de Junho de 2018, 18:14
Por favor , mais um ano de André Almeida não.

Mais um ano de bombo na frente é que não

Sent from my iPad using Tapatalk

Cob92

Citação de: Xanghai em 05 de Junho de 2018, 18:09
                              Odysseas
                                   Fejsa
                   Krovinovic
                                      Jonas
                        Ferreyra

Eu sinceramente, com tantas opçoes na parte ofensiva, eu estou de acordo com aqueles que queriam que o Benfica passa-se a um sistema com 3 centrais.

Seria muito mais facil para o Benfica escolher tambem as laterais, favorecendo os mais offensivos antes do defensivo o que neste momento deixa de pè atras alguns com os : Ebuehi's, Bruno Peres ect.

Schuldiner

slb2me

Citação de: Xanghai em 05 de Junho de 2018, 18:09
                              Odysseas
                                   Fejsa
                   Krovinovic
                                      Jonas
                        Ferreyra

Carrillo como Jimenez e Seferovic são para vender...

Tal como Salvio, Samaris, Talisca, Jovic.

O Pizzi está dependente de reforço, quer seja Renato (não concordo com empréstimos), Cristante ou outro mas 'craque'.

Nada de três centrais, deixei-no 'copiar' ou sistema inventado pela JJ ou mudar para três médios (também copiado de alguém) se achar que melhor serve o Benfica; não copie são os 3 centrais...

Castro_SLB

Não estou a conseguir lidar com isto.

slb2me

Cito:

''Rúben Dias, Renato Sanches, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes (Portugal), Lindelöf (Suécia) e Keaton Parks (EUA), jogadores que atingiram as primeiras internacionalizações nas últimas três épocas''

Estes tiveram treinador.

RED or DEAD

GR
Salvio.    Dias.  Jardel.   Grimaldo
                      Fejsa
         Zivkovic.     Krovinovic
                     Jonas
             Ferreyra.  Castillo

Sem medo no campeonato português
Rolo compressor de volta