Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SucintoBenfica

GoloDeLetra

Citação de: cernache1 em 04 de Agosto de 2018, 07:52
Citação de: GoloDeLetra em 04 de Agosto de 2018, 06:09
E eu a pensar que o treinador era o Luisao .... agora já é o Jonas ? Organizem-se ! a vossa credibilidade está abaixo de zero .

Qual treinador caralho !

Abono era o  Jonas, perneta o Luisão, bobo o tal.
Ah oui oui

Red_Fraction

Citação de: kramxel² em 04 de Agosto de 2018, 04:01
Quem foi a mente brilhante que pensou que o Ferreyra e o Castillo iriam funcionar em 4-3-3?????

Podem perfeitamente funcionar em 4-3-3, agora não podem é no 4-5-1 do RV.

jpcafe

Vamos ter de começar a jogar futebol.

Já não tens cá o senhor 40 golos/época.

É um milagre podermos ter jogadores desse calibre em Portugal e despacham-no por tuta e meia.

Jardel, Cardozo, Falcão, Jonas são jogadores que aparecem de 10 em 10 anos.

JohnT

E agora Rui estás bem fodido.....

Cosmic

Agora sem o abono de família é que vai ser lindo de se ver.

Mariachi

Nem falhando a entrada na CL nos ia fazer livrar dele...

FP3

Se se confirmar a ida do jonas, quero ver como o chouriças aguenta sem o seu abono...

tmsdiogo

Até o Helder Cristóvão viu mais no Jonas do que tu, pqp.

Sim, o Helder será o novo diretor geral do Al Nassr.

Bukowski

Vale a pena ler a entrevista do José Boto à Tribuna do Expresso.

"Que tipo de relação tem um departamento de scouting com o treinador?

Isso depende muito da estrutura do clube. Há clubes onde a proximidade é grande. Por exemplo, agora no Shakhtar, a proximidade entre o treinador e o diretor de scouting é grande. Mas há outros clubes onde há uma distância maior, porque existe um perfil de jogador que não é do treinador, é do clube, e nós reportamos mais à SAD do clube do que ao treinador. É óbvio que há sempre relação entre o treinador e o scouting, mas o nível de proximidade depende muito do clube.

No Benfica não havia tanta proximidade com o treinador?

Não era uma relação tão próxima. Havendo reuniões com o treinador, não era um contacto diário. Tínhamos um perfil de jogador bem definido pela administração da SAD e era o que buscávamos, independentemente do treinador. Depois, claro que tentávamos adaptar algumas coisas àquilo que eram as ideias do treinador.

(...)

Com a tua saída, o departamento de scouting do Benfica fica bem entregue?

Sim, completamente. A estrutura mantém-se praticamente igual, entra o Pedro [Ferreira], que estava na formação e que fez um excelente trabalho, basta ver aquilo que tem sido a quantidade de jogadores que o Benfica tem lançado, não só na primeira equipa como também nessas equipas pela Europa fora. Tudo aquilo que é hoje a formação do Benfica é uma referência na Europa e isso tem muito a ver com a qualidade dos jogadores, ou seja, não há boa formação se não escolheres bem os teus jogadores. Podes ir buscar os melhores treinadores do mundo, mas se lhes meteres paralelepípedos para treinar eles não conseguem fazer dali nada. Esqueçam lá isso. Portanto, o departamento fica muito bem entregue, porque o Pedro tem uma ideia muito boa do jogo e das características que devem prevalecer naquilo que é um bom jogador.

E quais é que são essas caraterísticas que referes? Porque há uns anos o recrutamento na formação tinha como um dos critérios a altura dos jogadores, por exemplo.

Pois. Agora isso já não era assim, com o Pedro seguramente que não. O que se vai passar a seguir não sei. Em relação ao Benfica estou mais preocupado com o que se vai passar na formação com a saída do Pedro do que com o scouting no futebol profissional, porque acho que aí não vai haver grande diferença. Com maior ou menor dificuldade, o Pedro vai perceber como tem de se movimentar no futebol profissional, porque qualidade ele tem e porque o resto das pessoas continua na estrutura. Na formação, o Pedro foi nos últimos anos o responsável por estes bons talentos que o Benfica tem tido e não por jogadores grandes e altos. Aquilo que se vai passar agora é que me preocupa mais, porque não sei como é que vai ficar entregue.

(...)

Gostas das ideias do Paulo Fonseca?

Sim, em termos daquilo que é a sua ideia de jogo, ele é, para mim, dos melhores treinadores portugueses - talvez o melhor mesmo. O que é diferente de ser o melhor treinador português ou não, isso já é outra coisa. O melhor treinador é aquele que ganha. É a única forma que tens de ver isso. O gajo que ganha é melhor do que o gajo que perde, pronto. Mas depois há uma questão de gosto e daquilo em que tu acreditas, e nisso o Paulo é, para mim, o melhor treinador português, porque tem uma maneira de jogar com a qual eu me identifico.

Então não gostas muito das ideias de Rui Vitória e Jorge Jesus.

São treinadores com os seus méritos, como é óbvio, mas em termos daquilo que é a ideia de jogo, estou muito mais próximo do Paulo do que qualquer treinador que tenha passado pelo Benfica desde que lá entrei."

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao fim de ler isto, as conclusões são tão óbvias, e totalmente de encontro ao que tem sido dito aqui ao longos dos últimos anos, que eu vou-vos poupar a todos, e nem sequer vou acrescentar o que quer que seja.

2fenix2die

Se não fosses um yesman nunca deixavas que te tirassem o melhor jogador a 4 dias da pré-eliminatória da champions, mas como es um pau mandado comes e calas e ainda vais dizer que está tudo bem, que o Jonas até já nem fazia falta.
Mas se não fosse o Jonas já não estavas aí, pois não tinhas ganho nada, ele é que te safou, pois ele que marcou os golos que te deram o primeiro título,e os outros, ele é que se revoltou contra o Jesus, que uniu os jogadores para te defender, quando o Jesus nem sequer te considerava como um treinador!!
Devias ter vergonha de aceitar estas merdas, um lugar mesmo como treinador do Benfica não merece este tipo de comportamento.

Tr - 17

Acabou de perder o único avançado que sabia ligar o meio-campo e ataque, que vinha buscar jogo atrás, e fazia jogar a equipa na frente.

Está-se tudo a preparar para bombear bolas  para o nosso pinheiro a ver se entram.

Está, e estamos, lixados.

areal

franciscoafonso

A maior vantagem dos "sonsos" é que convencem toda a gente que são mais sonsos do que aquilo que são. Claro que não anda às cabeçadas com o Vieira, mas quem acha que ele é um zé que anda para ali sem tomar decisões está muito enganado. Também tem responsabilidades nisto e muito.

É os Semedos por Almeidas, os Gaitáns por Cervis, os Lindelofs por Ruben Dias, os Jonas por Ferreyras. E atenção, nestas comparações não estou a fazer nenhum atestado à qualidade dos jogadores.

O que fica, que é o que bato aqui há anos e anos, é que a criatividade está banida do Benfica. Ponto.

Tem um GR forte entre os postes, uma dupla de centrais muito sólida e boa mas com dificuldades a sair a jogar, um defesa direito certinho, um defesa esquerdo que é provavelmente um "glitch in the Matrix", um trincão como Fejsa, quer fazer do Gedson um todo o terreno, tem Pizzi como organizador, tem dois corredores de fundo nas laterais e agora, oficialmente, tem a clássica dupla de avançados das equipas pequenas que pode escolher entre "homem golo" ou "gajo que vai a todas" dependendo dos jogos.

Como isto é o Benfica, obviamente que deste 11 há 7 ou 8 gajos muito bons em qualidade, mesmo face aos papéis primários que lhes dão em campo. Mas ele completou, oficialmente, a Guimarãenização do Benfica. Falta trocar o Grimaldo e está encerrado.

Gindungo

Este já nem conta para o totobola, mais tarde ou mais cedo está no Fátima ou o Vieira arranja-lhe um tacho qualquer no Benfica, é uma questão de tempo até caír do poleiro...