Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Assim não.

Acabou o meu beneficio de duvida para esta época.
Assim como o defendi, também o ataco.

Ontem foi mau! O árbitro não ajudou e nós só quisermos fazer qualquer coisa na segunda parte, contra esta equipa medíocre.

VitorPaneira7

Citação de: Sramos95 em 26 de Agosto de 2018, 20:14
Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Agosto de 2018, 20:09
Citação de: Sramos95 em 26 de Agosto de 2018, 19:53
Bora Rui uma vitória na Grécia para calar os haters!


Ele tem de vencer na Grécia em primeiro lugar pelo Benfica  e em segundo lugar pelos 40 milhões em jogo.

Haters, likers, acólitos religiosos, sacristães, idolatras, fanboys, roadies...quer ele ganhe ou perca terá os sempre.
Se o Paneira visse o teu comentário ia ao registo mudar de nome.

Porquê ? Disse algo de mal?

Neste momento estão em jogo 40 milhões  e o prestígio europeu. Mais que calar haters, que os terá sempre seja pelo estilo de jogo ou pelos resultados, o mais importante é o RV vencer e não para calar críticos mas porque é vital  vencer em Salónica para a moral da equipa , prestígio do clube e finanças.

andoaleme

Citação de: Maytay em 26 de Agosto de 2018, 20:16
Citação de: L3GEND em 26 de Agosto de 2018, 20:06
Nem vou falar de outras posições, vamos só falar do meio-campo:

Benfica: Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Gabriel, Ramires, Gedson, Alfa

Porto: Agu, Sérgio Oliveira, Óliver, Danilo, Herrera

Sporting: Gudelj, Bruno Fernandes, Battaglia, Misic, Petrovic, Wendel


Não brinquemos com coisas sérias. Até o Tino de Rans limpava este campeonato a brincar.

Se este gajo não é campeão, e com relativa facilidade, nem de um Amora FC ele é digno de ser treinador.

O Krovinovic ainda nem jogou nem sabemos como ele vai estar depois da lesão.

O Gabriel nem sei se joga alguma coisa de jeito ou não , o Ferreyra era bom na Ucrania e viu-se agora até um cego joga melhor que ele

O Ramires não sabemos em que forma se irá apresentar , ele jogou cá há 9 anos atrás.

O Gedson quem o lançou foi o RV .

O Alfa Semedo nada mostrou.

Por isso não percebo tal comparação , é colocar a carroça ha frente dos bois .

Na teoria tens razão mas....na pratica pode não ser assim...
Sim porque ninguém, que não o RV conhecia as qualidades do Gedson, quando já desde a época anterior a equipa necessitava dos seus préstimos e por aqui era constantemente referido.

RV mais não fez que a sua obrigação perante quem o contratou de dar oportunidades aos jovens da formação, ou crês que é por orientação de RV que, desde 2015/16 nenhum futebolista integrado na A joga na B, excepção em raros jogos a Ederson, Lindelof, Guedes, Semedo, Taarabt, JC e Hermes.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601/980869142096122/

Pedro Nunes e Rui Vitória, uma desgraça anunciada



Antes de mais, começo por dizer que espero que estar redondamente enganado em tudo o que vou escrever nesta crónica, porque mais importante que o ego pessoal são os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Rui Vitória e Pedro Nunes são os treinadores das equipas principais de futebol e de hóquei em patins, respectivamente. No Benfica, o seu percurso é bastante comparável.

Rui Vitória está a entrar na sua quarta época ao serviço do Benfica. Quando chegou, apanhou um Benfica bicampeão mas ao mesmo tempo muito inseguro, ou não tivesse ficado órgão do carismático Jorge Jesus e do subcapitão Maxi Pereira. Em comum, têm ambos o facto de terem rumado a um rival do Benfica. Rui Vitória não começou bem, tendo começado com uma derrota na Supertaça, precisamente, contra o Sporting de Jorge Jesus. Felizmente, mesmo tendo tido imensas contrariedades, soube dar a volta e acabou por fazer uma época bastante positiva, sendo campeão e tendo feito uma campanha bastante positiva na Liga dos Campeões. No ano seguinte, o Benfica voltou a singrar no campeonato. Porém, à terceira época, depois de um irresponsável desinvestimento no plantel, as coisas não correram nada bem. O futebol apresentado foi sofrível em muito momentos da época e tal traduziu-se nos resultados. A campanha na Liga dos Campeões foi vergonhosa e até humilhante, com 6 derrotas, incluindo uma goleada contra o Basileia (sem ter havido sequer um pedido de desculpas aos adeptos depois desta humilhação, que já tive oportunidade de denunciar a 31 de Maio), em Dezembro estávamos também já eliminados das taças internas sem sequer termos jogado frente a nenhum rival, e, no campeonato, fomos derrotados em pleno estádio da Luz no jogo do título, contra um Porto onde Marega era estrela. E se é verdade que o desinvestimento feito foi, como acabei de referir, irresponsável, não é menos verdade não pode desculpar tudo, pois um plantel composto por jogadores como Jonas, Pizzi, Zivkovic, Raúl, Fejsa, Jardel, Grimaldo, Salvio ou Krovinovic tem mais do que obrigação de fazer mais. Assim sendo, o desastre da época passada tem em Rui Vitória o grande culpado, pois foi Rui Vitória que preteriu Krovinovic para fazer jogar Felipe Augusto, foi Rui Vitória que insistiu constantemente num Luisão claramente sem capacidade, e, acima de tudo, porque o futebol apresentado pela equipa, excepção feita a uma pequena fase da época, foi sofrível.

Já Pedro Nunes chegou ao Benfica há seis épocas. Tal como Rui Vitória, teve primeiras épocas auspiciosas. Logo na estreia, venceu uma taça de Portugal e uma taça Continental. No ano seguinte, conseguiu melhorar esse registo, tendo sido campeão nacional e vencendo mais uma taça. Porém, o melhor ficou guardado para a sua terceira época ao serviço do Benfica, uma vez que se sagrou não só campeão nacional como também levou o Benfica ao segundo título europeu da sua história. O ano seguinte foi, a meu ver, ainda positivo, mas já se denotava um pouco que Pedro Nunes começava a ter a sua imagem desgastada no clube. Em termos de títulos, a época fica marcada por mais uma taça continental europeia, o que por si só não é mau. A nível doméstico, os Benfiquistas não esquecerão o roubo no jogo do título, com o golo escandalosamente anulado a João Rodrigues que nos daria o título nacional, e que levou a que decidíssemos não aparecer na final-four da taça. Talvez por gratidão a tudo o que deu ao clube no passado, o Benfica decidiu continuar com Pedro Nunes ao leme e o tempo veio mostrar que foi uma decisão errada. O plantel pareceu mais desunido, o hóquei praticado foi também ele sofrível em muitos momentos da época e tudo culminou com uma derrota humilhante, em casa, frente ao Sporting, naquele que era o jogo do título.

Posto isto, tanto Rui Vitória como Pedro Nunes, no final da época que terminou há uns meses, demonstraram estar em claro fim de ciclo, pelo que a decisão mais óbvia seria o término dos seus contratos. É verdade que Pedro Nunes ficou ligado a um dos auges históricos do Benfica no hóquei e que Rui Vitória ficou ligado ao inédito tetracampeonato no futebol. Porém, a gratidão não ganha títulos, e, estando ambos em claro fim de ciclo, o arrastar do problema durante mais uma época não é positivo para nenhuma das partes, pois o risco de as coisas correrem mal é muito maior que a probabilidade de as coisas correrem bem e, se os riscos se concretizarem, nem o clube ganhará títulos, o que é sempre um objectivo primordial, nem os treinadores sairão pela porta grande, o que, particularmente para Pedro Nunes, é uma pena, pois trata-se de um campeão europeu.

Não incluo nesta crónica as manutenções dos restantes treinadores que, a meu ver, talvez ainda tenham algo para dar ao Benfica. Mesmo Joel Rocha, bastante contestado por uma boa parte dos adeptos, a meu ver, pode levar o Benfica ao título, pois, nos derbies, o Benfica é quase sempre uma equipa competitiva, e é nos derbies que se resolvem os campeonatos.

Nesta fase, resta-nos apoiar, pois nem Pedro Nunes nem Vitória irão sair. Para registo, fica a nota de que ambas as manutenções têm tudo para correr mal. Refriso, espero estar redondamente enganado, mas a continuidade destes dois treinador, a meu ver, é um erro gritante de visão estratégica. Agora, tal como pedi já pedi várias vezes, saibamos ser exigentes, pois já não é a primeira vez que falta visão estratégica ao clube, e, até agora, essa falta de visão tem passado pelos pingos da chuva, sem qualquer responsabilização.

PabloElMago10

Citação de: Strata em 26 de Agosto de 2018, 20:22
Citação de: Kinkolas em 26 de Agosto de 2018, 20:03
Quem dera ao Jorge Fernando ter apanhado um Porto tão miserável como este.

O Ruizão já anda levando com Portinhos de merda desde 15/16 e não lhes ganha uma puta de uma vez que seja.

O Jorge Fernando, para os mais esquecidos, foi comido de cebolada pelo ex-adjunto do Mourinho (com vinte e tal pontos de diferença), e mais tarde pelo ex-adjunto do ex-adjunto do Mourinho. E o Jorge era raposa velha, agora imaginemos se não fosse...

Isso de terem sido adjuntos interessa o que?

O Guardiola quando pegou no Barça, tinha uma época como treinador, na equipa B, e limpou tudo nesse ano.

A experiencia não é a única coisa que importa. A verdade é que com esses treinadores, o Porto jogava muito à bola, e por isso até ganhou uma liga europa com um deles.

Nada a ver com os Porto's que o RV tem apanhado.

joao_manike

O Bruno Lage depois de 3 jogos e 3 vitórias, a jogar bem, vem dizer que temos de ser melhores no último terço do campo.

Eu olho para a equipa A e penso, como é que o Benfica poderia ser melhor nos últimos 30 metros se eles simplesmente não existem? Se o principal recurso do nosso é ver o Jardel bater bola 500 vezes?


joao_manike

O Benfica não joga a ponta de um corno. Não consegue construir jogo a partir de trás, não consegue progredir com a bola controlada e chegar ao último terço em combinações, não consegue ter jogo interior, nada. Nada. Nada. Nada.

Esta merda de futebol é uma puta de uma vergonha. Para jogar esta merda mais valia ter um José Mota a ganhar 10 mil euros por mês. Se é para jogar em 4-5-1 a bater bola para um bidão e meter os cavalos a correr, um José Mota serve. Um Ulisses Morais. Um Professor Neca.

As únicas combinações que surgem são criadas por ações individuais e não coletivas. É um Grimaldo que consegue furar e galgar metros e combina com um Pizzi ou um Cervi. É um Gedson é que galga metros e combina com um Salvio, um Pizzi, um Cervi.

Não há um fio de jogo com cabeça tronco e membros. Só há tronco.

É um futebol do mais primata que já vi no Benfica. Isto não é digno de um treinador profissional. Não se vê trabalho tático, organização, coletivo.


Neste momento, ZERO de respeito por esta personagem que atualmente é o treinador do Benfica. Ainda por cima anda todo galifão com o ego nos píncaros a pensar que é uma grande coisa.

Rui Vitória se calha de ter ido para um sporting desta vida já só estava a treinar no Chipre e na Roménia ou a lutar para subir o Académico de Viseu.

1904_1904

Citação de: joao_manike em 26 de Agosto de 2018, 20:35
O Bruno Lage depois de 3 jogos e 3 vitórias, a jogar bem, vem dizer que temos de ser melhores no último terço do campo.

Eu olho para a equipa A e penso, como é que o Benfica poderia ser melhor nos últimos 30 metros se eles simplesmente não existem? Se o principal recurso do nosso é ver o Jardel bater bola 500 vezes?

Estás a comparar um treinador ambicioso e auto crítico com o Rui PAM PAM...que tem sempre uma de azar para desculpar o que quer que seja, e que quando ganha está tudo bem...

martins-ric

Já que o Benfica está tão forte a esconder coisas dos adeptos, tipo a natureza e a extensão das lesões dos nossos jogadores, não dava para meter o Bruno Lage a treinar a A e o Vitória a B e continuar a fazer de conta que está tudo na mesma? É que ja que a questão do treinador parece ser uma questao de manter as aparencias, assim resolviam-se os dois problemas.


The_Riggs


J_PN

João Félix atrás de gajos como Zivkovic, Cervi e Rafa.

Rir para não chorar. Neste momento e após dois resultados de merda EM CASA, a minha motivação para o que resta da época é zero.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2018, 08:00
Se querem mudanças , tem que se começar a fazer algo para isso. Estádio cheio de lenços brancos e assobiadelas para o Vieira e RV.

E não tenham dúvidas que o Vieira despacha o logo.

Agora enquanto forem para lá bater palminhas a esta mediocridade nada vai mudar. 

O efeito santolas ainda dura porque o Vieira e os treinadores não tem sido contestado pelos adeptos da pipoca e selfies.

Estádio cheio de assobiadelas? A maioria dos adeptos acham que jogámos bem porque o Salin fez muitas defesas. Não têm é sensibilidade para ver que a equipa é incapaz de isolar um jogador. Todas as oportunidades de golo são sempre de bolas divididas, segundas bolas, cantos, remates de fora da área ou cruzamentos para a dividida. De todas as defesas do Salin quase todas foram banais, resultantes de lances onde não foi criada real superioridade. Eu não me lembro da última vez que um jogador do Benfica apareceu isolado em frente ao GR após jogada coletiva. É para mim uma memória muito longínqua. Uma grande equipa devia fazer isso todos os jogos pelo menos uma ou duas vezes. Não é isolado... na ala. É isolado com GR pela frente. Qualquer equipa com o mínimo de princípios ofensivos é capaz de fazer isso com o mínimo de frequência.

anselmoslb


anselmoslb

Citação de: 1904_1904 em 26 de Agosto de 2018, 20:53
Citação de: joao_manike em 26 de Agosto de 2018, 20:35
O Bruno Lage depois de 3 jogos e 3 vitórias, a jogar bem, vem dizer que temos de ser melhores no último terço do campo.

Eu olho para a equipa A e penso, como é que o Benfica poderia ser melhor nos últimos 30 metros se eles simplesmente não existem? Se o principal recurso do nosso é ver o Jardel bater bola 500 vezes?

Estás a comparar um treinador ambicioso e auto crítico com o Rui PAM PAM...que tem sempre uma de azar para desculpar o que quer que seja, e que quando ganha está tudo bem...
Isso é porque o RV é muito humilde.

kastro


Ramires chega terça feira, adianta a TVI 24