Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flavius Julius

Se fosse eu a mandar o RV já não cá estava desde do jogo em Basileia, e mesmo com este bom arranque de época para mim continua a não ter condições para continuar, mas não é por ai que não apoiarei o Benfica e muito menos desejarei a derrota para nos vermos livres dele.

Contudo e apesar dos seus defeitos temos superado os obstáculos que nos foram colocados neste 1º mês da época e não compreendo algumas criticas que lhe são feitas e que me fazem cada vez menos vir ao geral, coisas que de tão mirabolantes que me lembrei de uma pequena estória que me foi contada já a alguns anos:
O velho, o rapaz e o burro
Era uma vez um velho simpático que vivia no cimo de um monte. Certo dia decidiu descer à vila em aventura, levou consigo um burro que pastava à deriva no mato e um rapaz seu vizinho.
Seguiam a pé, o rapaz à frente, seguido do burro, e atrás o velho. Ao passarem por uma povoação, logo foram criticados pelos que observavam a sua passagem.
- Olha aqueles patetas, com um burro e vão a pé.
O velho disse ao rapaz que montasse no burro e este assim fez, com os olhos esbugalhados e ar triunfante, pois nem nos seus melhores sonhos imaginou que lhe fosse possível participar em tal aventura. Um pouco mais adiante, passaram junto de outras pessoas que logo disseram:
- O garoto que é forte montado no burro e o velho, coitado, é que vai a pé.
- Então o velho mandou apear o gaiato e com alguma dificuldade lá montou ele o burro. Andaram um pouco mais até que encontraram outras pessoas e mais uma vez foram censurados:
- Olhem para isto! O pobre rapaz a pé e ele repimpado no burro...
Ordenou então o velho a contragosto ao catraio:
- Sobe, rapaz. Seguimos os dois montados no burro.
O rapaz, que era tudo o que queria, obedeceu de imediato e continuaram a viagem, mas um pouco mais adiante um grupo de pessoas enfrentou-os com indignação:
- Apeiem-se, seus abusadores! Querem matar o burrinho?
Descendo do burro, com ar aliviado, disse o velho ao rapaz:
- Desce. Continuamos a viagem como começamos. Está visto que alguma coisa está errada e não podemos calar a boca do Mundo.

Cor_rubrum

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2018, 10:28
Citação de: KKT em 03 de Setembro de 2018, 10:25
Citação de: Cor_rubrum em 03 de Setembro de 2018, 10:21
Bom jogo e resultado.
Mas não nos deixemos embriagar. Há que repensar a gestão do esforço. A lesão de Fejsa é mais uma achega a esta discussão. Quem sabe se o próximo não é o Gedson. As segundas linhas têm que dar garantias, senão acabem lá com essa tanga do grande plantel.
Se o Alfa ainda não chega promova-se progressivamente o Florentino.
As substituições têm que ser mais cedo, o Felix tem que ter mais minutos de jogo.

Se o Fejsa for para parar 1 mês ou mais, é subir já o Florentino, sem medo.
O Alfa não me parece garantia neste momento.

Num jogo de maior exigência será completamente comido especialmente porque joga numa posição chave que não tem margem de erro. Tem muito que aprender.

O Alfa? O Florentino? Os dois ?

policeMAN

Preferires o Alfa ao Samaris...

faz lembrar aqueles jogos do F Augusto e do Danilo...

e mais... falhando o Fejsa eu ia buscar sem duvidas o Florentino... é experimentar agora nos jogos da taça da Liga...

soulaway

Citação de: slbfuckfcp em 03 de Setembro de 2018, 09:45
... demorou tanto a fazer as substituições da segunda parte... quase ficamos a jogar com 10 - foi preciso o árbitro - para sair o Cervi...dasssssss
Que o Cervi estava cansado dava para ver, agora que era previsível ele fazer aquela falta para vermelho directo, é  puxado. O Homem é preso por ter cão e preso por não ter.
É o treinador que temos, só nos resta respeitar o homem e o seu trabalho.
Agora vejo aqui pessoal no forum sedento que o Homem falhe para virem dizer eu tinha razão..

Livrinhos

Foi um bom jogo e um bom resultado. Aproveitar estas semanas para recuperar os jogadores que estão fora, dar algum descanço aos 11 do costume e aproveitar para trabalhar mais alguma coisa.

Tirando o jogo com o Sporting foi um ciclo de jogos com bons resultados.

Kyoto

parabenizo-o por este bom inicio de epoca.
faltou a vitoria sobre o sporting para ser perfeito

blog benficaatemorrer

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2018, 10:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Setembro de 2018, 09:43
banido 7 dias...

deve ter chamado lindas coisas ao mister.

Só o mister é que conta?

Ou a postura de merda que tem, sempre à procura do conflito... há meses e meses, passa-te ao lado, só porque defende a mesma dama que tu?

Aliás, não vás mais longe, umas mensagens antes também tem outra pérola que merecia o mesmo desfecho:

Citação de: GoloDeLetra em 03 de Setembro de 2018, 04:59
Já vi que muito cabeçao continua a nao passar na porta .
Simplesmente patéticos .

Só pediu por tardia a punição.
mas tás-te a passar?

ele até é daqueles users com o qual não contraceno exactamente por causa disso...

ah.. e damas só as dos tabuleiros ou gajas boas.

netkingcool

Parabéns por atingires o topo dos treinadores portugueses.

Agora espero que rapidamente chegues ao topo mundial. Caso contrário, RUA!

CarlosD

Continuo sem perceber como não ganhamos ao Sporting.

Tivéssemos entrado mais confiantes, sem medo, acho que tínhamos ganho facilmente.

Porra pah.

netkingcool

Citação de: CarlosD em 03 de Setembro de 2018, 12:47

Tivéssemos entrado mais confiantes, sem medo, acho que tínhamos ganho facilmente.

Porra pah.

Dado que o jogo colaborativo com Ferreyra não estava a funcionar, a maior capacidade de atacar a profundidade e lutar pela bola de Seferovic podia ter ajudado mais a equipa nesse jogo com o Sporting.

Lopes1986

Citação de: netkingcool em 03 de Setembro de 2018, 12:54

Porra pah.

Dado que o jogo colaborativo com Ferreyra não estava a funcionar, a maior capacidade de atacar a profundidade e lutar pela bola de Seferovic podia ter ajudado mais a equipa nesse jogo com o Sporting.
E ainda assim o melhor em campo foi, de longe, o GR deles.

anselmoslb

Defender com 3 no meio e ter tantas clareias contra uma equipa tão fraca.

Não consigo ver evolução nenhuma.

netkingcool

Citação de: Lopes1986 em 03 de Setembro de 2018, 12:54
Citação de: netkingcool em 03 de Setembro de 2018, 12:54

Porra pah.

E ainda assim o melhor em campo foi, de longe, o GR deles.

Por outro lado, a descompressão pós apuramento para a CL, ajuda e de que maneira a ser mais efectivo perto da baliza.

alsohugo

Citação de: anselmoslb em 03 de Setembro de 2018, 12:56

Estou mesmo a ver o pessoal a festejar no Marquês e tu aqui a repetires a mesma coisa pela 18438539259459348x.
E não, não estou já a dizer que vamos campeões.

nogueira

Citação de: TheRedStar em 03 de Setembro de 2018, 13:02
Citação de: anselmoslb em 03 de Setembro de 2018, 12:56

Estou mesmo a ver o pessoal a festejar no Marquês e tu aqui a repetires a mesma coisa pela 18438539259459348x.
E não, não estou já a dizer que vamos campeões.

Mas podes dizer, sem medos.
Tenho a certeza absoluta que este ano somos campeões.