Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tr - 17

Citação de: lobotomizado em 02 de Outubro de 2018, 11:37
E esse chavão das 8 derrotas...
se calhar vale a pena lembrar que a primeira foi nos oitavos da champions com o Borussia.
A última foi com o Bayern.
Das restantes, 2 foram com o Manchester.
E que nos 5-0 jogámos meia hora com 10.

Não é desculpa, foi mau. Mas também houve trabalho para trás bom (e na champions chegámos 2 anos aos oitavos e aí ainda batemos o pé quer ao borussia quer ao bayern).
Tal como o JJ tem trabalho para trás bom, mas também tem mau.

Não devemos desvalorizar os maus resultados do Benfica. Nunca.

São 8 derrotas consecutivas na Liga dos campeões, excluindo as pré-eliminatórias. A última fase de grupos só por si devia ter dado despedimento na hora.

Mas é muito mais que isso.

É a total incapacidade do Benfica para se impor, ou no mínimo discutir jogos grandes! Desde a primeira época de RV que foi sempre a descer o nível competitivo.

E pior.. a total falta de noção do treinador que perante tais resultados, desvaloriza, arranja desculpas, e faz parecer que é normal..

Este é o Benfica que RV nos impõe.. perdemos? Não demos luta? Fomos humilhados? Tá-se bem, é mesmo assim o futebol.

Um treinador de equipa pequena sem noção do que é o Benfica, nem qualidade ou dimensão para treinar este clube.

Mas um verdadeiro mestre a "anestesiar" os adeptos..

Aconselho-te a rever o Benfica 1-0 Dortmund.. não levamos 3 ou 4 porque a estrelinha estava do nosso lado. Fomos massacrados.

E em basileia, quando o André é expulso já levávamos 3 no bucho.

RV não é treinador para o Benfica, e limita a evolução desportiva do clube.

magoslb

Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2018, 11:56
Vamos lá "bater o pé" ao AEK, estamos cientes das nossas responsabilidades, e vamos fazer tudo para lhes dificultar a vida.

Fdx, parecemos um vilafranquense que vem à luz jogar pra taça.

O discurso, obviamente sem arrogância, deveria ser o de estar convicto que o Benfica é totalmente de outra dimensão, mas não, Somos nós os pequeninos e o aek o gigante, vamos lá tentar uma graçinha. Fartinho disto.

krovimodric

se calhar vale a pena lembrar que a primeira foi nos oitavos da champions com o Borussia.

Não é desculpa, foi mau. Mas também houve trabalho para trás bom (e na champions chegámos 2 anos aos oitavos e aí ainda batemos o pé quer ao borussia quer ao bayern).
foda-se!

magoslb

Citação de: volt em 02 de Outubro de 2018, 11:59
Citação de: magoslb em 02 de Outubro de 2018, 11:49
Tou fartinho do prof, mas quem quer o sarnento da porcalhota das duas uma: ou tem memória fraca ou anda de férias e tem tido companhia do amigo Martini.

Faz-me impressão que pessoas que julgo serem esclarecidas e com conhecimento, terem a mesma visão limitada que o Vieira, que só conhece dois treinadores no mundo. Há pelo menos uma mão cheia de treinadores com trabalho sólido e capacidade para nos fazer evoluir, sobretudo estrangeiros.

E que estrangeiro é que se vem enfiar aqui e levar com as negociatas todas do Vieira em cima, sem bater o pé? Pois..

O RV é ouro sobre azul para ele, come e cala. (até pode não calar internamente, mas não é essa a imagem que passa cá pra fora).

Pois, o problema é esse, é que as negociatas vem primeiro que o Benfica. É por isso LFV só conhece dois treinadores no mundo.

|OnE|

Eu li bater o pé ao Borussia?
Ganhamos 1-0 num jogo dominados em casa em que o Ederson é o melhor em campo e levamos 4 secos em Dortmund.

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

Isto é bater o pé? só se for bater o pé à tugão.

Golden_Mean

Com o Borussia na Luz, no jogo que ganhamos 1-0, foi só o maior amasso que tive a infelicidade de presenciar do Benfica.

Completamente dominados, pareciamos uma equipa da Distrital, foi embaraçoso.

São 8 mas podiam ser hoje facilmente 10, somos um peixinho de aquário num tanque de tubarões.

R_M_1904

Citação de: magoslb em 02 de Outubro de 2018, 12:04
Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2018, 11:56
Vamos lá "bater o pé" ao AEK, estamos cientes das nossas responsabilidades, e vamos fazer tudo para lhes dificultar a vida.

Fdx, parecemos um vilafranquense que vem à luz jogar pra taça.

O discurso, obviamente sem arrogância, deveria ser o de estar convicto que o Benfica é totalmente de outra dimensão, mas não, Somos nós os pequeninos e o aek o gigante, vamos lá tentar uma graçinha. Fartinho disto.
Igual por estes lados , ando doente com o Benfica , é mais doente fico quando sei que este Gajo só sai do Benfica no fim, se sair .
O discurso deveria ser só vamos honrar os ases que nos honraram o passado, e por isso, vamos elevar o nome do Benfica por essa Europa fora .

Monstro_SLB

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 02 de Outubro de 2018, 11:58
No meio de toda esta confusão, da lufa-lufa do dia-a-dia, dos problemas com filhos, pais, maridos e mulheres; dos empregos, das tarefas, da torneira que precisa de ser consertada; naquele momento, antes de relaxarmos e resolver ir para o Estádio, ou quando nos sentamos no sofá antes de começar a bola,

Eu gostava que se lembrassem. Diria, até, que gostava de fazer um exercício de reminiscência. Pedir-vos-ia, no limite do descaramento, para fecharem os olhos.

É 2008/2009. Quique Flores, esse moreno de olhos verdes, com élan de "novo Mourinho" – na altura, quem não o era? –, é o treinador do Benfica.

Homem de boa imprensa, dizem as capas dos jornais que os seus métodos de treino são inovadores.

As redes das balizas passam a ser negras – chamemos a nós só os bons augúrios.

Miguel Vítor faz dupla com Luisão no eixo da defesa encarnada. O baixinho Leo vê-se afastado da titularidade indiscutível. Cardozo afinal parece que não é assim tão bom e vê-se afastado por David Suazo. Pablo Aimar, o mágico, joga a segundo avançado.

Começam a recordar-se? Óptimo.

Tudo parece correr bem, certo? O sol brilha, o nosso treinador é bem falante e temos jogadores de renome no nosso plantel. Tudo aparenta estar bem.

Mas não é óptimo, pois não? Vai-se ver o Benfica e, afinal, parece que o Benfica não joga grande coisa. Pouco entusiasma. Equipa sem chama, sem coesão, sem brilhantismo. Equipa triste e amorfa.

[Flashback de um empate do Benfica com o Nacional, numa noite chuvosa no Estádio da Luz].

Mas hey, as coisas não estavam tão mal que tivessem de mudar, certo? O treinador continua a ter aquele élan, continuamos a ter jogadores de nomeada! Bem... é certo que ficámos em terceiro lugar, mas ainda assim! O Quique não pode sair! O quê?? O Quique vai sair??

[Cartazes na Luz, no último jogo em casa, a pedir a manutenção do espanhol.]

Fastforward. Um mês depois. Treinador novo.

Lembram-se da sensação que sentiram? Lembram-se do quão bom foi ouvir dizer que o Benfica iria jogar o dobro? Lembram-se de começar a ver o Benfica a golear adversário atrás de adversário, como que chutando para longe de si a apatia e o conformismo que o rodeava.

Lembrem-se.

No meio do turbilhão das nossas vidas, lembrem-se do quão bom foi ter um treinador que nos fizesse sonhar. Não tenhamos medo de mudar – para novo, para melhor. Façam-nos acreditar.

"May the Force be with you"  :bow2:

GoloDeLetra

Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2018, 12:08
Ganhamos 1-0 num jogo dominados em casa em que o Ederson é o melhor em campo e levamos 4 secos em Dortmund.

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

Já niguem se lembra como o Zé foi campeao europeu pelo Inter .

R_M_1904

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Outubro de 2018, 12:19

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

.
Saudades golo. Andaste uns dias sem router.

|OnE|

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

Ser campeão europeu = ser eliminado num parcial de 1-4.

Sounds legit.

Monstro_SLB

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

O futebol é o momento o que pode ser bom hoje e funcionar bem, pode já não o ser amanhã. E como tudo na vida um profissional seja de que actividade for vive de resultados.

|OnE|

E até vou fazer de conta que ele não estava a falar de um jogo em Camp Nou onde o Inter perdeu 1-0 a jogar desde os 28 minutos com 10.

GoloDeLetra

Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2018, 12:21

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

.
Deves pensar que eu tenho a tua vida ..

Mika21PA

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Outubro de 2018, 12:25
Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2018, 12:21

5-14 em remates.
30-70 em posso de bola.

.
Deves pensar que eu tenho a tua vida ..

Eheheh