Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 18:21
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 18:19
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 18:11
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:56
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 17:52
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:36
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 17:30
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:27
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 17:04
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:00
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:56
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:51
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:44
Essa dos júniores foi quando a formação do Benfica ainda estava de rastos....Não havia prospecção, scouting, condições de trabalho, os melhores simplesmente não estavam no Benfica...

Os outros então estavam cheios de condições. Sobretudo o Belenenses que nem campo devia ter para treinar. E o Estoril. 2 dos que ficaram à frente, que passado este tempo não têm um único jogador na 1ª divisão.

Já o Benfica contava com Sílvio, Sami, Pelé, por exemplo.

Ou perder com o grande Ginásio Corroios que fez 12 pontos (último lugar) esse ano que treinava em meio-campo de um pelado.

Podes responder Almareado?
Posso te responder que o ano passado a equipa os júniores ficaram em 4º lugar atrás do Gil Vicente. E no ano anterior haviam sido 2ºs atrás do Braga, depois de terem sido vice campeões europeus......E tudo com o mesmo treinador, que creio ser super competente.....

Por acaso não é competente, quanto mais super.

Depois, uma coisa é não ter os melhores jogadores disponíveis a jogar, como aconteceu o ano passado.

Outra coisa é o tempo do Rui Vitória.
És muito bom, mas não assumes quem és no futebol português...Quem és? É que assim fica dificil....Chegas aqui dizes que és melhor e que sabes mais que A, B e C....Quem és?

Eu acho que tu até eras aquele que acompanhava a formação num blog, quando esta começou a dar os primeiros passos......Acho, não tenho a certeza absoluta que cheguei a ler grandes considerações tuas sobre André Carvalhas, Milan Jeremic, Kaz Patafta, André Soares, Silvério Camará entre outros, que seriam muito interessantes de se ler nos dias de hoje....

Olho-me ao espelho e vejo-me.

Quanto ao resto não foi num blog. Foi no fórum que o catapultou para patamares grandes dentro do próprio clube.

Quanto ao resto és mentiroso, eu que até fui sempre um crítico feroz dos que elogiavam o Patafta. O único jogador desses todos que disse ter capacidade para a equipa principal do Benfica foi o André Carvalhas que era unanimemente considerado por todos e sobretudo por todas as pessoas ligadas ao futebol como um talento emergente que ia ter muito futuro.

Não deu, como não dão tantos outros por variados factores.
Eu disse que achava, não tinha a certeza.....Olhas-te ao espelho e vês-te. Se calhar o Rui Vitória também se olha ao espelho e acha-se um treinador de topo... E daí?

Vale o que vale? Foi Narciso que morreu a olhar para o reflexo dele próprio não foi?!

Tens coragem de ires buscar algumas apreciações tuas aos jogadores da formação dessas alturas? É que eu não me lembro mesmo onde era, ou como lá chegar.....Bem como as tuas análises aos jogos, que creio que também fazias e ao futebol dessas equipas.....

Manda lá aí que eu dou-me ao trabalho de confirmar para ver quem é o mentiroso aqui!

Força, se quiseres eu ajudo-te:

Citação de: andre_04_SLB em 08 de Abril de 2007, 23:09
O Bernardo Silva é um grande jogador, muito forte tenicamente. Pareceu-me um jovem muito inteligente e bastante humilde na pequena entrevista.
Vamos lá a esses arquivos, deslindar isso....

Essa do Bernardo é porreira, na medida em que um relógio parado também está certo duas vezes ao dia....

Eu queria era pegar nas análises aos jogos, nas apreciações individuais, dessas épocas, só não me recordo qual era o blog ou fórum onde o lia.... Isso é que ia ser de valor.

Com certeza que tu tens que te lembrar. Passa aí que eu faço o resto!

As apreciações individuais de um jogo e do rendimento de um jogador em determinado jogo? Sendo que isso é um trabalho jornalístico? Esperava mais, ehehe.

Mas não há blog nenhum, há um fórum, podes consultar aqui.

Quanto ao que meti, não serve? Ehehe queres mais?
Ah ok, então na altura era o jornalista a falar, não o treinador/técnico. Nessa altura ainda só estavas a soltar o Gabriel Alves que havia em ti, ainda não o fantástico treinador do futebol português da actualidade.....

Dá para rir, vá aceita o repto, pega num jogo dessa altura do Rui Vitória e bora a isso!

Ehehehe.

Uma coisa é reportagem de um jogo. Outra é opinião face ao futuro dos jogadores, que é o que falaste.

Ou não atinges mais do que achar que, por exemplo, Silvério Camará fez um hattrick, e isso significar que ia jogar na equipa A? Ehehe.

É que te meti uma abordagem de 2007 ao Bernardo quando era Infantil em contexto opinião.

Queres do Memphis Depay com a mesma idade no mesmo torneio?

Força.
Vê lá se conheces estas palavras de algum lado?

"Diego Lopes aparece, actualmente, como a principal jóia da coroa da formação encarnada. O título já é elucidativo, pois actualmente jogam na área de formação do clube jogadores como Nelson Oliveira, Roderick Miranda ou Lassana Camará, mas a verdade é que o jovem brasileiro superou todas as expectativas em seu redor. Foi campeão nacional de Iniciados a época passada, onde fez golos de todas as formas e feitios e dizimou, por completo, as defesas contrárias. Jogador de enorme qualidade técnica e excelente poder de drible em progressão, gosta de jogar sobre os flancos e utilizar muitas diagonais sob forma de chegar ao golo (onde revela enorme eficácia). O Benfica deposita nele enormes esperanças e joga na geração acima, onde surge como cabeça de cartaz da equipa com 22 golos em... 12 jogos. Que enorme talento, a evoluir desta forma (e o treinador que o gere irá certamente limar-lhe arestas) pode ser um caso sério no futebol."

Curiosamente, alguém se esqueceu a falar do Bernardo Silva como joia da formação do Benfica que curiosamente era da mesma geração do Diego Lopes.

ramalho1

#44056
Adoro textos completamente desajustados da realidade como forma de demonstração de uma cultura ou conhecimento. É uma forma de tentativa de brilhar que funcionará para alguns... Não para todos!
Se o Rui Vitória não tem ido para o Guimarães o clube se calhar já nem existia... Ou definhava na primeira liga. Lançou jovens da equipa B teve orçamentos  baixíssimos, ganhou uma Taça de Portugal foi às competições européias valorizou jogadores... Não gostam do treinador... Respeito.... Mas aprendam a analizar resultados e não me venham com histórias da carochinha e muito menos do Peter Pan

Skjaer

Estou muito desiludido com o treinador, confesso que confiava que fosse uma aposta mais ou menos segura e tantas semanas de trabalho depois não se vê qualquer tipo de filosofia implementada, qualquer estilo, qualquer intenção.

Podia ter alguma esperança no futuro se percebesse que são as coisas que não estão a sair bem, que precisavam de tempo para colocar as coisas a todo o gás, mas é bem mais grave que isso, é que nem parecem haver ideias para dar gás, não se vislumbra rigorosamente nada para além de 11 jogadores de futebol a trocarem uma bola, o Benfica a jogar parece aquelas equipas quando se juntam os amigos do Figo vs amigos do Zidane.

Estou francamente apreensivo, não pelos resultados, mas pela infeliz convicção que não há nada para melhorar porque se trabalha em cima de um vazio de ideias.

Juan Mata

Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:52
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:47
Citação de: Shoky em 26 de Agosto de 2015, 15:44
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:40
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:28
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:27
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:25
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:21
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:20
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:17
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:14
Citação de: G-Man em 26 de Agosto de 2015, 15:10
Citação de: Holmesreis em 26 de Agosto de 2015, 15:09
Citação de: MTrigueiros em 26 de Agosto de 2015, 15:07
Estou mesmo no tópico do treinador do Benfica? Surreal as últimas páginas deste tópico. Com amigos destes, quem precisa de inimigos...
O pessoal precisa de carpir mágoas.

Vocês não precisam, é normal um Benfiquista andar triste depois de 1 vitória em 8 jogos, sim 8 jogos.

3 jogos. Não são 8. Os 5 jogos de pré-época não valem de nada.

E é preciso vir aqui gozar com o treinador do Benfica para "carpir as mágoas"? Com todo o respeito que merecem, vocês fazem isso com a vossa família? Gozam com a vossa família para "carpir as mágoas"?

Ninguém vem gozar com o treinador do Benfica, o próprio treinador é que debita banalidades por todos os poros, precisam de motivar uma equipa diz que não são nenhuns coxos, jogamos mal diz que vamos entrar nos eixos, ninguém aqui está a gozar com ele, está tudo pelos cabelos pela falta de qualidade gritante, em relação ao Rui Vitória não tenho nada contra, parece ser uma pessoa 5 estrelas, mas para isto não serve.

Estão a gozar e não é pouco. Se o homem dizer que o Benfica é grande, amanhã vêm logo 4 ou 5 users dizer que o homem é maluco, só debita banalidades, é um gajo banal, é isto é aquilo. Tudo serve para o criticar. Tudo.

Eu só critico o seu trabalho, quero lá saber se gosta de comer, se está gordo , o que me interessa é o trabalho, até agora zero.

Tu. Mas há muita gente que vem para aqui criticar tudo o que o homem faz. Chegaram ao cúmulo de analisar uma reportagem de quando homem treinava o Paços. Cada frase que disse, foi aqui analisada ao pormenor. Para quê? Para gozar um bocadinho. Ainda não tinha gozado o suficiente...


Eu já vi a reportagem e aquilo é muito preocupante.

A reportagem aborda o jogo em si? Admito que não vi, nem me interessa ver o que o Rui Vitória disse à 5 anos atrás.

aborda o jogo, aborda as várias fases de preparação para o jogo, e o nosso treinador cada vez que abre a boca craca mais um prego no caixão.

Uma das coisas que melhorou, é que agora vê os seus jogadores a baterem o penalti.

Então porque não se fala disso, do jogo? Eu só vi o pessoal a gozar com tudo o que o homem disse. Sobre futebol vi muito pouco. Aliás, sobre futebol vê-se pouco aqui.

E é engraçado, o Rui Vitória "cada vez que abre a boca crava mais um prego no caixão". O anterior treinador nisso era um espectáculo, por exemplo.

Então desculpa a frontalidade, mas andas a dormir. Literalmente.

Há páginas e páginas e mais páginas de análise pormenorizada ao jogo feito pelo Benfica. Há a habitual análise do pinheiro.

O que não faltam são análises, e nenhuma delas é bonita de ser ler, para uma equipa que é bicampeã nacional. Nenhuma.

Quando todos (Ou quase) remam para o mesmo lado, alguma coisa está mal, e será complicado aceitar que são todos aqueles que vêm o mesmo.

Exacto, existe a análise do Pinheiro, uma análise do Shoky e pouco mais. O resto são posts a gozar com as palestras, a gozar com as conferências de imprensa, a gozar com o que o homem faz no banco, etc.

Esse "gozo" também é análise.
Se toda a reportagem é um chorrilho de banalidades. Se durante o jogo há penalty e pede uma pinguinha de água, vira-se de costas e depois olha para trás confuso sem perceber o que aconteceu. Se fala em dar pêras e "coisos no retrovisor"...é evidente que as pessoas vão brincar com a situação. Iam fazer o quê?

Se a reportagem mostrasse um lado bom do Rui Vitória, seria elogiado. Não mostra.

O Jesus passava conferências de imprensa a debitar merda a trocar-se todo nas palavras, a tentar dar-nos a volta com as tangas dele. Isso impede o homem de ser um grande treinador?

Aposto contigo que o Jesus não dizer que todos ganham ou perdem, e há os que perdem, ou não passa um treinado a dizer bem Nelson, levanta, o JJ é mais ó crl que é que estás a fazer, vão correr até morrerem crl, crl fazes essa merda outra vez e nunca mais treinas aqui.

Um grande treinador é aquele que grita, é isso que posso concluir?

E o Jesus era menino para dizer que "se não ganharmos hoje, ganhámos para a semana". Lembro-me de ver essa frase na CS depois do Porto - Benfica no Dragão em 2009/2010.

O JJ também disse muito disparate, é verdade, fez coisas erradas, verdade, mas no geral é muito superior ao Rui, o que quero dizer é que o JJ no dia a dia anda muito mais em cima dos jogadores, é exigente com os jogadores, o Rui é o homem das calmas, das cartas, do treino não ser o mais importante.

Para o JJ o treino era o mais importante.

Isso do "treino não ser o mais importante" tem muito que se lhe diga. Tal como acontecia muitas vezes com o Jesus, acho que estão a desvirtuar as declarações dele. Ou pelo menos, o contexto das mesmas.
"Sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que já sabíamos à partida que estava assim. Claro que queríamos muito ter outros resultados, mas não é fácil, porque é uma gestão que tem de ser feita para já de observação de jogadores, depois de preparação da equipa, depois ter de treinar ao mesmo tempo. Não foi uma gestão fácil. Felizmente, vai terminar.''

St_John Chrysostom


Bola7


jgbg91


Juan Mata

Citação de: Bola7 em 26 de Agosto de 2015, 19:01
tripla de imbecis...
O da direita é uma (des)ilusão. Aparentava ser uma coisa, revelou-se outra.

TMMSLB

Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2015, 17:20
Agora chamam Rui Carlos ao homem? Esta malta nunca mais cresce? Fodasse, que vergonha alheia.
Então, não se pode tratar o treinador pelo seu nome?

Que vergonha alheia

kramxel²

Citação de: Guutman em 26 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2015, 17:50
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:36
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 17:30
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:27
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 17:04
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 17:00
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:56
Citação de: andre_04_SLB em 26 de Agosto de 2015, 16:51
Citação de: Almareado em 26 de Agosto de 2015, 16:44
Essa dos júniores foi quando a formação do Benfica ainda estava de rastos....Não havia prospecção, scouting, condições de trabalho, os melhores simplesmente não estavam no Benfica...

Os outros então estavam cheios de condições. Sobretudo o Belenenses que nem campo devia ter para treinar. E o Estoril. 2 dos que ficaram à frente, que passado este tempo não têm um único jogador na 1ª divisão.

Já o Benfica contava com Sílvio, Sami, Pelé, por exemplo.

Ou perder com o grande Ginásio Corroios que fez 12 pontos (último lugar) esse ano que treinava em meio-campo de um pelado.

Podes responder Almareado?
Posso te responder que o ano passado a equipa os júniores ficaram em 4º lugar atrás do Gil Vicente. E no ano anterior haviam sido 2ºs atrás do Braga, depois de terem sido vice campeões europeus......E tudo com o mesmo treinador, que creio ser super competente.....

Por acaso não é competente, quanto mais super.

Depois, uma coisa é não ter os melhores jogadores disponíveis a jogar, como aconteceu o ano passado.

Outra coisa é o tempo do Rui Vitória.
És muito bom, mas não assumes quem és no futebol português...Quem és? É que assim fica dificil....Chegas aqui dizes que és melhor e que sabes mais que A, B e C....Quem és?

Eu acho que tu até eras aquele que acompanhava a formação num blog, quando esta começou a dar os primeiros passos......Acho, não tenho a certeza absoluta que cheguei a ler grandes considerações tuas sobre André Carvalhas, Milan Jeremic, Kaz Patafta, André Soares, Silvério Camará entre outros, que seriam muito interessantes de se ler nos dias de hoje....

Olho-me ao espelho e vejo-me.

Quanto ao resto não foi num blog. Foi no fórum que o catapultou para patamares grandes dentro do próprio clube.

Quanto ao resto és mentiroso, eu que até fui sempre um crítico feroz dos que elogiavam o Patafta. O único jogador desses todos que disse ter capacidade para a equipa principal do Benfica foi o André Carvalhas que era unanimemente considerado por todos e sobretudo por todas as pessoas ligadas ao futebol como um talento emergente que ia ter muito futuro.

Não deu, como não dão tantos outros por variados factores.
Eu disse que achava, não tinha a certeza.....Olhas-te ao espelho e vês-te. Se calhar o Rui Vitória também se olha ao espelho e acha-se um treinador de topo... E daí?

Vale o que vale? Foi Narciso que morreu a olhar para o reflexo dele próprio não foi?!

Tens coragem de ires buscar algumas apreciações tuas aos jogadores da formação dessas alturas? É que eu não me lembro mesmo onde era, ou como lá chegar.....Bem como as tuas análises aos jogos, que creio que também fazias e ao futebol dessas equipas.....

Manda lá aí que eu dou-me ao trabalho de confirmar para ver quem é o mentiroso aqui!

Os teus diálogos não passam sempre da mesma história..... e tu que já fizeste na vida para vir para aqui julgar quem quer que seja?

Tu ja deves ter treinado muitos clubes para julgares o RV da forma que o fazes , ou no teu caso , ja nao ha problema ?

É o que dá apanhar coisas a meio....

UrosMatic

Espero enganarme, mas no fim do jogo no ladrão ja estou a ver a bola escrevendo "RUA VITORIA"

granja22

mas ainda esperam reforços??mentalizem-se que não vem ninguém.... nem médio nem def esq nem central nem extremo... se for preciso alguém sobe da b pra a


Juan Mata

O jogo era apenas um amigável de pré-época, mas Jémez não aceita a forma como a equipa defrontou um adversário de um escalão inferior.

«Vergonhoso, horrível e horripilante», qualificou Jémez, sem meias palavras. «Muitos jogadores desperdiçaram uma grande oportunidade de conquistar um lugar na equipa».

Paco Jémez colocou mesmo o lugar à disposição da direção. «Tem de haver consequências. E se calhar isso passa por mudar o treinador».

Isto é um paradigma.

desertfox

Citação de: Bola7 em 26 de Agosto de 2015, 19:01
tripla de imbecis...

Á muito que não vejo uma observação tão bem feita. Cambada de incompetentes que não conseguem ou não querem ver o obvio, o Benfica esta muito mau servido não só no aspecto de liderança como também de mão de obra nos seus vários sectores. Tenham vergonha e e não querem trabalhar á quem muito queira e deseje fazer do Benfica uma grande equipa. Só para dizer que no FCPorto a equipa esta devidamente apetrechada e ainda podem vir mais reforços, e só de vendas já vão em 110 milhões de euros e nós andamos a brincar ás formações. Se não quiserem colar-se aos outros que ate acho razoável pelo menos tentem pelo menos respeitar os adeptos  que sofrem pelo Benfica e que não querem o clube ser humilhado como já foi no passado. Um clube como o Benfica tão grande como um Real Madrid não pode viver de formação mas tem de ter capacidade para formar um plantel com capacidade para lutar pelo titulo e ter um treinador com creditos firmados. Rui Vitoria não passa de um aprendiz que ainda pensa estar a treinar o seu Guimarães esquecendo-se que no Benfica não á espaço para experiências e tempo para falhar.