Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Camisola_20

Citação de: Shoky em 21 de Novembro de 2018, 15:02
Estou descansado porque o mister disse que amanhã vamos entrar num ciclo vitorioso. O Bayern que prepare a peida.

Forssa mister.
Eu espero pelo dia que ele comece um ciclo desempregado.

pedrompcosta


Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 21 de Novembro de 2018, 15:01
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Novembro de 2018, 01:48
"isto é como o músico de uma banda. Se o maestro pede um dó o gajo não vai para casa três dias tocar um dó"

Errado, Rui. Por muito talentoso e por muitas horas que o músico já tenha tocado, se não praticar diariamente e se não se dedicar a fundo ao instrumento, daqui a uns tempos o músico talentoso e experiente não passará de um executante banal.

Mais ou menos como acontece aos jogadores que treinas no Sport Lisboa e Benfica.

https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/o-treinador-mais-subvalorizado-do-futebol-portugues/?fbclid=IwAR0hctrtwWVcC05dx7JfruzjDk7iu9dzQaCXlx5DtfTPAv2g3MBEVpDSn68

O treinador mais subvalorizado do futebol português

Vítor Pereira voltou recentemente a ser notícia, ao ter conquistado a Superliga Chinesa ao serviço do Shangai SIPG, colocando um ponto final num ciclo de domínio de sete anos do Guanzhou Evergrande.

Este feito voltou a colocar Vítor Pereira no mapa do futebol português, visto que são poucos os treinadores portugueses que já se sagraram campeões em três países diferentes. Apesar disso, a carreira do treinador de 48 anos tem sido marcada por altos e baixos. Nalguns dos clubes onde passou, as circunstâncias com que se deparou não eram favoráveis a desenvolvimento de um bom trabalho, como se sucedeu por exemplo quando treinou o TSV 1860 Munchen.

Mas também não é menos verdade que as provas que deu foram bem dadas. Antes de mais, nas quatro épocas em que se sagrou campeão nacional (três delas completas), as suas equipas sempre tiveram a melhor defesa do campeonato. Em duas épocas ao serviço do FC Porto, a equipa azul e branca teve apenas uma derrota em 60 jogos no campeonato. Registos que mostram que Vítor Pereira é um "apologista" da máxima de que os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos.

Aos olhos dos adeptos de futebol mais "românticos", o futebol implementado por Vítor Pereira talvez não seja o mais bonito de se ver, mas o próprio explicou em várias conferências de imprensa enquanto treinador do FC Porto como gosta de ver a sua equipa jogar: gosta de ver a sua equipa a dominar o jogo com bola, que gosta de jogar no meio-campo adversário, que pressiona a equipa adversária assim que perde a bola.

Vítor Pereira tem a noção de que não joga para o espetáculo. Aliás, não joga nem quer jogar. Porque, apesar do futebol de posse e dominante que implementa, equilibra esse modelo com uma abordagem mais calculista, assente na agressividade defensiva e na consistência táctica.

Dadas as circunstâncias, e apesar do técnico me ter causado alguns amargos de boca, considero Vítor Pereira o treinador mais underrated do futebol português. E para quem acha que a minha abordagem é exagerada, deixem-me lembrar-vos de uma coisa: não é por acaso que a RTP o convida para ser comentador nos Europeus e nos Mundiais.

Por mim, para ontem.

Livrinhos

Citação de: FKS em 21 de Novembro de 2018, 14:55
Citação de: Gottschalk em 21 de Novembro de 2018, 14:48
Citação de: FKS em 21 de Novembro de 2018, 14:44
Quem aqui não ficou afectado com o caso e-toupeira ? Acham que os jogadores e funcionários também não ficariam ?

Ele disse que isto foi a desculpa de termos perdido o campeonato ?...não.  Esta parte já é o jornalismo para pessoas de intelecto mais baixo a funcionar na perfeição.

RV só tinha de passar à frente nessa pergunta. Vai estar a falar do caso E-Toupeira para quê mesmo? É só corda para se enforcar.

Parece-me que ele quis passar a ideia de que tinha capacidade para blindar o balneário mas, ao mesmo tempo, sugeriu que as notícias entraram lá dentro. Quis dar uma bicada na estrutura. Saiu mal na foto, só isso.

Siga.

Claro que foi, ele não é tolo.

Se o querem "foder", ele também vai "foder" com todos eles...

Se devia de ter ficado calado...epa, no estado que isto está ? Tudo vale para criticar. Então mais vale salvar a sua pele, ele quer trabalhar no futuro.

Sinceramente não sei se fez bem ou mal em ter respondido a esta pergunta dado todo o cenário. O namoro com o JJ e ao mesmo tempo dizer que há confiança no RV, é uma filha da putice incrivel do LFV.

Ao menos o PC mandava o actual treinador ao caralh...já o LFV....enfim.

Ora lá está a mentalidade reinante, dos sobredotados.

O Benfica que se foda.

Que pagode.

MFMoedas

Citação de: Biscai@ em 21 de Novembro de 2018, 15:04
Antes que comecem a fazer filmes...

https://www.youtube.com/watch?v=3BB3IVhAgso

Que discurso tão circular. Minha nossa senhora. Toda a conferência de imprensa é um rotundo 0 sobre futebol. Mete para lá umas achegas ao Arouca procurar a profundidade (como diria, 100% das equipas que jogam futebol no mundo) e depois banalidades atrás de banalidades.
E sim, admito, os jornalistas também não ajudam.

Shoky

Temos de entender que não estamos lá dentro. Agora percebem-se bem as ausências do Ferreyra, do Corchia e do Zivkovic. Ficaram transtornados com o e-toupeira.

Já o André Almeida e o Seferovic têm vindo a demonstrar desprezo pelo processo judicial, ao ponto de dizerem "e-toupeirem-mos" aos próprios colegas de equipa.

É assim que se ganha um grupo de trabalho. Forssa mister.

Baron_Davis

Citação de: MFMoedas em 21 de Novembro de 2018, 15:09
Citação de: Biscai@ em 21 de Novembro de 2018, 15:04
Antes que comecem a fazer filmes...

https://www.youtube.com/watch?v=3BB3IVhAgso

Que discurso tão circular. Minha nossa senhora. Toda a conferência de imprensa é um rotundo 0 sobre futebol. Mete para lá umas achegas ao Arouca procurar a profundidade (como diria, 100% das equipas que jogam futebol no mundo) e depois banalidades atrás de banalidades.
E sim, admito, os jornalistas também não ajudam.
Os merdia dragartos têm ordens expressas para nao levantar ondas vs o mediocre

Como se isso nao bastasse, toda a gente sabe que o Maior vende mais se nao tiver bons resultados

O tricolor é o principal responsavel por este circo

MFMoedas

Citação de: Baron_Davis em 21 de Novembro de 2018, 15:12
Citação de: MFMoedas em 21 de Novembro de 2018, 15:09
Citação de: Biscai@ em 21 de Novembro de 2018, 15:04
Antes que comecem a fazer filmes...

https://www.youtube.com/watch?v=3BB3IVhAgso

Que discurso tão circular. Minha nossa senhora. Toda a conferência de imprensa é um rotundo 0 sobre futebol. Mete para lá umas achegas ao Arouca procurar a profundidade (como diria, 100% das equipas que jogam futebol no mundo) e depois banalidades atrás de banalidades.
E sim, admito, os jornalistas também não ajudam.
Os merdia dragartos têm ordens expressas para nao levantar ondas vs o mediocre

Como se isso nao bastasse, toda a gente sabe que o Maior vende mais se nao tiver bons resultados

O tricolor é o principal responsavel por este circo

O medíocre se fosse treinador de futebol fazia uma coisa simples.

"Eu estou aqui para falar do Benfica vs Arouca. Não estou aqui para falar sobre E-Toupeiras, sobre Jorge Jesus, sobre o caralho que vos foda. Se é para falar de bola, contem comigo, se é para falar sobre revistas cor-de-rosa, chamem a Cristina Ferreira. Tá? Bom dia e bom trabalho."


o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Shoky em 21 de Novembro de 2018, 15:12
Já o André Almeida e o Seferovic têm vindo a demonstrar desprezo pelo processo judicial, ao ponto de dizerem "e-toupeirem-mos" aos próprios colegas de equipa.

:rir: :rir: :rir:

És o maior, Shoky!

Playah

Grande CI     .
Forssçssa mister      .

GGG

Não veio dizer que que tem contrato até 2020 e que quer cumprir?


Bros

Citação de: Shoky em 21 de Novembro de 2018, 15:02
Estou descansado porque o mister disse que amanhã vamos entrar num ciclo vitorioso. O Bayern que prepare a peida.

Forssa mister.

Só aiteres aqui, o Benfika vai ganar sem problema como sempre. Parem de mandar bocas ao mister, queria ver se faziriam melor

Bros

Citação de: GGG em 21 de Novembro de 2018, 15:18
Não veio dizer que que tem contrato até 2020 e que quer cumprir?

Ele agora só ve isto

€€€

pedrompcosta