Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Zandro

Este fdp ainda nao foi embora? Que leve o burro de bigode com ele, nao me lembro de um treinador tao fraco no meu clube.. artur jorge talvez

matadu

Citação de: ManInRed em 01 de Dezembro de 2018, 22:29
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Dezembro de 2018, 21:49
Como mais uma vez constatei no jogo de hoje, sem surpresa, o Ser Benfiquista  não é minimamente representativo do universo benfiquista.
Para reflexão.
Felizmente.

:rir: :rir: :rir: :rir:

Pipoqueiro!

Cor_rubrum

Como mais uma vez constatei no jogo de hoje, sem surpresa, o Ser Benfiquista  não é minimamente representativo do universo benfiquista.
Para reflexão.
Felizmente.
Nem sempre concordo com o que aqui é escrito mas prefiro mil vezes este espaço ao culto do chefe que caracteriza a maioria do mundo Benfiquista.
Eu que sou irascível por natureza, dei por mim, durante o jogo, a fazer um esforço para aceitar o Benfica assim como é e não como eu gostaria que fosse.
Ao fim e ao cabo o Benfica é de todos os Benfiquistas, ou não ?
O meu grande problema é que eu aprendi a gostar do Benfica nos anos sessenta do século passado, talvez o meu grau de exigência seja, de facto, muito elevado para os padrões dos adoradores do chefe supremo Vieira.

mort3santa

Tipet

Vermelho Infinito

Bombo, mentiroso de merda. E isto é o resumo total da tua pessoa, que ainda esta semana julguei ter características boas.
Não fosse a maior parte dos adeptos modernos os que levam o futebol como brincadeira, famílias das selfies, o Benfica nunca estaria no estado que está hoje e tu, jamais te aproximarias da Luz.
Mas agora ganhou-se 4-0, tudo continua igual, mas este resultado continuou a ilusão de muita gente, é até ao próximo tombo em que novamente nada se irá passar, visto a anestesia geral em que a maior parte dos adeptos se encontra. Sorrisinhos, fotos e palminhas. Tudo menos o Benfica.
Ganha vergonha e some-te caralho.

zero07

Citação de: Josef Vierine em 01 de Dezembro de 2018, 23:11
Mais comédia:

A mensagem de Rui Vitória para os jogadores
Benfica 21:10
Por
Redação

Rui Vitória, treinador do Benfica, rejeitou a ideia de que a convocatória para o encontro com o Feirense, reduzida a 18 jogadores, tenha sido um recado para quem ficou de fora.

«Não objetivamente. Quem foi convocado, foi para este jogo e a pensar nas características deste jogo. Quando falei em mudanças, e não é um estalar de dedos em que se muda tudo, são mudanças fundamentalmente interiores. Todos temos de olhar para dentro e saber o que mudar. Estes foram os que entendi estarem capazes para jogo de hoje, quarta-feira é outro jogo. Os jogadores do Benfica têm de estar preparados para jogar, para se sentar ao meu lado e para se sentar na bancada», referiu em conferência de imprensa.

E deu o exemplo de Seferovic: «Conseguimos uma segunda parte de qualidade e caráter, e isso é sinal de grande união. Ver Seferovic entrar a pensar "tenho 10 minutos para marcar" e faz golo... são estas mensagens que, por vezes, passam despercebidas, mas são importantes para nós.»

Questionado sobre se já tem uma ideia sobre os reforços a contratar no mercado de transferências de janeiro: «Ideias temos desde o início da época. Mas esta não é a altura mais indicada para falar dessas questões. Quando chegar janeiro, logo veremos. Agora temos um ciclo de jogos, são finais permanente para nós e é nisso que temos de nos focar. Em janeiro falaremos dessas questões. Não vale a pena criar especulação que não é necessária.»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/762060/40/
"Quando falei em mudanças, e não é um estalar de dedos em que se muda tudo, são mudanças fundamentalmente interiores. Todos temos de olhar para dentro e saber o que mudar"

Basicamente, quer mudanças,
não sabe quais, não lhe perguntem quais,
que os jogadores não lhe perguntem o que mudar, mas sao eles que têm de mudar.

Tá? Obrigado

KKK24

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Dezembro de 2018, 23:23
Para reflexão.
Felizmente.
Nem sempre concordo com o que aqui é escrito mas prefiro mil vezes este espaço ao culto do chefe que caracteriza a maioria do mundo Benfiquista.
Eu que sou irascível por natureza, dei por mim, durante o jogo, a fazer um esforço para aceitar o Benfica assim como é e não como eu gostaria que fosse.
O meu grande problema é que eu aprendi a gostar do Benfica nos anos sessenta do século passado, talvez o meu grau de exigência seja, de facto, muito elevado para os padrões dos adoradores do chefe supremo Vieira.
O problema é que 90% da malta que viu o Benfica a ser um colosso europeu bate palmas a esta mediocridade

Starix

A Primeira Parte foi absolutamente miserável como de costume. A Segunda Parte foi muito melhor e até se viu bom futebol aqui e ali, foi de longe a melhor parte desde há muitos jogos atrás.

Mas ganhou-se por 4-0 em casa ao Feirense e o Rui Vitória e o Luís Filipe Vieira devem ter feito uma festa à fartazana e julgam que já está tudo bem...

Ambos têm de sair do Benfica rapidamente!

:bah2:

cacetadas

Citação de: Starix em 01 de Dezembro de 2018, 23:35
A Primeira Parte foi absolutamente miserável como de costume. A Segunda Parte foi muito melhor e até se viu bom futebol aqui e ali, foi de longe a melhor parte desde há muitos jogos atrás.

Mas ganhou-se por 4-0 em casa ao Feirense e o Rui Vitória e o Luís Filipe Vieira devem ter feito uma festa à fartazana e julgam que já está tudo bem...

Nas próximas semanas já vão aparar a crista

Godescalco

Citação de: giiin em 01 de Dezembro de 2018, 23:16
Citação de: Gottschalk em 01 de Dezembro de 2018, 22:33
Citação de: giiin em 01 de Dezembro de 2018, 22:29
Citação de: Gottschalk em 01 de Dezembro de 2018, 20:35
Sinceramente, este jogo foi simultaneamente um banho de realidade e um banho de ilusão.

Foi um banho de realidade para todos aqueles de entre nós que julgavam que as coisas no Benfica actual se poderiam mudar de fora para dentro. A verdade é que não podem. Não existem condições objectivas para que se mude dessa maneira. Eu louvo as iniciativas de recolha de assinaturas para uma AG destitutiva, ou as concentrações no estádio com o objectivo de mostrar desagrado pelo rumo que o clube leva. São iniciativas que revelam militância associativa, concorde-se mais ou menos com o seu conteúdo. Mas são todas quixotescas na sua natureza. Lembram-me sempre a empreitada fútil do nobre cavaleiro de La Mancha a lutar contra os moinhos de vento.

É uma causa perdida.

Tenho pena por utilizadores voluntariosos como o Kratos, ou o Forçado, mas a verdade é que realisticamente não há nada a fazer nesta matéria. A maioria das pessoas nunca se vai mobilizar em número suficiente para fazer mossa no que quer que seja. A vida mudou muito nas últimas décadas, as pessoas não estão viradas para isso, têm mais que faça. Até em matérias muito mais importantes para a nossa vida colectiva não existe grande espaço e força de mobilização, quanto fará para o desporto. O clube de futebol é apenas entretenimento, nada mais. A haver mudanças de fundo no Benfica algum dia, terão sempre de partir de movimentos de cisão de dentro do clube com poder para mover e manipular eles próprios as massas em seu favor. É assim que funciona.

Vieira só cairá frente a um novo Vieira.

É que, repare, o futebol é sobretudo o momento. Isto é válido actualmente para a massa adepta do Benfica, como para outra qualquer. Por exemplo, as ovações romanas no final desta partida, e até o momento algo caricato de ver Rui Vitória, treinador oficiosamente despedido, a dar autógrafos a alguns adeptos mais fervorosos, devem-nos demonstrar de uma vez por todas que a gestão de expectativas deste desporto, deste grande entretenimento de massas, é feita na base do momento. Só existe contestação a sério no Benfica, ou noutro clube qualquer, se a equipa perder. Não é apenas jogar mal. É acumular resultados negativos. Para os putativos candidatos à presidência do Benfica, seja RGS, Bruno Carvalho, ou até Moniz, a oportunidade real de atacar o poder encarnado só surgirá com a decadência de resultados da equipa principal de futebol. Ponto final.

Finalmente, e em sentido inverso, o banho de ilusão foi presentado à equipa de futebol, ao técnico, à estrutura e a uma grande franja da nossa massa adepta. É sempre bom ver o nosso clube ganhar, mas os problemas de fundo (treinador, métodos de treino, prep. física, etc.) continuarão lá dentro porque não foram de facto resolvidos. Chutaram-se os problemas para a frente na Quinta-feira passada. Apenas e só.

Boa segunda parte do Benfica, potenciada pelo golo libertador de Jonas, e resultado amplamente merecido. Isso não está em discussão. Porém, os equívocos de fundo continuam a pairar sobre esta equipa. Vamos a ver se nos aguentamos na luta pelo campeonato até Janeiro. É um mês absolutamente decisivo para o que resta desta época: ou vem treinador novo, e salva-se o plantel actual, o continua RV e arriscamos a perder muitos bons valores.

Tem, uma vez mais, a palavra Vieira. O clube é efectivamente dele. Para o bem e para o mal.

Isto é um bocado choradinho. Ha centenas de users aqui, provavelmente centenas de socios, que ja afirmaram a sua posicao contra o vieira/vitoria. N m digas que n se conseguem juntar e criar uma frente de oposicao? A culpa é sempre dos outros? Dos adeptos que decidem apoiar? Ficar sempre atras do teclado e criticar os outros só porque sim já cansa.

Relê o texto.

Não percebeste nada do que foi escrito. Eu não estou a criticar nenhum adepto, estou a constatar a realidade.

E, não,  não existe qualquer hipótese realista de um movimento de sócios anónimos criar uma frente de oposição. É a vida.

Claro que percebi. E tb percebeste que eu tenho razao. O que nao falta por aqui SB e outros  lugares é malta descontente. N m digas que n ha 50 pessoas com o mesmo fito. A vossa vontade é que determina quao longe conseguem ir. Destilar fel contra quem continua a apoiar a equipa é que coiso.

Eu não destilei fel contra ninguém nesse texto.

Estás com uma dificuldade qualquer de compreensão.

Cor_rubrum

Citação de: KKK24 em 01 de Dezembro de 2018, 23:34
Para reflexão.
Felizmente.
O problema é que 90% da malta que viu o Benfica a ser um colosso europeu bate palmas a esta mediocridade

É bem verdade. É incrível como o discurso das pedras da calçada, põe muita gente em sentido.
O Vieira é imbatível em agitar os fantasmas da penúria e do caos.
O RGS só seria levado a sério se prometesse triplicar o Seixal, fazer duas Universidades e dois centros de alto rendimento  e desse por garantidos dois títulos Europeus.

cacetadas

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Dezembro de 2018, 23:46
Citação de: KKK24 em 01 de Dezembro de 2018, 23:34
Para reflexão.
Felizmente.

É bem verdade. É incrível como o discurso das pedras da calçada, põe muita gente em sentido.
O Vieira é imbatível em agitar os fantasmas da penúria e do caos.
O RGS só seria levado a sério se prometesse triplicar o Seixal, fazer duas Universidades e dois centros de alto rendimento  e desse por garantidos dois títulos Europeus.
Basta prometer 2 jardeis

Starix

Citação de: cacetadas em 01 de Dezembro de 2018, 23:41
Citação de: Starix em 01 de Dezembro de 2018, 23:35

Nas próximas semanas já vão aparar a crista

Podes explicar melhor?

Vão levar cacetadas???  :D :D :D

guizuca

Citação de: kingvata em 01 de Dezembro de 2018, 21:35
Citação de: guizuca em 01 de Dezembro de 2018, 21:34
Pior incompetente da história.
Um nabo completo.
concordo com o que pensas mas não com o que dizes

o pior incompetente é o melhor competente
Tens toda a razão!