Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:38
Citação de: Almareado em 21 de Setembro de 2015, 12:33
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:31
Citação de: Almareado em 21 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:28
Basta um empate ranhoso do Porto num campo qualquer para a sensação de igualdade voltar para cima da mesa.

Mas lá está...só poderemos capitalizar esse empate (que vai acontecer mais cedo ou mais tarde) se não quebrarmos nós antes.

Vamos ter de ter um espírito muito forte semana após semana. Saber ter sangue frio e estarmos preparados para jogar com -7 provisoriamente e não tremermos. E isso começa já sábado.
Joga primeiro o Porto?

Sim. Em Moreira de Conegos.
Já verifiquei isso. Mas psicológicamente, creio que a equipa pode suportar essa pressão. Acho que é um dos melhores predicados desta equipa, a sua força mental, alicerçada em jogadores muito experientes e batidos como Julio Cesar, Luisão, Jardel, Samaris, Jonas, Gaitan ou até Mitroglou.

Tem de estar preparada para isso. O nosso exemplo tem de ser o Porto do Vitor Pereira. Nunca nos deram uma folga.

Em 2011-12 pareciam mortos. Tinham acabado de levar 3 em Barcelos, ja tinham recebido o Benfica e ainda tinham de ir à Luz e Braga. 5 pontos de atraso ja dentro da segunda volta. Foram ganhando, ganhando, ganhando...e o Benfica eventualmente perdeu em Guimaraes. De repente eles souberam que estava tudo em aberto. E ganharam mesmo.

O mesmo Benfica, nessa mesma época, não foi capaz de fazer o mesmo. E entregou o campeonato com empates ridiculos com Olhanense e Rio Ave e derrota em Alvalade.

E o Porto vendo se lá em cima fraquejou. Foi arrogante. Empatou em casa com Academica e em Paços.
É isso mesmo. Mesmo o ano passado, o Porto nunca nos deu folga, a não ser na penúltima jornada.

Flirt4ever

Citação de: 10Baggio em 21 de Setembro de 2015, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 21 de Setembro de 2015, 12:37
Citação de: MightyEagle em 21 de Setembro de 2015, 11:46
Citação de: Bola7 em 21 de Setembro de 2015, 11:42
Citação de: kramxel² em 21 de Setembro de 2015, 11:32
Citação de: Flirt4ever em 21 de Setembro de 2015, 10:52

Como raios é que isto dá golo do Porto...

:estrelas:

São quase 20m entre o Luisão e o Eliseu, com hectares nas costas.
Aliás, esse lance é um 3 para 3, porque nenhum dos outros está em posição de recuperar.
sempre a mesma merda...a acabar o jogo e sofremos em contra atque..só mesmo ao Benfica...

O Jardel aí tinha de cortar ou fazer a falta. Se está fora de posição não podia ter deixado passar.  :buck2:

O Jardel.... CORTOU a bola... mas esta foi para o Pizzi, e o Pizzi faz uma tabela perfeita para o brahimi... surreal!

Trabalho de treinador. Nem nos distritais se defende assim...

Assim como ?

heart_slb

Citação de: Flirt4ever em 21 de Setembro de 2015, 12:37
Citação de: MightyEagle em 21 de Setembro de 2015, 11:46
Citação de: Bola7 em 21 de Setembro de 2015, 11:42
Citação de: kramxel² em 21 de Setembro de 2015, 11:32
Citação de: Flirt4ever em 21 de Setembro de 2015, 10:52

Como raios é que isto dá golo do Porto...

:estrelas:

São quase 20m entre o Luisão e o Eliseu, com hectares nas costas.
Aliás, esse lance é um 3 para 3, porque nenhum dos outros está em posição de recuperar.
sempre a mesma merda...a acabar o jogo e sofremos em contra atque..só mesmo ao Benfica...

O Jardel aí tinha de cortar ou fazer a falta. Se está fora de posição não podia ter deixado passar.  :buck2:

O Jardel.... CORTOU a bola... mas esta foi para o Pizzi, e o Pizzi faz uma tabela perfeita para o brahimi... surreal!

para aqueles da experiencia... Sai guedes entra pizzi, em alguns minutos pizzi não faz melhor que guedes e ainda faz a tabela perfeita para brahimi! ;) Continuai com a experiência! Os anos é que contam para jogar à bola!

ZICKLER

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Setembro de 2015, 12:39
Quero crer que a 2ª parte não foi obra do RV.
Acho que demorou tempo a reagir à péssima 2ª parte que a equipa vinha fazendo, mas fe-lo antes de sofrer o golo. Depois de reforçar o meio campo, a equipa sofre o golo. Culpa do RV? Não acho, acho que a culpa aqui foi exclusivamente dos jogadores.

O RV acreditou que por obra e graça do espírito santo íamos aguentar mais 5 min.

Tal como o judas à 3 anos atrás,  esteve perto do olimpo e acabou no inferno.

Quem vai para o dragay jogar em bloco baixo 45' entregar completamente a iniciativa de jogo ao anfitrião,  candidatasse a sofrer a qualquer momento.

Aconteceu aos 85', mas o rent a car já tinha desperdiçado 2 golos cantados

pjmorce

Rui Vitória mexeu tarde na equipa... para ver se poderia continuar a contar com JC.
Daí as substituições tardivas...
Ou preferiam que ele fizesse as substituições arrisquando a terminar o jogo sem Guarda Redes?

Biscai@

Acorda Rui... Pizzi e Talisca para a bancada, André Almeida, Cristante e Carcela têm de ter mais oportunidades.

Motörhead

O facto é que foi 2 jogoss, 2 flops frente o SCP e o Porto. Ta tudo dito....

Bailey

Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 12:43
Acho que demorou tempo a reagir à péssima 2ª parte que a equipa vinha fazendo, mas fe-lo antes de sofrer o golo. Depois de reforçar o meio campo, a equipa sofre o golo. Culpa do RV? Não acho, acho que a culpa aqui foi exclusivamente dos jogadores.

O RV acreditou que por obra e graça do espírito santo íamos aguentar mais 5 min.

Quem vai para o dragay jogar em bloco baixo 45' entregar completamente a iniciativa de jogo ao anfitrião,  candidatasse a sofrer a qualquer momento.

jogou a Benfica na 1a parte depois passou a jogar a guimaraes

Delirium Tremens

Nesse gif vê-se que a culpa é dos jogadores.

E há que também dar (muito) mérito ao Varela, que inventa do nada a passadeira para o André^2

O Benfica da primeira parte, se jogar daquela maneira durante 90% do tempo que resta de campeonato... Sagra-se (tri)campeão nacional.

Vejam o jogo de novo.
Na primeira parte o Porto não existiu.
Na segunda, esse grande domínio do Porto que falam foi fruto do recuo do Benfica... E mesmo assim pouco se viu eles a fazerem. Falta-lhes criatividade, ideias... Este Porto é uma equipa com falta de chama e manha. Vão-se espalhar muitas vezes porque lhes falta capacidade ofensiva e são pouco competitivos. E têm lopetegui no banco.

A substituição Osvaldo por Aboubakar foi absurda. Era aí que o Benfica poderia ter crescido para o jogo. Eu senti nesse momento que o lopetegui nos estava a oferecer os 3 pontos, se aproveitássemos a borla.

É manter a calma e retirar aquilo que de bom foi feito na primeira parte.
Os 4 pontos não são nada e este Porto não mete medo a ninguém.

Shoky

No ano passado ate deram com aqula derrota na Madeira. Podiamos ter morto o campeonato no dia seguinte e perdemos.

O exemplo máximo para mim são os dois Portos do Vitor Pereira. Chatos para caralho e com muita confiança sempre que o Benfica se ia espalhar.

Se o Benfica conseguir fazer isso...pode ganhar ou perder, mas no final não ficaria aquele sabor a merda de que desistimos e nos acobarda mos.

É que o Porto também não joga a ponta duma gaita. E faltam 29 jogos para ambos. Mais o Sporting.

Almareado

Citação de: pjmorce em 21 de Setembro de 2015, 12:43
Rui Vitória mexeu tarde na equipa... para ver se poderia continuar a contar com JC.
Daí as substituições tardivas...
Ou preferiam que ele fizesse as substituições arrisquando a terminar o jogo sem Guarda Redes?
Arriscando o quê?

Arriscando 2 substituições, ainda deixava uma que poderia ser para o GR.

Pedro84

Citação de: ZICKLER em 21 de Setembro de 2015, 12:43

Não deves ter percebido aquilo que eu disse, só pode.

Ele reforçou o meio campo tarde, mas ainda assim fe-lo antes da equipa sofrer golo. Como é que a culpa é dele?

Shoky

Nesse gif conto 3 faltas que deviam ter sido feitas e não foram.

Mais do mesmo do golo do Kelvin. Nao se aprendeu nada.

Era fácil esse ataque ter morrido na raiz.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:28
Basta um empate ranhoso do Porto num campo qualquer para a sensação de igualdade voltar para cima da mesa.

Mas lá está...só poderemos capitalizar esse empate (que vai acontecer mais cedo ou mais tarde) se não quebrarmos nós antes.

Vamos ter de ter um espírito muito forte semana após semana. Saber ter sangue frio e estarmos preparados para jogar com -7 provisoriamente e não tremermos. E isso começa já sábado.

O Benfica para se manter vivo tem de ganhar ao Sporting em casa, e como é óbvio os outros jogos, terá de ter um grande ciclo de vitórias, se não ganhar ao Sporting a distância aumentará e aí sim a descrença da equipa começara a vir ao de cima.

Os próximos 3 jogos vão ser importantes para manter a cabeça fora de água.

O pontinho de ontem teria sido muito bom.

Almareado

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 12:45
No ano passado ate deram com aqula derrota na Madeira. Podiamos ter morto o campeonato no dia seguinte e perdemos.

O exemplo máximo para mim são os dois Portos do Vitor Pereira. Chatos para caralho e com muita confiança sempre que o Benfica se ia espalhar.

Se o Benfica conseguir fazer isso...pode ganhar ou perder, mas no final não ficaria aquele sabor a merda de que desistimos e nos acobarda mos.

É que o Porto também não joga a ponta duma gaita. E faltam 29 jogos para ambos. Mais o Sporting.
Há 4 pontos de diferença, mas 15 pontos em disputa falando só em clássicos que faltam jogar.

O que não pode acontecer é derrotas como contra o Arouca. Aí é que se lixam aspirações e campeonatos.