Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nunivs

Estava agora a falar com um colega meu aqui no trabalho, adepto do Patético de Madrid...

o gajo perguntou-me o que aconteceu ontem, que estava totalmente a espera da nossa vitoria e tal... e depois eu expliquei-lhe a lesao do Nelsinho ( que o impressionou bastante em Madrid, obviamente)... e dpois expliquei-lhe os laterais que tinhamos agora disponiveis. E ele percebeu o porque.

Depois a conversa foi parar ao Insua, porque o gajo pensava que ele tinha vindo do Benfica... e eu disse-lhe que nunca gostei muito do Insua e vira-se ele:

"Pois, eu percebo... esse ainda consegue ser pior que o Siqueira."

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Livrinhos

Citação de: Mestre em 22 de Outubro de 2015, 13:14
Citação de: Imperial Eagle em 22 de Outubro de 2015, 13:12
Nós temos várias soluções de grande qualidade tais como Cristante, João Teixeira, Renato Sanches, Guzzo, Djuricic...

Se eles não são aproveitados e não jogam então é porque algo não bate certo. Pressão de empresários?

O treinador já lançou dois jovens, se metade da equipa for desse estilo acreditas que vai correr bem? Só tem que o ir fazendo com calma, sob risco de colocar tanta pressão nos jovens que queima os jogadores.

Será que vai correr bem continuando a apostar por exemplo em Pizzi e Talisca?

Enquanto que a esta pergunta a resposta parece ser fácil de ser dada, há outra que até ao momento não podemos responder porque não temos dados para tal.

Será que João Teixeira e Renato fariam pior do que o Pizzi e Talisca? Isto acreditando que é possível fazer pior, o que nos leva realmente ao "cherne" da questão.

pinheiro3

Citação de: Nunivs em 22 de Outubro de 2015, 13:33
Estava agora a falar com um colega meu aqui no trabalho, adepto do Patético de Madrid...

o gajo perguntou-me o que aconteceu ontem, que estava totalmente a espera da nossa vitoria e tal... e depois eu expliquei-lhe a lesao do Nelsinho ( que o impressionou bastante em Madrid, obviamente)... e dpois expliquei-lhe os laterais que tinhamos agora disponiveis. E ele percebeu o porque.

Depois a conversa foi parar ao Insua, porque o gajo pensava que ele tinha vindo do Benfica... e eu disse-lhe que nunca gostei muito do Insua e vira-se ele:

"Pois, eu percebo... esse ainda consegue ser pior que o Siqueira."

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Que mande vir.

Theroux

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Outubro de 2015, 13:29
Citação de: Edu em 22 de Outubro de 2015, 13:22
Estou convencido que, se dermos as mesmas oportunidades ao João Teixeira que damos ao Pizzi ou ao Talisca, este acabará por ganhar o lugar de médio-centro.

Ainda tem muito para evoluir, quer em termos tácticos, quer ao nível físico mas é inteligente, tem criatividade e trata a bola por tu.

E depois temos que resolver a situação dos laterais. É inevitável.

Ora lá está. É exactamente isso que tenho tentado escrever.

Como é que podemos afirmar que um João Teixeira, um Cristante ou um Renato Sanches não servem? Ainda não estão preparados?

Quando andamos a utilizar sistematicamente 2 jogadores que têm sido de uma mediocridade tão regular que até dá pena.

Nem sequer se está aqui a colocar a situação de estarmos a impingir putos à força toda para o 11 inicial. O que se passa é que temos um problema gravíssimo no meio-campo desde o início de época, temos 2 jogadores que têm sido fraquissimos no desempenho dessa função, e tivemos de recorrer a um jogador que até ao jogo a que foi chamado para o lugar tinha 0 minutos esta época. Repito, 0 minutos. Portanto, será assim tão complicado, difícil, fora de contexto tentar perceber se um João Teixeira, um Cristante ou até um Renato não estão preparados para fazer melhor do que um Pizzi ou um Talisca?

No fundo a resposta é apenas uma. Dinheiro.

Estamos a falar de 4M€ por o Talisca, e de um verba que precisa de ser confirmada no caso do Pizzi (caso se confirme a compra do restante passe, estamos a falar de 12M€).

Djuricic, Fejsa e Carcela foram tão ou mais caros que o Talisca, essa teoria não faz o mínimo sentido, por mais vezes que seja repetida.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2015, 13:35
Estou convencido que, se dermos as mesmas oportunidades ao João Teixeira que damos ao Pizzi ou ao Talisca, este acabará por ganhar o lugar de médio-centro.

Ainda tem muito para evoluir, quer em termos tácticos, quer ao nível físico mas é inteligente, tem criatividade e trata a bola por tu.

Como é que podemos afirmar que um João Teixeira, um Cristante ou um Renato Sanches não servem? Ainda não estão preparados?

Quando andamos a utilizar sistematicamente 2 jogadores que têm sido de uma mediocridade tão regular que até dá pena.

Nem sequer se está aqui a colocar a situação de estarmos a impingir putos à força toda para o 11 inicial. O que se passa é que temos um problema gravíssimo no meio-campo desde o início de época, temos 2 jogadores que têm sido fraquissimos no desempenho dessa função, e tivemos de recorrer a um jogador que até ao jogo a que foi chamado para o lugar tinha 0 minutos esta época. Repito, 0 minutos. Portanto, será assim tão complicado, difícil, fora de contexto tentar perceber se um João Teixeira, um Cristante ou até um Renato não estão preparados para fazer melhor do que um Pizzi ou um Talisca?

Estamos a falar de 4M€ por o Talisca, e de um verba que precisa de ser confirmada no caso do Pizzi (caso se confirme a compra do restante passe, estamos a falar de 12M€).

Djuricic, Fejsa e Carcela foram tão ou mais caros que o Talisca, essa teoria não faz o mínimo sentido, por mais vezes que seja repetida.

Não sei se é ou não repetida, é uma opinião pessoal, e ainda tenho direito à mesma.

Obviamente que não faz sentido, até parece que não estamos a falar de um clube que andou a jogar com um extremo na pré-época e início de época para ser colocado.

Seria lá o Benfica capaz de fazer isso.

Curioso também que o Pizzi tenha sido deixado de fora, mas eu compreendo, já só se arranjava o Salvio para amenizar a teoria, e não dá jeito.

jpcafe

Olha o Guedes! Tem evoluido bastante na minha opiniao. Isso so se consegue jogando.
O Ola John era mais "jogador", uma aposta segura? Sim, mas o Guedes tem 100 vezes mais talento e atitude.

Theroux

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Outubro de 2015, 13:37

Não sei se é ou não repetida, é uma opinião pessoal, e ainda tenho direito à mesma.

Obviamente que não faz sentido, até parece que não estamos a falar de um clube que andou a jogar com um extremo na pré-época e início de época para ser colocado.

Curioso também que o Pizzi tenha sido deixado de fora, mas eu compreendo, já só se arranjava o Salvio para amenizar a teoria, e não dá jeito.

Ok, o Djuricic e o Ola John custaram tanto ou mais que o Pizzi. Quantos minutos é que tiveram esta época?

Claro que as pessoas têm direito a apresentar essa teoria como eu tenho direito de dizer que não tem a mínima base na realidade e ignora completamente todos os exemplos que a desmentem.

andre_04_SLB

Citação de: albericofaria em 22 de Outubro de 2015, 13:18
O resultado justo teria sido o empate. Alias o golo do empate só não surgi na segunda parte por manifesto azar. Esta equipa turca tirando Sneijder e Podolski e muito limitada. Necessário e manter a concentração e não perder a compostura ao cometer erros básicos como foram cometidos neste jogo. Em condições normais o SLB ganha o jogo em Lisboa por 3-0. Não e por perder um jogo na Turquia por 2-1 que a equipa de repente vai entrar em depressão. Em Lisboa acredito que a historia sera bem diferente para melhor!

Manifesto azar pode-se queixar o Galatasaray que atirou uma bola ao poste. Falhou um golo feito dentro da pequena área. E falhou outro dentro da pequena área pelo Burak.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2015, 13:44
Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Outubro de 2015, 13:37

Ok, o Djuricic e o Ola John custaram tanto ou mais que o Pizzi. Quantos minutos é que tiveram esta época?

Claro que as pessoas têm direito a apresentar essa teoria como eu tenho direito de dizer que não tem a mínima base na realidade e ignora completamente todos os exemplos que a desmentem.

O Ola John fez 187 minutos oficiais pelo Benfica esta época.
O Ola John fez 81 minutos numa Supertaça.
O Ola John, foi recambiado para um clube da 2ª divisão Inglesa, por empréstimo.

Portanto, jogava para quê?

Pinta o quadro como quiseres. Estás à vontade.

Benfiquista_

Ouvi agora pea primeira vez, as declarações dele a seguir ao jogo.

Marcar cedo dá instabilidade...?

Por amor de deus....

Imperial Eagle

Há aqui pessoas que estão sempre prontas a elogiar os jogadores jovens do Porto.

Mas quando são os do Benfica "ai e tal, então são bastante novos, ainda têm muito que provar, blah blah blah"...

Mas que sina a nossa.

alsohugo

lol
É que ninguém falou nos porcos.
Mais uma pérola.

Livrinhos

Citação de: Imperial Eagle em 22 de Outubro de 2015, 13:58
Há aqui pessoas que estão sempre prontas a elogiar os jogadores jovens do Porto.

Mas quando são os do Benfica "ai e tal, então são bastante novos, ainda têm muito que provar, blah blah blah"...

Mas que sina a nossa.

Depois há os outros que metem os jogadores do Benfica num pedestal.

Olha, li um comentário de alguém que acha o Eliseu melhor do que Jefferson, Layun, Jonathan Silva e cª.

É assim, há para todos os gostos.

Imperial Eagle

Citação de: TheRedStar em 22 de Outubro de 2015, 13:59
lol
É que ninguém falou nos porcos.
Mais uma pérola.

Tu é só pérolas atrás de pérolas. Vai falar com a Maria que ela ensina-te futebol.