Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

10Baggio

Citação de: Tr - 17 em 26 de Outubro de 2015, 15:03
Fico genuinamente surpreendido que Rui Vitória ainda seja o nosso treinador.

Estamos a adiar o inevitável, e como resultado disso corremos o risco de hipotecar definitivamente a época e de esgotar jogadores e adeptos.

O que não faz uma vitória em Madrid..

Vieira ontem nâo estava na sala...

Livrinhos

Vamos desejar ter feito uma época à Paulo Fonseca quando esteve no porto.

E isto é daquelas merdas que custa escrever. Ainda por cima em Outubro.

É que ninguém é capaz de isolar o jogo de ontem e dizer que são coisas que acontecem...ah...esqueçam, o treinador do Benfica foi capaz. Pois...

...está certo.

G10

o problema esta no LFV.  não sabe não percebe de futebol

tinha o melhor treinador para ganhar em portugal.. e na euroliga..

quando se muda é para melhor.. mas com LFV não.. muda se por birra e se quer meter um treinador que nem nos juniores apresentou resultados.

ZICKLER

Citação de: Janecas em 26 de Outubro de 2015, 15:03
Mas porque é que o Judas não mete o Carlão "deste tamanhinho"? Era um favor que nos fazia.

Nem nos melhores sonhos ele sonhava com alguém tão fraco na sua sucessão. 

Um tipo egocêntrico como ele, olha para o desgraçado do RV e faz deleno que quer

Phuket

Citação de: 10Baggio em 26 de Outubro de 2015, 15:01
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 14:58
Citação de: Chelas em 26 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2015, 14:54
Citação de: Janecas em 26 de Outubro de 2015, 14:50
Preferia que no minuto 70 mandassem alguém para o caralho.

Vocês sabem de quem eu estou a falar.

Eu tenho a impressão que ouvi cânticos para o Vieira, mas como ninguém fala disso calculo que tenham sido os lagartos.

Óbvio que foram os lagartos, porque nós apenas estávamos a celebrar o clube , foi dia de festa
De festa?

Facto engraçado é que ninguem assobiou esse cantico deles...
Se assobiassem, viriam para aqui dizer que estavam a assobiar os jogadores do Benfica!
O melhor era mesmo um silêncio fúnebre por parte dos adeptos do Benfica, apesar de não ter morrido ninguém.
Mas o silêncio era a melhor resposta aos jogadores do Benfica e no final uma grande assobiadela.

Zlatan

Assim só damos razão ao Jesus e à pouca fé que existe na estrutura. Prova-se que ele é que ganhava. Que ele é que é o responsável. Acertaram quando o foram buscar, mas não têm competência para continuar a vencer. Saindo o treinador, ficam completamente perdidos.

A estrutura sai desta história completamente rasgada ao meio.

Godescalco

Nasci em 1981 e desde que acompanho futebol ontem foi um dos piores dias de que me lembro no Benfica. Por três razões em particular:

1. Pelo resultado. Este fala por si. O Sporting nunca tinha ganho na Luz por mais de dois golos de diferença. Já não cheirava nada cá desde 2006. Somos bicampeões nacionais e vem um Sporting minimamente organizado à Luz e o que é que acontece? Humilhação. Que mais é preciso dizer? Q.e.d.

2. Pela exibição. Foi absolutamente confrangedora de princípio ao fim contra uma equipa que, apesar de ser nossa rival, é inferior em talento individual. Se o Sporting fôsse uma grande equipa arriscávamo-nos a levar 6 ou 7 ontem. Somos uma equipa hoje, 4 meses apenas depois do bicampeonato, completamente à deriva em campo e sem um modelo de jogo viável. Se o nosso processo ofensivo consiste simplesmente em meter a bola no Gaitán ou ir à linha cruzar, o nosso processo defensivo não lhe fica muito atrás com a defesa sem saber fazer o fora-de-jogo, a apanhar facilmente bolas nas costas ou a ser incapaz de trabalhar em simbiose com o meio-campo para ocupar bem os espaços e limitar as linhas de passe ao adversário. Não se vislumbra solução à vista com este treinador.

3. Pelo contexto. O Benfica já foi humilhado no passado (7-0 de Vigo, 0-5 na Luz com o Porto, etc.) mas o contexto em que o clube se encontrava atenuou em parte esses débacles. O Benfica era um clube institucionalmente e financeiramente à deriva. Entravam e saíam treinadores e jogadores a maior velocidade do que hoje em dia, os plantéis eram geralmente fracos e haviam ordenados em atraso sistematicamente. Hoje temos condições como já não tínhamos desde o início dos anos 80, o clube está estável, tem infraestruturas de topo, tem financiamento, vimos de um histórico bicampeonato que já não acontecia há 31 anos e...somos humilhados e vulgarizados por um Sporting que há nem 1 ano e tal atrás estava à beira da falência. E orientado pelo treinador que Vieira correu do nosso clube por estar a competir em demasia com o seu ego. O treinador que, para todos os efeitos, foi mais marcante do nosso clube desde Eriksson. É mau demais.

Janecas

Tanto treinador bom que existe por aí e o Vieira foi logo escolher o melhor deles todos. Surreal.

iKatz

Ao menos no tempo do Quique, o treinador nao tinha aspecto de padeiro e era charmoso  :whistle2:  :rir:

Çula

Citação de: Zlatan em 26 de Outubro de 2015, 14:56
Percebo que seja normal usar algumas das boas coisas que o Jesus deixou, mas é irreal pensar que se pode recriar o seu sistema e ideia de jogo.

Já não se justifica jogar em 4-4-2 se não o sabe fazer. Andar desesperadamente à procura das rotinas do Jesus, será meio caminho andado para nos condenar ao fracasso.

É que é uma versão de plástico do método do Jesus. Chega a dar pena.

Ora......

Aproveitar o que há de bom, meter de lado o que há de mau e em cima disso colocar o seu cunho pessoal.

No final das contas nem aproveitou o que havia de bom, nem meteu de lado o que havia de mal. Para finalizar abdicou de implementar o seu cunho pessoal (fosse ele bom ou mau).

Conclusão, abdicou de ser treinador para ser gestor de trabalhos assinados por outros.
Deu merda. Não só não soube dar continuidade como acabou por estragar tudo o que de bom havia. Hoje olha-se para a nossa equipa e começa-se a coçar a cabeça a tentar perceber o que se passa em campo.

Shoky

Ao Paulão faltou-lhe ter treinado o Benfica em 2015...a culpa ia ser do Damásio e do plantel.

Preud´Homme
Calado
Hélder
Bermudez
Dimas
Jamir
Bruno Caires
Valdo
João Pinto
Luis Gustavo
Donizete

O 11 dos 5 secos.
Com isto não podia fazer milagres o homem...muito fez ele em só levar 5 e tal...

franciscoafonso

Vou bater na tecla do desinvestimento quando se vir ideias em campo. Aí já dá para dizer, "epá, o tipo precisa de X mas não consegue". Até lá, não me interessa muito.

46Rossi

as boas indicações deixadas naquela primeira meia hora no cavalo marinho ou na vitória em Madrid esfumaram-se por completo perante o desastre que foi a exibição de ontem... quer colectiva, quer individual, não se aproveitou nada...

resultado foi uma noite muito mal dormida e um dia ainda pior... enquanto isso aposto que o Rui Vitória ainda está a sonhar com unicórnios e com o fantástico minuto 70 e os maravilhosos adeptos do Benfica.

Phuket

Citação de: Zlatan em 26 de Outubro de 2015, 15:03
Acho que a estrutura não é idiota ao ponto de achar que o Rui Vitória seria um treinador ao nível do Jesus. Ou se calhar acham que sim, não sei.

De qualquer maneira, saindo alguém que comandou a equipa durante 6 anos, o que é que vocês fariam? Proteger a equipa e o novo treinador a todo o custo. E isso passa por conceder um plantel forte e melhorar uma equipa que tinha sido campeã.

O que é a que estrutura faz? "Desinveste" de forma brutal e é assim que vamos à luta.
O que eu tenho a certeza absoluta, é que a estrutura pensava que os títulos eram seus e não do Jesus! Enganaram-se.

Livrinhos

Também me parece óbvio e natural, que com a escolha que se tomou e com o trabalho que o mesmo tem efetuado enquanto treinador do Benfica, só poderia resultar numa continua valorização do trabalho que o seu antecessor fez.

Estavam à espera de quê? Correndo mal, era isto que ia acontecer, e isto é mais uma (das dezenas, ou centenas...) das razões para a sucessão ter sido devidamente preparada.

Só que depois há Vieira, e é óbvio, deu cagada. Outra vez. Olha...também ninguém esperava querem ver?