Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Funki38

Alves86

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 19:41
Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 19:34
Dominámos na Luz e fomos tendo alguns bons resultados em Alvalade enquanto tinhamos melhores jogadores...

O homem só perdeu uma vez com o Sporting em 6 anos. E mesmo nessa derrota houve roubalheira com um penálti claro sobre o Gaitán perdoado logo no início do jogo.

Se há registo impecável do Jorge cá é contra os lagartos. Na Luz ganhou os jogos todos menos o do ano passado graças à gracinha do Artur. Em Alvalade ganhou 4-1, 3-1 e 2-0 e empatou três vezes em 7 jogos. Perdeu uma vez. É, à vontade, um dos melhores registos dos últimos 20 anos.

Verdade.
Mas tb era mau se assim não fosse.  Neste período...falamos de diferenças abismais nos planteis.

O ano passado, por exemplo, a diferença ja era menor. Empatamos,   ok. Mas não me lembro de um jogo tão mau do SLB em Alvalade. É que não saímos do meio campo. Valeu mesmo pelo resultado.

Essa estatísticas, por vezes, valem o que valem. Se formos aos anos 90...Os números do Porto sobre SLB tb devem ser assustadores.

A malta este ano desvaloriza em muito a equipa do SCP. Para mim, claramente a melhor desde o tempo do Paulo Bento. Mas de longe.

Mas tínhamos natural obrigacao de ter ganho este jogo. É não assistido a esta Humilhação!

Schuldiner

TR-17 últimos sete anos?

Eu até ia mais para trás, Petit e Tiago cagavam de alto a baixo no meio-campo que tivemos desde Janeiro e na altura (2004) ainda tivemos o Manuel Fernandes a aparecer e a deixar tudo de boca aberta.

RMOliveira

Revi a primeira parte e entrámos mais fortes no jogo, a eficácia ditou uma diferença muito grande mas penso que ela não é real. De qualquer forma esta época tem tudo para correr mal na minha opinião, treinador e plantel, tudo responsabilidade do "inocente" LFV.

John Locke

Isso do BenficaLab tem alguma coisa de verdade ou é só um boato que se espalhou aqui no Tópico?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:42
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 18:39
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:35
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 18:29
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:27
Citação de: Léo_slb20 em 28 de Outubro de 2015, 18:23
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:22
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 18:15
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2015, 18:08
Citação de: ineedmarshmallows em 28 de Outubro de 2015, 18:03
Mas vocês acham mesmo que o Benfica implementava um esquema tatico ao treinador ?

Por amor de deus.

O rui só  não muda porque não quer.
Não implementa mas devia

Não é o Barça que procura usar o mesmo esquema táctico nas camadas jovens?

Não é só o Barça.É o Benfica, o Porto, o Sporting, o Ajax, a selecção.Só que Barça, Ajax e Porto tambem jogam com o mesmo na equipa principal
O Benfica na B e nos juniores joga em 4-3-3 ... a equipa A em 4-4-2
Foi o que eu disse.Não há sequencia, não há organização ou planeamento

Mas qual é que é o problema disso? Do 4x3x3 da B e do 4x4x2 da A?
Se fosse o mesmo era muito mais fácil entrar num e noutro.Um extremo da B vai jogar da mesma forma na A?E os médios-centro?

Isso não é assim. Entrava mais fácil porquê? Porque joga no mesmo lugar? Mas o lugar, dependendo da equipa, pede-lhe coisas diferentes no jogo ou não? E tinha de ser um 4x3x3 com um pivot ou dois? Os movimentos da equipa eram os mesmos? Que tipo de apoios frontais tinham, eram os mesmos também? Como se comportavam na saída em organização? Tinha de ser transversal à formação também?

Aliás, isto só dá mais força à ideia que não se deve amarrar toda a formação a um esquema em específico. Deve-se preparar os jogadores para jogar o jogo pelo seu todo. Se for preciso, em diferentes esquemas e com diferentes objectivos, consoante o seu grau de crescimento e objectivos imediatos e a longo prazo.
Eh pá, tu complicas demasiado as coisas quando são simples.Apoios frontais, saida de bola etc, etc.Isso são outras coisas

Certo, e tu estás a simplificar em demasia quando dizes que havia benefícios em que toda a formação e a equipa principal deviam jogar num determinado sistema porque assim entravam mais facilmente na equipa principal.

Fernando Ferreira

Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 18:44
"Os defesas-centrais possuem uma função predominantemente defensiva, está ligada à recuperação da bola. No entanto, os dois jogadores que têm mais tempo a bola, e com mais tempo de decidir que passe irão fazer, são os centrais. Os centrais têm muito mais tempo para decidir que passe vão fazer, como o vão fazer e para onde o vão fazer ,que um médio, que joga numa zona mais povoada. Assim, quando eu escolho os centrais, claro que quero que saibam defender, que sejam fortes no jogo aéreo, etc, mas quero que saibam sair a jogar, que tratem bem a bola, para que a saída a jogar seja limpa. Então, se tenho de abdicar de um pouco de habilidades defensivas para ganhar capacidades de construção que dêem beleza ao jogo, fá-lo-ei "
Marcelo Bielsa

Como é evidente. Claro que veio logo a brigada dos títulos chamar a isto poesia.

Zetuga

Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 20:07
Isso do BenficaLab tem alguma coisa de verdade ou é só um boato que se espalhou aqui no Tópico?

E' uma alarvidade que se disse por aqui..

Fernando Ferreira

Citação de: Marcos dos Santos em 28 de Outubro de 2015, 18:53
Citação de: jgbg91 em 28 de Outubro de 2015, 18:44
"Os defesas-centrais possuem uma função predominantemente defensiva, está ligada à recuperação da bola. No entanto, os dois jogadores que têm mais tempo a bola, e com mais tempo de decidir que passe irão fazer, são os centrais. Os centrais têm muito mais tempo para decidir que passe vão fazer, como o vão fazer e para onde o vão fazer ,que um médio, que joga numa zona mais povoada. Assim, quando eu escolho os centrais, claro que quero que saibam defender, que sejam fortes no jogo aéreo, etc, mas quero que saibam sair a jogar, que tratem bem a bola, para que a saída a jogar seja limpa. Então, se tenho de abdicar de um pouco de habilidades defensivas para ganhar capacidades de construção que dêem beleza ao jogo, fá-lo-ei "
Marcelo Bielsa
O livro do RV também está cheio de poesia tática.

Não tem nenhuma observação tão simples e certeira como esta. Fala mais de cartas aos jogadores e atrasos propositados no autocarro.

stanley

Dominámos na Luz e fomos tendo alguns bons resultados em Alvalade enquanto tinhamos melhores jogadores...

O homem só perdeu uma vez com o Sporting em 6 anos. E mesmo nessa derrota houve roubalheira com um penálti claro sobre o Gaitán perdoado logo no início do jogo.

Se há registo impecável do Jorge cá é contra os lagartos. Na Luz ganhou os jogos todos menos o do ano passado graças à gracinha do Artur. Em Alvalade ganhou 4-1, 3-1 e 2-0 e empatou três vezes em 7 jogos. Perdeu uma vez. É, à vontade, um dos melhores registos dos últimos 20 anos.

Na época passada só não perdeu em Alvalade porque caiu um golo do ceu no último minuto.

E na Luz empatou. Já não foi um registo assim tão bom.

Red Eyes

Citação de: Zetuga em 28 de Outubro de 2015, 20:18
Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 20:07

E' uma alarvidade que se disse por aqui..
E o que é que se disse por aqui? :huh:

Fernando Ferreira

Citação de: stanley em 28 de Outubro de 2015, 20:24

Na época passada só não perdeu em Alvalade porque caiu um golo do ceu no último minuto.

Fala-se em 6 anos: "ah mas no ano passado íamos perdendo!"

HJDK

Comparar Bielsa ao Rui é insultuoso para o futebol. Mais noção.

Strata

Eu não acredito que passadas estas horas vejo aqui posts a comentar o post do Águiafly, repleto de disparates, como se fosse algo minimamente sério e que merecesse alguma importância.

stanley

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 20:25
Citação de: stanley em 28 de Outubro de 2015, 20:24

Fala-se em 6 anos: "ah mas no ano passado íamos perdendo!"

Curiosamente quando a diferença de planteis entre os dois já não era assim tão grande.

O mesmo acontecia na Champions. Quando havia planteis equivalentes raramente ganhávamos... São factos.