Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zizou

Comparar o Benitez com o Rui Carlos é um elogio,qualquer treinador é trucidado no Real,com aquela politica desportiva.

JPSilva

Citação de: Schuldiner em 26 de Novembro de 2015, 00:34
Citação de: JPSilva em 25 de Novembro de 2015, 23:37
Citação de: Schuldiner em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: JPSilva em 25 de Novembro de 2015, 23:32
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Novembro de 2015, 23:08
Quem quer ser campeão, não pode perder mais de 15/17 pontos...nós já estouramos metade da quota, com menos de 1/3 do campeonato decorrido. Mentalizem-se: este ano...já era.

Não é preciso exagerar, num campeonato de 18 equipas o campeão vai perder mais de 20 pontos seguramente.

O Sporting já teria perdido uns seis, mas as arbitragens assim não o quiseram.

Vai acabar por perder. O problema é que o Benfica a jogar assim perderá muitos mais.

Já acreditei mais. Mesmo a jogar mediocremente, com as arbitragens que têm tido, principalmente a imunidade a amarelos no meio-campo, dificilmente perdem pontos.

Vão perder sim. Mas para o Benfica já estará arrumado.

salvas.ra

Citação de: Breaking Bad em 26 de Novembro de 2015, 00:29
Citação de: Janecas em 26 de Novembro de 2015, 00:21
Fomos apurados e eu estou todo aziadão.
empate que sabe a derrota.
Havia esperança de passar em 1 lugar agora é mais que óbvio que acabamos em 2 lugar.

E se apanhamos o bayern ou Barcelona vai ser uma humilhação épica
É possível que haja quem não tenha percebido que hoje ganhar ou empatar deu exactamente no mesmo?
Temos de empar para passar em 1o nas duas situações. ;)

ZICKLER

Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:32
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:22
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:20
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:18
Tretas

Não é desculpa, mas é uma atenuante.

Grave é teres Bale, James, Ronaldo, Benzema, Modric e etc e andares a marcar 1 ou 2 golos por jogo.

Foste logo buscar o sósia do rui Carlos....

2 inaptos para as exigências dos clubes que comandam

Fui de propósito. Para veres a qualidade que um tem ao dispor e o outro tem. Mesmo sabendo da diferença abismal entre Benfica e Real. Enquanto um tem 5 ou 6 opções de qualidade, capazes de mudar um jogo sozinhos. O Benfica tem dois ou três e bem espremido.

Mas o grau de dificuldade dos opositores tb é indubitavelmente maior.

A verdade é que o Benfica com esta postura bem campo, sobretudo fora de casa, vai ter muitas dificuldades em impor o seu jogo.

Eles encostados lá atrás e nós com o nico e o jonas a jogar contra o mundo

Shoky

Citação de: Schuldiner em 26 de Novembro de 2015, 00:29
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 23:56
Citação de: Schuldiner em 25 de Novembro de 2015, 23:04
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 22:56
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Novembro de 2015, 22:54
O processo é contínuo. É preciso continuar o caminho que nos trouxe até aqui. Sabemos que é longo e dificil, mas se fosse fácil não seria para nós. É preciso que a familia benfiquista acredite, tenha fé e vire costas no momento de baterem o penalty. Caso contrário, a macumba não vai funcionar.

Por falar em penaltys...esta época tivemos até agora...1.

Patético.

Diz muito da falta de qualidade que existe no jogo no último terço dentro da zona central.

Diz mais da cegueira dos árbitros dos nossos jogos.
De cabeça lembro-me de 6.

É um misto dos dois. Se fizéssemos muito uso da zona de definição, coisa que não fazemos, tínhamos mais penalties agora.

Não me consigo de lembrar de 6.

Nico - Supertaça
Mitroglou - Arouca
Jimenez - Galatasaray
Luisão - Sporting em casa
Nico - Sporting em casa
Luisão - Alvalade

Janecas

De facto é mais fácil lembrar-se dos penalties a favor do Sporting.

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:37
Tretas

Grave é teres Bale, James, Ronaldo, Benzema, Modric e etc e andares a marcar 1 ou 2 golos por jogo.

Fui de propósito. Para veres a qualidade que um tem ao dispor e o outro tem. Mesmo sabendo da diferença abismal entre Benfica e Real. Enquanto um tem 5 ou 6 opções de qualidade, capazes de mudar um jogo sozinhos. O Benfica tem dois ou três e bem espremido.

A verdade é que o Benfica com esta postura bem campo, sobretudo fora de casa, vai ter muitas dificuldades em impor o seu jogo.

Mesmo assim. Eu não estou a comparar os jogadores, mas sim o número de jogadores. Tu olhas para o Porto e vês Brahimi, Tello, Corona e mesmo o Aboubakar e o André capazes de resolver um jogo. A juntar a isso ainda têm Maxi e Layún, dois laterais super ofensivos.

ZICKLER

E depois a malta fica estupefacta como frente a adversários do nosso nível,  pura e simplesmente não criamos oportunidades de golo

Janecas

Mas voltando ao assunto Rui Carlos.

Espero que esta cena de ter passado aos oitavos não sirva de motivo para o manterem no clube.

O homem tem de bazar daqui o quanto antes.

Schuldiner

Citação de: capitao_baldaia em 26 de Novembro de 2015, 00:03
Citação de: Rei em 25 de Novembro de 2015, 23:40
Essa situação do Sílvio tem sido recorrente. E a explicação é simples, a equipa não mudou o chip, são 6 anos a ouvir a mesma voz e o mesmo estilo de instrução. Estou ligado a ciências do desporto e se há coisa que sei é que é difícil mudar o chip de tantos anos de trabalho. A mensagem não passa, é angustiante para o próprio RV que até pode estar a cometer os seus erros mas está também numa posição delicada. O plantel está muito ajesuado, há que reforçar a equipa e dar mais matéria prima ao treinador.
Quanto ao RV, vai ter de ser mais agressivo no discurso, tem de marcar uma posição mais firme. O que mais temo é que os jogadores não estejam ao seu lado, coisa que não acredito atualmente.
Isso era tudo muito bonito e certo se do outro lado da 2ª circular os gajos tivessem muito amarquizados ou ajardinados....mesmo tendo em consideração o tempo em que o jotacao esteve ca e os outros la.

O problema e que ele chegou lá e já implementou os seus metodos e forma de jogar em quatro meses.

O professor Rui Carlos não sabe é para mais.

Não percebeste nada do que ele disse. Ainda lhe deste mais razão.

Flirt4ever

Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:36
Citação de: Star em 25 de Novembro de 2015, 23:17
Citação de: Francescoli em 25 de Novembro de 2015, 23:03
E o 2-2 é uma jogada espetacular!

Golo que e fruto da nossa estrategia que e...mete a bola no Jonas e ele que invente algo

Por isso é que a bola passa por 3 ou 4 jogadores. O Jonas inventou o mesmo que os outros, foi a equipa que construiu a jogada.

ZICKLER

Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:40
Tretas

Mesmo assim. Eu não estou a comparar os jogadores, mas sim o número de jogadores. Tu olhas para o Porto e vês Brahimi, Tello, Corona e mesmo o Aboubakar e o André capazes de resolver um jogo. A juntar a isso ainda têm Maxi e Layún, dois laterais super ofensivos.

Tu continuas a centrar a tua opinião na qualidade dos jogadores.

Na minha opinião o problema não está aí exclusivamente.
Começa isso sim, no tipo de jogo que este treinador implantou.

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:42
Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:40
Tretas

Tu continuas a centrar a tua opinião na qualidade dos jogadores.

Na minha opinião o problema não está aí exclusivamente.
Começa isso sim, no tipo de jogo que este treinador implantou.

Já achei que o problema era a falta de qualidade em exclusivo, mas hoje não. Não ilibo o Rui Vitória de culpas. Mas tem o trabalho mais difícil dos últimos 7 anos de Benfica. Desde o plantel do Fernando Santos/Camacho que não havia tanta falta de jogadores capazes de fazer a diferença. Até o Quique tinha mais.

hotshot

Citação de: Baron_Davis em 26 de Novembro de 2015, 00:06
Cristante

Renato

Samaris

esquece Almeida (latreal quiçá) / Pizzis / Taliscas

Concordo que esses são as melhores opções. Mas mesmo assim não há nenhum que se veja poder ser um titular indiscutível

Schuldiner

Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 00:07
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 00:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 23:57
Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2015, 23:52
A verdade é que a abordagem ao jogo do rv, é semelhante à de uma qualquer equipa do meio da tabela do tugao.

Margem de manobra para jogadores tecnicistas e fantasistas igual a ZERO

Jogadores formatados para "passar para o lado"

Pouca envolvencia dos laterais em processo ofensivo

Pelo menos um dos extremos tem que estar permanentemente a jogar colado ao seu colega lateral em processo defensivo

Kick and rush

Jogadores fantasistas temos dois ou três, se tanto. Como queres explorar uma coisa que tens em falta? É difícil.

CARCELA, DJURICIC, TAARABT.....

não jogam porque pura e simplesmente ele não gosta de jogadores desse perfil. Jogadores que não se limitam a passar para o lado. Isso não cabe no seu plano de jogo. Gosta é de malta que olha mais para trás,  que para a frente. Alguém que lhe diga que está no Benfica e não a lutar pela manutenção pelo guimas....

A pouca envolvência... Isso explica-se. Dos laterais que tens (aqui também incluo o Almeida) só um é ofensivo. Como queres laterais a aparecer na frente, se têm algumas dificuldades em fazê-lo com qualidade? Não é fácil. Hoje, por exemplo, o RV soube ler bem o jogo. Pediu ao Sílvio para ficar mais vezes (infelizmente não ouviu e sofremos o 1º precisamente por isso), mas com o agravar do resultado, já fez o Almeida subir e acabou por dar o 2-2. Mas uma coisa é teres o Almeida ou o Sílvio a envolver-se no processo ofensivo, outra diferente é teres o Nelsinho ou o Maxi.

O síndrome rui vitória começa a fazer escola. 

Laterais ofensivos, é demasiado mainstream

Taarabt? O homem parece mais interessado noutras coisas. O Djuricic tem o "problema" de ser 10 e o Benfica jogar sem 10. Mas gostava de o ver jogar, sim. O Carcela pode-se queixar um bocado, mas o Guedes está (ou estava) num momento fantástico. Ias sentar o miúdo num momento daqueles?

O problema e o motivo do Djuricic é outro e por isso é que não calçou em lado nenhum, há mais de um ano.

Não sabe jogar sem bola, não sabe temporizar o jogo, é um jogador de contra ataque, só sabe correr com a bola em velocidade, só sabe verticalizar o jogo e isto se tiver espaços para o fazer porque senão o que faz é, agarrar na bola sprintar ir no 1 para 1 e perder a bola.