Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bruno cardoso

Ja agora também tudo vai depender da táctica que o treinador vá usar.

magoslb

Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Tou no mesmo ponto que tu. Não era nem de perto a minha escolha, mas agora está cá, olha tem que ser, e é apoiar. Agora é o treinador do Benfica.

Mantenho, é que é essencial ganhar a ST. Vai estar tudo apreensivo e de respiração sustida. Se ganharmos, aposto que a máquina benfiquista vai suspirar de alívio, e ter aquela folga psicológica que precisamos para começar a fazer tudo com muito mais calma e confiança.

PS. Quanto ao treino, epá, aquilo é para fotografia, o homem ia já no primeiro toque na bola, dar um treino altamente tático e de pormenor? Espero é que o "vais ter as mesmas condições", se verifiquem. Neste momento já tem menos um capitão, jogador com 8 anos de casa e titular indiscutível. E como se percebeu, RV contava com ele.

ForçadoBloqueio

Ainda não percebi quem está mais gordo, se este ou o Taarabt! :confused:

mort3santa

Citação de: lPhoenix em 04 de Julho de 2015, 23:10
É uma mudança de paradigma: da prepotência para um bom relacionamento.

Lembram-se dos treinos do Mourinho?...  Também não há gritaria nem parvoíce..

Cada um com o seu estilo, o importante é que consiga retirar o melhor dos jogadores. O Jesus nunca criou uma empatia com os jogadores, ele era quase um ditador, o Mourinho por outro lado cria parcerias com os jogadores, ele impõe as suas ideias mas faz com que os jogadores comam a relva por ele pelo respeito que lhes tem. E quem não o respeita a ele e não o segue cegamente não calça na equipa.

Não confundam estilos com capacidade.
Ora nem mais. Por acaso a equipa de quem vi mais jogos o ano passado a seguir ao Benfica foi a do Guimarães, porque os jogos davam à sexta-feira, e se há alguma coisa de que podemos ter a certeza é que lá os jogadores estavam com ele, agora uma coisa, é ele conseguir com que jogadores na sua maioria com 23 ou 24 anos e que ganham "meia dúzia de euros" estejam com ele, outra coisa é chegar ao Benfica e lidar com personagens como Luisao, J. Cesar, Jonas e outros que já ganham milhões. Às vezes com esses é preferível ser-se um pequeno ditador, do tipo do Jesus. Mas o RV parece-me uma pessoa inteligente e acredito que ele saberá lidar com os egos do nosso plantel da melhor maneira.

Gaizka

Gosto do Rui Vitória e fiquei contente com a opção.

mas...

sempre que o oiço a falar, penso que está a Helena Coelho a fazer flashinterview nas trincheiras do Campo Pequeno.

João Gabriel e companhia têm de lhe tirar aquele jargão taurino de Crença/Aficcion/Faena, isto é o Manto Sagrado, não é o Colete Encarnado.

so o benfica


Ricardo Maia

Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 23:14
Citação de: markovic32 em 04 de Julho de 2015, 23:10
Citação de: Manto Sagrado em 04 de Julho de 2015, 23:05
Citação de: markovic32 em 04 de Julho de 2015, 22:38
Citação de: BlankFile em 04 de Julho de 2015, 15:59
De facto estava à espera de bem mais. Bem mais...

Esperava que terminasse o primeiro treino e dissesse algo do género: "Gostei do primeiro treino, mostra que os jigadores quer ser Campões caralhe. Vamos a eles fo****"

A minha confiança subia exponencialmente. Agora assim?  :bah2:

Ironic Mode off

Para alguns o Benfica não pode ter um treinador mais sóbrio, mais sereno e ponderado no seu discurso mas com ambição na mesma, que passa logo a ser um pé frio, um cagão, um antiquado, um gajo redundante e sem nervo, um perdedor, etc. etc... é o primeiro treino ainda, nem quero imaginar como será lá mais para a frente...
Confesso que no início ,quando estourou a bomba da saída de JJ estava um pouco desanimado ,e apesar de preferir Marco Silva(pelo bom trabalho no Estoril e  fantástico no Sporting,num ambiente de cortar à faca),sempre gostei do treinador Rui Vitória. O ano passado ,com o plantel que o Vitória tinha,praticamente tudo miúdos,consegue fazer 55 pontos e fica num 5 lugar,classificação  igual à que Jorge Jesus obteve no ano (2009)imediatamente anterior à sua mudança para a Luz quando estava em Braga(50 pontos).Mas neste ponto,há uma grande diferença: Em Braga,JJ tinha à sua disposição Eduardo,Alan,Mossoró,Renteria,Moisés,Paulo Jorge,Meyong,Luís Aguiar,Paulo César,Evaldo,tudo jogadores feitos! Por isso ,eu acredito no valor deste treinador,vamos em frente Rui Vitória!

Mas também é verdade que a qualidade média dos planteis nestes 6 anos caiu e muito!
Sim correcto,a qualidade desceu, e inequivocamente JJ teve mérito o ano passado(menor qualidade no plantel). No entanto,duvido que o JJ no Vitória o ano passado com aqueles miúdos fizesse 55 pontos! Mas isto é apenas uma suposição,e nem quero tirar mérito ao JJ como treinador,mas o R Vitória também o tem muito valor!

Eu entendi-te. Só estava a tentar dizer que comparar a última época com há 6 épocas atrás não me parece um exercício muito justo.
Mas dou-te completamente razão num aspecto, que aliás até já postei e fiz o meu prognóstico sobre isso. O jj para mim só tem bons resultados (concordo com a excepção o ano passado face o porto) se tiver equipas bem melhores que a concorrência!
Sim de acordo,o JJ é como eu costumo dizer um treinador de jogadores feitos! Pôr o JJ a treinar jovens no Sporting? Não estou a ver... E ele não vai descansar enquanto o presidente não  lhe der os ''seus''jogadores! Mas esse presidente também gosta de protagonismo,só ele é que sabe,e depois vai questiona-lo acerca da academia! E Jorge Jesus vai perguntar :Qual Academia? Outro ponto: Jorge Jesus vai fazer melhor que Leonardo Jardim(2 lugar) e Marco Silva(3 lugar)? Tenho sérias dúvidas,e este ano não há Nani,Carrillo no último ano de contrato,a pensar no novo clube... Vai ser engraçado a relação destes dois!A cereja no topo do bolo foi o Octávio Machado! Vocês sabem do que estou a falar!

Oblivium

Citação de: lPhoenix em 04 de Julho de 2015, 22:48
Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Neste momento, não estás a ser burro, apenas borrado...


ruisamuel

Citação de: magoslb em 04 de Julho de 2015, 23:20
Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Tou no mesmo ponto que tu. Não era nem de perto a minha escolha, mas agora está cá, olha tem que ser, e é apoiar. Agora é o treinador do Benfica.

Mantenho, é que é essencial ganhar a ST. Vai estar tudo apreensivo e de respiração sustida. Se ganharmos, aposto que a máquina benfiquista vai suspirar de alívio, e ter aquela folga psicológica que precisamos para começar a fazer tudo com muito mais calma e confiança.

PS. Quanto ao treino, epá, aquilo é para fotografia, o homem ia já no primeiro toque na bola, dar um treino altamente tático e de pormenor? Espero é que o "vais ter as mesmas condições", se verifiquem. Neste momento já tem menos um capitão, jogador com 8 anos de casa e titular indiscutível. E como se percebeu, RV contava com ele.

3 infelizmente...

magoslb

Citação de: ruisamuel em 04 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: magoslb em 04 de Julho de 2015, 23:20
Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Tou no mesmo ponto que tu. Não era nem de perto a minha escolha, mas agora está cá, olha tem que ser, e é apoiar. Agora é o treinador do Benfica.

Mantenho, é que é essencial ganhar a ST. Vai estar tudo apreensivo e de respiração sustida. Se ganharmos, aposto que a máquina benfiquista vai suspirar de alívio, e ter aquela folga psicológica que precisamos para começar a fazer tudo com muito mais calma e confiança.

PS. Quanto ao treino, epá, aquilo é para fotografia, o homem ia já no primeiro toque na bola, dar um treino altamente tático e de pormenor? Espero é que o "vais ter as mesmas condições", se verifiquem. Neste momento já tem menos um capitão, jogador com 8 anos de casa e titular indiscutível. E como se percebeu, RV contava com ele.

3 infelizmente...

Contas com o Salvio que é como se não tivesse, e mais quem, a saída de Gaitan?

magoslb

Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: lPhoenix em 04 de Julho de 2015, 22:48
Citação de: Oblivium em 04 de Julho de 2015, 22:44
Este é daqueles casos em que desejo com todas as minhas forças estar errado.

Mas não me parece de todo o homem capaz de nos levar à glória.

Espero no fim do ano estar aqui a chamar burro do crl a mim próprio.

Neste momento, não estás a ser burro, apenas borrado...



Nunca gostei dos caniches. Tem um ar de cão pulga misturado com ar demoníaco.

pimp

Ninguém dá nada por este porque o tipo não é basófias...

Se lhe derem plantel em condições certamente fará bom trabalho.

E há que mentalizar que o paradigma mudou e o Seixal vai ser o ganha pão da equipa principal.

lPhoenix

Citação de: mort3santa em 04 de Julho de 2015, 23:21
Citação de: lPhoenix em 04 de Julho de 2015, 23:10
É uma mudança de paradigma: da prepotência para um bom relacionamento.

Lembram-se dos treinos do Mourinho?...  Também não há gritaria nem parvoíce..

Cada um com o seu estilo, o importante é que consiga retirar o melhor dos jogadores. O Jesus nunca criou uma empatia com os jogadores, ele era quase um ditador, o Mourinho por outro lado cria parcerias com os jogadores, ele impõe as suas ideias mas faz com que os jogadores comam a relva por ele pelo respeito que lhes tem. E quem não o respeita a ele e não o segue cegamente não calça na equipa.

Não confundam estilos com capacidade.
Ora nem mais. Por acaso a equipa de quem vi mais jogos o ano passado a seguir ao Benfica foi a do Guimarães, porque os jogos davam à sexta-feira, e se há alguma coisa de que podemos ter a certeza é que lá os jogadores estavam com ele, agora uma coisa, é ele conseguir com que jogadores na sua maioria com 23 ou 24 anos e que ganham "meia dúzia de euros" estejam com ele, outra coisa é chegar ao Benfica e lidar com personagens como Luisao, J. Cesar, Jonas e outros que já ganham milhões. Às vezes com esses é preferível ser-se um pequeno ditador, do tipo do Jesus. Mas o RV parece-me uma pessoa inteligente e acredito que ele saberá lidar com os egos do nosso plantel da melhor maneira.

Exatamente, por isso falei nas "parcerias" do Mourinho, ele é muito inteligente como converte os lideres do balneário em seus aliados.

paalexg

Coitado do Mestre30...está desolado.

Mr. Spawn

Citação de: pimp em 04 de Julho de 2015, 23:42
Ninguém dá nada por este porque o tipo não é basófias...

Se lhe derem plantel em condições certamente fará bom trabalho.

E há que mentalizar que o paradigma mudou e o Seixal vai ser o ganha pão da equipa principal.

A ser assim só ganhas mesmo pão.