Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 12 de Junho de 2015, 16:47
Citação de: Edu em 12 de Junho de 2015, 16:13
               Julio César
                 Ederson

Maxi     Luisão   Jardel    Coentrão
Nelson Lindelof Lisandro    André

Fejsa
                Cristante

Samaris     Talisca
         Ruben        Mukhtar
        J Teixeira
Carcela                        Taarabt
Nuno Santos                 Zivkovic
                                  Guedes
                    Jonas
                    Lima
                  Jonathan

Talvez assim, se o Taarabt vier para a esquerda.

Não dá para vender o Lima e "arriscar" no Nelson Oliveira ? :ashamed:

Faz sentido. Mudar a táctica que nos tem dado vitórias e ao mesmo tempo despachar um jogador que, para o bem e para o mal, não é uma incógnita, por um que é mais uma promessa adiada que nunca rendeu em lado nenhum, pelo menos ao nível que o Benfica precisa.

Faz parte da magia da pré época.

PB_124

A CMTV disse que era oficial: apresentado na 2ª feira.

Mas não vejo isso em lado nenhum  :confused:

JoaoPedroLopes

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:40
Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 16:37

Mas quem é que mudou tudo? Estás a dizer que o Judas era tudo? Foda-se lá a teoria de Jesus ou o caos.

Não era tudo mas muitas vezes foi a cola que manteve tudo unido, para o bem ou para o mal, quando o sabotador destruía planteis.

Engraçado que foi esse mesmo sabotador que lhe deu as melhores condições e planteis dos últimos largos anos.

Cloughie

A TVI24 diz que vai ser apresentado segunda-feira às 12h, no Museu Cosme Damião.

marcosantos

Citação de: LMFPC em 12 de Junho de 2015, 16:52
A TVI24 diz que vai ser apresentado segunda-feira às 12h, no Museu Cosme Damião.

pensava que ia ser apresentado no seixal.

JoaoPedroLopes

Citação de: merlim em 12 de Junho de 2015, 16:45
Eu também não gosto do vieira, mas daí a achar que ele depois de ir buscar um treinador que segundo alguns aqui dizem que era sonho já antigo, depois do que o amigalhaço judas lhe fez, vai destruir o plantel e com isso entregar o campeonato aos outros é algo já para além da conspiração.

Pergunta ao Tecox2 que ele diz-te que o acordo para a derrota neste champ para o porto já está feita.

Pq raio andamos nós atrás de bombas (CS dixit)?

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 12 de Junho de 2015, 16:47
Citação de: Edu em 12 de Junho de 2015, 16:13
               Julio César
                 Ederson

Maxi     Luisão   Jardel    Coentrão
Nelson Lindelof Lisandro    André

Fejsa
                Cristante

Samaris     Talisca
         Ruben        Mukhtar
        J Teixeira
Carcela                        Taarabt
Nuno Santos                 Zivkovic
                                  Guedes
                    Jonas
                    Lima
                  Jonathan

Talvez assim, se o Taarabt vier para a esquerda.

Não dá para vender o Lima e "arriscar" no Nelson Oliveira ? :ashamed:

Trocar 20 golos por época por uma incógnita?

ForçadoBloqueio

Bem, hoje apeteceu-me ganhar ser eu a ganhar a INTERNET!  :cheerleaders:

Ainda há quem hoje suspire por um David Simão no 11 do Benfica...o Aimar é bom é para lavar casas de banho! :2funny:

Só mesmo um burro de um treinador como o que nos deu 3 títulos nos últimos 6 anos! :angel:

dfernandes

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Junho de 2015, 16:50
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 16:36
Citação de: Almareado em 12 de Junho de 2015, 16:33
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 16:31
Esses planteis que acabaram de colocar aí atrás são um bocado assustadores...
Olhó gajo que ontem me encheu de boa disposição! A mim e a muita gente pela internet a fora!

:kiss:

Serviço público!

Espero que tenhas desfrutado dessa boa disposição ao máximo porque se fores tão benfiquista como eu vais andar de tromba bem no chão os próximos anos. O0

Eu acho que a malta do fantasy booking não deve ter passado pelo entra e sai de quase craques dos anos 90, sinceramente. Em teoria é tudo muito bonito mas a realidade é que só um Benfica muito forte ou estável consegue ganhar títulos em Portugal. Não é fácil, e não são 2 anos de sucesso que me tiram essa ideia.

E o Benfica não está estável nem forte?

Muito me contas. Foi a saída do JJ que tornou o Benfica instável e fraco?

Segundo afirmam o LFV já equacionava a saída do JJ desde Janeiro. Por isso...

Foi a escolha do Rui para Treinador? Pq? Porque é que sendo o MS ou outro seria diferente do Rui?

Não percebo.

Respondendo às tuas perguntas: não, o Benfica não está estável nem forte. Num Benfica estável e forte muda-se pouco, tentando apenas aumentar, de forma pontual, a qualidade do plantel. O que se fala aqui é de mudar tudo o que nos trouxe o sucesso: treinador, jogadores, táctica.

Obviamente que a escolha do treinador não me entusiasma como não me entusiasmaria um Marco Silva que viesse para um Benfica onde se pensa mudar quase tudo em tão pouco tempo, quando no tugão, ao contrário do que se diz, temos pouco espaço de manobra para errar.

Edu

Citação de: Fly 13 em 12 de Junho de 2015, 16:50
Citação de: Edu em 12 de Junho de 2015, 16:36
Vocês dão demasiado valor ao sistema táctico. O mais importante é a filosofia de jogo do técnico, a forma como ele vê o jogo e como consegue colocar, o que tem na cabeça, na dos jogadores, de maneira a que estes cumpram os processos pretendidos.

Presentemente, uma equipa já nem se prende totalmente a um sistema táctico, vai-se desdobrando em vários. É esta capacidade de se desbloquear os jogadores consoante os diversos momentos de jogo que faz com que os mesmos escondam fraquezas e tragam o melhor de si ao colectivo. É aqui o cerne do trabalho de um treinador, de tem capacidade para fazer isso ou não.

Não podemos pedir ao Rui Vitória que imite o Jesus. Cada um de nós tem a sua forma de ver o jogo, de interpretar o futebol e há VÁRIOS caminhos para o sucesso. Já todos vimos um 4-3-3 fantástico, como já vimos outros 4-3-3 horrorosos. Tal como o 4-4-2 e os outros sistemas.

Tudo depende como o técnico pensa o jogo, a forma como desenvolve a sua metodologia de treino de forma a incutir os processos nos jogadores e depois o talento, o empenho, o trabalho de todos, decide o resultado final.

Agora, o Rui Vitória vai romper com o trabalho do Jesus? Em muita coisa, claro que sim, faz parte. Não há jogadores iguais, não há técnicos iguais, não há pessoas iguais. Mas há diversos caminhos e ideias para se chegar ao sucesso. Não tenham medo da mudança, ela não é perniciosa neste caso!
Louvo-te a paciência.
Não tarda aparece alguém a fazer piadas com chouriças e afins,porque isso sim,é elevar a conversa e discutir o que realmente interessa.
Saudades do Phant e das horas que perdíamos a discutir futebol  ;D

Godescalco

A apresentação do Rui Vitória é uma das novelas mais memoráveis dos últimos largos anos.

bestintheworld2pac

Citação de: LMFPC em 12 de Junho de 2015, 16:52
foda-se ja nao dou credeblidade nenhuma a comunicaçao social acertam 1 em 10 noticias.
primeiro era na sexta maximo sabado agora já é na segunda,depois na terça
ja nao sabem o que dizer.

LuigiSLB83

Acho piada que por um lado são os jogadores que fazem a tactica, mas por outro o RV é obrigado a usar a mesma tactica do outro, só porque sim, aí não interessa se vai ter jogadores novos para enquadrar.

iSLBenfica

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 16:49
Citação de: iSLBenfica em 12 de Junho de 2015, 16:45
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 16:42
Pizzi foi uma opção de recurso para jogar a 8. É curto para aquilo que se lhe pede. As alas atacantes não vão existir cá. Gaitan sai. Salvio lesionado.
Só aqui estão 3 jogadores novos que RV vai ter q introduzir por obrigação, por muito que queira manter a mesma equipa do ano passado.

Por isso é que deve jogar na posição onde renderá mais, atrás do PL a 10.
Mesmo a 8 no sistema do Jesus não mostrou ser tão curto quanto isso, se tivermos em conta que começou a ser aposta aí a meio da época sensivelmente, depois de "roubar" o lugar com mérito ao Talisca.

Ele desenrascou como pôde aquela posição. Era difícil pedir-lhe mais. Para mim é curto.

A meu ver desenrascou bem.
É preciso não esquecer que entrou para aquele lugar a meio da época e que há um período de adaptação à posição, ainda mais para alguém que sempre teve maiores preocupações ofensivas em toda a sua formação e carreira. O Pizzi depois de ter assimilado a sua função dentro de campo, nesta próxima época época (se o JJ continuasse) é que iria melhorar substancialmente.

Porém ele irá deixar de ser 8, e com 3 jogadores no meio-campo terá maior liberdade a nível ofensivo. Vai passar a ser o 10.