Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Maxi_14 em 12 de Junho de 2015, 16:49
Citação de: Flirt4ever em 12 de Junho de 2015, 16:47
Citação de: Edu em 12 de Junho de 2015, 16:13
               Julio César
                 Ederson

Maxi     Luisão   Jardel    Coentrão
Nelson Lindelof Lisandro    André

Fejsa
                Cristante

Samaris     Talisca
         Ruben        Mukhtar
        J Teixeira
Carcela                        Taarabt
Nuno Santos                 Zivkovic
                                  Guedes
                    Jonas
                    Lima
                  Jonathan

Talvez assim, se o Taarabt vier para a esquerda.
Não dá para vender o Lima e "arriscar" no Nelson Oliveira ? :ashamed:
Eu acho que o comboio do Nélson já passou.  :ashamed:

Ainda não..... ainda não. :)

dfernandes

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Junho de 2015, 16:52
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:40
Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 16:37

Mas quem é que mudou tudo? Estás a dizer que o Judas era tudo? Foda-se lá a teoria de Jesus ou o caos.

Não era tudo mas muitas vezes foi a cola que manteve tudo unido, para o bem ou para o mal, quando o sabotador destruía planteis.

Engraçado que foi esse mesmo sabotador que lhe deu as melhores condições e planteis dos últimos lagos anos.

Tanto deu como tirou, e muitas vezes, e quase sempre em alturas inoportunas para quem quer ganhar!

Thrain

Claro que não vai utilizar a mesma táctica.

E mais do que isso...o que conta é a dinâmica dos jogadores.

Mikeslb1904

Julio César
                 Ederson

Fejsa
                Cristante

Samaris     Talisca
         Ruben        Mukhtar
        J Teixeira
                                  Guedes
                    Jonas
                    Lima
                  Jonathan

Eu gostava mas, infelizmente (oxalá me engane), N.Oliveira não vai dar em grande jogador!

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 16:54
A apresentação do Rui Vitória é uma das novelas mais memoráveis dos últimos largos anos.

Estão a preparar o palco e o speaker.

TMMSLB

Ainda se fala de Judas neste tópico? Porra... Um gajo vem aqui ver se, se discute o rui vitória e leva sempre com a conversa do outro filho da puta.

LuigiSLB83

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 16:54
Bem, hoje apeteceu-me ganhar ser eu a ganhar a INTERNET!  :cheerleaders:

Ainda há quem hoje suspire por um David Simão no 11 do Benfica...o Aimar é bom é para lavar casas de banho! :2funny:

Só mesmo um burro de um treinador como o que nos deu 3 títulos nos últimos 6 anos! :angel:

Isso é tudo ressabiamento de ontem? Parabéns. Ganhaste a Internet. Vais receber em tua casa um fantástico prémio.

JoaoPedroLopes

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:54
Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Junho de 2015, 16:50
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 16:36
Citação de: Almareado em 12 de Junho de 2015, 16:33
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 16:31
Esses planteis que acabaram de colocar aí atrás são um bocado assustadores...
Olhó gajo que ontem me encheu de boa disposição! A mim e a muita gente pela internet a fora!

:kiss:

Serviço público!

Espero que tenhas desfrutado dessa boa disposição ao máximo porque se fores tão benfiquista como eu vais andar de tromba bem no chão os próximos anos. O0

Eu acho que a malta do fantasy booking não deve ter passado pelo entra e sai de quase craques dos anos 90, sinceramente. Em teoria é tudo muito bonito mas a realidade é que só um Benfica muito forte ou estável consegue ganhar títulos em Portugal. Não é fácil, e não são 2 anos de sucesso que me tiram essa ideia.

E o Benfica não está estável nem forte?

Muito me contas. Foi a saída do JJ que tornou o Benfica instável e fraco?

Segundo afirmam o LFV já equacionava a saída do JJ desde Janeiro. Por isso...

Foi a escolha do Rui para Treinador? Pq? Porque é que sendo o MS ou outro seria diferente do Rui?

Não percebo.

Respondendo às tuas perguntas: não, o Benfica não está estável nem forte. Num Benfica estável e forte muda-se pouco, tentando apenas aumentar, de forma pontual, a qualidade do plantel. O que se fala aqui é de mudar tudo o que nos trouxe o sucesso: treinador, jogadores, táctica.

Obviamente que a escolha do treinador não me entusiasma como não me entusiasmaria um Marco Silva que viesse para um Benfica onde se pensa mudar quase tudo em tão pouco tempo, quando no tugão, ao contrário do que se diz, temos pouco espaço de manobra para errar.

Opiniões.

E o que fala aqui, não está a acontecer na realidade.

Coloca aqui o onze tipo do ano passado e apresenta-me essas mudanças todas.

Do onze tipo o único que não vai estar presente é o Sálvio e é por lesão. Para além desse o único que se dá como garantida a saída é o Nico.

Ficam a faltar as alas, então. O que fizeram? Forma buscar dois tipos que os podem substituir. Não são do teu agrado? Mais uma vez opiniões.

Adiante.

bruno cardoso

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:58
Citação de: Gottschalk em 12 de Junho de 2015, 16:54
A apresentação do Rui Vitória é uma das novelas mais memoráveis dos últimos largos anos.

Estão a preparar o palco e o speaker.
Quer dizer que vai ser algo em grande   :metal:

dfernandes

Por acaso o David Simão já nos fodeu e bem. Não foi ele que marcou o livre no tal jogo com o Estoril?

nfgl

Táctica?
O que é que isso interessa?

O que interessa são os principios de jogo, o modelo e o método para os colocar a funcionar.

Muito sinceramente, dúvido que para a próxima época, a não ser que apareça um daqueles pontas de lança que justifiquem construir uma equipa à sua volta, que se vá mudar para um estilo de jogo com um homem em ponta.

Fly 13

Citação de: Edu em 12 de Junho de 2015, 16:54
Citação de: Fly 13 em 12 de Junho de 2015, 16:50
Citação de: Edu em 12 de Junho de 2015, 16:36
Vocês dão demasiado valor ao sistema táctico. O mais importante é a filosofia de jogo do técnico, a forma como ele vê o jogo e como consegue colocar, o que tem na cabeça, na dos jogadores, de maneira a que estes cumpram os processos pretendidos.

Presentemente, uma equipa já nem se prende totalmente a um sistema táctico, vai-se desdobrando em vários. É esta capacidade de se desbloquear os jogadores consoante os diversos momentos de jogo que faz com que os mesmos escondam fraquezas e tragam o melhor de si ao colectivo. É aqui o cerne do trabalho de um treinador, de tem capacidade para fazer isso ou não.

Não podemos pedir ao Rui Vitória que imite o Jesus. Cada um de nós tem a sua forma de ver o jogo, de interpretar o futebol e há VÁRIOS caminhos para o sucesso. Já todos vimos um 4-3-3 fantástico, como já vimos outros 4-3-3 horrorosos. Tal como o 4-4-2 e os outros sistemas.

Tudo depende como o técnico pensa o jogo, a forma como desenvolve a sua metodologia de treino de forma a incutir os processos nos jogadores e depois o talento, o empenho, o trabalho de todos, decide o resultado final.

Agora, o Rui Vitória vai romper com o trabalho do Jesus? Em muita coisa, claro que sim, faz parte. Não há jogadores iguais, não há técnicos iguais, não há pessoas iguais. Mas há diversos caminhos e ideias para se chegar ao sucesso. Não tenham medo da mudança, ela não é perniciosa neste caso!
Louvo-te a paciência.
Não tarda aparece alguém a fazer piadas com chouriças e afins,porque isso sim,é elevar a conversa e discutir o que realmente interessa.
Saudades do Phant e das horas que perdíamos a discutir futebol  ;D
Fdx,nem digas nada,aprendia-se tanto.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 16:50
               Julio César
                 Ederson

Fejsa
                Cristante

Samaris     Talisca
         Ruben        Mukhtar
        J Teixeira
                                  Guedes
                    Jonas
                    Lima
                  Jonathan

Faz sentido. Mudar a táctica que nos tem dado vitórias e ao mesmo tempo despachar um jogador que, para o bem e para o mal, não é uma incógnita, por um que é mais uma promessa adiada que nunca rendeu em lado nenhum, pelo menos ao nível que o Benfica precisa.

Faz parte da magia da pré época.
Não faz sentido é eu ficar agarrado, injustificadamente, ao passado. O que passou, passou.

Da mesma forma que, para mim, não faz sentido continuar no 4-2-4.

Eu nunca escondi, nem escondo, que não sou fã do Lima. Sempre disse que considero que falha demasiados golos. Precisa sempre de 3 ou 4 oportunidades (e isolado....) para ter de marcar...

Sim, já marcou golos decisivos e sim já falhou muitos golos decisivos também.

Para o que o Benfica produzia, para mim, o Lima era claramente um elemento que destoava no ataque. As inúmeras e constantes perdas de bola... o não disputar lances de cabeça, o não conseguir segurar uma bola, o fazer-se à falta (por não conseguir segurar a bola), as minhentas tabelas falhadas..... Enfim, agradeço-lhe todos os golos que marcou pelo Benfica, mas continuo a achar que o Benfica conseguia melhor.

Mikeslb1904

Julio César
                 Ederson

Fejsa
                Cristante

Samaris     Talisca
         Ruben        Mukhtar
        J Teixeira
                                  Guedes
                    Jonas
                    Lima
                  Jonathan

Eu era capaz de acrescentar o V.Andrade para a direita (numa tática de 4-3-3) e pensaria muito bem se não seria preferível o Rui Fonte no plantel e fazer rodar o Jonathan

nfgl

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:00
Por acaso o David Simão já nos fodeu e bem. Não foi ele que marcou o livre no tal jogo com o Estoril?

Não, foi o bisolho peidoso.
Ia escrever "mais conhecido por" mas nem me lembro do nome do gajo.