Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tiagoterceira

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:24
Custa-me tanto que se continue a considerar o sistema táctico como o cerne do sucesso ou insucesso. Com tantas equipas no mundo que actuam em diversos sistemas tácticos e sabendo nós que uns ganham bastante com 4-3-3 ou com o 4-4-2 e outras, com os mesmos sistemas, perdem, porque razão dão tanta importância ao sistema táctico?
Porque o sistema tático é q vai influenciar tudo...até nas contratações dos jogadores...
Nao digo q o Benfica vai ter menos sucesso ou mais só por jogar em 4-3-3...
Digo é q houve situaçoes onde ter adotado esse sistema poderia ter dado melhor resultado...

Baron_Davis

o judas na champs foi caótico

qq spartak, olyimpiacos e celtic da vida davam àgua pela barba ao Enorme

tb foi por isto, e muito, que ele não tem grande mercado nos grandes mercados

acredito q russia e turquia fossem possibilidades, mais que isso só naquela mente deturpada

"valencia? o madrid e o barça já têm treinador"  ;D conta me histórias

Sode

Muito feliz com a vinda do Rui Vitória, para mim um dos melhores treinadores em Portugal, acredito que ainda vamos festejar muito com este Senhor.

poliban

Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2015, 00:36
o judas na champs foi caótico

qq spartak, olyimpiacos e celtic da vida davam àgua pela barba ao Enorme

tb foi por isto, e muito, que ele não tem grande mercado nos grandes mercados

acredito q russia e turquia fossem possibilidades, mais que isso só naquela mente deturpada

"valencia? o madrid e o barça já têm treinador"  ;D conta me histórias

Rui Vitória é que vai ganhar jogos à farta na Champions de certeza.
isto é estúpido o que vou dizer mas o Spartak foi varrido na Luz pelo Benfica, o Celtic perdeu 2-1 na Luz e empatou a 0 em casa e o Olympiakos acho que nem há explicação para aquele jogo na Grécia, para não falar do diluvio na Luz, aquilo não foi jogo não foi nada.

Muito livescore, olhar só para o resultado.
Nem falo do jogo em Barcelona, demasiado estúpidos os jogadores do Benfica.

rubenobrega

Interessante o que disse sobre o modelo de jogo e sobre as alternancias tácticas.  Até disse que o futuro do futebol serão as variações tácticas durante um jogo...sinceramente nunca fui muito fã do Rui mas estou a gostar...e estou com un feeling (talvez nao um feeling mas uma constatação) que nos irá surpreender muito positivamente.

Godescalco

O Chelsea não deu água pela barba ao Benfica, nem o Man Utd.

Houve jogos e jogos, contextos e contextos.

Globalmente a prestação na LC foi insuficiente. Esperemos que com o RV seja melhor mas não é um simples passe de mágica ao passar a jogar em 4-3-3.

poliban

Citação de: tiagoterceira em 16 de Junho de 2015, 00:35

Porque o sistema tático é q vai influenciar tudo...até nas contratações dos jogadores...
Nao digo q o Benfica vai ter menos sucesso ou mais só por jogar em 4-3-3...
Digo é q houve situaçoes onde ter adotado esse sistema poderia ter dado melhor resultado...

Dá lá aí um exemplo que o Benfica tenha perdido um jogo na champions por ter jogado em 4-4-2.

Janecas

Já imagino o Rui Vitória a entalar o Jorge com uma pinta do caralho.   :rir:

poliban

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:41
O Chelsea não deu água pela barba ao Benfica, nem o Man Utd.

Houve jogos e jogos, contextos e contextos.

Globalmente a prestação na LC foi insuficiente. Esperemos que com o RV seja melhor mas não é um simples passe de mágica ao passar a jogar em 4-3-3.

Tão isto.
E a Juve na Liga Europa igual, ninguém se queixou da tática.

poliban

Citação de: Janecas em 16 de Junho de 2015, 00:42
Já imagino o Rui Vitória a entalar o Jorge com uma pinta do caralho.   :rir:

Que é que isso interessa?

É um histórico Benfica-Sporting que decide uma supertaça, agora tudo é uma vingança, afinal era uma merda o antigo treinador mas dói a muita gente vê-lo no rival.

Edu

Citação de: tiagoterceira em 16 de Junho de 2015, 00:35
Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:24
Custa-me tanto que se continue a considerar o sistema táctico como o cerne do sucesso ou insucesso. Com tantas equipas no mundo que actuam em diversos sistemas tácticos e sabendo nós que uns ganham bastante com 4-3-3 ou com o 4-4-2 e outras, com os mesmos sistemas, perdem, porque razão dão tanta importância ao sistema táctico?
Porque o sistema tático é q vai influenciar tudo...até nas contratações dos jogadores...
Nao digo q o Benfica vai ter menos sucesso ou mais só por jogar em 4-3-3...
Digo é q houve situaçoes onde ter adotado esse sistema poderia ter dado melhor resultado...
Nada disso, amigo Tiago. Tenho uma visão diferente mas também não vos quero maçar com estas coisas. Tenho insistido e falado nisso nos meus últimos posts e acaba por ser um bocado maçador.

Mas tentando resumir uns pontos chave, a "Táctica" abrange o sistema táctico, a filosofia de jogo e o como jogar que o técnico tem em mente. Isto é que é determinante. Enquadra tudo isso numa metodologia de treino que posteriormente verificamos em campo, todos os processos, nos quatro momentos do jogo.

Falando nos princípios do Jesus no Benfica, aquele que melhor conhecemos, este tardou a conseguir ligar bem os momentos de jogo, principalmente quando estávamos na posse da bola e a perdíamos, originando uma transição defensiva. Há uns 3, 4 anos atrás, quando isso sucedia, a equipa partia-se. Porém, nos últimos dois anos, melhorámos significativamente. O colectivo funcionava como um todo. E o Judas não mudou o sistema táctico como bem sabemos, sendo que o mesmo se desdobrava várias vezes noutros sistemas, mesmo que passe aos olhos de alguns. 

Outro ponto que gostava bastante, era a nossa organização defensiva. A forma como exercíamos pressão, começando no Jonas e no Lima, a forma como o colectivo fechava linhas de passe e o meio, o nosso bloco subido no terreno, tudo isso vai-nos deixar muitas saudades. E depois, a nossa organização ofensiva, onde o portador da bola tinha sempre soluções de passe, onde a velocidade de execução e dos ritmos de jogo eram determinantes na organização das nossas jogadas, desde a primeira fase de construção, à última.

Isto tudo é que é determinante.

Semper Fidelis

começaste a mostrar ao que vens...

o actualmente denominado Judas quando entrou disse que vinha para ganhar títulos e que ia pôr os jogadores a jogar o dobro...e pôs!!!

já toda a gente percebeu que o nível de exigência baixou logo os resultados não poderão surpreender ninguém!

voltámos ao entreposto de jogadores!
chegou o treinador amigo dos jogadores!
jogadores, presidente e empresários vão andar todos felizes!
já os adeptos...

GTtdi_SLB

Citação de: Sode em 16 de Junho de 2015, 00:38
Muito feliz com a vinda do Rui Vitória, para mim um dos melhores treinadores em Portugal, acredito que ainda vamos festejar muito com este Senhor.

Hi, nice to meet you. So nice to see people joining SB when the season is already over.

brazio

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:34
Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:19
Citação de: tiagoterceira em 16 de Junho de 2015, 00:17
foi o facto de para JJ só existir o 4-2-4 tática do buraco...é que o Benfica nunca fez nada de relevante na champs....

Isso não é interiramente verdade.

Foi aos quartos-de-final em 11/12, sendo roubado descaradamente frente ao Chelsea e fazendo um jogo épico em Londres com 10 jogadores e Émerson a central.

Uma época em seis..

Só por uma vez em 6 anos ganha um jogo fora.
No ano passado termina em ultimo só marca dois golos em 6 jogos...

Os resultados de Jesus na champions foram deprimentes

Não estou a dizer que foi bom, estou apenas a desmentir que NUNCA fez nada de relevante na LC, o que é mentira. Teve 5 participações na LC em 6 anos. Só uma realmente foi uma participação satisfatória e muito digna (11/12). Deprimentes, para mim, foram a de 10/11 (o Lacazette safou-nos da eliminação), 12/13 (o tal do Celtic) e a do ano passado 14/15 que foi realmente a pior de todas mas que deve ser contextualizada com a parca aposta no plantel.

A de 13/14 foi mais azar do que outra coisa qualquer. 5 participações: 1 boa, 1 suficiente e 3 más. Saldo negativo, sem dúvida. Safou-se na LE onde foi muito bom e onde podia facilmente ter trazido dois troféus importantes para o clube, tivesse ele tido uma pontinha mais de sorte e não tivesse sido roubado escandalosamente contra o Sevilha.

A Liga Europa é uma competição secundária que só tem graça para quem leva o caneco é verdade que esteve perto duas vezes mas não ganhou.

E eu não quero ver o Benfica a ser associado como clube de Liga Europa e suspeito que tu também não.

O lugar do Benfica é na Champions não para vencer temos de ter consciência das diferenças de orçamento entre um Real desta vida e o Benfica e o próprio modelo desta competição favorece claramente as equipas mais poderosas.

Agora os oitavos são um mínimo exigível e perfeitamente ao nosso alcance e Jesus mostrou ao longo desses 6 anos salvo essa época 2011\2012 que o futebol que a equipa apresentou na Champions estava muitas vezes abaixo da média de uma boa equipa europeia sem serem os crónicos tubarões da competição.


benficacampeao34

nao percebo quem critica o discurso do rui vitoria.
criam o que? que o homem prometesse a champions.
eu gostei do discurso ponderado, acertado e realista.
nao podemos afirmar que vamos ser campeões pois nao jogamos sozinhos e só pode ganhar um.
agora uma coisa tem de se prometer e essa coisa é trabalho, dedicação, humildade e muita vontade.
se tivermos isto tudo já é meio caminho andado.