Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andre_04_SLB

Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:15
Hj por exemplo,  frente a uma equipa em plena temporada,  tivemos já 70% de posse de bola e 22 remates (9 deles à baliza).

Se isto não é um indicador positivo, quando se sabe que a maior parte dos jogadores estavam a jogar entre si pela primeira vez....



A partir do momento que essa estatística diz que o adversário fez 1 remate e 2 golos não vale nada. Ainda por cima na 1ª parte a posse de bola não pode ser a descrita.

SorcereR

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: BBpT em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 03:59
Nos momentos defensivos então, o controlo da largura e profundidade, a retirada do espaço ao portador, tem sido absolutamente zero. Nota-se pelo desnorte do Luisão, não é por acaso, e daí vem a frustração. Deve estar cheio de saudades do treinador anterior.

Onde se nota mais é mais no reduzir o espaço ao portador da bola, saindo um homem à contenção. Ainda hoje, há lá um lance na primeira parte, que foi assustador. Um adversário a passear com a bola à entrada da área, com tempo e espaço para decidir a seu bel-prazer, até o Lisandro decidir sair ao tipo. Até lá estava uma linha de quatro a vê-lo jogar.

Oh mãe.

Certo. A forma como defendíamos da "bola descoberta" ou "bola coberta", como ele dizia, deixou de existir. E nisso éramos talvez das equipas mais fortes do Mundo a defender em inferioridade numérica tantas vezes.

fortes a defender? aquilo era 4-4-2 buraco, agora em 4-2-3-1 é que não vamos dar 1cm a ninguem, muito menos á entrada da nossa área, no centro

4-4-2 buraco onde sofremos 34 golos em 64 jogos. Quase 50% dos jogos sem sofrer golos. Fraquinho.

LC 2014/2015 - 6 jogos 6 sofridos.
LC 2013/2014 - 6 jogos 8 sofridos.
LC 2012/2013 - 6 jogos 5 sofridos.
LC 2011/2012 - 10 jogos 10 sofridos.
LC 2010/2011 - 6 jogos 12 sofridos.

É de louvar não sofrer no campeonato português. Só houve 1 em que ficaste com a defesa menos batida do campeonato e outras onde eras a 2º ou 3º. Nesse aspecto tirando o Porto do Paulo Fonseca sempre foram superiores.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2015, 04:14
Deve-se ganhar muito ao fazer jogos com equipas da 2 ou 3ª divisões...


Eu por acaso nestas merdas tiro o chapeu ao Benfica, pelo menos já não se marca amigaveis com o Etoile Cauruge, para dar os 7-0 da praxe.


No contexto em que o Benfica se encontra, com tantos jogadores, seria o ideal para dar minutos, de forma a fazer uma triagem e a dar competição a todos.

Já fizeste o terceiro jogo da época e acabas com o Guzzo e Nuno Santos, por exemplo, sem minutos. O Teixeira, que na época passada ganhou o crédito que ganhou, através da pré-época, tem uns 55 minutos. O Guedes idem. Só vários exemplos.

20Nico Gaitan20

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.
Deve-se ganhar muito ao fazer jogos com equipas da 2 ou 3ª divisões...


Eu por acaso nestas merdas tiro o chapeu ao Benfica, pelo menos já não se marca amigaveis com o Etoile Cauruge, para dar os 7-0 da praxe.




No início de um processo para motivar e permitir espaço para as ideias começarem a ser colocadas em prática é muito importante os testes iniciarem com equipas de menor nomeada. É prática usual.
neste caso, e tendo em conta que o treinador é novo....ate era capaz de defender essa ideia.


mas não sou muito apologista confesso.

andre_04_SLB

Citação de: Alves86 em 27 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.

Numa pré-época, excelente. Vincar as suas ideias e o que pretende. Mas por isso é que vemos os jogos deles e vemos os processos de jogo que sempre nos habituámos a ver. Nos nossos vemos não sei bem o quê...

Bem...eu ainda não vi os lagartos.

Mas falando com alguns...não foi isso que me passaram.

Que sabendo da qualidade dele sabem bem o que esperar, mas que para já (e consideram normal), a equipa especialmente defensivamente ainda está uma autêntica nódoa.

Eu não faço ideia.

Defensivamente não está uma nódoa, está a começar a iniciar o processo mais difícil das ideias do JJ. Vai demorar tempo. Mas sim estão fracos nesse aspecto, e também na 1ª fase construção. Mas nota-se que há ideias e trabalho. Aqui não.

20Nico Gaitan20

Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2015, 04:14
Deve-se ganhar muito ao fazer jogos com equipas da 2 ou 3ª divisões...


Eu por acaso nestas merdas tiro o chapeu ao Benfica, pelo menos já não se marca amigaveis com o Etoile Cauruge, para dar os 7-0 da praxe.


No contexto em que o Benfica se encontra, com tantos jogadores, seria o ideal para dar minutos, de forma a fazer uma triagem e a dar competição a todos.

Já fizeste o terceiro jogo da época e acabas com o Guzzo e Nuno Santos, por exemplo, sem minutos. O Teixeira, que na época passada ganhou o crédito que ganhou, através da pré-época, tem uns 55 minutos. O Guedes idem. Só vários exemplos.
lool

acabei de dizer isso no post em cima. ;D


sim em caso de ano com novo treinador concordo com a ideia...mas só nesses casos.

andre_04_SLB

Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:12
Citação de: BBpT em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 03:59
Nos momentos defensivos então, o controlo da largura e profundidade, a retirada do espaço ao portador, tem sido absolutamente zero. Nota-se pelo desnorte do Luisão, não é por acaso, e daí vem a frustração. Deve estar cheio de saudades do treinador anterior.

Onde se nota mais é mais no reduzir o espaço ao portador da bola, saindo um homem à contenção. Ainda hoje, há lá um lance na primeira parte, que foi assustador. Um adversário a passear com a bola à entrada da área, com tempo e espaço para decidir a seu bel-prazer, até o Lisandro decidir sair ao tipo. Até lá estava uma linha de quatro a vê-lo jogar.

Oh mãe.

Certo. A forma como defendíamos da "bola descoberta" ou "bola coberta", como ele dizia, deixou de existir. E nisso éramos talvez das equipas mais fortes do Mundo a defender em inferioridade numérica tantas vezes.

fortes a defender? aquilo era 4-4-2 buraco, agora em 4-2-3-1 é que não vamos dar 1cm a ninguem, muito menos á entrada da nossa área, no centro

4-4-2 buraco onde sofremos 34 golos em 64 jogos. Quase 50% dos jogos sem sofrer golos. Fraquinho.

LC 2014/2015 - 6 jogos 6 sofridos.
LC 2013/2014 - 6 jogos 8 sofridos.
LC 2012/2013 - 6 jogos 5 sofridos.
LC 2011/2012 - 10 jogos 10 sofridos.
LC 2010/2011 - 6 jogos 12 sofridos.

É de louvar não sofrer no campeonato português. Só houve 1 em que ficaste com a defesa menos batida do campeonato e outras onde eras a 2º ou 3º. Nesse aspecto tirando o Porto do Paulo Fonseca sempre foram superiores.

De uma vez por todas, o Benfica não tem nível de jogadores para disputar a Liga dos Campeões e ter sucesso.

BBpT

Citação de: Alves86 em 27 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:10
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.

Numa pré-época, excelente. Vincar as suas ideias e o que pretende. Mas por isso é que vemos os jogos deles e vemos os processos de jogo que sempre nos habituámos a ver. Nos nossos vemos não sei bem o quê...

Bem...eu ainda não vi os lagartos.

Mas falando com alguns...não foi isso que me passaram.

Que sabendo da qualidade dele sabem bem o que esperar, mas que para já (e consideram normal), a equipa especialmente defensivamente ainda está uma autêntica nódoa.

Eu não faço ideia.

Vi hoje um bocado do jogo deles, defensivamente estão mal, mas no ataque notam-se imensas diferenças, o ano passado vias um jogo deles e eram cruzamentos atrás de cruzamentos, a bola nem ia ao centro do terreno praticamente, sempre nas alas para ir à linha cruzar.

Agora poucos cruzamentos fazem, sempre a tentarem combinações à entrada da área, o extremo toca no avançado e corta para dentro para receber de novo etc...

Ainda não são eficazes como eram no Benfica a época passada, até porque os nossos jogadores eram melhores, mas que se nota já dedo do treinador nota.

FrEsMa

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:13
Citação de: FrEsMa em 27 de Julho de 2015, 04:10
Eu continuo na minha a equipa tem de ser montada à volta do eixo Samaris e Fejsa.
Têm de ser os dois indiscutíveis e líderes da equipa na zona mais fulcral do campo.


Samaris e Fejsa + 9

Fejsa há 5 anos que faz no máximo 15 jogos por época.
Em 13/14 substituiu bem o Matic, a partir de Janeiro.
Em 14/15 lesionou-se mas voltou e esteve bem na parte final da época.
Não vejo porque é que isto não há de ter continuidade esta época, onde até agora não demonstrou problemas físicos. Sempre que está bem é um jogador bastante útil para a equipa.

Já agora como é que tu jogarias então? Samaris a 6, Pizzi a 8?

ZICKLER

Citação de: Pleasure_+_Pain em 27 de Julho de 2015, 04:15
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

penso que eles fizeram mais jogos contra aquelas equipas mais fracas

Jogar contra a equipa b e jogar contra o atlético na minha opinião vale menos que fazer um treino de conjunto entre os jogadores do plantel.



Zickler, não achas que esses jogos da treta são os melhores para iniciar a pré-época, quando há uma equipa técnica nova, quando se pretende implementar ideias novas?

Depois, com o desenrolar da pré-época, ir aumentando o nível de competitividade e competência dos adversários, para, aí sim, avaliar o estado da equipa?

No entanto, se houvesse uma equipa técnica com 1/2/3 anos de processos treinados, já acho que pouco sentido faria realizar esses jogos da treta.

Esta é a minha opinião, não tendo eu quaisquer competências na vertente do treino desportivo e/ou preparação de equipas.


O Benfica a partir do momento em que sabe que vai ter 5 jogos em menos de 2 semanas, optou por privilegiar o trabalho intensivo com a equipa nas primeiras duas semanas de trabalho.  Esse foi o momento para o novo treinador conhecer melhor os jogadores e partilhar a suas ideias.

Agora chegou o momento de as operacionalizar em campo.

Podíamos ter feito um joguinho contra o Mafra desta vida no seixal? Podíamos,  mas caramba, será que mudaria assim tanto?


Vcs acham que o Sporting vai melhor preparado que nós?  Teve pela frente,  jogos com exigência técnico/táctica superior aos nossos?

Eu olho para os nossos jogos e vejo 5 jogos de intensidade semelhante

andre_04_SLB

Citação de: FrEsMa em 27 de Julho de 2015, 04:19
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:13
Citação de: FrEsMa em 27 de Julho de 2015, 04:10
Eu continuo na minha a equipa tem de ser montada à volta do eixo Samaris e Fejsa.
Têm de ser os dois indiscutíveis e líderes da equipa na zona mais fulcral do campo.


Samaris e Fejsa + 9

Fejsa há 5 anos que faz no máximo 15 jogos por época.
Em 13/14 substituiu bem o Matic, a partir de Janeiro.
Em 14/15 lesionou-se mas voltou e esteve bem na parte final da época.
Não vejo porque é que isto não há de ter continuidade esta época, onde até agora não demonstrou problemas físicos. Sempre que está bem é um jogador bastante útil para a equipa.

Já agora como é que tu jogarias então? Samaris a 6, Pizzi a 8?

O problema é que ele joga a espaços, fisicamente é débil.

Fejsa é um monstro devia ser sempre ele. Mas tenho dúvidas.

Precisávamos comprar um 8 e um PL.

kid bengala

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:08
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:06
Citação de: ZICKLER em 27 de Julho de 2015, 04:05
O Sporting por exemplo vai para a supertaça com 3 jogos nas pernas (ajax da rinchoa-cristal palace-roma)

Claro que se fosfosse no Benfica,  caía o carmo e a Trindade.

Nós que vamos já no terceiro jogo de intensidade interessante para o momento da época e temos ainda mais 2 que  prognosticam a mesma tónica,  é o caos o horror.

O Sporting já tem 5 jogos nas pernas. Equipa B, Mafra e Atlético.

Uhhhhh

E jogos em que o judas podia interromper os jogos para corrigir situações.
Deve-se ganhar muito ao fazer jogos com equipas da 2 ou 3ª divisões...


Eu por acaso nestas merdas tiro o chapeu ao Benfica, pelo menos já não se marca amigaveis com o Etoile Cauruge, para dar os 7-0 da praxe.



Ganha-se mais do que simplesmente a treinar.

Quanto mais não seja, no começo da época, para fazer um treino com mais intensidade, com alguém mais agressivo, onde se pode colocar em práctica novos métodos, principalmente, na componente ofensiva, solidificando o que tem sido os treinos, vendo, igualmente, num contexto mais exigente que um treino, falhas do que está a ser implementado.

SorcereR

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:18
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:12

4-4-2 buraco onde sofremos 34 golos em 64 jogos. Quase 50% dos jogos sem sofrer golos. Fraquinho.

LC 2014/2015 - 6 jogos 6 sofridos.
LC 2013/2014 - 6 jogos 8 sofridos.
LC 2012/2013 - 6 jogos 5 sofridos.
LC 2011/2012 - 10 jogos 10 sofridos.
LC 2010/2011 - 6 jogos 12 sofridos.

É de louvar não sofrer no campeonato português. Só houve 1 em que ficaste com a defesa menos batida do campeonato e outras onde eras a 2º ou 3º. Nesse aspecto tirando o Porto do Paulo Fonseca sempre foram superiores.

De uma vez por todas, o Benfica não tem nível de jogadores para disputar a Liga dos Campeões e ter sucesso.

Pensei que eramos dos melhores do mundo a defender em infeoridade numérica.

Então e o porquê de apenas sermos a equipa menos batida no 1º campeonato (a par do Braga) e no campeonato do triplete? Em 6 anos ser 2 vezes não me parece ser algo extremamente bom, mas isto sou eu a olhar para os números.

Dizer que não sofremos golos em 50% dos jogos no tugão é giro, porque maoiria das equipas não montam um autocarro.

andre_04_SLB

Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:21
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:18
Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: andre_04_SLB em 27 de Julho de 2015, 04:12

4-4-2 buraco onde sofremos 34 golos em 64 jogos. Quase 50% dos jogos sem sofrer golos. Fraquinho.

LC 2014/2015 - 6 jogos 6 sofridos.
LC 2013/2014 - 6 jogos 8 sofridos.
LC 2012/2013 - 6 jogos 5 sofridos.
LC 2011/2012 - 10 jogos 10 sofridos.
LC 2010/2011 - 6 jogos 12 sofridos.

É de louvar não sofrer no campeonato português. Só houve 1 em que ficaste com a defesa menos batida do campeonato e outras onde eras a 2º ou 3º. Nesse aspecto tirando o Porto do Paulo Fonseca sempre foram superiores.

De uma vez por todas, o Benfica não tem nível de jogadores para disputar a Liga dos Campeões e ter sucesso.

Pensei que eramos dos melhores do mundo a defender em infeoridade numérica.

Então e o porquê de apenas sermos a equipa menos batida no 1º campeonato (a par do Braga) e no campeonato do triplete? Em 6 anos ser 2 vezes não me parece ser algo extremamente bom, mas isto sou eu a olhar para os números.

Dizer que não sofremos golos em 50% dos jogos no tugão é giro, porque maoiria das equipas não montam um autocarro.

E éramos. E também das equipas do Mundo com mais golos marcados.

André Sousa

Citação de: SorcereR em 27 de Julho de 2015, 04:21
Pensei que eramos dos melhores do mundo a defender em infeoridade numérica.

Então e o porquê de apenas sermos a equipa menos batida no 1º campeonato (a par do Braga) e no campeonato do triplete? Em 6 anos ser 2 vezes não me parece ser algo extremamente bom, mas isto sou eu a olhar para os números.

Dizer que não sofremos golos em 50% dos jogos no tugão é giro, porque maoiria das equipas não montam um autocarro.

O registo do Benfica, no ano do triplete, foi fabuloso.

Não tenho paciência para ir ver, mas é só ir ao zerozero e colocar um print dos jogos a partir de Janeiro.