Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Semper_SLB

Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 22:34
Se me perguntarem se Rui Vitória é o ideal, responderei que na minha opinião não. Se me perguntarem se seriam necessários reforços, responderia que certamente sim.
Mas agora pergunto eu já alguém se lembrou e pensou que estes treinos e competições podem ser mesmo benéficos para o Benfica?

Ora vejamos treinar com calor obviamente que é complicado, treinar e jogar em altitude com escassez de oxigênio é bem complicado e nem equipa nem jogadores estão plenamente capacitados para jogarem neste tipo de clima.

Mas tomem atenção

Ora se os treinos se efectuam nestes tipos de ambientes e os jogadores preparam-se até aos limites ultrapassando por vezes as suas próprias capacidades como o Gaitan no último jogo, isto quer dizer que a preparação física está a ser a adequada e rigorosa.

Ora se os mesmos jogadores que estão preparados fisicamente para estas situações climatéricas respondem positivamente, embora com dificuldades mas no entanto positivamente como acham que eles estarão quando chegarem a Portugal e seguirem os treinos habituais com o clima é condições normais.

A minha resposta é simples vão duplicar as condições físicas porque obviamente que treina no duro responde de forma bem mais positiva quando passa para as suas condições muito mais favoráveis.

Aliás é fácil depreender isso no treino militar o treino físico é feito na adversidade e em climas mais complicados para dotar os militares de maiores capacidades em climas iguais ou melhores que aqueles em que lhes é administrado os treinos.

Não sei se alguém percebeu o meu raciocínio, mas não é que este torneio até pode ser mesmo uma mais valia para o Benfica.

Não leves a mal pois até concordo com alguns pontos...mas quando li isto só me lembrei do Dragonball z e dos treinos das cápsulas com 10 ou 100g de gravidade para depois serem mais rápidos  :D

desertfox

Citação de: Semper_SLB em 29 de Julho de 2015, 22:36
Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 22:34
Se me perguntarem se Rui Vitória é o ideal, responderei que na minha opinião não. Se me perguntarem se seriam necessários reforços, responderia que certamente sim.
Mas agora pergunto eu já alguém se lembrou e pensou que estes treinos e competições podem ser mesmo benéficos para o Benfica?

Ora vejamos treinar com calor obviamente que é complicado, treinar e jogar em altitude com escassez de oxigênio é bem complicado e nem equipa nem jogadores estão plenamente capacitados para jogarem neste tipo de clima.

Mas tomem atenção

Ora se os treinos se efectuam nestes tipos de ambientes e os jogadores preparam-se até aos limites ultrapassando por vezes as suas próprias capacidades como o Gaitan no último jogo, isto quer dizer que a preparação física está a ser a adequada e rigorosa.

Ora se os mesmos jogadores que estão preparados fisicamente para estas situações climatéricas respondem positivamente, embora com dificuldades mas no entanto positivamente como acham que eles estarão quando chegarem a Portugal e seguirem os treinos habituais com o clima é condições normais.

A minha resposta é simples vão duplicar as condições físicas porque obviamente que treina no duro responde de forma bem mais positiva quando passa para as suas condições muito mais favoráveis.

Aliás é fácil depreender isso no treino militar o treino físico é feito na adversidade e em climas mais complicados para dotar os militares de maiores capacidades em climas iguais ou melhores que aqueles em que lhes é administrado os treinos.

Não sei se alguém percebeu o meu raciocínio, mas não é que este torneio até pode ser mesmo uma mais valia para o Benfica.

Não leves a mal pois até concordo com alguns pontos...mas quando li isto só me lembrei do Dragonball z e dos treinos das cápsulas com 10 ou 100g de gravidade para depois serem mais rápidos  :D

Bem agora quando li o escreveste fartei-me de rir de tal maneira, que a minha mulher perguntou o que se estava a passar comigo. Hehehe
Mas agora tirando a brincadeira, mas olha que até pode acontecer mesmo o que disse. É que as pessoas também de ter noção que jogar em altitude é terrível, com calor mais ainda 40 graus é muito complicado, e ainda em pre epoca aiaiai deve ser muito complicado.
Lembro-me da nossa seleção no México quando chegou que muitos jogadores disseram que a coisa era de extremos, é difícil ter noção.

Andris

Citação de: Rei em 29 de Julho de 2015, 21:41
Os experts já andam por aqui, estavam mortinhos. O que vale é que é já dia 9 que voltam para a toca.
Oxalá tenhas razão.

Johnny|SLB

O RV está longe de ser o melhor treinador do Mundo, mas tem qualidades como líder e tem uma ideia de jogo diferente da que se praticou nos ultimos 6 anos. Eu acho que a equipa está ainda longe de assimilar o estilo de posse que o RV pretende, mas tambem nao tenho pejo em dizer que o estilo de posse, com eficacia e qualidade, nao e qualquer treinador que implementa.

Nao basta dizer aos jogadores pra trocar a bola com mais calma e ritmo mais lento.. É preciso treinar movimentações, diagonais, trabalhar jogo posicional ofensivo, etc

Pra ser sincero, é aqui que temo que o RV possa ter dificuldades, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida.

desertfox

Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 22:42
Citação de: Semper_SLB em 29 de Julho de 2015, 22:36
Citação de: desertfox em 29 de Julho de 2015, 22:34
Se me perguntarem se Rui Vitória é o ideal, responderei que na minha opinião não. Se me perguntarem se seriam necessários reforços, responderia que certamente sim.
Mas agora pergunto eu já alguém se lembrou e pensou que estes treinos e competições podem ser mesmo benéficos para o Benfica?

Ora vejamos treinar com calor obviamente que é complicado, treinar e jogar em altitude com escassez de oxigênio é bem complicado e nem equipa nem jogadores estão plenamente capacitados para jogarem neste tipo de clima.

Mas tomem atenção

Ora se os treinos se efectuam nestes tipos de ambientes e os jogadores preparam-se até aos limites ultrapassando por vezes as suas próprias capacidades como o Gaitan no último jogo, isto quer dizer que a preparação física está a ser a adequada e rigorosa.

Ora se os mesmos jogadores que estão preparados fisicamente para estas situações climatéricas respondem positivamente, embora com dificuldades mas no entanto positivamente como acham que eles estarão quando chegarem a Portugal e seguirem os treinos habituais com o clima é condições normais.

A minha resposta é simples vão duplicar as condições físicas porque obviamente que treina no duro responde de forma bem mais positiva quando passa para as suas condições muito mais favoráveis.

Aliás é fácil depreender isso no treino militar o treino físico é feito na adversidade e em climas mais complicados para dotar os militares de maiores capacidades em climas iguais ou melhores que aqueles em que lhes é administrado os treinos.

Não sei se alguém percebeu o meu raciocínio, mas não é que este torneio até pode ser mesmo uma mais valia para o Benfica.

Não leves a mal pois até concordo com alguns pontos...mas quando li isto só me lembrei do Dragonball z e dos treinos das cápsulas com 10 ou 100g de gravidade para depois serem mais rápidos  :D

Bem agora quando li o escreveste fartei-me de rir de tal maneira, que a minha mulher perguntou o que se estava a passar comigo. Hehehe
Mas agora tirando a brincadeira, mas olha que até pode acontecer mesmo o que disse. É que as pessoas também de ter noção que jogar em altitude é terrível, com calor mais ainda 40 graus é muito complicado, e ainda em pre epoca aiaiai deve ser muito complicado.
Lembro-me da nossa seleção no México quando chegou que muitos jogadores disseram que a coisa era de extremos, é difícil ter noção.

Á coisas que nos próprios também exageramos eu ontem vi por aqui pessoas espicaçadas pelos jornais a criticarem já o Gaitan, será que alguém imaginou o sacrifício que o jogador ontem fez em que jogou o jogo todo com aquelas terríveis condições climatéricas? Alguemtem noção o quanto duro é? No fim havia jogadores que andavam a passo, não aguentavam bem. O Gaitan fez o jogo todo. Ás vezes também temos que ter noção da realidade.

L@udrup

A equipa está cheia de lacunas, a juntar ás viagens, ao cansaço e aos métodos novos de treino e táctica o resultado está á vista...

Parem lá com Isso!

O principal problema deste "ataque" ao Rui Vitória que muito se vai vendo por aqui, com pedidos de demissão e tudo já,  parece-me estar nas comparações feitas, que são para mim totalmente erradas. É óbvio que para avaliar o trabalho de RV temos de comparar com o passado recente. Mas não comparem este Benfica com o de Maio (que é o que, involuntariamente se vai fazendo). O termo de comparação terá sempre de ser feito com Julho/Agosto do ano passado, de há dois anos ou três (e mesmo assim, não tinhamos treinador novo nessas alturas). E podem ter a certeza, o Benfica aí não jogava mais que este , muitas das vezes a defrontar adversários bem piores...

Juan Mata

Depois do que se tem visto ao longo destes jogos, o Benfica bem que poderia testar o 4x3x3 contra o Monterrey porque em duplo-pivot geramos sempre uma disparidade enorme de distanciamento entre a defesa e o meio-campo. Surgindo o... buraco.

Colocar o nosso melhor trinco, vulgo Fejsa, com Samaris e Pizzi a compor o trio. Na frente Nico, Jonas e Talisca deambulam entre si.

Os laterais têm que começar a oferecer profundidade, daí que estes tenham que ser Sílvio e Nélson na esquerda e direita respectivamente.

desertfox

fechar Jonathan Calleri ainda esta semana. Soldado é plano B
em 21:00

O Benfica apresentou esta semana uma proposta ao Boca Juniors no valor de sete milhões de euros para contratar o avançado argentino Jonathan Calleri, garante o jornal DN.
Luis Filipe Vieira quer fechar já esta semana o acordo com o clube argentino, mas caso não consiga tem já um plano B: Roberto Soldado.
O avançado espanhol do Tottenham não conseguiu afirmar-se na Premier League e procura um novo clube para prosseguir carreira, vendo com bons olhos uma possível transferência para o Benfica.
Segundo o diário o nome de Chicharito também continua em cima da mesa.

NoNickBoy

Esta pré época era boa se o judas tem continuado, prestígio e tal e até porque o sistema já estava mais que implantado.

Mas com treinador novo precisávamos de mais jogos com a dificuldade dos mesmos irem subindo gradualmente. Temos lá putos,  derivado a estas circunstâncias, pouco ou nada jogaram e vão acabar por ser emprestados, lá está,  tem que se dar primazia aos que teoricamente vão ser mais utilizados durante a época para assimilarem as ideias do treinador.

Isto numa época em que se quer apostar nos miúdos e nem na pré época jogam. Não se podia ter feito uns amigáveis nas duas ou três semanas que tivemos em Portugal?  Estrutura tão bem organizada e não pensam em coisas tão básicas como isto.

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 20:11
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:06
Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Estão a falar da final da taça que nos ganhou contra uma equipa psicologicamente de rastos por ter perdido o campeonato e liga europa de uma assentada? (e com um golo fora de jogo e um frango do artur)
Uma palavra RIDÍCULO !!! Isto já e ultrapassar o limite de qualquer razoabilidade

Qual foi o clube em que ele foi assim tão competente para ser o treinador do maior clube de Portugal?

Gostava sinceramente de saber.
Paços e Vitoria...

gajos com muito menos treinaram o Benfica...

Pois é, mas tanto num como noutro ficar em 1º ou 14º é igual. Desde que não desçam é tranquilo.

O Guimarães tem adeptos e exigência mas a exigência passa por permitir levar 3 do Setúbal se ganhar logo a seguir ao Rio Ave.

Um Braga já é diferente. Parte todas as épocas com objectivos de chegar ao 4º no mínimo.  Alguma vez o Vitória esteve num clube que lhe exigisse e o avaliasse consoante o objectivo de conseguir uma classificação superior? Claro que não. Porque é que o Guimarães andou bem na primeira volta e na segunda perderam o gás todo? Porque o treinador não aguentou a parada.

Isto é uma característica que se queira num treinador para o Benfica?

Porra, com um Marco Silva mais novo com experiência até de sporting, um dos grandes?

E eu nem ia para o Marco Silva, que o projecto Benfica exigia um treinador com muito mais experiência de clube grande. De preferência vindo de fora.

10Baggio

Citação de: Rei em 29 de Julho de 2015, 21:41
Os experts já andam por aqui, estavam mortinhos. O que vale é que é já dia 9 que voltam para a toca.

Malvados!!!!

Mal eles sabem que isto estava tudo previsto pela estrutura, ate o Pedro Guerra na TVI 24...

BlankFile

O verdadeiro julgamento será nas provas a doer. Não agora.

Veremos como a equipa se apresenta no dia 9 de Agosto.

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 20:16
Citação de: crowseye em 29 de Julho de 2015, 20:14
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 20:12
Citação de: rlaranjeiro em 29 de Julho de 2015, 20:10
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:06
Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Estão a falar da final da taça que nos ganhou contra uma equipa psicologicamente de rastos por ter perdido o campeonato e liga europa de uma assentada? (e com um golo fora de jogo e um frango do artur)

No Guimaraes ate foi bastante competente. Nao pela taca ganha mas pelo que fez com os orcamentos reduzidos.

Agora nunca demonstrou em clube nenhum que sabe por as suas equipas a jogar bom futebol, o que tem de ser um criterio decisivo na escolha de treinador do Benfica.
era o Vitoria... mas o Vitoria não jogava um bom futebol dentro de todas as suas limitações...

Simplesmente ele nao poe as suas equipas a jogarem com mentalidade de equipas grandes.
ele meteu as suas equipas a jogar como tinha que jogar... que mania de equipa grande... um pequeno a jogar como equipa grande é equipa para descer de divisão...

É isso. Eu sonhei o Paços e o Estoril em 3º, 4º e 5º. Sonhei o Paços com derrotas apenas com Porto e Benfica e com um Estoril a foder o porto fora e em casa.

Sim, descem de divisão.

Ou não.

Soundwave

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 20:19
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:14
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 20:11
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:06
Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Estão a falar da final da taça que nos ganhou contra uma equipa psicologicamente de rastos por ter perdido o campeonato e liga europa de uma assentada? (e com um golo fora de jogo e um frango do artur)
Uma palavra RIDÍCULO !!! Isto já e ultrapassar o limite de qualquer razoabilidade

Qual foi o clube em que ele foi assim tão competente para ser o treinador do maior clube de Portugal?

Gostava sinceramente de saber.
Paços e Vitoria...

gajos com muito menos treinaram o Benfica...

Paços? Não fosse dizerem o CV dele quando foi apresentado e eu nem sabia que ele tinha sido treinador do Paços. Acho que o estás a confundir com o Paulo Fonseca, esse sim com sucesso no Paços.

Guimarães? Só te peço para olhares para a 2ª volta do campeonato passado. Foi vergonhosa.
O gajo que quase todos os anos (excepção o ano da taça) no fim da época os adeptos DO GUIMARÃES queriam despedido...
Epa tudo bem que queiram defender o homem mas ao menos tenham os factos como deve ser...
se não sabes que treinou o Paços é porque nem os jogos do Benfica deves ver... nesse ano jogou 3 vezes contra o Benfica... um deles na final da taça da liga... final ganha da maneira que dizes que ganhou o Vitoria ao Benfica

segundo  o Guimarães no Natal perdeu só o seu melhor jogador...

Esse é que é o argumento que faltava. Não sei se estás a par mas o Benfica perde os seus melhores jogadores em todos os mercados.

Se o Vitória perde o melhor e com isso não faz mais que 4 vitórias em 17 jogos devia ser ponto final na conversa.