Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: minimix em 04 de Agosto de 2015, 08:36
Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2015, 08:29
lá vai o Fejsa jogar a central, depois vem chorar com reforços...
Fala-se na possibilidade de Lisandro/Lindelof, nem sei o que pensar... se calhar até corre bem
O melhor é jogar com os centrais de raiz, sejam Lindelof e Lisandro.Adaptações acho um erro.Infelizmente ,acho que o treinador vai adaptar o médio,muito mal pensado,mas enfim,é previsível!

alsohugo

Dá o teu cunho pessoal à equipa. Esquece lá o trabalho do outro.

Imortal10

Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Agosto de 2015, 11:04
Gostava de perceber porque é que a Supertaça é assim tão importante para o que quer que seja.

O Mourinho perdeu o primeiro troféu em Inglaterra neste fim de semana.

Como é? Vai ser despedido? Não? Então mas...é o campeão...entrou logo a perder contra o Arsenal...pensei que...

Resumindo e concluindo, isto sem meia dúzia de jogos oficias será difícil de analisar devidamente. Quer queiramos, quer não, temos de aguardar.

É óbvio que há motivos para estarmos preocupados, mas que me lembre isso já aconteceu inúmeras vezes no passado.

É importante porque:

1- Somos Benfica e temos a obrigação de exigir a vitória em todas as competições onde estamos inseridos;
2- Dado o contexto da pré-época (Judas e Mini) torna-se obrigatório transmitir uma imagem de superação aos rivais que, a todo o custo, querem enfraquecer-nos;
3- Estando perante uma mudança de ciclo no clube (treinador) é fundamental começar bem. Uma vitória que vale um troféu contra o nosso eterno rival é fundamental. A derrota, por outro lado, pode ter efeitos muito negativos

Como vez, o jogo de domingo não é só uma simples 'supertaça'

Workaluk

Citação de: zefo em 04 de Agosto de 2015, 11:06
Citação de: TheRedStar em 04 de Agosto de 2015, 11:05
O problema não é perder a supertaça.
O problema pode estar em como se perde.

Não é mesmo perder se perde aos olhos de muitos acabou para eles

Para esses já acabou desde que:

- O Judas não é o treinador
- O Marco Silva não é o treinador.
- O Mitroglu não fôr contratado.
- O porko contratou o casinhas
- o zborda contratou o judas.


Mesmo que ganhemos a Supertaçã, esses não vão ficar contentes, vão apenas hibernar até ao próximo desaire e assim voltarem ao ataque.

Eu sentia-me miseravel se em vez de festejar as vitórias do Benfica, andasse sempre á espera da derrota.

elpayaso10

Adaptar um médio com um miúdo no banco campeão da Europa e depois do discurso do Vieira sobre formação deveria dar lugar a despedimento.. Mão demonstra não estar comprometido com o projeto..

Livrinhos

Citação de: Imortal10 em 04 de Agosto de 2015, 11:13
Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Agosto de 2015, 11:04
Gostava de perceber porque é que a Supertaça é assim tão importante para o que quer que seja.

O Mourinho perdeu o primeiro troféu em Inglaterra neste fim de semana.

Como é? Vai ser despedido? Não? Então mas...é o campeão...entrou logo a perder contra o Arsenal...pensei que...

Resumindo e concluindo, isto sem meia dúzia de jogos oficias será difícil de analisar devidamente. Quer queiramos, quer não, temos de aguardar.

É óbvio que há motivos para estarmos preocupados, mas que me lembre isso já aconteceu inúmeras vezes no passado.

É importante porque:

1- Somos Benfica e temos a obrigação de exigir a vitória em todas as competições onde estamos inseridos;
2- Dado o contexto da pré-época (Judas e Mini) torna-se obrigatório transmitir uma imagem de superação aos rivais que, a todo o custo, querem enfraquecer-nos;
3- Estando perante uma mudança de ciclo no clube (treinador) é fundamental começar bem. Uma vitória que vale um troféu contra o nosso eterno rival é fundamental. A derrota, por outro lado, pode ter efeitos muito negativos

Como vez, o jogo de domingo não é só uma simples 'supertaça'

É uma chatice que te tenhas lembrado da pré-época por causa do Judas e do Mini.

Esqueceste-te do passeio pelas Américas, claramente uma mais valia para a equipa.

KunAguero16

Citação de: TheRedStar em 04 de Agosto de 2015, 11:12
Dá o teu cunho pessoal à equipa. Esquece lá o trabalho do outro.

O problema tá aí  ;D
Que cunho?

alsohugo

Citação de: KunAguero16 em 04 de Agosto de 2015, 11:16
Citação de: TheRedStar em 04 de Agosto de 2015, 11:12
Dá o teu cunho pessoal à equipa. Esquece lá o trabalho do outro.

O problema tá aí  ;D
Que cunho?

Qualquer coisa. É que o que se tem visto não dá para nada.

neskor

Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Agosto de 2015, 11:04
Gostava de perceber porque é que a Supertaça é assim tão importante para o que quer que seja.

O Mourinho perdeu o primeiro troféu em Inglaterra neste fim de semana.

Como é? Vai ser despedido? Não? Então mas...é o campeão...entrou logo a perder contra o Arsenal...pensei que...

Resumindo e concluindo, isto sem meia dúzia de jogos oficias será difícil de analisar devidamente. Quer queiramos, quer não, temos de aguardar.

É óbvio que há motivos para estarmos preocupados, mas que me lembre isso já aconteceu inúmeras vezes no passado.
é importante para..
-levantar o moral dos nosso jogadores e adeptos.
-demostrar ao judas, brunão e lagartos que não ganhavamos so por ele.
Que eu saiba somos nos os Bicampeões ou não.

Pedro Nunes 28

#23289
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2015, 11:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 10:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:56
Citação de: Workaluk em 04 de Agosto de 2015, 10:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 10:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 10:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:29
Citação de: zefo em 04 de Agosto de 2015, 10:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:24
Citação de: zefo em 04 de Agosto de 2015, 10:21
Citação de: nogueira em 04 de Agosto de 2015, 10:19
Citação de: kasko em 04 de Agosto de 2015, 10:11
A sério que querem despedir o treinador ao fim de 4 semanas de trabalho, 3 delas em viagens e jogos na America.. ??

Tenho de deixar de beber... FODASSE   :estrelas:

PS- Se ganharmos domingo vão propôr um aumento salarial para o homem ????
Aqui no mundo virtual chama-se exigência, no mundo real chama-se loucura.
O pessoal não gosta de futebol, gosta sim de apresentações e conferências de imprensa.

É a loucura.

Um gajo aqui a falar com os camaradas mais exaltados a ver se compreendem e tu entras assim a malhar em ferro frio...

Mas compreender o quê? Que o Vitória não é, nunca foi, nem nunca será treinador para o Benfica?

Acho que grande parte já sabe disso. Pode é defendê-lo porque é "treinador" neste momento do maior clube português...

Até estou mais próximo da tua opinião que imaginas, apenas temos a obrigação moral e contratual de lhe dar uma oportunidade (mesmo custando aquilo que vem fugindo à inúmeros anos)

Mas oportunidade de quê? Caiu-lhe no colo a sorte grande ao vir treinar um clube de uma dimensão que ele jamais sonhou atingir, não tendo mostrado nada, nadinha para tal.

Ele nunca devia sequer ter sido convidado. Agora vamos levar com ele, claro que vamos, para mal de nossos pecados.

Mas, e espero estar enganado, não acredito minimamente na competência deste senhor.
O Mourinho tinha mostrado o que ates de assinar pelo Benfica ? E o Jesus ? Um era um "gaiato" quando chegou e outro tinha 56 anos....nesses tinhas confianaça ? Um acabou por ser um dos nossos erros históricos e outro (apesar de eu o detestar) um dos treinadores com mais sucesso os ultimos 30 anos do Benfica.
Contratámos um campeão europeu que não ganhou porra nehuma...pelo queno futebol certezs não existem....e de facto RV tem tido bons resultados por onde passou...querer negar isso é absurdo !

RV mostrou resultados a jogar com bloco defensivo médio-baixo e transições. Por essa ordem de ideais o Cajuda, o Machado também mereciam uma oportunidade.
Realmente onde é que já se viu, com jogadores da equipa "B" e do CNS não jogar em pressão alta e assumir o jogo no meio campo adversário ! Demonstrou inteligência, jogou de acordo com os jogadores que tinha á disposição e ainda fez jogadores como Paulo Oliveira, Hernani, Bernard, Soudani, Tiago Rodrigues, Ricardo, e isto sendo péssimo treinador...imagino se tivesse jeito para a coisa !
Tem uma Taça de Portugal no bolso ganha infelizmente ao nosso clube e uma final da Taça da Liga pelo Paços de Ferreira, Paços esse que praticava um futebol bastante agradável.

Enquanto uns "potencializavam" jogadores que custavam Milhões, outros andavam a "não mostrar nada" com jogadores da equipa B e contratados no fabuloso campeonato Australianoe que "só" conseguiu ficar no 5ºlugar!

Diferenças...

Sem pressão, sem obrigação de vencer e assumir jogos, lidando com míudos e jogadores do CNS sem os egos que se encontram em equipas grandes...

Tanta diferença..
Sem pressao em Guimarães......e isso clube onde a claque entra pelos treinos da equipa só para os saudar quando a coisa está a correr mal....tens razão, desisto !

Oh Pedro para justificar o "adeus" do judas, de quem eras um crítico acérrimo, em muitas coisas com razão e com as quais eu concordava a 100%, não é necessitoso defender o Vitória.

Que diríamos nós se (o judas ainda fosse o nosso treinador):

1) Deixasse o Samaris no banco;

2) Encosta-se o Talisca na linha (e este erro até o fez no passado);

3) Não desse qualquer tempo de jogo ao Djuricic, depois dele até ter feito 30 minutos razoáveis;

4) Num jogo particular e com um central no banco, mandasse entrar o Samaris para central;

5) Não desse qq minuto a um dos miúdos e mt poucos a outros;

6) Apostasse, e voltasse a apostar no Ola;

7) A equipa mostrasse processos, defensivos e ofensivos, medonhos;

8) Jogadores, como Jonas e Nico, dos melhores a época passada parecessem baratas tontas em campo...

9) E podia dizer muito mais...

Tenho a certeza que tu, tal como eu, rasgávamos o judas de alto a baixo... logo não entendo esse "dobrar de espinha"... o que é válido para uns tem que ser para outros, somos um clube profissional e não um clube de bairro ou de amigos onde os egos ditam leis.

Com judas ou Vitória, por este caminho estamos fodidos... e tu sabes tão bem disso como eu.
Há coisas que eu não concordo na postura do RV e já o disse. (algumas das que referes inclusivé), no entanto, acho apenas que é permaturo avaliar o seu trabalho tendo como base esta preepoca patética !
Tenho também a noção que faltam 2/3 reforços de qualidade e e lhe forem dados, exigirei ao RV o mesmo que a qualquer outro treinador do Benfica.
Quando o outro entrou teve o meu apoio incondicional apesar de não ser a minha escolha (o mesmo se passa com o RV), daí não compreender porque lhe pedem j´a "cabeça".
Quero crer que se está a adaptar a uma nova realidade e que vai encontrar o seu próprio caminho ! Caso nao consiga, ele e quem o escolheu só têm uma opção !

Napster03

Citação de: KunAguero16 em 04 de Agosto de 2015, 11:16
Citação de: TheRedStar em 04 de Agosto de 2015, 11:12
Dá o teu cunho pessoal à equipa. Esquece lá o trabalho do outro.

O problema tá aí  ;D
Que cunho?

Nem o Vitoria ainda o descobriu, quanto mais os jogadores.

KunAguero16

Citação de: TheRedStar em 04 de Agosto de 2015, 11:17
Citação de: KunAguero16 em 04 de Agosto de 2015, 11:16
Citação de: TheRedStar em 04 de Agosto de 2015, 11:12
Dá o teu cunho pessoal à equipa. Esquece lá o trabalho do outro.

O problema tá aí  ;D
Que cunho?

Qualquer coisa. É que o que se tem visto não dá para nada.
O que eu acho é que quanto mais cunho dá, pior jogamos.
Fomos piorando de jogo para jogo por algum motivo

Orgulhosamente_SLB

#23292
Certo Pedro...

O meu receio é que esse caminho, e espero estar errado, aconteça o que acontecer não será tomado. O Vitória ficará aburguesado ao salário e ao "projeto" e servirá de bode expiatório para outros.

Mas espero e quero muito estar enganado.

trucatruca

Vitória é o típico treinador lusitano, habituado a ficar por cá e só rende por cá. Esporadicamente numa saída para jogar uma competição, o Rui rende, mas não é homem assim como o seu corpo técnico, para andar a viajar a conhecer as Américas. isso é tipo a Kryptonite do bicho. Hoje acordou na sua bela caminha, a patroa deu-lhe um tratamento na articulação sem osso e o homem até saiu de casa o coxear menos. Foi reunir-se com a estrutura, e "mai logo" já começamos a atacar o mercado ferozmente. Amanhã a rapaziada treina-se no Seixal, e vai voltar tudo ao normal, assim como nós.

PlusUltra

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 11:06
Citação de: Workaluk em 04 de Agosto de 2015, 11:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:56
Citação de: Workaluk em 04 de Agosto de 2015, 10:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 10:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 10:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:29
Citação de: zefo em 04 de Agosto de 2015, 10:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Agosto de 2015, 10:24
Citação de: zefo em 04 de Agosto de 2015, 10:21
Citação de: nogueira em 04 de Agosto de 2015, 10:19
Citação de: kasko em 04 de Agosto de 2015, 10:11
A sério que querem despedir o treinador ao fim de 4 semanas de trabalho, 3 delas em viagens e jogos na America.. ??

Tenho de deixar de beber... FODASSE   :estrelas:

PS- Se ganharmos domingo vão propôr um aumento salarial para o homem ????
Aqui no mundo virtual chama-se exigência, no mundo real chama-se loucura.
O pessoal não gosta de futebol, gosta sim de apresentações e conferências de imprensa.

É a loucura.

Um gajo aqui a falar com os camaradas mais exaltados a ver se compreendem e tu entras assim a malhar em ferro frio...

Mas compreender o quê? Que o Vitória não é, nunca foi, nem nunca será treinador para o Benfica?

Acho que grande parte já sabe disso. Pode é defendê-lo porque é "treinador" neste momento do maior clube português...

Até estou mais próximo da tua opinião que imaginas, apenas temos a obrigação moral e contratual de lhe dar uma oportunidade (mesmo custando aquilo que vem fugindo à inúmeros anos)

Mas oportunidade de quê? Caiu-lhe no colo a sorte grande ao vir treinar um clube de uma dimensão que ele jamais sonhou atingir, não tendo mostrado nada, nadinha para tal.

Ele nunca devia sequer ter sido convidado. Agora vamos levar com ele, claro que vamos, para mal de nossos pecados.

Mas, e espero estar enganado, não acredito minimamente na competência deste senhor.
O Mourinho tinha mostrado o que ates de assinar pelo Benfica ? E o Jesus ? Um era um "gaiato" quando chegou e outro tinha 56 anos....nesses tinhas confianaça ? Um acabou por ser um dos nossos erros históricos e outro (apesar de eu o detestar) um dos treinadores com mais sucesso os ultimos 30 anos do Benfica.
Contratámos um campeão europeu que não ganhou porra nehuma...pelo queno futebol certezs não existem....e de facto RV tem tido bons resultados por onde passou...querer negar isso é absurdo !

RV mostrou resultados a jogar com bloco defensivo médio-baixo e transições. Por essa ordem de ideais o Cajuda, o Machado também mereciam uma oportunidade.
Realmente onde é que já se viu, com jogadores da equipa "B" e do CNS não jogar em pressão alta e assumir o jogo no meio campo adversário ! Demonstrou inteligência, jogou de acordo com os jogadores que tinha á disposição e ainda fez jogadores como Paulo Oliveira, Hernani, Bernard, Soudani, Tiago Rodrigues, Ricardo, e isto sendo péssimo treinador...imagino se tivesse jeito para a coisa !
Tem uma Taça de Portugal no bolso ganha infelizmente ao nosso clube e uma final da Taça da Liga pelo Paços de Ferreira, Paços esse que praticava um futebol bastante agradável.

Enquanto uns "potencializavam" jogadores que custavam Milhões, outros andavam a "não mostrar nada" com jogadores da equipa B e contratados no fabuloso campeonato Australianoe que "só" conseguiu ficar no 5ºlugar!

Diferenças...

Sem pressão, sem obrigação de vencer e assumir jogos, lidando com míudos e jogadores do CNS sem os egos que se encontram em equipas grandes...

Tanta diferença..

Concordo, mas e como é que sabes que não consegue lidar com a pressão, e com os egos?

Se no Guimarães não tinha nada disso, como tu apontas e bem, e ainda não foi posto á prova cá?

Ou vão-me dizer que existe uma pressão enorme em ganhar tudo o que é jogo na pré-epoca?

A mim o que mais me custa, é ver Benfiquistas a anunciarem derrotas e vergonhas, como se isso fosse uma coisa muito boa, apenas porque não gostam do treinador. Treinador esse que já desde de JUNHO está no assador!

O meu problema não são as derrotas.

Perdemos 2/1 contra o NYRB e até nem fiquei preocupado, porque não desgostei do que vi em 4*2*3*1.

O meu problema vem depois, é que em vez de assimilarmos processos e evoluirmos, regredimos em tudo nos restantes jogos. E isso é que me deixa imensamente preocupado.

Desde que paremos para pensar, chegaremos à conclusão que essa regressão só pode dever-se ao stress e cansaço físico e mental que se foi acumulando ao longo dos dias e que naturalmente se agravou exponencialmente com um jogo em altitude numa das cidades mais poluídas do mundo
e outro encontro que se jogou quase a 30 graus e que terminou quase à meia noite (hora local).

O cérebro já não discernia em condições e as pernas já não aguentavam.