Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Spoiler
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 04:30
Este gajo destruiu tudo o que de bom havia no Benfica. Tudo.

Impressionante como os resquícios do futebol do JJ, que apareceram na 1ª parte contra o PSG, desapareceram por completo. Não há nada ali. O JJ é arrogante, mas a falar de futebol, poucos são mais produtivos que ele. Ele disse que faltava ali o cérebro. Arrogante, claro, mas também verdadeiro. Foi o que aconteceu.

A culpa não é só dele, porque quem o escolheu está acima, mas o treinador terá sempre de ser responsabilizado. É pago para trabalhar e mostra uma incompetência atroz.

Completamente vazio, sem ideias, sem qualquer determinação... uma mão cheia de nada.

Disse-o, quando vi a primeira entrevista na BTV, que não tinha gostado nada daquilo. Não havia sumo para espremer, cheio de clichés, frases feitas... era tudo pouco conclusivo. Dei o benefício da dúvida, porque podia perfeitamente não querer expor as suas ideias em público. Tudo bem. Mas não. Não as expôs, porque simplesmente não as tem.

Hoje, no primeiro jogo oficial da época, vi um Benfica a ser completamente vulgarizado por um Sporting que rompe claramente com o passado. As estatísticas não me interessam para nada, antes que as mandam, mas sim aquilo que vi no campo. Os jogadores não sabiam o que fazer. Cada um fazia o que lhe dava na cabeça, eles que resolvessem. O constante número de bolas nas costas, que não soubemos acautelar, subindo a linha defensiva. Foram jogadas e jogadas onde o Slimani arrancava para dar profundidade, e os nossos centrais iam atrás dele. O Lisandro tem um lance onde está uns 5 metros atrás da restante linha, e, no banco, ninguém o chama à atenção. Nada.

Os centrais com a bola, e a equipa toda parada, a olhar para eles. Ou mesmo o Júlio César. Aquele olhar para o vazio... pá, foi penoso.

A quantidade de bolas que batemos para a frente, para os centrais do Sporting limparem no jogo aéreo e passarem a construir. Outra vez. A quantidade de vezes que o Sporting ganhou segundas bolas.

A quantidade de lances que os dois da frente tiveram, principalmente o Slimani, de 1x1. Era só dar profundidade, esperar que o passe entrasse, e lá estava.

A aposta no Mitroglou... claramente à espera que a qualidade individual viesse ao de cima, desprezando qualquer mecânica que existisse.

Podia continuar, porque foi inenarrável.

Do outro lado, uma equipa com um mês de trabalho, claramente a romper com o passado, com dinâmicas e movimentos muito bem coordenados. Há lá um lance em que o Jonas solta para o Ola John, que ficava em excelente posição... fora-de-jogo. Deve ter sido por acaso. Os alas a receberem, constantemente, por dentro, obrigando os laterais do Benfica a ir na marcação, deixando o espaço vazio, ou a deixarem-no ir solto, os constantes apoios frontais do Téo, as constantes movimentações a dar largura do Slimani...

Estou triste, demasiado triste, porque tudo isto foi um volte-face enorme no futebol português. E o Benfica sai, claramente, prejudicado.
[fechar]

Não queres falar de estatísticas, depois falas e bem de um fora de jogo do Ola John como se fosse uma coisa nunca antes vista em anos anteriores. Mas esqueces-te ou não sabes que o Sporting foi apanhado mais vezes em fora de jogo, ou seja também houve competência nossa.

O Mitroglou não foi nenhuma aposta em individualidade, se estivesse cá o Lima não tinha entrado. Como não está cá o Lima e como tem poucos dias de treino só fazia sentido metê-lo em jogo da maneira como entrou, para explorar o que nos faltava, que era poder físico na frente, um Slimani.

PredadorSLB

Vamos la ver se a contestação n vai ja começar no proximo jogo

Infelizmente estou com a sensaçao de q vamos fazer uma exibiçao de merda

sml

Eu não sou muito de comentar até porque não teno muito tempo para isto mas hoje tem que ser.
Conheço (não muitas, felizmente) algumas pessoas que pedia o RV para treinador do Benfica pq o JJ é um prepotente, bla bla bla whiskas saquetas e o benfica tem que ter um treinador que saiba falar... bla bla bla(como se isso ganhasse jogos e essencialmente campeonatos).
Ai e tal o RV fez muito nas equipas por onde passo u e chegou ao Benfica com mais palmarés que o JJ (1 taça sabemos ganha como contra nada ou se quiserem uma intertoto).
A questão é a seguinte... alguém viu alguma vez alguma equipa do RV jogar futebol??
Eu lembro-se sempre de equipas com muita garra, pontapé para a frente e logo se vê.
Já o braga do jj jogava muito (n sei se se recordam).
Estou muito pouco confiante e infelizmente acho que voltámos ao tempos do quique e do camacho... mas pode ser que com isso algumas pessoas com a memória curta se relembrem.
É só um desabafo de frustração uma vez que há 6 anos que não me lembro de um Benfica levar tamanho banho de bola dos verdes.
Espero que no fim da época venham buscar este comentário e mostrar-me que estava errado... mas tenho muitas duvidas(volto a frisar que não me lembro de uma equipa dele a jogar futebol...).
Confio muito pouco no Rui (por enquanto ainda não vi Vitória)... mas volto a frisar que espero estar enganado.

:slb2:

Manel dos Anzois

Citação de: BenficaCAMPEAO em 10 de Agosto de 2015, 05:15
Nem sei que dizer, houve tanta coisa má que fico cego de raiva...

Mas há uma coisa que, agora com mais racionalidade, tem que ser dita: não se tente endeusar o JJ por oposição ao Vitória porque não é justo, não é honesto e revela muita falta de memória.
A merda que agora se faz vimos nós ser muitas vezes feita ao longo dos últimos 6 anos e não foi por isso que deixamos de ganhar...

No fim de contas perdemos com um golo aos trambolhoes, tivemos excelentes oportunidades de golo desperdiçadas de forma absurda e temos qualidade mais que suficiente para ter um rendimento bem melhor em pouco tempo.

Não esquecer que para além desse golo aos trambolhões o Sporting marcou-nos outro que foi indevidamente anulado.

O Sporting teve mais oportunidades, dominou o jogo, apresentou ideias e fio de jogo e muito mais ATITUDE.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 04:40
Não é por aí. O Slimani, hoje, mostrou mais qualidade nisso do que desde que está em Portugal.

O Carrillo, se não fez a melhor exibição por aqui, também não ficou longe. O homem atropelava tudo o que lhe aparecesse à frente. O João Mário também apareceu em god mode.

Aliás, o comentário "um meio campo Adrien e João Mário, eheh", foi bastante ouvido. Viu-se o resultado.

O JJ foi o salvador do LFV. Basta reparar que, desde que cá está, nenhum outro treinador lhe deu o campeonato, à excepção do Trap, num ano onde a classificação foi, no mínimo, caricata.

Não seria agora que aprenderia a contratar um treinador.

Pode ser surpresa para alguns, mas o Carrillo já era um grande jogador antes, na temporada que passou não fez mais de uma dezena de assistências só na Liga por acaso. E o João Mário e Adrien Silva só não viu qualidades e potencial nesse dois em anos anteriores quem não quis, o que faltava ao Sporting era apenas mais opções de qualidade no ataque e profundidade no plantel e agora têm isso e um excelente treinador no plano técnico.

O JJ foi o salvador do LFV e o LFV foi o salvador do JJ. Não?

stoneduck

Gosto de ter um treinador Benfiquista. Mas não gosto que seja um borrado. Tem vergonha Rui!

Semper Fidelis

Citação de: Manel dos Anzois em 10 de Agosto de 2015, 05:17
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2015, 04:50
E um Marco Silva que esteve mesmo aqui ao lado...

Só um totó para não o ter ido buscar...

Marco Silva?

O Benfica não pode a andar a apostar em "projectos de treinadores" na esperança que saia a sorte em grande. Precisamos de um homem que perceba de futebol, com provas dadas, com competência e profissionalismo demonstrados.

Eu sei que o MS não é o " the next big deal" mas em comparação com este Vitó tinha 2 vantagens bem grandes:
Garra e conhecimento do adversário por dentro
Temos alguma destas duas agora?
Não temos nem vamos ter!
Temos é um FLOPITÓRIA!

Perth

Ser benfiquista nao serve de nada se nao houver qualidade. Rui Vitoria, Fernando Santos e ate Jesualdo tambem sao ou eram benfiquistas mas isso nao serviu de nada.

Sent from my D5103 using Tapatalk

Josh

A própria SAD sempre foi muito céptica em relação à escolha do RV... foi uma decisão de um homem só. Ganhou esse crédito todo por ter mantido o JJ em 2012/2013.

mercurialSLB

Citação de: Josh em 10 de Agosto de 2015, 05:44
A própria SAD sempre foi muito céptica em relação à escolha do RV... foi uma decisão de um homem só. Ganhou esse crédito todo por ter mantido o JJ em 2012/2013.
Se a decisão foi só dele, com a mais que provável época desastrosa que se avizinha vai ter que assumir responsabilidades, algo que como sabemos não irá fazer, o Rui Vitória vai ser crucificado enquanto o presidente passa entre os pingos da chuva.

HJDK

E eis que aparece o chamado "passo maior que a perna". Já poderia ter acontecido se o Guimarães não lutasse para não descer quando lá chegou.

rlaranjeiro

Citação de: PredadorSLB em 10 de Agosto de 2015, 05:18
Vamos la ver se a contestação n vai ja começar no proximo jogo

Infelizmente estou com a sensaçao de q vamos fazer uma exibiçao de merda

Se nao se ganhar claramente e se nao se jogar futebol em casa contra o Estoril espero que no fim do jogo a contestacao seja forte!

Sim porque terao de ser os adeptos a mandar o RV embora porque o Presidente vai estar a comer fruta seca sentadinho no Seixal.

You'll Never Drink Alone

Só digo uma coisa. Quando este presidente sair já vai ser tarde demais.
As pessoas não sabem pensar por elas próprias e com uma mentira (retoma financeira) lá vão adorando o homem e votando nele.

Infelizmente com a alteração dos estatutos perpetuou-se no poder e qualquer um que se oponha a ele é considerado abutre.

crowseye

Em relacao aos jogos da pre-epoca notei algum melhoramento, mas a minha opiniao sobre ti nao mudou, continuo a achar-te um frouxo e curto para um grande. Temos uma defesa sem desciplina e organizacao, temos jogadores a atacarem sem sincronia. RV nao tens estofo para isto pa, poe-te no crl.

Sparrow

No fundo, toda a gente sabia que se tratava de um erro tremendo...
Havia era a esperança que as coisas corressem bem e toda a gente estivesse enganada.

Tinha, tem e terá tudo para correr mal.
Incrível a postura do clube (presidente) com a ideia de "não se pode ganhar sempre" ou dormir à sombra do passado recente.

O Benfica está muito longe de se guiar por ideais de vitória. Nesse aspeto, e por muito que custe, há muitos anos que fomos passados pelo porto e assim continuará.