Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: Machibombo em 10 de Agosto de 2015, 13:39
Assume de vez o 4-3-3! Entender as dinâmicas de um 442 para o nivel do Benfica n é para todos os cérebros. Poe tê fino, segue o exemplo do Leonardo jardim e pode ser que passemos nenhuma vergonha.

O problema do futebol do rv, não está no 433 ou no 442.

O problema está na ideia de jogo.

Recuamos 40 metros em campo. Metemos consecutivamente 8, 9 jogadores atrás da linha da bola.

Quando a recuperamos, em vez de estarmos em pleno meio campo contrário.....estamos a 60 metros do alvo.

A imagem de marca do futebol do rv nesta pré temporada, é o jonas sozinho contra o mundo, ou o nico a fazer sprints de t0 metros

Jay-C

E Rui, cadê o Carcela? Talisca e Jonas, não por favor. O Jonas não funciona a jogar com referência. E o Talisca teima em não me agradar.

Mufete

Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2015, 13:43
Citação de: El Tacuara em 10 de Agosto de 2015, 13:42
Temos que contratar dois PL com 1,95m...Este ano vai ser tipo Kick and Rush...JC manda umas biqueiradadas e os jogadores correm atrás da bola.
Rir para não chorar!

peter crouch e aquele gaijo checo mt alto não me lembro do nome

Jan Koller.

Coiso123

Temos que contratar dois PL com 1,95m...Este ano vai ser tipo Kick and Rush...JC manda umas biqueiradadas e os jogadores correm atrás da bola.
Rir para não chorar!

Koler

magic_maker

Pior que o resultado, e pior que ver a equipa aos papeis, foi ver a equipa com medo da lagartagem, é grave, e isso passa pelo treinador.

Vieri

Citação de: tripleking em 10 de Agosto de 2015, 11:07
COntinuo com a minha.

Treinadores que são Conas de sabão nao servem para clube grande.

Por vezes é preferivel um treinador pior ao nivel do treino e do trabalho tactico mas com um  discurso forte e um carisma enorme do que o contrário.

Enfim, posso estar a dizer um grande disparate mas sempre foi a minha opinião. Nao é por acaso que os arrogantes ganham sempre

Não é disparate nenhum.
Nunca vi um grande treinador  simultaneamente muito bom moço, polidinho e que foge ao confronto.
Digo mais, o Marco Silva, posso estar enganado, mas também não tem o que é preciso.

ZICKLER

Rir para não chorar!

Kholer

Negative

Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2015, 13:42
Axo que devíamos repensar igualmente na táctica . Estamos mt reféns do 442 do Judas são 6 anos e pelo que deu a  entender este treinador não consegue adaptar-se a essa táctica , sendo assim e depois do que vi  ontem penso que devíamos tentar adaptar a táctica para um 442 mas em losango.

Primeiro pk o que faltou ontem foi  e mt a ligação meio-campo , ataque , só o Gaitan é que conseguia fazer isso mas ele estava completamente preso nas alas. o Samaris comprovou que não pode ser o médio de transição.

Segundo não temos um verdadeiro extremos daqueles que vá a linha cruzar. o Gaitan joga mais pelo meio , o Salvio está lesionado , o Ola podia ser esse extremo mas não quer. Depois temos o Carcela e o Guedes que são um pouco com o Gaitan de tentar partir da ala para dentro. Conclusão extremos puros não temos ninguém.

Terceiro não podemos ter uma táctica só com 1 PL , não funciona não temos poder de fogo nenhum e o Jonas é um pouco como o Lima descai mt nas alas o que faz com que não fique ninguém no centro da area.

Sendo assim axo que jogarmos em 442 losango com a seguinte equipa

JC

Nelson (é um bom defesa e da bastante profundidade ao corredor , é um jogador que faz "piscinas" com alguma facilidade.

Luisao
Jardel

Coentrão (ou alguem com um perfil semelhante , que saiba fazer piscinas com regularidade e que saiba cruzar.)

MD - Fejsa
MI - Samaris
MI - Pizzi
MO - Gaitan

2º AV- Jonas
PL- Mitroglou

Bom é a mh opinião :)
Samaris a médio centro/8/interior ou o que lhe quiseres chamar, não funciona.. E não é de ontem.

Katsumoto

Foi um reviver do futebol do Quique. Que saudades de ver um futebol sem ideias de jogo, sem triangulações, de chutão para a frente e fé no avançado, e sempre à espera de um coelho na cartola, de um drible imparável no meio do vazio. Rui Vitória é isto e acredito que 90% do fórum já o sabia antes de ser escolhido.

Quem se baseia na teoria de que tudo seria diferente se jogassem os lesionados (ou os que estão para vir) está redondamente enganado. O que não falta na Europa são clubes com boas equipas que não têm sucesso pelo vazio de ideias do treinador. Ontem vi o Sporting jogar como jogava o Benfica de JJ, em toda a largura do campo, a bola a passar sempre nas alas, com triangulações rápidas e em três toques a bola já estava na entrada da área. JJ é isto, sempre foi isto no Benfica, e vai ser isto no Sporting.

Acabamos de perder com uma defesa composta por João Pereira - Naldo - Paulo Oliveira - Jefferson e um meio campo com Adrien - João Mário, mas há quem ache que isto seria tudo diferente se jogasse o Luisão, o Salvio e o Lima. Quando as ideias de jogo são fracas não há equipa que consiga ter sucesso contínuo. Nós vencemos muitos jogos com o JJ em que a equipa principal metia medo ao susto tal como a nossa de ontem.

Há treinadores que não estão talhados para clubes grandes.

Logan

Paulo Fonseca é melhor treinador que R.Vitória.

Chegou mal preparado ao porto mas tem qualidade. Muito curioso para ver o que consegue no Braga.

Slbstriker

"Entrámos receosos"!
Nem contra Barcelonas e Bayerns admito que o Benfica entre receoso em campo quanto mais contra o sporting.

DMSG

No Benfica não há estrutura, o único homem lá dentro que percebe de futebol (Rui Costa) a meu ver já se vendeu ao presidente e está igual a ele. Para começar a pré-época foi digna de uma equipa da segunda liga, 5 jogos de preparação é andar a brincar ao futebol.

Depois, com treinador novo com ideias novas, vai-se numa digressão só pelo dinheiro, e isso complicou a vida do treinador. E o plantel como sempre nunca está definido antes de 31 de Agosto, típico do Vieira.

O último campeonato quem teve mais mérito até foi o JJ, que na recta final via-se que o plantel do Benfica não era assim tão forte, e o homem metia a equipa a jogar, embora sempre com as suas ideias descabidas de vez em quando.

É esperar por ovos novos e rezar para que o cozinheiro saiba fazer boas omeletes com eles.

Roy Kent

Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 13:44
Citação de: tripleking em 10 de Agosto de 2015, 11:07
COntinuo com a minha.

Treinadores que são Conas de sabão nao servem para clube grande.

Por vezes é preferivel um treinador pior ao nivel do treino e do trabalho tactico mas com um  discurso forte e um carisma enorme do que o contrário.

Enfim, posso estar a dizer um grande disparate mas sempre foi a minha opinião. Nao é por acaso que os arrogantes ganham sempre

Não é disparate nenhum.
Nunca vi um grande treinador  simultaneamente muito bom moço, polidinho e que foge ao confronto.
Digo mais, o Marco Silva, posso estar enganado, mas também não tem o que é preciso.

O que está agora no Barcelona não me parece muito de se meter em caldeiradas.

Mas a maioria não são tonhós.

Slipknot_BMC

Citação de: Negative em 10 de Agosto de 2015, 13:45
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2015, 13:42
Axo que devíamos repensar igualmente na táctica . Estamos mt reféns do 442 do Judas são 6 anos e pelo que deu a  entender este treinador não consegue adaptar-se a essa táctica , sendo assim e depois do que vi  ontem penso que devíamos tentar adaptar a táctica para um 442 mas em losango.

Primeiro pk o que faltou ontem foi  e mt a ligação meio-campo , ataque , só o Gaitan é que conseguia fazer isso mas ele estava completamente preso nas alas. o Samaris comprovou que não pode ser o médio de transição.

Segundo não temos um verdadeiro extremos daqueles que vá a linha cruzar. o Gaitan joga mais pelo meio , o Salvio está lesionado , o Ola podia ser esse extremo mas não quer. Depois temos o Carcela e o Guedes que são um pouco com o Gaitan de tentar partir da ala para dentro. Conclusão extremos puros não temos ninguém.

Terceiro não podemos ter uma táctica só com 1 PL , não funciona não temos poder de fogo nenhum e o Jonas é um pouco como o Lima descai mt nas alas o que faz com que não fique ninguém no centro da area.

Sendo assim axo que jogarmos em 442 losango com a seguinte equipa

JC

Nelson (é um bom defesa e da bastante profundidade ao corredor , é um jogador que faz "piscinas" com alguma facilidade.

Luisao
Jardel

Coentrão (ou alguem com um perfil semelhante , que saiba fazer piscinas com regularidade e que saiba cruzar.)

MD - Fejsa
MI - Samaris
MI - Pizzi
MO - Gaitan

2º AV- Jonas
PL- Mitroglou

Bom é a mh opinião :)
Samaris a médio centro/8/interior ou o que lhe quiseres chamar, não funciona.. E não é de ontem.

Eu axo que se ele tiver o apoio de 2 jogadores mais "criativos" na vertente ofensiva (neste caso Pizzi e Gaitan) axo que iria dar um bom MC.

ZICKLER

Citação de: FP3 em 10 de Agosto de 2015, 13:44
fdx tou a ver agora a CI depois do jogo....que nhónhó do crlh  :estrelas:

Não ouvi as declarações.

Já me bastou a flash....

Foi mais demais para ser verdade. Foi o auge do sadomasoquismo puro e duro.

Deu pena