Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Scorpion8

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:08
Citação de: Scorpion8 em 10 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:03
Citação de: Scorpion8 em 10 de Agosto de 2015, 16:01
ou ganha ao estoril ou então vão começar os lenços brancos na Luz

Nunca vamos melhorar o suficiente com este treinador para sermos suficientemente competitivos num tugão onde a margem de manobra é muito pequena. A realidade é essa, por muito que nos custe.
pois eu sei, é bem pior do que imaginei :disgust:

Infelizmente, companheiro.

Eu não sou muito dado a futurologia, e tento sempre dar margem de manobra, mesmo que tenha dúvidas sobre a capacidade do treinador, mas este caso é por demais evidente.

Podemos e vamos melhorar, mas nunca, jamais, em tempo algum será o suficiente e em tempo útil.
não sei como é que o vieira pode ter achado este competente depois de ganhar apenas dois jogos na 2ª volta da última época, os resultados é como o outro, agora não se vê futebol nenhum, não há motivação nenhuma, tudo desfeito em 2 meses

Bailey

o que é importante é que haja fé e haja esperança, que depois as coisas boas vão aparecer. É preciso é dar tempo ao tempo

O que nos interessa a nós ganhar, se não tivermos um discurso coerente, educado, capaz? O que interessava a nós ter um treinador que garantia títulos se não tinha um discurso articulado e fluente?

O que é importante é ter noção que há uma esperança muito grande que o sucesso vai aparecer. O importante é manter essa fé.

Finalmente temos um técnico com um discurso articulado, correcto, respeitador, que nem sequer dá resposta ao treinador do sporting que não tinha absolutamente nada que fazer mind games, como se isso alguma vez fizesse parte do jogo.


O que tiro do jogo de ontem é que há uma fé e uma esperança muito grande que o sucesso vai chegar. Quando? Como? Não sei, nem ele sabe, ninguém sabe. Mas desde que haja fé tá-se bem.

André Sousa

Citação de: Delirium Tremens em 10 de Agosto de 2015, 16:21
Certo.

O que eu estava a dizer é que o Rui acreditou que o Nélson e o Mitroglou, com muito poucos e nenhuns minutos feitos na pré-época, poderiam oferecer coisas ao jogo que não estavam ao alcance do André e do Jonathan.

Mais, antes do jogo eu comentei que o Rui Vitória revelou coragem ao apostar no Nélson. Ao menos isso.

Atenção que eu não o critico em nenhuma das decisões. Acho que o Nelsinho devia ter sido titular, mas não me chateava se não o fosse, porque percebo que podia pesar o facto de estar a disputar uma Supertaça, quando o mais próximo que ele tinha feito disto, era... boa pergunta. Um campeonato pela equipa B.

Agora, o que me intriga é se ele só viu qualidade no Nelsinho ontem, quando o acompanha desde o princípio da época. É uma daqueles questões que tanto se falaram aqui, que era mais do que óbvio, e que ele só viu no último jogo. Um bom potenciador de jovens, como ele, supostamente, é, e tão bom conhecedor dos jogadores que o Benfica tinha nos seus quadros, até à equipa de juniores, como ele apregoou ser, sabia perfeitamente que, no dia em que entrasse no Benfica, o lateral direito tinha de ser o Nelsinho, se o Maxi saísse e não viesse ninguém. E o que é que fazia? Logo no primeiro jogo, tinha-lhe dado a titularidade. Ou pelo menos 45', para se integrar. No jogo seguinte, tinha-lhe dado minutos. A seguir, mais minutos. Para quê? Para o trabalhar, para o corrigir, para ele ter tempo de fazer a adaptação a um nível de exigência/dificuldade, completamente diferente daquele que ele enfrentou. Mas não, nada disto foi feito. Foi suplente durante a pré-época e chega ao jogo a sério... bota lá para dentro.

Alcaide

Obviamente que nao podemos estar satisfeitos. Muito longe disso. Nao jogamos nada, e o futuro próximo nao augura futebol que nos agrade.
Ainda assim nao podemos ter memória curta. Nao esqueço a final ganha a penaltis ao rio ave. Nao esqueço inícios de época penosos e com um futebol de bradar aos céus, e onde quer queiramos quer nao, fomos beneficiados por algumas arbitragens.
Medo? Mas esse senhor tem o desplante de falar em medo? O mesmo medo a cada saída ao dragao? A Braga?
Futebol directo?
O mesmo futebol de chutao directo contra o porto de Vítor Pereira, onde levávamos baile de futebol jogado e nao fazíamos nada mais do que procurar o Cardozo com bola directa?
Se há alguém com responsabilidades acrescidas, nao me parece que seja Rui Vitória a quem foi entregue um plantel paupérrimo, e longe de proporcionar "as mesmas condições" prometidas.

Mestre

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Ontem na primeira parte o Jardel tirou uma bola de golo ao Teo, em que o Teo está  metros à frente dele quando ambos começam a correr, o Jardel não é lento, é mais rápido que o Luisão por exemplo.

Brilhante, bela comparação. E imagina que eu vi uma dupla de centrais com o Luisão e o Helder, onde a rapidez com que mexiam os olhos era estonteante.

Mas acredito que hoje a melhor dupla que temos foi a que jogou ontem, para fazer o que fez nos EUA, prefiro que o Luisão não jogue.


ForçadoBloqueio

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:11
Citação de: Rikhart em 10 de Agosto de 2015, 16:10
100% a ver com défice físico e anímico causado pela digressão, e o tempo vai mostrar isto mesmo.

É. É só isso.

São sempre os mesmos...

Shoky

Eu vendo todos os jogos desta epoca...se tivesse 5 milhões para contratar um jogador do Benfica...não queria nenhum. Nem Gaitan, nem Jonas, nem Samaris. Nada.

Levava o Júlio Cesar provavelmente.

Só um miserável treinador de futebol é que consegue transformar Gaitan e Jonas em cepos.

andre_04_SLB

Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 16:26
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 16:17
Chama-se treino. Provavelmente foi depois dessa coisa, o treino, que ele decidiu.

Ah! Ou seja, o Nelsinho, no último treino antes do jogo, recebeu o prémio de melhor em campo, e por isso foi opção.

Assim faz sentido. Meritocracia.

Portanto pela tua lógica o Nelsinho só fez um treino com o RV e 110 minutos de jogo em digressão. Fantástica dedução.

Ou,

Viu o que toda a gente viu: O Nelsinho é o melhor lateral direito que temos no plantel.

Portanto não é importante criar rotinas em contexto de competição com os jogadores que vai jogar, nem isso é relevante nem deve ser relevante o factor emocional de ganhar confiança e segurança nas suas acções fruto das experiências que vai vivenciando...

Miguelito22

Quanto a ti epah tens muito trabalho pela frente...não sou dos maiores fãs aliás nem te queria ca mas quando se soube que irias treinar o nosso clube a única coisa a fazer seria apoiar e esperar que apresentes resultados.

Estou ainda a espera e cheio de duvidas mas vais muito a tempo porque a época começou so ontem e tens 4 provas para fazer boa figura...campeonato e uma das taças e já era uma época muito boa...e com campeonato e uma passagem na fase de grupos da champions já ficavamos felizes.

Muito trabalho pela frente,fisicamente devido a pré época de merda estamos mal...não funcionamos enquanto equipa...existe muito espaço entre as nossas linhas...os laterais muitas vezes estão distantes dos centrais...o meio campo anda ali perdido...não temos fio de jogo e os processos tanto defensivo como ofensivo estão longe de serem os melhores.

Volto a dizer tens muito trabalho para fazer e tens também todas as competições para nós dar alegrias porque caso contrario vais ter uma estadia pequena no teu/nosso clube de coração.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:08
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:35
Isto não teve nada a ver com capacidade física.

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.



Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.
Utilizando um chavão da bola, o Jardel é um falso lento.  ;D

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.





Os chavões da bola para não dizer que o gajo é uma ganda merda são do melhor.

O melhor chavão deste ano pra já é o Silvio que ficou outro jogador depois da lesão (Como se antes da lesão não fosse ja uma tarantula do piorio) ou "É melhor á esquerda que á direita" ou ainda "É melhor á direita que á esquerda".

"A arte do contorcionismo para tótós"
;D
Está certo. Mas eu não considero o Jardel uma merda, como não o considero TOP.
O ano passado fez uma bela época. Não é nenhuma Garay, pois não.
Em relação ao Sílvio plenamente de acordo.

É a crítica que aponto ao Vitória. Não percebo porque não jogou nem Eliseu nem Almeida.
Não percebo.

Blitzer

Fernando Santos all over again !

Um deslize no Domingo e o ambiente fica insuportável, há que olhar para alternativas e neste momento os melhores treinadores já estão todos indisponíveis.

André Sousa

Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 16:26
Portanto pela tua lógica o Nelsinho só fez um treino com o RV e 110 minutos de jogo em digressão. Fantástica dedução.

Ou,

Viu o que toda a gente viu: O Nelsinho é o melhor lateral direito que temos no plantel.

Muito bem. Então viu com um mês de atrasado, porque o Nelsinho é, desde a saída do Maxi, o melhor lateral direito que temos no plantel. E isso já era visível no ano passado. Nem digo há dois anos, altura em que eu falei dele, por acaso, mas como tinha poucos minutos... "ai ui, se fosse bom tirava o lugar ao Cancelo".

Mas, se quiseres responder, tens o meu post anterior sobre isso, que está lá explicado o meu ponto de vista.

Ah! Não sei onde é que foste buscar essa fantástica dedução, mas adiante.

andre_04_SLB

Citação de: Rikhart em 10 de Agosto de 2015, 16:10
100% a ver com défice físico e anímico causado pela digressão, e o tempo vai mostrar isto mesmo.

Ehehehe.

Défice físico só existe pela falta de capacidade táctica e posicional da equipa que faz com que corra mais, pior, logo maior desgaste e sobretudo emocional pelo facto de terem de pensar mais pela inexistência de padrões e dinâmicas.

dfernandes

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 16:27
Eu vendo todos os jogos desta epoca...se tivesse 5 milhões para contratar um jogador do Benfica...não queria nenhum. Nem Gaitan, nem Jonas, nem Samaris. Nada.

Levava o Júlio Cesar provavelmente.

Só um miserável treinador de futebol é que consegue transformar Gaitan e Jonas em cepos.

Mas paradoxalmente os jogadores devem estar com uma vontade danada de se pôr a milhas.

Chuck

O nosso jogo atacante baseou-se nas correrias com bola do Nico e Ola, uma vez ou outra do Nelsinho, e o sucesso dessas jogadas passavam por ganhar uma falta ou um canto. Depois os cantos em si ou os livres, que mesmo que fossem atrás do meio-campo era chuveiro para a frente certinho.

Não consigo compreender quem vem falar em ocasiões de golo, que tivemos as mesmas ou mais que o Sporting, que não nos foi marcado um penalty ou que o Jonas falhou isto ou aquilo. Não é por aí.

O Sporting fez um jogo muito bem mais conseguido e apenas não conseguiu materializar o que produziu em ocasiões de golo. Ainda assim marcou dois. A jogar com o Adrien como médio mais defensivo, a jogar com um (por norma) inconsequente Carrillo na direita, e sobretudo com um nitidamente pouco rotinado Teo e um Ruiz que chegou há uma semana. Negar isto é negar as evidências, em termos de volume ofensivo, movimentações.