Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Adepto10

Gostei da forma destemida como mexeu no jogo, pq mexeu no momento certo e com as pedras certas, muito bem a ler o jogo.

Por outro lado, os sectores não estão a funcionar de forma coesa e tb não há ligação entre eles.

Fisicamente estamos a melhorar e agora e trabalhar bem esta semana para continuarmos a ganhar O0

Cuccittini

Excelente intervenção a 15 minutos do fim. Foi o que salvou o jogo.

Ainda tens que melhorar muita coisa, RV.

Fernando Ferreira

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Agosto de 2015, 13:28
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Agosto de 2015, 13:25
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Agosto de 2015, 13:20
Já que ainda ninguém o fez (pelo menos ainda não li, se aconteceu peço desculpa), gostaria de dar um grande bem haja ao Rui Vitória pelos tomates que teve em por lá para dentro um puto como o Vítor Andrade quando o jogo estava 0-0 e caminhava perigosamente para o final.

A sua crença era que o puto podia mudar o jogo e mudou. Eram poucos os que tinham tomates para o fazer.

Isso é sempre complicado de avaliar, atenção. Se é verdade que teve o que lhe podemos chamar de coragem, também podemos dizer que não há propriamente muita lógica ou critério na escolha desta substituição. Não que, para mim, isso seja o mais importante num jogo, mas foi o que transpareceu.

Interessa que tenha corrido bem, como é lógico, mas é sempre complicado caso o efeito não seja o desejado.

Exactamente, podia não correr bem. Mas estou aqui a elogiar nem tanto a substituição (são sempre como os melões... só depois de abertos é que se sabe se são bons) mas a coragem de a ter feito. E em tempo útil para que o jogador que entrasse pudesse ter tempo para mexer com o jogo.

E não me pareceu nenhuma substituição em desespero. Deu mesmo a entender que era aquilo que ele esperava que acontecesse, o que contraria um pouco a corrente que o homem anda ao sabor do vento e não tem ideias próprias.

Sim, foi uma substituição. Já o disse várias vezes no fórum: são sobrevalorizadas, sempre. Se corre bem, substituiu bem; se corre mal, substituiu mal; se não mexe, devia ter mexido; se mexeu, não devia ter mexido. É sempre demasiado subjectivo para a importância que lhes são dadas.

_JonasThern_

Citação de: smashing_P em 17 de Agosto de 2015, 13:28
Não consigo gostar desta forma como o R.V. poe a equipa a jogar. Não sobe em bloco, não desce em bloco (indispensável num 442). Demasiado espaço entre sectores (dai terem surgido todas as jogadas de perigo do Estoril). Mas o que mais me irrita nele é a quantidade de vezes que o portador de bola esta em inferioridade numérica e é obrigado a partir não num 1x1 mas num 1x2 e muitas vezes num 1x3!

Eu acho que ainda é permaturo. Este não é o produto final do Benfica do Vitória. Não vamos mascarar... o Benfica não fez um jogo por aí além e houve ali erros de um gajo levar as mãos à cabeça. No entanto, a meu ver, são erros normais numa equipa que está a "reaprender" a sua maneira de jogar. Esperemos que não nos custem pontos, mas era um risco que sabíamos que íamos correr, com Vitória ou com outro qualquer.

Também havia o desconforto de ainda não termos ganho um jogo. Se conseguirmos construir uma série interessante de bons resultados, os jogadores jogarão com mais confiança e as coisas sairão sem qualquer dúvida, melhor.

smashing_P

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Agosto de 2015, 13:31
Não consigo gostar desta forma como o R.V. poe a equipa a jogar. Não sobe em bloco, não desce em bloco (indispensável num 442). Demasiado espaço entre sectores (dai terem surgido todas as jogadas de perigo do Estoril). Mas o que mais me irrita nele é a quantidade de vezes que o portador de bola esta em inferioridade numérica e é obrigado a partir não num 1x1 mas num 1x2 e muitas vezes num 1x3!

Eu acho que ainda é permaturo. Este não é o produto final do Benfica do Vitória. Não vamos mascarar... o Benfica não fez um jogo por aí além e houve ali erros de um gajo levar as mãos à cabeça. No entanto, a meu ver, são erros normais numa equipa que está a "reaprender" a sua maneira de jogar. Esperemos que não nos custem pontos, mas era um risco que sabíamos que íamos correr, com Vitória ou com outro qualquer.

Também havia o desconforto de ainda não termos ganho um jogo. Se conseguirmos construir uma série interessante de bons resultados, os jogadores jogarão com mais confiança e as coisas sairão sem qualquer dúvida, melhor.

Há aspectos que não penso que seja prematuro. Aceitava se visse uma equipa que ataca-se mal mas fosse consistente a defender. O problema é que a equipa defende mal, pressiona mal e deixa a equipa contraria construir com relativa facilidade! Aquele espaço entre o meio campo e a defesa em de ser urgentemente revisto!

AnotherDoom

Citação de: Velazquez em 17 de Agosto de 2015, 13:14
Citação de: Odracir em 17 de Agosto de 2015, 13:10

Ontem tiveste 15 minutos á Jesus, tem que ser 90 !

Diferencia-se e bem pela aposta nos jovens, continuar a trabalhar
Agora já não é 15 minutos á Benfica,é 15 minutos á Jesus

Fãs dos tempos modernos.

Muitos ainda colocam o ex-treinador acima de um cagalhão com madeixas e eu não consigo compreender.

Strata

Houve realmente períodos de aflição, sendo evidente que há um caminho pela frente e muito trabalho a fazer. O próprio Rui Vitória admitiu isso, e isso já é um passo em frente para a evolução desejada. A vitória de ontem pode ter sido crucial no sentido de a equipa poder ser trabalhada nestes dias com outra tranquilidade e confiança entre todos. Tem obviamente o meu benefício da dúvida. Ainda é prematuro para sentenciar que não serve ou, por outro lado, estar já com grandes louvores.

_JonasThern_

Citação de: smashing_P em 17 de Agosto de 2015, 13:37

Há aspectos que não penso que seja prematuro. Aceitava se visse uma equipa que ataca-se mal mas fosse consistente a defender. O problema é que a equipa defende mal, pressiona mal e deixa a equipa contraria construir com relativa facilidade! Aquele espaço entre o meio campo e a defesa em de ser urgentemente revisto!

Compreendo o que dizes. Falta-nos uma "carraça" no meio-campo.

Bailey

positivo: boa leitura de jogo nas substituiçoes, 11 equilibrado apesar de nao ter resultado, bom discurso no fim

negativo:ma enttada na 2a parte a semelhança da ST e processos defensivos

qualidade de jogo jogado vou dando o desconto de ser inicio de epoca, a rever.

abar85

Ontem, até ao golo mostramos mais do mesmo que vínhamos mostrando, só criamos perigo à custa das individualidades, fracos na organização ofensiva e defensiva. Tivemos sorte.
Depois do golo o jogo abriu-se e já se viu alguma coisa, mas o Estoril com as substituições caiu.
A minha confiança é a mesma, pouca. Espero que a vitória tenha trazido mais confiança à equipa, que seja o clique que podiam estar a precisar para acreditar mais, mas tenho duvidas. Que me calem que é o que quero.

Acabou por estar muito bem nas substituições, quem entrou entrou bem, agora é complicado perceber como se andam semanas a trabalhar com Nuno Santos e Guedes e depois a opção passa pelo Vitor Andrade. E atenção que o míudo entrou bem, mas é um bocado incompreensível, é um tiro na motivação dos outros.

Em termos de gestão não me parece a melhor, e há mais casos.

Bailey

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Agosto de 2015, 13:39

fesja. deem lhe tempo

Red skin

(6) André Almeida - (6,5/8) Samaris

(6) Samaris - (6,5/8) Cristante

Ambas são soluções para jogos fora e jogos dentro de casa. O Fejsa seria sempre o suplente do 6 e em caso de se querer arriscar um pouco mais, é colocar o Talisca a 8(ainda tem de aprender bastante a posição, mas tem potencial para jogar ali). O Pizzi é o jogador das bolas paradas e de último passe... nem tem capacidade para carregar a bola pelo meio-campo e juntar setores como outrora se pensou.

smashing_P

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Agosto de 2015, 13:39

Não acho que seja uma falta de jogadores, o Fejsa pode fazer perfeitamente esse papel. Acho que o meio campo as vezes esta demasiado subido e a defesa demasiado descida, ou seja cria ali um vazio que é aproveitado para criar jogo pela equipa contraria.
(o cabrao do JJ controlava este espaço defesa-meio campo como poucos no mundo)

tacuaracardozo

Já apontei os defeitos que persistem mas tenho de louvar a inteligência e lufada de ar fresco que é lançar jogadores novos e com vontade de agitar o jogo no momento de jogo em que a outra equipa está a partir fisicamente e a perder concentração. É algo que nunca veríamos com o Judas, que faria apenas a substituição da praxe, sem mudar nem acrescentar nada. Foi aí que ganhou o jogo, mas tem de dar dinâmica àquele meio campo e ataque desde o inicio!

sbremoved_33753

Não passou de besta a bestial em 15 minutos, mas esteve bem na leitura do jogo e mexeu correctamente e na altura certa.