Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

hertz

Citação de: vermelhoftw em 24 de Agosto de 2015, 03:20
Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 03:17
Citação de: slymost em 24 de Agosto de 2015, 03:11
Deixo aqui este blog, recente, com uma pequena análise a este Benfica de RV:

http://paradigmaruivitoria.blogspot.pt/2015/08/linha-defensiva-da-excelencia-para.html



:cry2:


ainda bem que trouxeste esta imagem, o luisao anda completamente fora dela, e muitos aqui falam da falta de posicionamento do lisandro lol, olhem me este posicionamento do luisao, devia estar 2 metros a frente

O Luisão, o gajo certinho que estava sempre bem posicionado e punha os outros colegas em sentido. Agora até ele anda perdido.

20Nico Gaitan20

Citação de: arriosta em 24 de Agosto de 2015, 03:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2015, 03:17
Citação de: arriosta em 24 de Agosto de 2015, 03:14
Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2015, 03:08
ele vai sair do Benfica , não te preocupes, que ele não fica mais que 1 época.

O fantasma do "milagre da continuidade do JJ quando ninguém esperava" e o "despedir Fernando Santos foi um erro" vai parar até ao princípio da próxima época.

este ano o vieira vai manter o discurso que no Benfica "há critérios", "não rasgamos contratos ou não honramos os nossos compromissos"; se perdermos tudo o RV salta fora "porque não se sente capaz de dar a continuidade ao clube como todos queriamos" e o vieira volta ao ataque para trazer alguem "com nome", jogadores mesmo que aumente o passivo!
mas vai fazer tudo para ficar no poleiro!
tão obvio....como é tão obvio que com a derrota de hoje, vamos pegar em mais uns 15M e estoirar em reforços.


planeamento patetico.

e mais te digo:

- se houver interesse real no coentrão, siqueira, markovic, zivkovic e por ai, mais um 8, vais ver a cavalaria a chegar
era gajo para apostar um tomate, em como o Coentrão vem mesmo cá parar depois desta derrota....certinho

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:22
Citação de: vermelhoftw em 24 de Agosto de 2015, 03:20
ainda bem que trouxeste esta imagem, o luisao anda completamente fora dela, e muitos aqui falam da falta de posicionamento do lisandro lol, olhem me este posicionamento do luisao, devia estar 2 metros a frente

Não é bem assim. Dando de barato que isto pode depender da estratégia em si, é natural o Luisão estar onde está. Basta ver onde está a bola, e ver que o jogador está enquadrado para a nossa baliza.

claro depende da estratégia, uma equipa grande como o benfica tem de jogar com a defesa subida e a pressionar em cima, eles deviam ter posto esses atacantes do arouca em fora de jogo e isso nao aconteceu por o luisao estar 2 metros atras

Shoky

Citação de: Cloughie em 24 de Agosto de 2015, 03:22
Essa imagem dá para ver bem o nível actual do #4.
Muita forte.

Pá...não é só ele.
O Nico faz-me lembrar o Manduca.
O Jonas parece um qualquer Marcel...

O Benfica não joga nada. Os melhores parecem uns atrasados em campo.

J_PN

Citação de: L0W em 24 de Agosto de 2015, 03:23
Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 03:18
Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 03:17
Citação de: slymost em 24 de Agosto de 2015, 03:11
Deixo aqui este blog, recente, com uma pequena análise a este Benfica de RV:

http://paradigmaruivitoria.blogspot.pt/2015/08/linha-defensiva-da-excelencia-para.html



:cry2:

A do Sporting não tem andado muito melhor, já que o termo de comparação é o ex-treinador.
O sporting não tem um Luisão e um Lisandro na defesa...

Mau... Então mas isso não era trabalho do treinador?

CasalGarcia1904

Essa imagem prova zero sobre o que quer que seja. Zerinho. Tirar prints e mostrá-los assim dá para enganar muita boa gente, mas a mim não me comem de sono.

E comprar a defesa atual à defesa do ano passado é ridículo. Luisão, Jardel e maxi estavam com o ex-treinador há muito ano. O Rui chegou agora e está a implementar as suas ideias. Não brinquem com coisas sérias.

avssz

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: Bryan. em 24 de Agosto de 2015, 03:20
A linha defensiva é o maior escândalo deste Benfica.

Incompreensível.

É tudo. A transição defensiva está horrível a falta de oportunidades, na verdadeira aceção da palavra, então...
Houve algum jogo (incluindo pré-época, oficiais sei que não) em que tivéssemos tido mais oportunidades claras de golo que o adversário?

André Sousa

Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 03:23
O Luisão, o gajo certinho que estava sempre bem posicionado e punha os outros colegas em sentido. Agora até ele anda perdido.

Era suposto o Luisão fazer o quê, já agora?

andre_04_SLB

Eu se fosse o Luisão depois de estar habituado a certos processos deparar-me com a ausência de tudo o que é exigível na alta competição também me sentia a mais e a confiança/rendimento vinha por aí abaixo. Não é o Luisão que está mal, convençam-se.

SorcereR

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 03:24
Citação de: Cloughie em 24 de Agosto de 2015, 03:22
Essa imagem dá para ver bem o nível actual do #4.
Muita forte.

Pá...não é só ele.
O Nico faz-me lembrar o Manduca.
O Jonas parece um qualquer Marcel...

O Benfica não joga nada. Os melhores parecem uns atrasados em campo.

O Treinador também não tem os coisos no sitio para jogar no sistema que sempre jogou: 4231. Andar a jogar num sistema que não domina só mostra que não tem estofo nem ideias.

Bryan.

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: Bryan. em 24 de Agosto de 2015, 03:20
A linha defensiva é o maior escândalo deste Benfica.

Incompreensível.

É tudo. A transição defensiva está horrível a falta de oportunidades, na verdadeira aceção da palavra, então...

Mas a parte ofensiva só um tolo achava que ia ser diferente.

O que fazia o Benfica a máquina que era era a excelência de Jorge Jesus na tal hora e meia no campo de treinos. Grande parte dos golos vinham de rotinas claramente trabalhadas vezes sem fio. Só um maluco achava que esse Benfica ia continuar com Rui Vitória.

Agora ter uma linha defensiva aos ziguezagues, onde qualquer Jaílson nos consegue meter bolas nas costas?

Não é preciso ser Jorge Jesus para evitar isto.


André Sousa

Citação de: vermelhoftw em 24 de Agosto de 2015, 03:24
claro depende da estratégia, uma equipa grande como o benfica tem de jogar com a defesa subida e a pressionar em cima, eles deviam ter posto esses atacantes do arouca em fora de jogo e isso nao aconteceu por o luisao estar 2 metros atras

Por essa ordem de ideias a nossa linha defensiva estava sempre em cima da linha do meio campo.

hertz

Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 03:24
Essa imagem prova zero sobre o que quer que seja. Zerinho. Tirar prints e mostrá-los assim dá para enganar muita boa gente, mas a mim não me comem de sono.

E comprar a defesa atual à defesa do ano passado é ridículo. Luisão, Jardel e maxi estavam com o ex-treinador há muito ano. O Rui chegou agora e está a implementar as suas ideias. Não brinquem com coisas sérias.

Acabaste de o fazer ao pores "Rui" e "ideias" na mesma frase.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 03:21
Citação de: Bryan. em 24 de Agosto de 2015, 03:20
A linha defensiva é o maior escândalo deste Benfica.

Incompreensível.

É tudo. A transição defensiva está horrível a falta de oportunidades, na verdadeira aceção da palavra, então...

As nossas oportunidade são criadas muito à base de rasgos individuais. Ao menos podíamos aproveitar a compleição física dos avançados centro que temos e cruzar para a grande área com mais acerto, mas nem isso. Só saem cruzamentos curtos demais ou autênticos balões sem direcção nenhuma.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Agosto de 2015, 03:25
Eu se fosse o Luisão depois de estar habituado a certos processos deparar-me com a ausência de tudo o que é exigível na alta competição também me sentia a mais e a confiança/rendimento vinha por aí abaixo. Não é o Luisão que está mal, convençam-se.

Obviamente.

São os jogadores com maior preponderância dentro da equipa, os tais líderes, as tais extensões do treinador, que sentem mais as mudanças.