Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Pode ser que o Leonardo Jardim pape a mulher do chefe lá no Mónaco e o despeçam...

Era um treinador que gostaria de ver cá.

clx70

#38581
Ó Rui, o que queres dizer com isso de: "Se fosse fácil não era para este treinador"???

SLB1NAÇAO

O vitória vem com toda a calma do mundo , quando é que tem intenções de pôr a Equipe a jogar como tal e a vencer ?

Acho que foi para isso que foi contratado!

nfgl

Citação de: GGG em 24 de Agosto de 2015, 12:51
Citação de: nfgl em 24 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: GGG em 24 de Agosto de 2015, 12:17
A questão é que RV está refém de um modelo e estratégia que não é a sua, aliado ao facto de os seus treinos estarem a léguas dos de JJ (mas em Portugal ninguém está ao seu nível)

Está refém por que razão?

Esta refém porque com a permanência de Jonas, implica jogar em 4x4x2. Alias nada me tira da cabeça que a jogada do Benfica seria vender Jonas e não Lima....

Então está refém porque tem um craque na equipa e não faz ideia do que fazer com ele.

Spartans

Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 13:04


Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 13:03


O Luisão anda a dormir muito, onde anda a linha de fora de jogo crl...



Demasiados erros nesse lance, cometidos por muita gente.

1.º Ola John não acompanhou extremo-esquerdo, deixando Nelsinho e Luisão em inferioridade 2v3. É um erro de principiante. O lance até tinha bastante potencial para ser finalizado pelo extremo-esquerdo, em face deste erro.

2.º Pizzi devia ter acompanhado o médio centro, ou, pelos menos, aproximado-se dos centrais para dar apoio. Temos 2 jogadores à frente da defesa apenas a ocupar o espaço. Nenhum deles deu superioridade numérica para controlar o lance na linha, num primeiro momento, nem dentro da área, num segundo momento. 

3.º Ninguém tenta impedir o cruzamento: Na linha ficou 1v2, inferioridade para nós. Eliseu não vai ao lance por esse motivo e Gaitán estava a acompanhar o médio interior juntamente com Samaris (esta parte percebe-se visto o lance corrido. A imagem acima parece evidenciar que estava Gaitán+Eliseu a defender a linha, mas isso não aconteceu). Não eram precisos 2 jogadores para anular 1 jogador interior que nem sequer está a participar na jogada.

Pizzi não andava ali a fazer nada. Não acompanhou o médio centro quando este subiu e não era preciso para acompanhar o outro que tinha o Samaris e o Gaitán em cima.

4.º Linha defensiva demasiado baixa. Não precisávamos de estar a defender tão próximo da área aquele lance. Toda a defesa devia estar mais subida. Ademais, em reacção ao cruzamento toda a defesa baixa ainda mais. Isto foi automático, nota-se que foi intencional, treinado, e não fortuito.

Até o Lisandro que não sabia o que se passava nas suas costas recuou mais ainda, o que reforça que eles fizeram isto porque foram treinados para isso e não porque lhes deu na cabeça fazê-lo.

Este erro é particularmente grave e importante, até porque tem bastante influência nos erros seguintes. Pessoalmente, é o erro que mais me incomoda.

5.º Abordagem do Luisão ao lance,  que deixa o adversário dominar a bola e fazer o passe. Este erro está relacionado com o antecedente, pois o adversário recebe a bola dentro da área. Se a tivesse recebido fora admito que o Luisão tivesse abordado o lance de outra forma, encostando o corpo como costuma fazer.

Dentro da área, fez contenção, o que, sem qualquer coordenação defensiva, foi suicídio. 

6.º Linha do fora de jogo: Mal definida. Como referi acima, a defesa devia estar uns metros mais à frente. A fazer alguma linha de fora de jogo era aquando do cruzamento (contudo, a defesa estava demasiado baixa para tentar isso e os adversários com demasiado espaço para escolherem bem o momento de largar/cruzar a bola).

A partir do momento que o cruzamento sai e toda a gente desata em correria para a área o lance só terminará em fora-de-jogo por feliz coincidência.

7.º Posicionamento do Nelsinho. Apesar de todos os condicionalismos acima, não é o Nelsinho, ou o Lisandro, que definem onde será a linha do fora-de-jogo.

Mal ou bem é o jogador mais atrasado que a define.

O Luisão estava mal posicionado, mas o Nelsinho esteve permanentemente 1 metro atrás dele. Ainda o Arouca não tinha cruzado e já o Nelsinho estava atrasado em relação ao Luisão. Se o Nelsinho tivesse procurado recuperar o  alinhamento com o Luisão teria impedido o Roberto de se isolar.




salvas.ra

Citação de: VodkaBoy em 24 de Agosto de 2015, 14:09
Neste assunto do treinador estou à vontade, pois mesmo antes dele iniciar o seu percurso no Benfica eu já pedia tempo para vermos os frutos do seu trabalho. Afirmei também, e mais que uma vez, que num primeiro ano de um treinador ele deve ter tempo de implementar as suas ideias. Quer se venha de um periodo negativo, quer se venha de um periodo positivo. E mais ainda se se vier de um periodo positivo, com todas as comparações feitas com o trabalho do antecessor. Ao Rui Vitória, dei o mês de Novembro como altura para se fazer um balanço do seu trabalho, por algumas razões que já expliquei.
Assumo sem receios que este tempo dado ao treinador terá várias condicionantes sobre a época, nomeadamente em relação aos resultados da mesma.

Posto isto tenho a dizer o seguinte, com foco no jogo de ontem, mas com base no que vi do Rui Vitória.

A espaços, eu já pude ver algo daquilo a que o Rui Vitória se propôs fazer. Uma equipa solidária com gestão de posse em progressão e a criar oportunidades de golo. Só que para mim, foram poucos esses momentos. Considero que nesta altura já não deveriam ser "só fogachos", mas sim o nosso "processo".

O Benfica tem de melhorar imenso as suas entradas em campo. A forma como se entrou em campo nos jogos com Sporting e Arouca não se coaduna com o estatuto do Benfica. Entrar receoso e amedrontado é o primeiro passo para se sofrer dissabores e tem sido isso que se tem passado. Não vi o jogo com o Estoril, mas os relatos que me foram dados a ver e a ler apontam também nesse sentido. Urge modificar esse comportamento.

O Rui Vitória teve um jogo para esquecer em Aveiro no aspecto de comandar a tropas a partir do banco. Não sei o motivo, mas as suas acções não foram de acordo com aquilo que eu conheço dele enquanto treinador. Esteve muito mal nas mudanças que fez e nos momentos em que as fez. O jogo pedia outro tipo de interacção a partir do banco, nomeadamente dar oportunidade à equipa de continuar no inicio da segunda parte a fazer o que tinha sido feito no fim da primeira, e que até estava a ser bem feito, com manifesta má sorte (e azelhice) no momento de finalizar. A mudança de Ola John por Victor Andrade alterou compleamente a nossa forma de atacar, só que desta vez os efeitos no jogo não foram bons.

A finalização neste inicio de época tem sido pouco mais que anedótica. Repito que não vi o jogo com o Estoril, mas face ao numero de oportunidades criadas e aos remates efectuados, deviamos ter feito pelos menos um par de golos em Aveiro e mesmo no Algarve não deviamos ter ficado em branco. Aqui acho que a culpa não pode ser só assacada ao treinador, embora o seu estilo de jogo possa influenciar algumas decisões dos jogadores.

Finalmente, quero dizer que após o jogo de ontem, a minha confiança no Rui Vitória ficou algo abalada, pois acho que ainda não era altura para pânicos no nosso banco. Perdeu a compostura e passou um clima de receio e incerteza para dentro do campo.
Para mim ainda tem espaço de manobra, pois como disse, acho que só em Novembro é que posso fazer um balanço mais justo acerca do seu trabalho. Mesmo que muitos por aqui (e não só), já tenham visto "que não serve". Eu, mal ou bem, não tenho essa capacidade.
Penso exactamente ao contrário,
um bom treinador não precisa de muito tempo para implementar a suas ideias.
O mourinho precisou de tempo?
O jj precisou de tempo?
O MS precisou de tempo?
Isso do tempo é para fracos e é a tolerância nesse tempo que tem permitido que treinadores medonhos tenham passado por cá.

A prova de que não é preciso tempo é a forma como o joelhos meteu as lagartixas a jogar em 20 dias.

redevil88

Agora mais a frio. Rui, este barco é demasiado grande para ti. Mete a mão na consciência e pelo bem do Benfica, sai. Não peço mais que isto.

Ontem aquilo era entrar e resolver a coisa em 15min e estar confortavelmente na liderança.

Pois bem, entramos mal, levamos o golo, demorámos 25 min a atinar e o que fazemos no inicio da 2ª parte? Pois bem entramos mal novamente.

E essa de tirar os patinhos feios da equipa só porque sim, sabes a que leva? A que percas o jogador.

E pergunto eu? Meter mais avançados não leva a nada se em vez de jogar pelas alas continuares a jogar pelo meio.

Ah já sei que com o judas era o mesmo (catrafada de avançados e tudo ao molho) mas eu não estou a comparar o treinador que saiu, estou mesmo a dizer que não jogamos merda nenhuma. Nada. Zero.

salvas.ra

Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:17
Agora mais a frio. Rui, este barco é demasiado grande para ti. Mete a mão na consciência e pelo bem do Benfica, sai. Não peço mais que isto.

Ontem aquilo era entrar e resolver a coisa em 15min e estar confortavelmente na liderança.

Pois bem, entramos mal, levamos o golo, demorámos 25 min a atinar e o que fazemos no inicio da 2ª parte? Pois bem entramos mal novamente.

E essa de tirar os patinhos feios da equipa só porque sim, sabes a que leva? A que percas o jogador.

E pergunto eu? Meter mais avançados não leva a nada se em vez de jogar pelas alas continuares a jogar pelo meio.

Ah já sei que com o judas era o mesmo (catrafada de avançados e tudo ao molho) mas eu não estou a comparar o treinador que saiu, estou mesmo a dizer que não jogamos merda nenhuma. Nada. Zero.
É que é mesmo zero. assustador...

LeandroSLB


Soundwave

Citação de: iKatz em 24 de Agosto de 2015, 02:34
Eu gostava de saber o que vai na cabeça dos jogadores ao serem treinados por este senhor..

O downgrade que deve ter havido nos treinos.. Eles nao sao burros nenhuns e devem de ter a nocao que não vao ganhar um *** esta época
Têm a mesma motivação para produzir que um qualquer gajo que veja o amigo do patrão que sabe menos que ele a ser promovido sem o merecer e ficar à sua frente.

sandrosp30

 Curtas
O Arouca criou mais ocasiões de golo que o Benfica.
O Arouca entrou mais vezes dentro da área com a bola controlada que o Benfica.
O Arouca esteve 1x1 por duas vezes com Luisão, só.
O Luisão meteu em vários lances jogadores do Arouca em jogo.
Júlio César tem estado sempre em evidência.
O único lance que o Benfica criou, não foi criado. Foi uma oferta que foi parar aos pés de Pizzi.
Mais uma vez não se trata do resultado. Nunca é um jogo só. É do que o precede. Fazer 30 remates na sua maioria de fora da área, não é criar situações de golo. É só rematar.

Bola7


maxi04

Bastava o  Pizzi, estar em cobertura ao Samaris.

redevil88

Ah e outra coisa. Em 2 jogos levamos com 7/8 oportunidades flagrantes do adversário. Não são remates de longe, são oportunidades cara a cara com o Julio. Isto é inenarrável, é confragedor ver  o nosso processo defensivo. Luisão é uma caricatura dos anos anteriores, Lisandro é o homem que se esquece muitas vezes da linha defensiva, Nelsinho ainda está muito verde e Eliseu já se sabe o que temos ali.

É urgente fazer algo, com este processo mais dia menos dia, sairá goleada....do adversário.

redevil88