Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Janecas

Shoky dormiste hoje sequer?

Sempre que me lembro desta noite parto-me a rir.

Ainda hei de ler as páginas todas outra vez.

:rir:

Céptico

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: Céptico em 24 de Agosto de 2015, 18:25
6º ou 7º joga da época, 1 vitoria!

Não chega ser bom rapaz!


Por acaso foi o 3º, mas não digas a ninguém.

Os jogos da pré foram um pronuncio...

BBpT

Citação de: Nuno Portmore em 24 de Agosto de 2015, 18:17
O Rui Vitória não é o treinador que gostava de ver no Benfica, mas culpá-lo pelo inicio de época é pouco inteligente. Este plantel é muitíssimo inferior ao plantel que deu o primeiro título ao Jesus. Tenho sérias dúvidas que tenha sido o Vitória a planear a pré-epoca e a contratar Marçal, Taarabt e Carcela entre muitos outros.

Acho que temos de nos mentalizar para as dificuldades presentes e futuras. O progressivo desinvestimento nos últimos anos é uma absoluta evidência.

Não me parece que o Vitória seja treinador de clube grande, mas nunca se sabe, e ele vai ter algum tempo para o provar. Esta época e muito possivelmente a próxima.


O problema é que nós não devemos comparar este Benfica com o primeiro ano do Jesus, devemos comparar com o da época passada em que tinhamos praticamente a mesma equipa.

Aceito que digam que a equipa precisa de reforços, concordo com isso, agora nunca se pode dizer que perdemos estes jogos até agora porque não temos reforços.

Fomos dominados em casa pelo Estoril durante 70 minutos, se não fosse o JC a defender tudo e o Fabiano Soares a dar cabo da equipa com 2 subs não tinhamos ganho esse jogo.

Com o Arouca rematamos muito, mas eles tiveram melhores ocasiões de golo do que nós.

É preciso reforços para ganhar ao Arouca e Estoril? Para ganhar ao Monterrey? Ao América e ao Red Bull NY?

Claro que precisamos de reforços porque o campeonato é longo e jogadores melhores dão sempre mais garantias, porque há jogos em que as coisas não correm bem e a qualidade individual resolve.

mas quando esses jogos que correm mal são TODOS, o problema não está num ou outro reforço que falta

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: Benfiquismo em 24 de Agosto de 2015, 18:24
Citação de: fortunatocosta em 24 de Agosto de 2015, 13:07
Então este treinador não presta e esta direcção é uma tristeza ????


O treinador do ano passado é que é uma maquina e a direcção também.......

Mas como eu tenho um pouco de memoria, o ano passado perdemos alguns jogos, e não fizemos metade do que fizemos ontem......mas ai não me lembro de tanto alarido com o treinador e com a direcção.

O problema o ano passado em vários jogos, já foi a falta de mais qualidade no plantel, por isso, a época não foi com tanta nota artística e vitorias como foi noutros anos.

E este ano o plantel ainda tem menos qualidade.

Por isso.......
Já eu acho que este plantel é melhor, contando com todos disponíveis.

Comparando apenas e só os 11 iniciais, facilmente se percebe que estamos mais fracos.

Semedo pode ser, mas ainda não é maxi

Ola jonh não é salvio

Mitro não é Lima

E o Enzo? Ninguém fala no Enzo? Desde que saiu que o Benfica tem tido n jogos destes. Já com o Jesus fizemos exibições fracas.

AnotherDoom

Citação


Rui Vitória : o grande culpado.
Por: Shadows

É muito conveniente virar os holofotes para Rui Vitória. Branquea os verdadeiros responsáveis pelas decisões que castram o futuro do Benfica.

Deve ter sido Rui Vitória o responsável por Pizzi ter custado mais de 15M€ (sim, não é engano. Mais de 15M€).

Também deve ter sido Rui Vitória o responsável por mais um negócio fantástico para o Atlético de Madrid e ruinoso para o Benfica. Pagar 9M€ por METADE DO PASSE de Giménez é mesmo um negócio de outro mundo. Mas não para o Benfica.

Rui Vitória também deve ser o responsável pelas contratações desta temporada, como o marroquino que veio pesado ou os que nem vestiram a camisola e seguiram logo para outras paragens.

Também Rui Vitória é o responsável por Eliseu não jogar um chavo e por Luisão não conseguir evitar o peso da idade e estar a fazer um arranque de temporada miserável. Foi Rui Vitória que despachou Garay por 2.4M€.

Rui Vitória também é o culpado da falta de opções de qualidade para o lugar de criação de jogo.

É Rui Vitória que anda a desestabilizar Gaitan com transferências para outros clubes assim como já tinha sido Rui Vitória que tinha feito e quebrado um acordo para Enzo Perez ir para o Valencia no verão do ano passado.

Foi Rui Vitória que vendeu Lima. E que quis também vender Jonas.

Rui Vitória é o grande responsável por Jorge Mendes fazer o que quer dentro do Benfica. Aliás, foi o treinador do Benfica que insistiu para que Luis Filipe Vieira faltasse à Eusébio Cup para ir ao casamento do empresário.

Assim como foi Rui Vitória o responsável pelo presidente e responsável do futebol ter preferido ir passear para a África do Sul em vez de acompanhar a equipa ao continente americano.

O treinador do Benfica é o responsável por estar agora a treinar um plantel de segundas figuras e restos do plantel campeão de 2013/2014. Foi ele que resolveu vender tudo.

Foi ele que não conseguiu renovar com Maxi Pereira. Foi ele que, armado em chico esperto, tentou mandar o JJ para outro país em vez de assumir que não queria renovar contrato.

Rui Vitória é o grande responsável pelo Benfica ter apenas ganho 4 títulos de campeão nacional em 14 anos.

Rui Vitória é o responsável pelo período de maior sucesso do FCP em que venceu UEFA, Champions, Liga Europa e 9 campeonatos.

Rui Vitória é culpado de aos 45 anos ainda não ter a tarimba e experiência que outros só conseguiram quase aos 60 anos e depois de 6 anos no Benfica.

O mal de Rui Vitória foi não ter chegado ao Benfica com descidas de divisão ou com Intertotos. Chega ao Benfica com uma Taça de Portugal ganha ao Midas. Pobre coitado.

Rui Vitória é o culpado de não ser capaz de coser no imediato esta manta de retalhos que é o plantel do Benfica.

Rui Vitória é que obrigou Luis Filipe Vieira a contratá-lo.
Rui Vitória é o grande culpado.

in Geração Benfica

Mr. Spawn

Antes de mais dizer que não tenho fontes e q é mera opinião minha e gostava de saber se é partilhada.

Eu estou em crer que já se sabe quem andou a falar com o jj e que esses meninos já andam a ser castigados...

Acredito também que na sua larga maioria são brasileiros ( talisca, Jardel  e Luisão) e que neste momento provavelmente já teremos uma escola de samba revoltada lá dentro, o que como toda a gente sabe são situações que acabam sempre em bem.
Parece me também q o Luisão joga porque... é o Luisão mas que as suas exibições já são sintomáticas...

Não sei...é opinião.

Despertar

faz-me confusao perceber se a ideia dele era jogar com 2 avançados ou se teve de ser forçado a isso pelo plantel

Flirt4ever

Bem... ok, agora sim vou deprimir o Shoky até o próximo Sábado!




Dass.... até eu fiquei deprimido.....  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

O Lito Vidigal tem melhor média de pontos, melhor média de vitórias e menor média de derrotas....

:ashamed:

Shoky

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 18:24
Não tentem pôr a culpa nos jogadores.
Nesse gif a culpa é do RV por não saber o que é uma linha defensiva.
Alguma vez um jogador do Benfica nos últimos 6 anos faria uma alarvidade dessas? Alguma vez? O único que fez isso numa pré-época, saiu de campo 10 minutos depois e foi recambiado para o Brasil, Criciúma.

Com o RV é o pão-nosso de cada dia. Por jogo há 3/4 situações dessas. Para mim não é culpa do jogador, porque o jogador não recebeu indicações do treinador do que tem que fazer em determinada situação. É cada um à sua maneira.

Agora o Luisão tá velho. Há 4 meses estava numa forma soberba, 4 meses depois, está acabado? Qualquer defesa que - até o melhor do mundo - incluido numa defesa que não tem qualquer tipo de rumo, é uma lástima.

Para mim, esta vergonha defensiva, sim para mim é constrangedor, ver uma defesa com um Central como o Capitão, ser enrabada por Aroucas desta vida, vezes e vezes sem conta. Sinto vergonha de ver o Luisão desnorteado e sinto vergonha do JC ser o melhor em campo nos únicos 3 jogos oficiais da pré-época.

Tudo isto é patético.



Kun...o gajo vem a correr e os 3 estarolas vêm a passo..A PASSO!!!!!

Por sorte o extremo nem olhou para ali e bombeou para o ponta de lança que estava dominado pelos centrais. E mesmo assim os dois centrais ficam estáticos e são comidos.

Isto não é futebol de equipa grande foda-se...isto é uma balda do caralho.

Consegues arranjar essa jogada desde o inicio? Tenho a impressão que era a jogada de que falava à bocado

http://videos.sapo.pt/zzHjjTzEo0NJePMRb3yI

2:50.

ZICKLER

Citação de: Maldini em 24 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:25
O aspecto mais flagrante do dowgrade futebolístico do Benfica,  está no processo defensivo.

A deficiente definição da linha defensiva é por demais evidente em variadíssimos casos. O #tamosjuntos dá demasiada preponderância à linha dos centrais na saída da bola e expõe em demasia a dupla do miolo do terreno.

Se repararem, grande parte das avenidas abrem-se em situações em que o médio centro acaba por perder a bola em zona proibitiva.

O pizzi aí é um dos grandes culpados. E já com o Estoril foi a mesma coisa

É exactamente isto que eu penso. O processo defensivo é fraco. Depois com Pizzi e Luisão a fazerem merda constantemente, o que já por si é fraco, fica péssimo.

Já assim foi contra o Estoril.

O Benfica adoptou um postura mais de expectativa no jogo. Jogamos num bloco médio baixo, totalmente contraproducente com o modelo do ano passado.

A linha defensiva não sabe como lidar com esta situação.

Saída de bola é feita de forma lenta dando azo a que nos pressionem logo em cima. Isso origina que facilmente nos cortem linhas de passe.

A bola normalmente acaba por entrar no miolo, numa situação em que os 2 médios centros estão já com 2 ou 3 em cima. Perdemos bola e facilmente expõe a defesa aos contragolpes

ISTO É POR DEMAIS EVIDENTE

Shoky

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 18:31
Bem... ok, agora sim vou deprimir o Shoky até o próximo Sábado!




Dass.... até eu fiquei deprimido.....  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

O Lito Vidigal tem melhor média de pontos, melhor média de vitórias e menor média de derrotas....

:ashamed:

Qualquer treinador da Primeira Liga no minimo é do nivel do Rui Carlos.
A grande maioria é melhor.

Godescalco

Citação de: Despertar em 24 de Agosto de 2015, 18:31
faz-me confusao perceber se a ideia dele era jogar com 2 avançados ou se teve de ser forçado a isso pelo plantel

"Às vezes temos de fingir."


JPSilva

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:32
Citação de: Maldini em 24 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:25
O aspecto mais flagrante do dowgrade futebolístico do Benfica,  está no processo defensivo.

A deficiente definição da linha defensiva é por demais evidente em variadíssimos casos. O #tamosjuntos dá demasiada preponderância à linha dos centrais na saída da bola e expõe em demasia a dupla do miolo do terreno.

Se repararem, grande parte das avenidas abrem-se em situações em que o médio centro acaba por perder a bola em zona proibitiva.

O pizzi aí é um dos grandes culpados. E já com o Estoril foi a mesma coisa

É exactamente isto que eu penso. O processo defensivo é fraco. Depois com Pizzi e Luisão a fazerem merda constantemente, o que já por si é fraco, fica péssimo.

Já assim foi contra o Estoril.

O Benfica adoptou um postura mais de expectativa no jogo. Jogamos num bloco médio baixo, totalmente contraproducente com o modelo do ano passado.

A linha defensiva não sabe como lidar com esta situação.

Saída de bola é feita de forma lenta dando azo a que nos pressionem logo em cima. Isso origina que facilmente nos cortem linhas de passe.

A bola normalmente acaba por entrar no miolo, numa situação em que os 2 médios centros estão já com 2 ou 3 em cima. Perdemos bola e facilmente expõe a defesa aos contragolpes

ISTO É POR DEMAIS EVIDENTE

Ele não percebeu que o 4x4x2 do Jesus não é compatível com passividade. Qualquer equipa vai comer aquele meio campo se não formos agressivos.

Godescalco

Citação de: Mr. Spawn em 24 de Agosto de 2015, 18:31
Antes de mais dizer que não tenho fontes e q é mera opinião minha e gostava de saber se é partilhada.

Eu estou em crer que já se sabe quem andou a falar com o jj e que esses meninos já andam a ser castigados...

Acredito também que na sua larga maioria são brasileiros ( talisca, Jardel  e Luisão) e que neste momento provavelmente já teremos uma escola de samba revoltada lá dentro, o que como toda a gente sabe são situações que acabam sempre em bem.
Parece me também q o Luisão joga porque... é o Luisão mas que as suas exibições já são sintomáticas...

Não sei...é opinião.

Só digo uma coisa:

A caixa de mensagens do Jorge está cheia. Vão ter de mudar para o Skype.

MTrigueiros

Citação de: JPSilva em 24 de Agosto de 2015, 18:33
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:32
Citação de: Maldini em 24 de Agosto de 2015, 18:28
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:25
O aspecto mais flagrante do dowgrade futebolístico do Benfica,  está no processo defensivo.

A deficiente definição da linha defensiva é por demais evidente em variadíssimos casos. O #tamosjuntos dá demasiada preponderância à linha dos centrais na saída da bola e expõe em demasia a dupla do miolo do terreno.

Se repararem, grande parte das avenidas abrem-se em situações em que o médio centro acaba por perder a bola em zona proibitiva.

O pizzi aí é um dos grandes culpados. E já com o Estoril foi a mesma coisa

É exactamente isto que eu penso. O processo defensivo é fraco. Depois com Pizzi e Luisão a fazerem merda constantemente, o que já por si é fraco, fica péssimo.

Já assim foi contra o Estoril.

O Benfica adoptou um postura mais de expectativa no jogo. Jogamos num bloco médio baixo, totalmente contraproducente com o modelo do ano passado.

A linha defensiva não sabe como lidar com esta situação.

Saída de bola é feita de forma lenta dando azo a que nos pressionem logo em cima. Isso origina que facilmente nos cortem linhas de passe.

A bola normalmente acaba por entrar no miolo, numa situação em que os 2 médios centros estão já com 2 ou 3 em cima. Perdemos bola e facilmente expõe a defesa aos contragolpes

ISTO É POR DEMAIS EVIDENTE

Ele não percebeu que o 4x4x2 do Jesus não é compatível com passividade. Qualquer equipa vai comer aquele meio campo se não formos agressivos.

Para isso precisa de um 8 agressivo. Não há milagres. Eu próprio me iludi e achei que Talisca ou Pizzi seriam suficientes, mas não são. Precisamos de um Enzo urgentemente.