Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:14
Se não tivesse resultado ele não continuava a usá-lo.

Como é que sabes que ele continuou a usá-lo?

-Miccoli

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 02:14
Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:14
Se não tivesse resultado ele não continuava a usá-lo.

Como é que sabes que ele continuou a usá-lo?
Ele disse.

Juan Mata

O Pep pegou no exercício e adaptou-o em função da sua equipa. O que imagino que requeira uma inteligência e empreendedorismo enormes.

SimaoMiccoli

Citação de: SorcereR em 27 de Agosto de 2015, 02:10
Citação de: SimaoMiccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:09
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 01:53
(...)
Se o problema for os exercícios no treino, o Rui Vitória que procure o Guia de treinos do Guardiola no Barcelona que foi publicado há uns tempos.

Isso não resolve nada.

Acho uma piada...

Acham que é só perguntar a alguém sobre uns exercícios e está feito. É preciso percebê-los, é preciso compreender o sentido daquilo dentro do jogo, é preciso saber evoluir esses mesmos exercícios, adicionando condicionantes, quando o nível já está bom...

Ser treinador não é fácil. E não se vai lá a copiar os outros.

Se fosse treinador fosse fácil e se aprendesse nos livros qualquer um o podia fazer.

Por alguma razão se ganha milhões, o RV não está no Benfica a ganhar salário mínimo.

Se com o dinheiro viesse qualidade.. Não é por pagares mais que eles se tornam bons. Normalmente pagas bem porque são bons. Se não são, é erro de casting.

É o conceito de mercado. Se queres poupar e ir buscar treinadores á loja dos 300, arriscas resultados destes.

André Sousa

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:15
Ele disse.

Mas disse onde?

Eu vou-te poupar trabalho.

«Por acaso discutimos isso. E eu disse-lhe exatamente o que penso: Pep, em determinados jogos continuas a expor a tua linha defensiva no momento da transição. Está a acontecer-te isto, isto e isto. Esta é a minha opinião, se quiseres reflete», conta Vítor Pereira.

«Ele concordou e respondeu-me: Tens razão. Já percebi isso. Mas ando à procura de um exercício que me permita resolver o problema». Eu disse-lhe: «Vou dar-te uma sugestão. Se aceitares, está aqui. É assim. E dei-lhe um exercício. Resulta de certeza absoluta, expliquei-lhe. Nunca tinha pensado nisso, diz-me o Pep.»

Vítor Pereira conta depois que no dia seguinte chegou ao treino e foi interpelado pelo adjunto Manuel Estiarte.

« O que deste ao Pep? Passou toda a tarde fechado no gabinete, parecia que lhe tinham dado um brinquedo... De seguida aparece ele e diz-me: Vítor, Vítor, vais ver o treino? Hoje vou começar a fazer o que me disseste. Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali», acrescenta.

«Ou seja, acabou por adaptar a ideia à forma de jogar da equipa dele. Tem uma capacidade fora do comum.»


Queres falar sobre isto?

-Miccoli

Citação de: Juan Mata em 27 de Agosto de 2015, 02:16
O Pep pegou no exercício e adaptou-o em função da sua equipa. O que imagino que requeira uma inteligência e empreendedorismo enormes.
E segundo vocês, não há mais empreendedores. Pesquisando exercícios, e adaptando-os como quiserem.

-Miccoli

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 02:17
Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:15
Ele disse.

Mas disse onde?

Eu vou-te poupar trabalho.

«Por acaso discutimos isso. E eu disse-lhe exatamente o que penso: Pep, em determinados jogos continuas a expor a tua linha defensiva no momento da transição. Está a acontecer-te isto, isto e isto. Esta é a minha opinião, se quiseres reflete», conta Vítor Pereira.

«Ele concordou e respondeu-me: Tens razão. Já percebi isso. Mas ando à procura de um exercício que me permita resolver o problema». Eu disse-lhe: «Vou dar-te uma sugestão. Se aceitares, está aqui. É assim. E dei-lhe um exercício. Resulta de certeza absoluta, expliquei-lhe. Nunca tinha pensado nisso, diz-me o Pep.»

Vítor Pereira conta depois que no dia seguinte chegou ao treino e foi interpelado pelo adjunto Manuel Estiarte.

« O que deste ao Pep? Passou toda a tarde fechado no gabinete, parecia que lhe tinham dado um brinquedo... De seguida aparece ele e diz-me: Vítor, Vítor, vais ver o treino? Hoje vou começar a fazer o que me disseste. Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali», acrescenta.

«Ou seja, acabou por adaptar a ideia à forma de jogar da equipa dele. Tem uma capacidade fora do comum.»


Queres falar sobre isto?
Isso dá-te razão porquê?

J_PN

Podia ter sido escrito aqui, sobre o RV  ;D

"Pagam-se 5 ou 6 milhões a este gajo para isto...

A equipa não joga ponta, defende mal e porcamente, não sabe segurar a bola, não sabe jogar em linha, não sabe atacar a bola, vão a todas as jogadas a medo ( o 2º golos dos russos é simplesmente ridículo, tal não foi a quantidade de 2ªs bolas que perdemos nessa jogada ), não sabe ler os jogos, insiste em jogadores muito para além do que eles dão ( mais uma vez o Ruiz faz praticamente os 90m)..."

20Nico Gaitan20

Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:19
Podia ter sido escrito aqui, sobre o RV  ;D

"Pagam-se 5 ou 6 milhões a este gajo para isto...

A equipa não joga ponta, defende mal e porcamente, não sabe segurar a bola, não sabe jogar em linha, não sabe atacar a bola, vão a todas as jogadas a medo ( o 2º golos dos russos é simplesmente ridículo, tal não foi a quantidade de 2ªs bolas que perdemos nessa jogada ), não sabe ler os jogos, insiste em jogadores muito para além do que eles dão ( mais uma vez o Ruiz faz praticamente os 90m)..."
Agora imagina se o Benfica tem ganho a ST, e se o Murillo não faz penalty aos 94 minutos.

tinham eles 2 pontos no campeonato, fora da champions, e menos um titulo(ST)...ia ser lindo de se ver.

J_PN

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2015, 02:21
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:19
Podia ter sido escrito aqui, sobre o RV  ;D

"Pagam-se 5 ou 6 milhões a este gajo para isto...

A equipa não joga ponta, defende mal e porcamente, não sabe segurar a bola, não sabe jogar em linha, não sabe atacar a bola, vão a todas as jogadas a medo ( o 2º golos dos russos é simplesmente ridículo, tal não foi a quantidade de 2ªs bolas que perdemos nessa jogada ), não sabe ler os jogos, insiste em jogadores muito para além do que eles dão ( mais uma vez o Ruiz faz praticamente os 90m)..."
Agora imagina se o Benfica tem ganho a ST, e se o Murillo não faz penalty aos 94 minutos.

tinham eles 2 pontos no campeonato, fora da champions, e menos um titulo(ST)...ia ser lindo de se ver.

Bastava ganharmos a supertaça que aquela merda implodia. Mas das equipas que eles defrontaram até agora fomos a mais macia. Sad but true.

André Sousa

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:19
Isso dá-te razão porquê?

Porque o Guardiola não copiou nada. O VP deu-lhe uma sugestão e ele viu que aquilo fazia sentido.

Pegou no exercício, olhou para o seu modelo de jogo e adaptou-o.

"Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali".

Depois, nada te garante que ele tenha continuado a utilizar o exercício. Nem tão pouco que ele tenha resultado.

Para finalizar, dizer ainda que se trata de um exercício para um momento específico do jogo. No caso do RV, não é só um momento que precisa de ser trabalhado. São todos eles.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2015, 02:21
Agora imagina se o Benfica tem ganho a ST, e se o Murillo não faz penalty aos 94 minutos.

tinham eles 2 pontos no campeonato, fora da champions, e menos um titulo(ST)...ia ser lindo de se ver.

Se o Benfica tem ganho a Supertaça? Num jogo em que o Sporting dominou por completo? Vendo bem, até é capaz de ter sido o jogo em que o Sporting teve maior domínio.

SorcereR

Citação de: SimaoMiccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:17
É o conceito de mercado. Se queres poupar e ir buscar treinadores á loja dos 300, arriscas resultados destes.

Obviamente que a qualidade pagasse. E quanto mais se começa a pagar pelo topo de gama, mais caro fica tudo o resto.

20Nico Gaitan20

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 02:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2015, 02:21
Agora imagina se o Benfica tem ganho a ST, e se o Murillo não faz penalty aos 94 minutos.

tinham eles 2 pontos no campeonato, fora da champions, e menos um titulo(ST)...ia ser lindo de se ver.

Se o Benfica tem ganho a Supertaça? Num jogo em que o Sporting dominou por completo? Vendo bem, até é capaz de ter sido o jogo em que o Sporting teve maior domínio.
tudo verdade...mas eu disse ''SE''...obvio que o sporting foi melhor nesse jogo.

mas tambem não deixa de ser verdade que eles com esta derrota ficaram assim, imagina esta derrota mais a derrota na ST, tinha tudo para rolar cabeças em Alvalidl.

-Miccoli

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 02:24
Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:19
Isso dá-te razão porquê?

Porque o Guardiola não copiou nada. O VP deu-lhe uma sugestão e ele viu que aquilo fazia sentido.

Pegou no exercício, olhou para o seu modelo de jogo e adaptou-o.

"Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali".

Depois, nada te garante que ele tenha continuado a utilizar o exercício. Nem tão pouco que ele tenha resultado.

Para finalizar, dizer ainda que se trata de um exercício para um momento específico do jogo. No caso do RV, não é só um momento que precisa de ser trabalhado. São todos eles.
E tu leste, portanto, no meu post que o Rui deveria copiar esses exercícios? Eu disse "se o problema forem os exercícios, ele que vá procurar o manual (...)". Em momento algum disse que ele deveria copiar seja o que for. Pode pesquisar exercícios interessantes que acha que ajudariam a equipa caso fossem aplicados de determinada forma.

E nesse caso do Guardiola, sim tens razão.