Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

20Nico Gaitan20

Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D
sector muito fraco a defesa do sporting...isto falando individualmente.

Naldo e JP são jogadores para lá de medíocres.

-Miccoli

Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D
O Benfica com o Estoril também não levou uns quantos golos em lances de bola nas costas porque não calhou.

BBpT

Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.


André Sousa

Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:28
E tu leste, portanto, no meu post que o Rui deveria copiar esses exercícios? Eu disse "se o problema forem os exercícios, ele que vá procurar o manual (...)". Em momento algum disse que ele deveria copiar seja o que for. Pode pesquisar exercícios interessantes que acha que ajudariam a equipa caso fossem aplicados de determinada forma.

E nesse caso do Guardiola, sim tens razão.

Eu não li nada sobre o RV. Falei a nível abstrato. Não para o RV, mas para um treinador qualquer.

E como é que o RV olha para um exercício e percebe o que aquilo trabalha, se ele nem sequer apresenta uma ideia dentro do jogo? Como é que ele vai adaptar aquilo aos seus jogadores, se os exercícios do Guardiola, que foi o citado, estão adaptados para a sua ideia de jogo, para os seu objetivos?

Aplicados de determinada forma? Que formas existem?

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2015, 02:27
tudo verdade...mas eu disse ''SE''...obvio que o sporting foi melhor nesse jogo.

mas tambem não deixa de ser verdade que eles com esta derrota ficaram assim, imagina esta derrota mais a derrota na ST, tinha tudo para rolar cabeças em Alvalidl.

Não faz sentido imaginar isso, porque esteve longe de acontecer. Uma coisa era o empate com o Tondela, que não caiu por um triz.

E toda a gente sabia da importância que a Supertaça tinha. Era mais do que um título em jogo, neste ano.

20Nico Gaitan20

um gajo goza com o torting, mas é triste saber que dos jogos todos que o torting fez, o Benfica foi aquele em que o torting banalizou por completo....incrível como fomos dominados nesse jogo.

gozem hoje com o sporting...mas tempos difíceis nos esperam este ano... :-X

-Miccoli

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2015, 02:32
Citação de: -Miccoli em 27 de Agosto de 2015, 02:28
E tu leste, portanto, no meu post que o Rui deveria copiar esses exercícios? Eu disse "se o problema forem os exercícios, ele que vá procurar o manual (...)". Em momento algum disse que ele deveria copiar seja o que for. Pode pesquisar exercícios interessantes que acha que ajudariam a equipa caso fossem aplicados de determinada forma.

E nesse caso do Guardiola, sim tens razão.

Eu não li nada sobre o RV. Falei a nível abstrato. Não para o RV, mas para um treinador qualquer.

E como é que o RV olha para um exercício e percebe o que aquilo trabalha, se ele nem sequer apresenta uma ideia dentro do jogo? Como é que ele vai adaptar aquilo aos seus jogadores, se os exercícios do Guardiola, que foi o citado, estão adaptados para a sua ideia de jogo, para os seu objetivos?

Aplicados de determinada forma? Que formas existem?
Aí já estamos a entrar na categoria, ou falta dela, do treinador.

Isto é muito complexo, vou tentar simplificar um bocado só para ser mais fácil para mim de escrever alguma coisa perceptível.

Disse o RV que queria uma equipa com mais posse, e nota-se pelas suas gesticulações para dentro do campo que a ideia é jogar curto. Guardiola tem a mesma ideia para as suas equipas como todos sabemos, sendo que usa um modelo totalmente diferente, com mais médios, etc.

No Benfica está-se a notar dificuldades na primeira fase de construção, será que nesse "manual" de exercícios ele não arranjaria alguma coisa que achasse útil para aplicar no seu treino? Moldando, claro à sua ideia.

J_PN

Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

Esse veio com bónus. Defesa aos papéis e Patricio a ser Patrício.

Godescalco

Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

O primeiro golo é uma carambola. Acontece.

Nos outros dois golos do CSKA não existe existe falha de organização da linha defensiva.

No último, aliás, o mérito vai para o ataque russo e para a grande diagonal (e finalização) do Mousa.

SorcereR

Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:38
Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

O primeiro golo é uma carambola. Acontece.

Nos outros dois golos do CSKA não existe existe falha de organização da linha defensiva.

No último, aliás, o mérito vai para o ataque russo e para a grande diagonal (e finalização) do Mousa.

No primeiro também existe falha defensiva e ainda por cima é de uma bola parada.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:38
Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

O primeiro golo é uma carambola. Acontece.

Nos outros dois golos do CSKA não existe existe falha de organização da linha defensiva.

No último, aliás, o mérito vai para o ataque russo e para a grande diagonal (e finalização) do Mousa.

Nem eu esperava que dissesses outra coisa. Admitir que o mestre Jorge falha não é contigo  :)

Cloughie

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2015, 02:36
um gajo goza com o torting, mas é triste saber que dos jogos todos que o torting fez, o Benfica foi aquele em que o torting banalizou por completo....incrível como fomos dominados nesse jogo.

gozem hoje com o sporting...mas tempos difíceis nos esperam este ano... :-X

O facto do Sporting nos ter ganho da maneira que ganhou somando aos jogos que tem feito... dá para ver no que estamos metidos.

Godescalco

Citação de: SorcereR em 27 de Agosto de 2015, 02:39
Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 02:38
Citação de: BBpT em 27 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Jaime_PN em 27 de Agosto de 2015, 02:29
Ri-me que nem um perdido ao lembrar-me dos comentários que li aqui ontem da espetacular linha defensiva do Sporting e hoje mamarem 3 golos com bolas nas costas  ;D

dizer que o primeiro golo do CSKA é uma bola nas costas é esticar bastante.

O primeiro golo é uma carambola. Acontece.

Nos outros dois golos do CSKA não existe existe falha de organização da linha defensiva.

No último, aliás, o mérito vai para o ataque russo e para a grande diagonal (e finalização) do Mousa.

No primeiro também existe falha defensiva e ainda por cima é de uma bola parada.

Qual falha defensiva a nível da organização?

A bola ressalta dos pés de um defesa do Sporting para o tipo do CSKA. O resto é uma carambola.

Por amor de Deus.

crls

Citação de: Cloughie em 27 de Agosto de 2015, 02:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2015, 02:36
um gajo goza com o torting, mas é triste saber que dos jogos todos que o torting fez, o Benfica foi aquele em que o torting banalizou por completo....incrível como fomos dominados nesse jogo.

gozem hoje com o sporting...mas tempos difíceis nos esperam este ano... :-X

O facto do Sporting nos ter ganho da maneira que ganhou somando aos jogos que tem feito... dá para ver no que estamos metidos.

nem por isso, o sporte mesmo sem treinador e com mancos totais dá sp luta contra nos..