Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GGG

Citação de: Username em 28 de Agosto de 2015, 11:58
Em primeiro lugar, um disclaimer. Não acho que o RV seja treinador para o Benfica.

Dito isto, analisemos a frieza dos números. Rui Vitória e Jorge Jesus ANTES de ingressarem no Benfica.



Jorge Jesus

http://www.zerozero.pt/coach_results.php?grp=1&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=108&epoca_fim_id=138&id=234&menu=results&type=season

584 Jogos
237 Vitórias (41%)
165 Empates (28%)
182 Derrotas (31%)

TOTAIS
69 % Jogos
Em que marcou

64 % Jogos
Em que sofreu golos

10 Jogos
A vencer

14 Jogos
Sem vencer

6 Jogos
A perder

17 Jogos
Sem perder


Rui Vitória

http://www.zerozero.pt/coach_results.php?grp=1&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=108&epoca_fim_id=144&id=488&menu=results&type=season

441 Jogos
190 Vitórias (43%)
104 Empates (24%)
147 Derrotas (33%)

TOTAIS
73 % Jogos
Em que marcou

68 % Jogos
Em que sofreu golos

6 Jogos
A vencer

12 Jogos
Sem vencer

5 Jogos
A perder


21 Jogos
Sem perder


Os números são similares

Acho que o argumento que o RV veio para a Luz sem curriculum, cai por terra.
A grande diferença é o futebol que as equipas treinadas por um e outro apresentavam.
As equipas do JJ mostravam mecanismos mais desenvolvidos, mas só tenho bem presente o  Belenenses e  o Braga.

Do Rui Vitória, temos o Paços de Ferreira e o Vitória. Bom futebol no Paços, chuto para a frente no Vitória.

Em resumo: RV chega à Luz em condições semelhantes ao JJ. Terá oportunidade para mostrar o seu valor. O tempo dirá se foi ou não uma boa aposta.

Isso são estatisticas e vale o que vale. Quem via o estrela, o setúbal o Belenenses e mesmo o braga via o trabalho de jj nos mecanismos da equipa. O problema de ele nunca ter ingressado antes numa grande equipa sempre foi a sua "cagança" e pouca humildade...

Vieri

Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:06
Citação de: BenficaParede em 28 de Agosto de 2015, 12:05
ainda dão conversa a esses pavões que andam aqui....
porra!!!

E pior, acreditam que o sistema de jogo foi sorteado... o que eu me ri quando li isso.

Sorteado?!!!
Então não era votado?

Rei

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:06
Citação de: BenficaParede em 28 de Agosto de 2015, 12:05
ainda dão conversa a esses pavões que andam aqui....
porra!!!

E pior, acreditam que o sistema de jogo foi sorteado... o que eu me ri quando li isso.

Sorteado?!!!
Então não era votado?

Eu li sorteado num post qualquer, se li mal deixo já aqui as minhas desculpas.

Vieri

Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:06
Citação de: BenficaParede em 28 de Agosto de 2015, 12:05
ainda dão conversa a esses pavões que andam aqui....
porra!!!

E pior, acreditam que o sistema de jogo foi sorteado... o que eu me ri quando li isso.

Sorteado?!!!
Então não era votado?

Eu li sorteado num post qualquer, se li mal deixo já aqui as minhas desculpas.

Sorteado era anedota.
Se quis que cada jogador dissesse em qual sistema se sente melhor (daí o votado), isso só por si não trazia mal ao mundo.

O pior é o resto, quase tudo o resto...

Spartans

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 11:52
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Agosto de 2015, 11:49
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 11:27
Citação de: Korczak em 28 de Agosto de 2015, 10:41
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 09:35
Citação de: Becken em 28 de Agosto de 2015, 09:17
O JJ e um excelente treinador. Isso e indesmentivel. Tem falhas?? Tem!!

Banaliza-lo e ser infantil e ingrato.

como pareceu que era pra mim, lanco-te o mesmo desafio:

mas desafio-te a pegar nessas 3 (e haviam mais no teu texto) "supostas virtudes" do JJ e desenvolveres,

"coisas bem definidas" "aprendido" "Percebeu como não expor tanto a Equipa"
:drunk:

Viste o Benfica jogar nos últimos 6 anos?!
Em 90% dos jogos ganhaste confortavelmente e a jogar muito bem!

E falas da CHAMPIONS e dou-te razão! Mas depois apanhas Tottenham e Juve na Liga Europa e passas por eles... Fenerbace, etc...

Seria só sorte!

Vê os jogos, analisa, compara... Dizeres que JJ é um treinador banal é só redutor!!!

nao vemos os mesmos jogos de certeza. Nas ultimas 3 epocas tivemos começos no campeonato sufriveis com exibicoes medonhas. O ano passado senao fosse o talisca, e ha dois anos o cardozo. Inicios de epoca onde nao se jogava um crl e nem sempre se ganhava diga-se

na liga europa perdemos com braga, sevilha, meias finais e finais se vamos por ai.

Ano passado, primeiro volta: 17 jogos, 15 vitórias.

E o argumento da Liga Europa é risível: eliminámos a Juve em casa deles, num jogo em que acabámos com 9. Se nem aí se reconhece mérito, então esta discussão é infrutífera.

Contra a Juve fomos comidinhos de cebolada pela táctica do Conte, sorte é termos um Oblak em grande estilo.

O Conte não conseguia comer de cebolada o Benfica 2013/14 nem que nos barrássemos de azeite, envolvêssemos em cebola e saltássemos para dentro de um tacho.

Cabeceamento desse jogo fica para a história este: https://twitter.com/paddypower/status/462137382587092993

Esse sim, com cebola a rodos.

Goti

Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:06
Citação de: BenficaParede em 28 de Agosto de 2015, 12:05
ainda dão conversa a esses pavões que andam aqui....
porra!!!

E pior, acreditam que o sistema de jogo foi sorteado... o que eu me ri quando li isso.

Sorteado?!!!
Então não era votado?

Eu li sorteado num post qualquer, se li mal deixo já aqui as minhas desculpas.
Não leste sorteado, mas diz no post que venceu o 4-4-2.
Foi meu, e para que fique claro, fui buscar atrás. Não me mandaram nada, nem tão pouco quero protagonismo, acho é isto tudo no mínimo risível.
Enfim...

caocomasas

Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.

Red Bullet

Citação de: SigaPaVinho em 28 de Agosto de 2015, 11:52
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 11:40
Bem, quando entrei aqui hoje e li os comentários fiquei alarmado, pensei que que houvesse tráfico de órgãos humanos no balneário ou coisa do género (depois de andarem traficantes colombianos a negociar cocaína no estádio... também já não era assim cousa tão surpreendente...)

Afinal... o apocalipse são umas coisas mais ou menos inusitadas do RV nos treinos?!
É essa a razão de tanta polémica?!!
Mas o pessoal viu aquela reportagem com o Paços, na final da taça da Liga?
Viram a palestra?
Viram o: Coentrão vai por dentro e vai por fora e o Saviola é como um retrovisor?
Depois de ver aquilo eu não preciso de ver mais nada, sinceramente, nem percebo tanta celeuma aqui.

Link dessa reportagem?
depois desta reportagem, já nada é impossível com RV, o céu é o limite... :
http://www.dailymotion.com/video/xq9gcu_reportv-todos-os-pacos_sport

Livrinhos

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:11
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:06
Citação de: BenficaParede em 28 de Agosto de 2015, 12:05
ainda dão conversa a esses pavões que andam aqui....
porra!!!

E pior, acreditam que o sistema de jogo foi sorteado... o que eu me ri quando li isso.

Sorteado?!!!
Então não era votado?

Eu li sorteado num post qualquer, se li mal deixo já aqui as minhas desculpas.

Sorteado era anedota.
Se quis que cada jogador dissesse em qual sistema se sente melhor (daí o votado), isso só por si não trazia mal ao mundo.

O pior é o resto, quase tudo o resto...

A conversa do "o treinador que coloque as suas ideias em prática", tem de vir de algum lado, também de lembraram de andar a divulgar isto sem qualquer fundamento?

Basta comparar os primeiros 45 minutos da pré-época com o PSG com os jogos até hoje.


raymanzarek

Fabulosa movimentação defensiva...

Despertar

Citação de: Username em 28 de Agosto de 2015, 11:58
Em primeiro lugar, um disclaimer. Não acho que o RV seja treinador para o Benfica.

Dito isto, analisemos a frieza dos números. Rui Vitória e Jorge Jesus ANTES de ingressarem no Benfica.



Jorge Jesus

http://www.zerozero.pt/coach_results.php?grp=1&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=108&epoca_fim_id=138&id=234&menu=results&type=season

584 Jogos
237 Vitórias (41%)
165 Empates (28%)
182 Derrotas (31%)

TOTAIS
69 % Jogos
Em que marcou

64 % Jogos
Em que sofreu golos

10 Jogos
A vencer

14 Jogos
Sem vencer

6 Jogos
A perder

17 Jogos
Sem perder


Rui Vitória

http://www.zerozero.pt/coach_results.php?grp=1&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=108&epoca_fim_id=144&id=488&menu=results&type=season

441 Jogos
190 Vitórias (43%)
104 Empates (24%)
147 Derrotas (33%)

TOTAIS
73 % Jogos
Em que marcou

68 % Jogos
Em que sofreu golos

6 Jogos
A vencer

12 Jogos
Sem vencer

5 Jogos
A perder


21 Jogos
Sem perder


Os números são similares

Acho que o argumento que o RV veio para a Luz sem curriculum, cai por terra.
A grande diferença é o futebol que as equipas treinadas por um e outro apresentavam.
As equipas do JJ mostravam mecanismos mais desenvolvidos, mas só tenho bem presente o  Belenenses e  o Braga.

Do Rui Vitória, temos o Paços de Ferreira e o Vitória. Bom futebol no Paços, chuto para a frente no Vitória.

Em resumo: RV chega à Luz em condições semelhantes ao JJ. Terá oportunidade para mostrar o seu valor. O tempo dirá se foi ou não uma boa aposta.

esta foi mesmo bem metida  O0

Rei

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:11
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 12:06
Citação de: BenficaParede em 28 de Agosto de 2015, 12:05
ainda dão conversa a esses pavões que andam aqui....
porra!!!

E pior, acreditam que o sistema de jogo foi sorteado... o que eu me ri quando li isso.

Sorteado?!!!
Então não era votado?

Eu li sorteado num post qualquer, se li mal deixo já aqui as minhas desculpas.

Sorteado era anedota.
Se quis que cada jogador dissesse em qual sistema se sente melhor (daí o votado), isso só por si não trazia mal ao mundo.

O pior é o resto, quase tudo o resto...

Nem isso aconteceu. O que aconteceu foi o seguinte, o RV chegou ao Benfica e quis saber o que os jogadores pensavam e abriu um debate. Qualquer treinador pode fazer isso, acho normal. No entanto ele levava já na ideia utilizar o mesmo sistema. Querem provas? Vejam as entrevistas dele antes de a época ter inicio e vejam a sua apresentação outra vez. Ele disse muitas vezes que ia aproveitar algumas coisas e que o sistema seria este. Isto deita por terra tudo o que disseram aqui, tão fácil. Eu fico parvo como acreditam em certas coisas, a net hoje em dia tem muitos perigos e isto de espalhar boatos tornou-se uma rotina.

|OnE|

Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.
Dá sempre mais jeito não acreditar nas coisas quando são de levar as mãos à cabeça.
Depois o problema é que ainda não conseguimos ganhar um jogo fora de casa e ficamos 2 jogos em branco.

Livrinhos

Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.

É transversal a todos os clubes e treinadores.

A questão está naquilo que tu fazes com o tempo de trabalho, e bem ou mal, ele sabia-o fazer com resultados.

Os problemas surgem exatamente quando acontecem esses problemas e quando a equipa não é capaz de assimilar nada (Porque não há nada para assimilar) e depois se espalha ao cumprido em campo.


"Isto é uma selva, mas foda-se nós jogamos bem e ganhamos, se calhar o parolo tem razão".

"Isto é uma treta, ainda por cima não se joga nada nem se ganha".

Eu se fosse jogador, sei bem que cenário preferia.

Há mais cenários, mas não me parece que estejam presentes. Que esteja errado, é bom sinal.

Spartans