Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

arriosta

Citação de: pjmorce em 28 de Agosto de 2015, 12:03
Citação de: arriosta em 28 de Agosto de 2015, 11:49
PM

1º Há jogadores que não acreditam que o Rui Vitória aguenta até dezembro.

2º O esquema tatico utlizado (442) foi definido porque o Rui Vitória fez uma discussão e uma votação no balneário e foi o sistema mas votado por isso tem jogado assim.

A história que acho mais caricata foi durante um treino. Estavam a treinar a saída de bola. O Rui Vitória estava a falar com os médios (Samaris, Fesja), tinhas o Gaitan na esquerda e o Guedes na direita com o Jonas na frente. Estavam a treinar o movimento em que o fesja desce para a linhas dos centrais e o Jardel saí a jogar, coloca a bola no gaítan e com isto o Jonas pergunta "mister, eu baixo para dar apoio ao pizzi". Ao que o Rui diz "Nessa situação tens que fazer o que achas melhor, mas talvez descaias para a direita". O Guedes, percebendo que o Jonas vai cair para a faixa dele quando a bola está no outro lado, pergunta "Mister, então e eu?" "tu, colaste a linha para quando a bola chegar a ti, recepcionares e cruzares directo"


Se isto não é uma "casa arder" e o RV "anda aos papéis", espero que me elucidem do contrário!

1 - se há jogadores contra o Vitória, por favor, nomeia-os e prova que aquilo que dizes é verdade
2 - se houve essa tal votação, por favor, arranja um video ou a fonte dessa tua informação "escandalosa"
3 - essa conversa de treino.... queres que diga alguma conversa de treino que aconteceu ou mesmo que vai acontecer? toda a gente o pode fazer não...

rapaz antes de mandares postas:

eu coloquei a PM que pedi que mandassem, não fui eu que a ouvi ou relatei!

com as noticias de que ha sms q a dizer que agr é descanso, o treino é o menos importante, e vendo a reportv do paços de RV, com o discurso que o RV gosta de conhecer os jogadores, o que gostam e como gostam de jogar, a votação é bem possível!

tens visto a equipa a jogar bem? o jogo não passa por buraco no meio, bola no gaitan/pizzi/jonas e eles que façam algo, e mil cruzamentos sem fim?

pode não ser literal como na PM, mas que há algo muito estranho há!

Red Bullet

Citação de: Spartans em 28 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: raymanzarek em 28 de Agosto de 2015, 12:14
Fabulosa movimentação defensiva...

Isso treina-se?
n ouviste o RV, o treino é a parte menos importante do seu trabalho...

cavpacores


Minimus

Bonita estória, pena ter sido inventado por um membro do chupa-mos.com.

9/10, até vou imprimir para ler de novo enquanto cago.


GGG

Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.
O certo é que as equipas de JJ sempre apresentaram organização, mesmo que as vezes saísse merda! Quem pensa que no futebol não existem asneiras podem tirar o cavalinho da chuva....

Vieri

Por acaso, como sou um apaixonado por futebol, sempre convivi com a frustração de não poder acompanhar os bastidores, as palestras, a forma como os treinadores tentam mexer com os jogadores e com a equipa.

Lembro-me sempre daquele discurso do Al Pacino, a representar um treinador de futebol americano. Impressionante!
Sei, até porque já livros dele, que é aí que o Mourinho se destaca da maioria, na forma como mexe com a cabeça dos jogadores e com o grupo.

Depois vejo aquela palestra do RV e fico a pensar que a maior parte dos treinadores deve ser de uma mediocridade absolutamente confrangedora.

caocomasas

Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.

É transversal a todos os clubes e treinadores.

A questão está naquilo que tu fazes com o tempo de trabalho, e bem ou mal, ele sabia-o fazer com resultados.

Os problemas surgem exatamente quando acontecem esses problemas e quando a equipa não é capaz de assimilar nada (Porque não há nada para assimilar) e depois se espalha ao cumprido em campo.


"Isto é uma selva, mas foda-se nós jogamos bem e ganhamos, se calhar o parolo tem razão".

"Isto é uma treta, ainda por cima não se joga nada nem se ganha".

Eu se fosse jogador, sei bem que cenário preferia.

Há mais cenários, mas não me parece que estejam presentes. Que esteja errado, é bom sinal.

Sem dúvida.

Esse jogador, disse no final de 2013/2014 que "ninguém gosta dele" sobre o JJ.

Mas as ideias que ele treinava, resultavam em campo e isso fazia os jogadores e equipa tecnica unirem-se sobre os objetivos.
Mas essa é uma base frágil. Depende dos resultados.

RedEagleNN

Citação de: Username em 28 de Agosto de 2015, 11:58
Em primeiro lugar, um disclaimer. Não acho que o RV seja treinador para o Benfica.

Dito isto, analisemos a frieza dos números. Rui Vitória e Jorge Jesus ANTES de ingressarem no Benfica.



Jorge Jesus

http://www.zerozero.pt/coach_results.php?grp=1&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=108&epoca_fim_id=138&id=234&menu=results&type=season

584 Jogos
237 Vitórias (41%)
165 Empates (28%)
182 Derrotas (31%)

TOTAIS
69 % Jogos
Em que marcou

64 % Jogos
Em que sofreu golos

10 Jogos
A vencer

14 Jogos
Sem vencer

6 Jogos
A perder

17 Jogos
Sem perder


Rui Vitória

http://www.zerozero.pt/coach_results.php?grp=1&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=108&epoca_fim_id=144&id=488&menu=results&type=season

441 Jogos
190 Vitórias (43%)
104 Empates (24%)
147 Derrotas (33%)

TOTAIS
73 % Jogos
Em que marcou

68 % Jogos
Em que sofreu golos

6 Jogos
A vencer

12 Jogos
Sem vencer

5 Jogos
A perder


21 Jogos
Sem perder


Os números são similares

Acho que o argumento que o RV veio para a Luz sem curriculum, cai por terra.
A grande diferença é o futebol que as equipas treinadas por um e outro apresentavam.
As equipas do JJ mostravam mecanismos mais desenvolvidos, mas só tenho bem presente o  Belenenses e  o Braga.

Do Rui Vitória, temos o Paços de Ferreira e o Vitória. Bom futebol no Paços, chuto para a frente no Vitória.

Em resumo: RV chega à Luz em condições semelhantes ao JJ. Terá oportunidade para mostrar o seu valor. O tempo dirá se foi ou não uma boa aposta.

Não é fácil ler um post com lucidez neste tópico,  e mereces os parabéns por isso. Deixas claro que não achas o Rui treinador para o Benfica, mas não deixas de fazer referência os números de cada um aquando da chegada ao Benfica.

Acho que o problema de muita gente, é não perceber que o Vitória NÃO PODE ser melhor que o Jesus, nem era suposto chegar um treinador que já fosse melhor que o Jesus. O Jesus evoluiu no Benfica, e hoje é obviamente muito melhor do que era quando chegou.

BenficaSetsFire

Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.

Ghost.Of.Red

Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:23
Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.

É transversal a todos os clubes e treinadores.

A questão está naquilo que tu fazes com o tempo de trabalho, e bem ou mal, ele sabia-o fazer com resultados.

Os problemas surgem exatamente quando acontecem esses problemas e quando a equipa não é capaz de assimilar nada (Porque não há nada para assimilar) e depois se espalha ao cumprido em campo.


"Isto é uma selva, mas foda-se nós jogamos bem e ganhamos, se calhar o parolo tem razão".

"Isto é uma treta, ainda por cima não se joga nada nem se ganha".

Eu se fosse jogador, sei bem que cenário preferia.

Há mais cenários, mas não me parece que estejam presentes. Que esteja errado, é bom sinal.

Sem dúvida.

Esse jogador, disse no final de 2013/2014 que "ninguém gosta dele" sobre o JJ.

Mas as ideias que ele treinava, resultavam em campo e isso fazia os jogadores e equipa tecnica unirem-se sobre os objetivos.
Mas essa é uma base frágil. Depende dos resultados.


Um líder, seja ele em que área da nossa sociedade, depende sempre de uma coisa: Resultados.

Só isso fará com que os teus subordinados acreditem ou não em Ti, acatem de forma natural ou não, as tuas indicações e ordens.

Bola7

Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:

cernache1

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2015, 12:25
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Agosto de 2015, 12:24
Opá, estou longe de achar que o Rui Vitória tem perfil ou qualidade para treinar o Benfica, mas acreditar numa história dessas é surreal, não cheguem a tamanho ridículo.
qual história? :huh:

Sortear / votar o modelo de jogo...

infeh

É um erro de casting tão grande que quem o escolheu tem que ser responsabilizado. Não pode sair sozinho.