Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: Red_Fraction em 01 de Setembro de 2015, 13:00
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 01 de Setembro de 2015, 12:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2015, 12:52
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 01 de Setembro de 2015, 12:48
Lol, os nossos suplentes não eram titulares no Sporting? Sílvio na direita, qualquer central nosso, Talisca e Fejsa.

Meu Deus talisca e Fejsa titulares em vez de João Mário, William Carvalho ou Aquilani. è que nem por sombras!

Era como o Rinaudo e o Gelson Fernandes. Que intensidade, meu deus. Que craques  :2funny: :2funny:
O Mário e o William são muito bons, especialmente o 1º, mas o 3º é bom para o futebol de juvenis, a jogar uns 70min..O Talisca tem um talento inato impróprio, convençam-se disso. E ainda é um jovem, mas parece que só os Portugueses são jovens a precisar de aprender.
não me interessa se tem um "talento inato" interessa é o rendimento actual.

O que se esta a discutir era que nossos suplentes seriam titulares no sporting, e o talisca não seria, o João Mário dá 10 voltas ao Talisca, quem nos dera ter um João Mário no meio.



Grande verdade

Livrinhos

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:56
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: pinheiro3 em 01 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Dizer que este plantel é mais forte que o do ano passado,  devia dar CADEIA.

Passamos de um maxi.......para um semedo

Passamos de um salvio........para um vitor Andrade

Passamos de um Lima........para um mitroglou

O ponto de partida para a análise tem que ser este e não o de ah e tal tinhamos o derley no banco e agora temos o jimenez

Passamos de um Lima para um Mitroglou? Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava, o Mitroglou marcava 30 golos no campeonato. A questão aqui é o que a equipa joga. Nesta equipa o Lima ia ser mais um jogador normal e que não se ia dar por ele.
;D ;D ;D ;D

É ler o tópico do Lima. Muito elogiado durante grande parte da época passada, como sabemos. Ou se calhar não.
Companheiro, o que eu me diverti, foi com a parte do "Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava"...

Sim, sim. Mas então pergunto: se a equipa não criava, do que se queixava a malta no tópico do Lima? De excesso de eficácia nessa equipa que, na tua óptica, criava e jogava pouco?
Eu sinceramente nunca gostei muito do Lima (talvez por não acreditar que um jogador possa ficar bom aos 28 anos...), mas os numeros provam que cumpria ! Se preferia outro ? Sim, claramente !

Quando uma equipa cria torna-se mais fácil ter números. Era o caso do Lima.
Este Benfica "não cria", mas na realidade tem muitas oportunidades de golo, como os numeros comprovam...sendo que qualquer dos nossos PL tem golos marcados ! Se com Lima poderiamos estar melhor ? Claro que sim, até pelo facto de ele e Jonas jogarem quase de olhos fechados e sinceramente ainda não sei o que pensar do Mitro....

Pronto...é isto.

Temos muitas oportunidades de golo...

...here we go again.
Outra vez arroz ? Mas é mentira ?

Longe de mim discordar.

Muita posse de bola.
Muitos remates.
Muitos cantos.

Siga!

JMG1904


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

Abreu-jp

Daqui a 20 dias estamos a jogar no Dragão. Estamos todos cientes certo?  :cheerleaders: :cheerleaders:

Comecem a acender as velas e a rezar à santíssima.

Livrinhos

Também é engraçado que haja pessoal a acreditar que esta pausa nos será benéfica, quando temos jogadores presentes nas seleções, ainda por cima alguns deles com a preponderância que se sabe.


Fernando Ferreira


Citação de: Juan Mata em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:04
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:03
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 01 de Setembro de 2015, 14:00
Parece que o Fernando Valente vai tirar um ano sabático.

Mas o que é que se passa neste tópico com o Fernando Valente? ;D

Troll do Juan Mata e CarlosMarinho.

Só queria alguém que focasse "o jogo e o jogador".

O Rui Vitória não tem essa sensibilidade. Diz que o treino é o menos importante. Que é difícil treinar e gerir jogadores.

O Fernando Valente seria o adjunto ideal. Permitiria ao Rui distanciar-se e fortalecer a sua autoridade e ao Fernando Valente treinar e potenciar o futebol do Benfica.

Seríamos campeões.

Ahahah que reis!

JMG1904

#49911

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

San Lucas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:56
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: pinheiro3 em 01 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Dizer que este plantel é mais forte que o do ano passado,  devia dar CADEIA.

Passamos de um maxi.......para um semedo

Passamos de um salvio........para um vitor Andrade

Passamos de um Lima........para um mitroglou

O ponto de partida para a análise tem que ser este e não o de ah e tal tinhamos o derley no banco e agora temos o jimenez

Passamos de um Lima para um Mitroglou? Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava, o Mitroglou marcava 30 golos no campeonato. A questão aqui é o que a equipa joga. Nesta equipa o Lima ia ser mais um jogador normal e que não se ia dar por ele.
;D ;D ;D ;D

É ler o tópico do Lima. Muito elogiado durante grande parte da época passada, como sabemos. Ou se calhar não.
Companheiro, o que eu me diverti, foi com a parte do "Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava"...

Sim, sim. Mas então pergunto: se a equipa não criava, do que se queixava a malta no tópico do Lima? De excesso de eficácia nessa equipa que, na tua óptica, criava e jogava pouco?
Eu sinceramente nunca gostei muito do Lima (talvez por não acreditar que um jogador possa ficar bom aos 28 anos...), mas os numeros provam que cumpria ! Se preferia outro ? Sim, claramente !

Quando uma equipa cria torna-se mais fácil ter números. Era o caso do Lima.
Este Benfica "não cria", mas na realidade tem muitas oportunidades de golo, como os numeros comprovam...sendo que qualquer dos nossos PL tem golos marcados ! Se com Lima poderiamos estar melhor ? Claro que sim, até pelo facto de ele e Jonas jogarem quase de olhos fechados e sinceramente ainda não sei o que pensar do Mitro....

Pronto...é isto.

Temos muitas oportunidades de golo...

...here we go again.
Outra vez arroz ? Mas é mentira ?

Se contabilizares aquelas em que como diz o outro "a bola batia sempre nas pernas dos adversários e só não marcamos por falta de sorte", podem ser muitas.

Para mim, reais oportunidades não são assim tantas. Nem podiam ser quando a filosofia do treinador passa por sucessivos cruzamentos para a área, algo relativamente fácil de defender.

SharteN

Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: SharteN em 01 de Setembro de 2015, 14:04
Já é claro que este treinador nao foi contratado para ser campeao, mas sim para valorizar os jogadores da formação, para depois os venderem, assim que o fizer vai-se embora.

O problema não está na ideia, o problema está em acreditar que com ele isso vai acontecer.

Há quem acredite, dou-lhes os parabéns, que seja eu a estar errado. Era bom sinal.

Com alguns jovens em que apostou já se notou o aumento do valor deles, por exemplo Nelson Semedo e Victor Andrade

pinheiro3

Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:12
Também é engraçado que haja pessoal a acreditar que esta pausa nos será benéfica, quando temos jogadores presentes nas seleções, ainda por cima alguns deles com a preponderância que se sabe.



Lá esta. Com o que o Benfica joga, espero que nas selecções consigam aprender mais nos treinos.

O-Rível

Citação de: B_B em 01 de Setembro de 2015, 13:55
Citação de: O-Rível em 01 de Setembro de 2015, 11:52
Citação de: B_B em 01 de Setembro de 2015, 11:16
Citação de: NSC em 01 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Setembro de 2015, 10:59
na volta saindo o RV, ainda aparece  Peseiro.

Infelizmente, é pé frio. Mas é 20 vezes mais treinador de futebol do que o professor de Educação Física Rui Vitória.
Vale 20 vezes mais que o RV?? Se RV é 0, 20 vezes 0 dá 0, e realmente é o que vale o Peseiro também...

O Peseiro percebe mais de futebol e de treino em coma induzido do que o RV com estimulantes. É que nem há comparação possível.  :-X
ele é tão bom que, tem treinado e ganho muita coisa por onde passa.

Não sabes do que falas. O Jesus esteve 18 anos sem ganhar nada. Zero. Ganhou pela primeira vez uma Intertoto com o Braga ao final de 18 anos de carreira. Isso faz dele fraco?

O Peseiro foi o responsável pela subida do Nacional do actual CNS à 1ª Liga.
O Peseiro lutou até ao fim por um Campeonato Nacional e uma Taça Uefa com este 11: Ricardo, Miguel Garcia, Enakarhire/Polga, Beto, Tello, Rogério, Pedro Barbosa/Douala, Rochemback, Moutinho/Hugo Viana, Liedson, Sá Pinto/Niculae.
O Peseiro ganhou uma Taça da Liga pelo Braga.

O Peseiro tem os problemas que referi em posts atrás, mas em termos de modelo de treino e de jogo é dos melhores que há por aqui. Isto nem sequer é subjectivo. A melhor maneira de ver os seus métodos em prática é ver como as equipas dele joga(va)m. E se joga(va)m! Já este ano nós, com estes jogadores, não jogamos um caracol.

Pedro Nunes 28

Citação de: San Lucas em 01 de Setembro de 2015, 14:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2015, 14:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:05
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 14:01
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:56
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2015, 13:53
Citação de: pinheiro3 em 01 de Setembro de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2015, 13:33
Dizer que este plantel é mais forte que o do ano passado,  devia dar CADEIA.

Passamos de um maxi.......para um semedo

Passamos de um salvio........para um vitor Andrade

Passamos de um Lima........para um mitroglou

O ponto de partida para a análise tem que ser este e não o de ah e tal tinhamos o derley no banco e agora temos o jimenez

Passamos de um Lima para um Mitroglou? Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava, o Mitroglou marcava 30 golos no campeonato. A questão aqui é o que a equipa joga. Nesta equipa o Lima ia ser mais um jogador normal e que não se ia dar por ele.
;D ;D ;D ;D

É ler o tópico do Lima. Muito elogiado durante grande parte da época passada, como sabemos. Ou se calhar não.
Companheiro, o que eu me diverti, foi com a parte do "Com o que a equipa jogava no ano passado e as ocasiões que criava"...

Sim, sim. Mas então pergunto: se a equipa não criava, do que se queixava a malta no tópico do Lima? De excesso de eficácia nessa equipa que, na tua óptica, criava e jogava pouco?
Eu sinceramente nunca gostei muito do Lima (talvez por não acreditar que um jogador possa ficar bom aos 28 anos...), mas os numeros provam que cumpria ! Se preferia outro ? Sim, claramente !

Quando uma equipa cria torna-se mais fácil ter números. Era o caso do Lima.
Este Benfica "não cria", mas na realidade tem muitas oportunidades de golo, como os numeros comprovam...sendo que qualquer dos nossos PL tem golos marcados ! Se com Lima poderiamos estar melhor ? Claro que sim, até pelo facto de ele e Jonas jogarem quase de olhos fechados e sinceramente ainda não sei o que pensar do Mitro....

Pronto...é isto.

Temos muitas oportunidades de golo...

...here we go again.
Outra vez arroz ? Mas é mentira ?

Se contabilizares aquelas em que como diz o outro "a bola batia sempre nas pernas dos adversários e só não marcamos por falta de sorte", podem ser muitas.

Para mim, reais oportunidades não são assim tantas. Nem podiam ser quando a filosofia do treinador passa por sucessivos cruzamentos para a área, algo relativamente fácil de defender.
No jogo do Arouca já demonstrei que isso era mentira
No jogo com o Moreirense, assim de cabeça lembro-me :

2 do Jonas
1 VA
Remate de Cabeça do Mitro á barra
Remate do Mitro para uma grande defesa do GR do Moreirense
+ 3 golos

Que estejamos a defender mal, que não exista fio de jogo, que o meio campo não exista O0
Que não tenhamos posse de bola, que não tenhamos oportunidades de golo é falso

LeandroSLB

Citação de: Abreu-jp em 01 de Setembro de 2015, 14:11
Daqui a 20 dias estamos a jogar no Dragão. Estamos todos cientes certo?  :cheerleaders: :cheerleaders:

Comecem a acender as velas e a rezar à santíssima.

Nem me lembres disso!

JMG1904

Para quê é que alguma malta vê os jogos para julgar o treinador? Vão ao livescore e tirem as conclusões de quem é melhor ou pior. Enquanto não se convencerem que há treinadores que não ganham, mas têm a qualidade de processos dum grande, por contrapartida a outros que têm um mijote ao ganhar uma taça, mas jogam à distrital, dificilmente chegaremos a algum lado.

O Peseiro, o Jesus ou o Fernando Valente são homens que fazem um trajecto racional e dificultado pela ausência de vitamina C(unha), mas que pela qualidade de processos e ideias de jogo, são sempre profissionais a ter em conta para grandes clubes. São apaixonados pelo treino e pelo jogo, privilegiam o jogador, o futebol apoiado e a coordenação da última linha. Podem não ganhar, mas nota-se uma intenção naquilo que fazem. A final de contas, não há nenhum treinador que garanta vitórias.

miniMilk

independentemente do plantel ser longe do ideal, é o 2º melhor plantel da liga. Tem que existir futebol e não aquele desporto inenarrável que se tem visto no relvado